KB4549951: Voltam os problemas ao Windows 10 e os perfis que desaparecem

29 Comentários

As últimas atualizações do Windows 10 têm sido uma fonte de problemas. Muitas são dedicadas a resolver problemas, mas acabam por trazer novos e que não eram de todo esperados. É isso que tem acontecido com a KB4549951, que não para de apresentar problemas.

Esta atualização está de novo no centro de mais problemas, com perfis de utilizadores a desaparecerem sem qualquer razão. A solução existe e não é complicada, mas não deveriam sequer acontecer estes problemas.

KB4549951 Windows 10 problemas perfis Microsoft

Novos problemas graves na KB4549951

A KB4549951 tem sido uma fonte de problemas desde que foi lançada em meados de abril. Esta atualização foi inicialmente criada para tratar de algumas questões graves no Windows 10, mas depressa mostrou as suas falhas.

As queixas estavam em várias áreas, levando muitas vezes a que esta fosse removida. Os problemas estavam nos consumos elevados de recursos e nos ecrãs azuis, mas havia também queixas de falhas no Bluetooth e no WiFi.

Microsoft quer ajuda para resolver problemas da atualização KB4549951 do Windows 10

Perfis dos utilizadores estão a desaparecer

Pois, agora, existem novas queixas de utilizadores que instalaram esta atualização. De acordo com o revelado, após este processo, os perfis dos utilizadores desaparecem e estão sem qualquer um dos ficheiros presente para ser usado.

Na verdade, o perfil do utilizador está presente, mas não a ser usado. A Microsoft reconheceu o problema e recomenda que sejam criados novos perfis e que os ficheiros sejam copiados. Há ainda relatos que vários reinícios seguidos resolvem o problema.

KB4549951 Windows 10 problemas perfis Microsoft

Um problema antigo para a Microsoft resolver

Na verdade, este comportamento não é novo no Windows 10e trouxe já situações graves. A atualização de outubro de 2018 tinha um comportamento similar e levou a Microsoft a interromper a sua disponibilização para os utilizadores.

Com a atualização de maio de 2020 prestes a ser lançada, muitos utilizadores estão com receito. Tudo aponta para que seja livre de problemas, mas também noutras situações tudo revelava estar ok, para depois os problemas graves surgirem.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Mudem para linux simples… tem bastantes distros que respondem as nessecidades de cada um podem saber mais sobre diedros no site distrowhatch

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      O distrowatch é só péssimo. Para além de que não ajudam em nada a comunidade.

      1. Avatar de FutureTech
        FutureTech

        O distrowatch é péssimo? Nada disso e ainda, se não sabe o que é distrowatch, então que clica neste link: https://distrowatch.com/dwres.php?resource=about, veja e leia sobre isso, que isso ajuda a comunidade da Linux ou em geral.

    2. Avatar de Gabriel B
      Gabriel B

      mas qual é o vosso problema. Mudem para linux, mudem para linux, MUDEM PARA LINUX.
      Vocês não conseguem abrir os olhos e ver que as pessoas (A GRANDE PARTE DO PUBLICO/CASUAIS/NÃO ENTUSIASTAS) nem sequer sabe que existe Linux. Além do mais as pessoas usam o Windows por causa dos programas onde sei lá 80%- 90% não existe de forma alguma no Linux e as alternativas que existem são INFERIORES. As pessoas mal sabem mexer no windows quanto mais mexer no linux. Para além disso tanto windows como linux cada um tem as suas vantagens e desvantagens e para um publico geral/casa/trabalho (não tech) é “inferior”.

    3. Avatar de zé Pinto
      zé Pinto

      Se o linux fosse seguro para online banking muito mudaria….

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Hã?
        Porque é que o Linux não é seguro para o home banking?

  2. Avatar de Plopes
    Plopes

    Pela primeira vez tive problemas com atualizações do windows. Nomeadamente esta última, a KB4550945.Depois da atualização feita, no dia seguinte ao ligar o PC, ficou totalmente desconfigurado, sem o meu perfil e a dar uma mensagem de que nao foi possível criar o perfil… Tive que fazer um restauro do sistema para que voltasse ao normal. Não voltei a instalar essa atualização…

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    É como diz o tipo no screenshot, quem diria que ia ser má ideia mandar embora o pessoal da qualidade?

    Isto até parece que gerir empresas para agradar aos viciados em jogo de Wall Street é má ideia.

  4. Avatar de FutureTech
    FutureTech

    É melhor que a Microsoft deveria recontratar a antiga toda equipa que eles despediram para resolver todos esses problemas do Windows senão vai continuar haver estes problemas do Windows para os consumidores ou clientes.

  5. Avatar de ovingadorortográfico
    ovingadorortográfico

    Não tenho problemas. Nunca tive problemas com o windows. Se calhar só eu é que sei usar. Ou tenho máquinas muito boas.

  6. Avatar de wayne rooney
    wayne rooney

    ubuntu e mandem a microsoft apanhar no ..

