WhatsApp: Está ainda mais fácil fazer videochamadas de grupo

6 Comentários

O WhatsApp tem sido uma das principais plataformas de comunicação durante a pandemia da COVID-19. Todos os que estão fechados em casa optam por usar este serviço para trocar mensagens e para fazer chamadas de todos os tipos.

Claro que o WhatsApp oferece muito mais, em especial no campo das videochamadas de grupo. Este era um processo que não era simples, mas que mudou agora para melhor. O WhatsApp está mais simples de usar nas videochamadas de grupo.

WhatsApp grupos videochamadas simples novidade

Uma grande novidade do WhatsApp

O WhatsApp é uma verdadeira caixa de ferramentas no que toca à comunicação. Para além das conversas e da partilha de todos os tipos de ficheiros, dá aos utilizadores a possibilidade de fazer chamadas de áudio ou de vídeo.

Estas têm vindo a melhorar ao longo dos anos e agora, numa fase em que toda a ajuda é bem-vinda, surgiu mais uma otimização e melhoria: as chamadas de grupo. Até agora, eram feitas de forma manual e cada contacto teria de ser chamado de forma manual.

Videochamadas de grupo mais simples

Este cenário mudou agora inesperadamente, segundo o que a equipa do WhatsApp anunciou agora na sua conta do Twitter. Revelou a forma mais simples e mais prática de como se podem fazer videochamadas de grupo, ainda que limitadas a um máximo de 4 pessoas.

A novidade está num novo botão de acesso rápido nas janelas de grupos que tenham até um máximo de 4 utilizadores. Nestes casos, e junto ao botão de chamada de voz, encontram agora uma novidade. O ícone da videochamada pode ser usado de imediato.

WhatsApp grupos videochamadas simples novidade

Uma novidade simples, mas muito importante

Ao carregar aí, a videochamada é iniciada de forma automática e agrega de imediato os elementos do grupo. Estes ficam de imediato agregados e com a chamada a tocar para que passem a participar na mesma, de forma simples.

Esta melhoria quer facilitar a utilização do WhatsApp, em especial numa área em que faz agora muita falta, para manter o contacto e quebrar as barreiras da distância imposta pela COVID-19. O novo botão está já a chegar a todos os utilizadores. Caso ainda não esteja presente, devem sobretudo aguardar mais alguns dias.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Quatro participantes ou menos…então está bem!

    1. Avatar de Edexote
      Edexote

      Que comentário mais inútil. Deves estar em casa sem trabalhar, não é? Já nem sabes o que inventar para fazer.

      1. Avatar de André
        André

        Diz o sr. no local de trabalho a cumprir horário sem nada para fazer ao sr. em casa sem nada para fazer. Gostei, muito útil.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    para quando o login em 2 smartphones ?

    1. Avatar de EC
      EC

      E já agora para qd criar conta sem ser atraves de nº de telemovel? É por isso que ainda utilizo o Skype

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Concordo, mas também podes ter numero rápido 🙂