Miro 4 – Será actualmente este o melhor player do mercado?

39 Comentários

Em 2010, apresentamos o Miro 3.5 aqui e já na altura fiquei surpreendido com as excelentes funcionalidades disponibilizadas por esta aplicação. Para quem ainda não conhece, o Miro é um excelente player e conversor de áudio e vídeo que está disponível para Windows, Linux e MacOS. Vamos conhecer as novidades do Miro 4 (actualmente na versão 4.0.1).

miro_00

O Miro 4 é um player e conversor open source para áudio e vídeo que disponibiliza funcionalidades bastante interessantes da quais destacamos:

  • Integração com o cliente BitTorrent
  • Suporte para Podcasts
  • Suporte para HD
  • Ferramenta de conversão, que permite facilmente converter vários formatos áudio/vídeos
  • Melhorias a nível de performance no download via HTTP (recurso da biblioteca libcurl)
  • Opção para especificar o tipo de letra e codificação para legendas
  • Suporte para a Store da Amazon

Todas as novidades do Miro 4 podem ser consultadas aqui

miro_01

O Miro 4 permite também a sincronização com dispositivos com dispositivos equipados com Android, sendo assim possível converter vários vídeos no PC e fazer upload para o Android.

miro_02

Como instalar o Miro 4 no Ubuntu?
sudo add-apt-repository ppa:pcf/miro-releases
sudo apt-get update
sudo apt-get install miro

Vejam aqui as 9 razões que os responsáveis pelo projecto Miro indicam para que o Miro como o melhor player.

O Miro é um super player que aconselho vivamente a terem instalado no vosso sistema. Com funcionalidades fantásticas, o Miro “arrisca-se” actualmente a ser um dos melhores player do mercado a par do VideoLan.

E para vocês, qual o melhor player de vídeo, actualmente?

Artigos relacionados

altLicença: GNU
altSistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
altDownload [win]: Miro 4.0.1 [38.73MB]
altDownload [mac]: Miro 4.0.1 [39,98MB]
altDownload [linux]: Miro 4.0.1 [Várias distribuições]
altHomepage: Miro

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lulwut
    lulwut

    Parece ter todos os ingredientes necessários para o sucesso. Vou certamente instalar e testar a fundo.

  2. Avatar de Telmo Sousa
    Telmo Sousa

    Ainda não desisti do AIMP2, não encontro mais nenhum com uma Biblioteca do género do AIMP2

  3. Avatar de Alex

    Tem grandes potencialidades, mas infelizmente o visual (pelo menos em windows) ainda fica aquém do esperado. Um player desta natureza (e se formos a ver bem é totalmente diferente de um vlc por exemplo) tem de ter uma interface mais sec XXI pois os olhos também comem! É uma pena, pois um software com tanta potencialidade merecia um design mais apelativo!

  4. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    ESET alert: Unwanted application!

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    O melhor player e o KMPlayer. Muito facil de usar 1 a 5 para maximizar e o space para pausa e play. a integracao com a shell tb muito util.

    1. Avatar de Praias
      Praias

      Concordo o KMPlayer é muito bom, mas o Daum PotPlayer do mesmo criador do KMP tambem é muito bom.

    2. Avatar de Zogui
      Zogui

      Concordo, o KMP dá-nos muitas mais opções no que toca a configurações que, porventura, sejam necessárias. Mas se for apenas para ver filmes, em que eles estejam direitinhos confesso que o VLC chega perfeitamente.

    3. Avatar de Hattori Hanzo
      Hattori Hanzo

      Sem falar que o som do KMP é espectacular, já que usa os plugins do Winamp, como Enhancer. Já testei todos os players de vídeo e nenhum tem o mesmo som surround do KMP.

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Uma dúvida…

    Eu uso o MediaMonkey já há imensos anos, pelo facto de eu não usar etiquetas nos ficheiros de musica, mas sim organiza-los por pastas, e com o MediaMonkey posso navegar como um explorador de pastas e não de bibliotecas.

    Este programa permite o mesmo? Ou conhecem alguma alternativa que permita?

    Cumps

      1. Avatar de lmx
        lmx

        sem duvida.

        cmps

    1. Avatar de Zogui
      Zogui

      Também uso o MM e estou satisfeito.

    2. Avatar de pois
      pois

      usava o jaangle e mudei para o mediamonkey, foi até hoje.
      Ja testei varios incluindo o miro, mas nhé, prefiro o MM

  7. Avatar de kekes
    kekes

    Eu actualmente uso o Songbird, gosto da sua interface limpa e converte directamente para o meu leitor de musica que apesar de ler Flac perfiro ter em WMA para poupar espaço. Pena não ter uma grande comunidade por tras.

    1. Avatar de lulwut
      lulwut

      Deixei de usar o SongBird a partir do momento que desprezaram a versão Linux. E já nem uso Linux há algum tempo. Foi só mesmo por não gostar da atitude deles.