  7. Avatar de Lelo
    Lelo

    É o que dá ter equipas de engenheiros informaticos sem nada pra fazer e a tentar justificar o ordenado. Em vez de deixarem estar o que esta bem passam os dias a inventar…O excesso, seja do que for, nunca faz bem.

    1. Avatar de Tonho
      Tonho

      Estás a falar de Portugal ?
      É que o que se passa em Portugal é isso mesmo, não na profissão mencionada, mas no geral.
      Sou capaz de duvidar que nos EUA se encostem muito, é que lá ao contrário de cá, não há empregos para toda a vida.

  8. Avatar de hmk
    hmk

    mudar pra linix que nem metade dos meus jogos funciona? ahah

    1. Avatar de 7475
      7475

      Tens a certeza, ou estás a falar sem conhecimento de causa? É que dizeres sem sequer teres experimentado….ehhhn. Hoje em dia já consegues correr praticamente todos os jogos, claro que sem um toque aqui ou ali não…mas correm e com os gráficos como deve ser. Pesquisa um pouco quer encontras, vá lá…e não estou a falar do Lutrix.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        E é precisamente esse o problema.
        Porque é que achas que tanta gente prefere uma consola a um PC? Porque não está para ter chatices.

  9. Avatar de Bartar
    Bartar

    Não percebo, 3 pc´s aqui em casa, 2 laptops e 1 desktop, todos com windows 10 e atualizados, não vejo qualquer problema ou erro.
    São versões 64bits, Home e PRO.

  10. Avatar de jorge
    jorge

    O grande problema de muita gente usar windows, é por causa dos jogos, outros somente utilizam para facebook e internet, quem quiser segurança tem de trabalhar com linux, nao com essa porcaria do windows, eu so nao vou para linux, porque uso mac, mas pelo que ja pesquisei o linux é o sistema mais seguro que existe.

    1. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      Porque poucos usam, logo a probabilidade de se expor a ataque é mais baixa. Seguro, seguro é não ligares qualquer máquina com qualquer sistema à rede. Aí, estás seguro.

    2. Avatar de Tonho
      Tonho

      Já pensas-te um bocadinho nas barbaridades que disses-te ?
      Não pense uma, mas ai umas 20x para entenderes… as barbaridades.

      1. Avatar de otambémvingadorortográfico
        otambémvingadorortográfico

        Não saber a diferença entre “pensaste” e “pensas-te” é que é uma barbaridade…

  11. Avatar de António
    António

    Rídiculo Microsoft! Dedicaram-se só ao novo Edge (só para parirem outro Chrome!)

  12. Avatar de Sardinha enlatada
    Sardinha enlatada

    Aqui a uns tempos o neto de uma amiga da minha mae, tinha o windows 8 que nao estava a correr. Eu estive a ver e nao conseguia instalar o windows, nem recuperar nada. Perguntei se poderia instalar o linux. Falou que sim. Instalei tudo coloquei o wireless a funcionar, som, webcam e tudo o mais (menos jogos) entreguei o pc, a senhora falou que estava a funcionar tudo bem mas que o tal neto queria falar comigo porque nao estava a conseguir usar uma coisa. Falei com ele por telefone e perguntou-me se ele arranja-se o cd do windows se eu o poderia instalar. Falei que sim na boa. A justificacao dele foi que nao conseguia usar jogos. Posto isto presumo que a mairoia nao esta a usar linux por causa de jogos (embora muitos deles funcionem no linux) Moral da historia: em tres tempos um pc que demorava a arrancar rescuscitou das cinzas. E o windows 10 consegue fazer isso ? ahahaah duvido

    1. Avatar de xoninhas
      xoninhas

      Se nunca experimentaste com o windows 10, de que te ris ?

      1. Avatar de fak
        fak

        Xoninhas o windows 10 é uma anedota a nível de performance, é disso que ele se tá a rir, porque o windows 10 é tipo um Dodge RAM, precisas de 20€ de gasolina para andar 20 metros…

        1. Avatar de xoninhas
          xoninhas

          Anedota é quererem falar de tudo e não saberem de nada. Fala do teu mundo, que é o que conheces. Resume-te a isso.

          1. Avatar de fak
            fak

            meu eu sou user windows 10 desde 2 meses após o seu lançamento e user do Windows desde o Windows 98.
            Comecei no linux com o Ubuntu Gnome remix 12.10, lá pra os lados de 2012/2013 e atualmente uso Fedora.
            posso não ter tanto tempo assim disto mas isto é o meu mundo.

            achas que já não passei milhentas horas a comparar windows 10 com o Fedora? windows 7 e 8 com o Ubuntu quando os usava?

            posso-te dizer desde já, windows 10 nunca irá bater o Fedora em performance (ou qualquer outro linux really), Fedora com KDE está ao mesmo nivel gráfico do windows 10 e consome 50% menos recursos e faço tudo nele que faço no meu desktop com w10.

    2. Avatar de Tonho
      Tonho

      Deves andar a ver muitos filmes, o mal deve ser sono.