Telescola: Será esta a Tabela de programação das aulas pela TV?

22 Comentários

Durante o dia de ontem, António Costa apresentou um conjunto de estratégias para a educação por causa da COVID-19. Uma das “novidades” é que aulas em formato Telescola vão começar já dia 20 de abril. As aulas serão transmitidas pela RTP Memória e as aulas funcionarão por blocos.

Recentemente apareceu na internet a possível Tabela de programação das aulas pela TV (Telescola).

TeleEscola: Será esta a Tabela de programação das aulas pela TV?


O 3.º período começa a 14 de abril sem atividades presenciais, ou seja, começa na modalidade de ensino à distância (Telescola). Haverá avaliação do 3.º período: a todos os alunos será atribuída uma nota no final do ano que deve atender ao conhecimento que o professor tem do trabalho realizado por cada aluno ao longo do ano e às circunstâncias em que o 3.º período foi ministrado. As aulas do Ensino Básico terão lugar em regime não presencial, ou à distância, até ao final do ano letivo.

Para complementar o ensino à distância por meios digitais, haverá – como solução de redundância – módulos de ensino/aprendizagem através da TV, no canal da RTP Memória, disponível na TDT e no cabo.

As aulas serão transmitidas via RTP Memória por blocos para os vários anos. Haverá também conteúdos de apoio ao pré-escolar, mas na RTP.

O site ComRegras teve acesso à grelha da Telescola que irá começar no próximo dia 20 de abril. A imagem não é a melhor, mas é percetível a divisão do 1º e 2º ciclo pela parte da manhã e do 3º ciclo pela parte da tarde, tal como foi referido na comunicação social. Curioso também é ver que vamos ter Educação Física na Telescola.

 

TeleEscola: Será esta a Tabela de programação das aulas pela TV?

Esta grelha não é oficial, pois ainda não foi publicada pelo Ministério da Educação e como tal poderá sofrer alterações. Conheça aqui o resumo das medidas excecionais para a educação. A nova Telescola vai chamar-se #EstudoEmCasa.

Tabela Oficial #EstudeEmCasa 

(atualizado às 13.30)

Leia também…

COVID-19: TeleEscola vai começar já dia 20 de abril

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de safasdf
    safasdf

    Quem fez a tabela?

    1. Avatar de JacareDTR
      JacareDTR

      o Magalhães

  2. Avatar de indignado
    indignado

    Não faz sentido nenhum, é com ir a uma aula em que o professor fala sem parar se houver assuntos encadeadas basta haver uma duvida ou distração na primeira parte para a aula ir toda para o lixo.

    Porque raio não gravam as aulas e as colocam por exemplo no youtube para que o aluno possa ver as vezes que quiser quando quiser, fazer pausas e andar para trás sempre que tiver duvidas.

    1. Avatar de Vivas
      Vivas

      no saite dis que à uma appp que vai ser lansada, imformate antes de falar há toa

      1. Avatar de Luis Rosa
        Luis Rosa

        tu bem que necessitas de umas aulas de português.. até me ficou a doer os olhos de tentar ler o que tentaste escrever

    2. Avatar de Vivas
      Vivas

      indignaosse com tudo so nao se indiguenam com o dinhairo que gastao em p*t$s e vinho verde. povo estupido qeu nao meresse nada

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Ajudava se escrevesses como deve ser. Compra um gramática e um dicionário para ajudar.

      2. Avatar de qqq
        qqq

        chega-lhes lol

    3. Avatar de p_t
      p_t

      Certamente que farão isso. É preciso lembrar que ainda há gente que não tem pc ou internet em casa. Isto é a pensar nesses alunos.

    4. Avatar de Antonio Silva
      Antonio Silva

      Se todos os alunos tivessem youtube não era preciso a Telescola.

    5. Avatar de Mário Faria
      Mário Faria

      Nem todos têm acesso á NET. E quem tem só por via de base de dados, ao fim de menos uma semana ficava sem plafon. Ou as operadoras já deram 10Gb ou mais a todos?

  3. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    Típico do tuga… há aulas reclama, não há aulas reclama, são na net reclama, são na tv reclama…
    e @vivas – Cum carago!

  4. Avatar de Jose Almeida
    Jose Almeida

    Eu gostava era de perceber na grelha o que está escrito nas celulas com o fundo vermelho. Será que sou eu que estou a ver mal?

  5. Avatar de qqq
    qqq

    o Vivas é o boss final

  6. Avatar de Carlos Pereira
    Carlos Pereira

    Falta indicar que os Clientes da NOWO tambem têm acesso ao RTP Memória no canal 13

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      E os da MEO?

  7. Avatar de marco
    marco

    Boa tarde,, já agora como vão saber quem esta ou não esta a ver tv? isso nem devia ser valido quer dizer agora faço da minha casa uma escola,,quem me paga isso,,deve ser deve.

  8. Avatar de Fernando Seixas
    Fernando Seixas

    QUEM TEM TV POR CABO, SE TIVER DUVIDAS PODE PUXAR ATRAS. AS ESCOLAS ESTÃO A ENVIAR CODIGOS PARA AS PLATAFORMAS. NAS PLATAFORMAS OS ALUNOS INTERAGEM COM OS PROFESSORES, SE NAO TIVEREM VISTO, NAO SABEM RESPONDER. TAMBEM PODEM TIRAR AS DUVIDAS COM OS PROFESSORES. EU SOU A FAVOR. SE NAO FOR ASSIM, PREFIRO QUE O MEU FILHO PERCA UM ANO.

  9. Avatar de Carlos Oliveira
    Carlos Oliveira

    Educação física pela TV. hmmm vamos ver vamos ver…

  10. Avatar de Maria José
    Maria José

    Porque é que os professores nao estão nas respectivas salas de aulas sozinhos e fazem a aula ou parte dela via teams ou outra aplicação e dão os trabalhos para eles fazerem. Pelo menos falavam com os miudos, ou então já que não ê para chumbar ninguém acabam já o ano lectivo

    1. Avatar de Pedro Simões

      E quem diz que não será mesmo assim? Desde o início se diz que a tele-escola será UM COMPLEMENTO às aulas virtuais que vão ser dadas 🙂