Um mês depois, domínio principal do The Pirate Bay volta a ficar online

34 Comentários

O The Pirate Bay é um dos principais sites de torrents do mundo da Internet. No entanto, durante várias semanas, o seu domínio principal encontrou-se inacessível.

Agora, o ThePirateBay.org regressa e volta a ficar online.

Um mês depois, The Pirate Bay volta a ficar online


Foi no início de março, que o site de torrents The Pirate Bay ficou inacessível. Ao colocar no browser o endereço do site, este simplesmente não era carregado, sendo apresentada apenas uma página da Cloudflare, com um erro associado. Um erro que revelava que não era possível aceder ao servidor de destino e o acesso não é feito.

The Pirate Bay - erro

Esta não foi a primeira vez que o The Pirate Bay ficou inacessível, mas tal sempre aconteceu por curtos períodos. No entanto, os os sites de suporte e clones deste serviço continuaram funcionar, bem como o próprio acesso via endereço .onion, na rede Tor.

Ainda assim, um mês sem o domínio principal disponível, levava a crer que poderia ser o fim da partilha de torrents por esta via. Esta ideia era ainda fundamentada com a perda de utilizadores registada nos últimos tempos, com uma diminuição dos seeders dos torrents.

The Pirate Bay, o regresso

Na passada sexta-feira, o domínio .org foi atualizado. No entanto, os nameservers comuns do Cloudflare foram removidos e substituídos pelos nameservers EasyDNS e o tráfego do domínio enviado para 127.0.0.1. Todas estas mudanças ocorreram sem uma explicação oficial, no entanto, a situação alterou-se logo depois.

Ontem, depois de uma atualização dos registos do domínio, o ThePirateBay.org voltou a ficar disponível e a utilizar os serviços Cloudflare novamente.

Além da atualização do nameserver, nada mudou em termos de domínio. O domínio continua registado por Fredrik Neij, um dos co-fundadores originais do The Pirate Bay.

Ainda que não seja visível, é possível que este tempo tenha servido para a implementação de algumas atualizações no código do The Pirate Bay. Visíveis são pequenas alterações na apresentação do site, por exemplo, da página inicial foram retirados alguns links e as opções “Login” e “Register” não estão disponíveis, apontando para o site principal.

Estas mudanças podem significar apenas que ainda estão a ser melhorados alguns pormenores do site. Há, no entanto, um pormenor estranho: na rede Tor, o site ainda mostra a aparência antiga.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    Comigo sempre teve online.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Basta sempre entrar pelo endereço .onion e quase sempre esta online lol easy lemon peasy 😉

      1. Avatar de Luisão
        Luisão

        Desconheço esse endereço .onion, como é que acedes a esse endereço?

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          TOR Browser

          1. Avatar de Miguel Mendes
            Miguel Mendes

            É mais lento que os browsers em média e não basta digitar thepiratebay.org, certo? E é preciso configurar algum DNS para entrar em sites bloqueados?

    2. Avatar de Luisão
      Luisão

      é preciso usar VPN ou algo do género? não consigo aceder ao TPB.org

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Mas qual TPB.org? ThePiratebay.org tens de começar a ler as noticias
        https://www.youtube.com/watch?v=v-gQcUJX-KM

  2. Avatar de SacanaDasBeiras
    SacanaDasBeiras

    #EsteveSempreOnline

    1. Avatar de Miguel Mendes
      Miguel Mendes

      Aparece desfigurado no meu PC com DNS da Cloudfare e nada acontece quando pesquiso.

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Muda de DNS, não uses os da Cloudflare… tens imensos videos no youtube como mudar DNS em que sistema operativo for, só que em vez de usares os DNS dos videos usas um dessa lista.

        1. Avatar de Miguel Mendes
          Miguel Mendes

          Então, mas o 1.1.1.1. que indicaste na lista não é por sua vez do Cloudfare? Eu seu mudar, tanto que tenho mudado para o da Google já há uns anos e ontem mudei para o da Cloudfare. Gostava era de conseguir mudar no Android e principalmente evitar tef que usar a porcaria do Nónio nele assim como deixar de ver publicidade. Não tem root (nem sei fazer), o meu telemóvel.

    2. Avatar de RM
      RM

      Obrigado pelos links.

  3. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    mas ainda ha quem use isto ? para que fins ?

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Ninguem usa. Não te preocupes com isso.:D

    2. Avatar de edgar
      edgar

      download de torrents? lol

    3. Avatar de Fiu
      Fiu

      Uso para comprar pão. Para que mais haveria de ser? Perguntas de gente aluada…

      1. Avatar de rikardo pereira
        rikardo pereira

        é assim. se existe sites bem mais fiáveis que isto e bem mais organizados, porque usam isto ? nunca precisei deste site, é uma espécie de “caixote do lixo” para “sem abrigos” ás vezes la sai um “pao”

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Afinal sabes ou não qual é este site?

        2. Avatar de Fiu
          Fiu

          Mas ninguém está interessado em saber se usas ou não. A questão é que perguntaste para que é que se usa este site. É o mesmo se eu fosse perguntar, Microsoft Outlook?? Mas ainda há quem use isto? Para que fins? Seria ridículo não seria? Então tens aí a resposta ao que perguntaste.

        3. Avatar de John
          John

          E que sites mais fiáveis sao esses?

        4. Avatar de TSES
          TSES

          Porque será que uma pessoa que usa no próprio nome um K em vez de um C nos esta a tentar explicar seja lá o que for? Se usa outro tipo de plantaforma em vez do TPB então nao sabe do que se trata o TPB de todo…. Outra coisinha, se isto e uma espécie de “caixote do lixo” para “sem abrigos” não só ofendeu users do TPB como também se ofendeu a si, uma vez que também esta aqui… Por isso guarde as suas opiniões sem fundamento e deixe os outros com a sua. Tenha um bom dia!

  4. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Podem entrar por este endereço, proxy desbloqueado:

    https://thepiratebay1.com/

  5. Avatar de RM
    RM

    Alguém usa o Ahoy! ?

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Para quê Ahoy, é uma proxy e só te vai deixar lento. Nesse caso mais vale ires pelo TOR Browser, indo ao Piratebay tens la em baixo a ligação a dizer “TOR” basta copiares e ires ao TOR Browser.

      Se queres navegar normal, mudar DNS é muito mais simples e eficaz que o Ahoy (que nada +, nada menos que é um Proxy)

  6. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Obrigado piratas.

  7. Avatar de Miguel Mendes
    Miguel Mendes

    Quando tento entrar no meu PC com DNS da Cloudfare aparece desfigurado e nada acontece quando pesquiso.

    1. Avatar de luiz Marques
      luiz Marques

      tem q desabilitar o adblock!!!

      1. Avatar de Miguel Mendes
        Miguel Mendes

        Foi logo a primeira coisa que fiz e não funcionou.

      2. Avatar de Miguel Mendes
        Miguel Mendes

        Agora já funcionou, depois de desligar o uBlock Origin. Estranho, não sabia que um adblocker podia fazer isto.