WhatsApp com publicidade? Sim, vai mesmo acontecer

21 Comentários

Já não é a primeira vez que se fala que o Facebook está a preparar uma forma de integrar publicidade também no serviço de mensagens WhatsApp. Agora há a confirmação de que tal vai mesmo acontecer…

A boa notícia é que não será para breve. Há um passo a dar antes.

WhatsApp com publicidade? Sim, vai acontecer


WhatsApp vai mesmo receber publicidade

A possibilidade de inclusão de publicidade no WhatsApp no decorrer deste ano começou a ser falada há algum tempo. No entanto, todo o trabalho já iniciado com este objetivo, foi cancelado. O impacto foi de tal forma grande que todo o código produzido foi removido da app e deixou de estar acessível.

Contudo, o Facebook não abandonou os seus planos de colocar anúncios no WhatsApp. O The Information relata que o Facebook mantém as perspetivas relativamente aos anúncios no WhatsApp, isto apenas depois de concluir o seu plano de unificar as apps do Facebook e WhatsApp.

De acordo com a publicação, a ideia do Facebook passará por inserir banners de publicidade com recurso ao próprio Facebook. Os conteúdos seriam apresentados no Status, o equivalente às Histórias do Instagram.

Assim, a partir de perfis em comum de cruzamento de informações, nomeadamente o mesmo número de telefone registado em ambas as plataformas, poderá ser possível criar então publicidade dirigida.

Uma ação a longo prazo

Apesar deste ser um desejo do Facebook, a verdade é que esta implementação é mais complexa do que seria esperado. Portanto, 2020 não será ainda o ano de um WhatsApp com publicidade. Existem questões de privacidade e proteção de dados complexas que têm que ser ultrapassadas e que não serão de todo imediatas.

No entanto, a oportunidade de colocar publicidade é vista assim pelo Facebook como forma de rendimento a longo prazo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de andregoms
    andregoms

    Podiam fazer como antigamente, quem paga-se 1€ anual, não tinha publicidade.
    Quem não quisesse pagar.. publicidade para cima deles

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E achas mesmo que seria 1€ por ano? A publicidade rende-lhes bem mais do que isso por utilizador anualmente.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Nunca foi pago. Estás numa realidade alternativa.

  2. Avatar de Ana Pinheiro
    Ana Pinheiro

    Era mesmo o que eu queria, publicidade acerca de produtos que eu possa gostar!

  3. Avatar de Batman&Robin
    Batman&Robin

    O MSN Mensenger tinha publicidade e pra mim não incomodava.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Que saudades do Messenger.Bons tempos,caramba. 🙂

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Os jornais também e as auto estradas também. Só não têm é nada a ver, tal como o MSN messenger.

  4. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    as empresas que lançam anúncios não deveriam ter acesso a dados dos users, aí não vejo grande problema.
    o whatsapp é que deve ser responsável por dizer “esta publicidade é adequada a este user”

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Nesse caso whatsapp passaria a ser uma empresa de anúncios. Não faz sentido algum.

  5. Avatar de Digo eu
    Digo eu

    Telegram ou Signal fazem o mesmo que o whatsapp, há quem diga que até melhor, e não têm publicidade. é instalarem uma ou as duas e começarem a mandar convites para a vossa lista de contatos aderir

    1. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      +1
      As pessoas não abrem a pestana. Insistem em usar o que lhe és vendido sem consultarem a concorrência.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      O telegram infezlimente não permite video chamada e as chamadas de voz têm péssima qualidade.

  6. Avatar de golo
    golo

    querem aplicações gratuitas, o dinheiro para o seu constante desenvolvimento tem de vir de algum lado, se não eram aplicações paga…

  7. Avatar de David S.
    David S.

    PUB em apps e sites… Já não sei o que é isso tem anos xD

  8. Avatar de jorge
    jorge

    Nao sera por nada que a comiçao europeia aconselha os seus deputados a usarem o signal, eu nao uso nenhuma aplicaçao, mas caso venha um dia a utilizar, vou seguir a europa, nao esse mark.

  9. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Acho bem que metam publicidade, muita mesmo, que é para ver se o pessoal deixa de usar essa porcaria.

  10. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Ainda não entendi qual é a vantagem do whatapp em relação ao facebook messenger. Mais seguro? Isso é mentira. Ainda aqui há uns tempos apanhei uma falha grave de segurança. Mais privado? Impossível porque pertence ao facebook.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Apenas o hábito. As pessoas instalam um ou outro consoante o grupo de amigos. diferenças entre essas duas plataformas há já muito poucas.

  11. Avatar de Fiu
    Fiu

    sim? Mas qual era a dúvida mesmo? Mas alguém duvidava? Não! Então qual é a novidade? Nenhuma. Lixo

  12. Avatar de Jorjão
    Jorjão

    Vou incentivar o uso do Telegram!!!!!!!!!

  13. Avatar de luciano
    luciano

    Como será?
    Pareci incrivel.