      1. Avatar de FNP.PT
        FNP.PT

        Boa, e eu vou votar Xocas só porque ele usa Linux! Sinceramente…

        1. Avatar de lulwut
          lulwut

          Ora aí está. Tal como na política, cada um tem as suas ideias e ideais.

  8. Avatar de LuisF
    LuisF

    Tenho usado com bastante satisfação o SMPlayer.

  9. Avatar de JC
    JC

    Posso dizer que por experiência própria este player tem uma reprodução inferior do som. Pode ser impressão minha mas o meu foobar apresenta um som muito mais limpo.

    Já estava eu a pensar que tinha arranjado um novo player para acomodar todas as minhas necessidades…

  10. Avatar de Tony_tha_Mastha

    Uso há muito tempo o MediaMonkey. Só tem um problema, a parte da sincronização com androids e afins podia estar mais bem trabalhada. Aí o Songbird é melhor. Por outro lado o songbird tem por base um browser (Firefox) o que o deixa pesadão e não tem player para a task bar.

    MediaMonkey: 40MB
    SongBird: 110MB

  11. Avatar de J-Rod
    J-Rod

    Jaangle rula por aqui. Como tenho uma biblioteca no PC e outra no disco rigido, posso fazer play à do PC sem correr o risco de “Ficheiro não encontrado” quando o disco não está ligado.
    Para além de poder actualizá-las e utilizá-las em separado.

    1. Avatar de pois
      pois

      muito bom também. Simples e eficaz

  12. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Eu prefiro o BSPlayer, uma vez que já descarrega as legendas automaticamente logo que começo a reproduzir um filme.

    1. Avatar de Dracull
      Dracull

      A sério? descarrega logo as legendas em tuga?

  13. Avatar de Zogui
    Zogui

    Apesar do que já disse atrás vou experimentar e comparar, principalmente quanto à sua usabilidade, recursos do sistema e aspecto… Pelo que vi nas imagens parece-me interessante, com um aspecto clean.

  14. Avatar de Cerk
    Cerk

    Mas será que já ninguém usa o velhinho WMP? xD
    Para o uso que lhe dou chega muito bem

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      É o que utilizo.
      Dos vários que experimentei, é o único que reporduz extensões MID sem problema nenhum.
      Também tenho o Foobar, mas recusa-se a funcionar porque diz que há uma versão mais recente; como acho isto estranho, vou apagá-lo.

    2. Avatar de fernando correia
      fernando correia

      Por sistema nestes fóruns o people gosta de dizer mal da microsoft, pois é politicamente correto…é como uma moda! e quem tem opinião diversa é logo massacrado com opiniões muito doutas e cheias de critérios refinadamente inatingiveis…
      Eu uso o Aimp e o WMP, e em som são os dois muito bons, já experimentei montes desses outros programas e podem ser melhores em alguns aspetos mas falham noutros…logo mantenho-me fiel a estes dois mais equilibrados…embora reconheça que ainda não encontrei o que fosse ideal!!!!

  15. Avatar de Bruno Bettencourt
    Bruno Bettencourt

    O programa é apelativo e muito fluído, pena é dar muito look a um itunes.

  16. Avatar de Efex
    Efex

    Instalei,testei,desinstalei..porque detestei…simplesmente muito out of look e o som como já aqui foi dito uma autentica porcaria.
    Peca pelo look, pelas funcionalidades alem de o Eset dar logo aviso.
    Vou continuar com o meu velho WMP com escelente qualidade sonora e simples de usar e pra ver filmes ainda uso o VLC que sem duvida é do melhorzinho que por aqui anda.

  17. Avatar de JC
    JC

    O pplware podia fazer uma review do Music Bee que encontrei hoje. Bastante rapido com função de tags, compatibilidade com plugins e dsps do Winamp, etc…

    Deem uma olhadela: http://www.getmusicbee.com

  18. Avatar de KKruell
    KKruell

    Foi a terceira tentativa para usar o Miro. continuo a achar muito chato. Um excelente player para musica é o AIMP, inicialmente com alguns bugs mas hoje um player que serve as necessidades básicas de qualquer bom ouvinte. BFS

  19. Avatar de Francisco A.
    Francisco A.

    Para filmes Splash Pro 😀

    Cumps

  20. Avatar de Pedro C.
    Pedro C.

    Alguém uso o SPlayer? Gosto imenso da simplicidade e utilidade das opções que possui!

  21. Avatar de Marco

    Eu ainda gosto muito do meu iTunes 🙂 quanto mais não seja porque no trabalho todos usam itunes então a partilha de musica torna-se mais fácil 😛

  22. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Eu não sou um gajo averso à mudança mas, depois de tanto tempo a experimentar tanta tralha, já “afinei” os gostos:

    Áudio: AIMP2
    Video: GOM Player

  23. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Para mim o melhor player é o MPC-HC

  24. Avatar de Luís Ribeiro
    Luís Ribeiro

    Video : GOM Player

    Mas para LINUX é a grande falha!