Mercedes-Benz EQS AMG é um poderoso elétrico com 600 CV

8 Comentários

Apesar de estarmos numa época onde o desfrutar de um carro elétrico não é de todo aconselhado, a verdade é que a vida continua. O mercado automóvel não tem parado de criar e produzir novas ofertas. Um desses exemplos é a Mercedes, que continua a apostar neste segmento. Ano passado a marca alemã introduziu o Mercedes-Benz EQS AMG que foi apresentado como tendo um par de motores elétricos capazes de atingir até 350 kilowatts (470 cv) de potência.

Agora, segundo algumas informações, a empresa automóvel germânica está supostamente a produzir uma versão ainda com mais potência, um elétrico que pode ter mais de 600 cv.


Próxima geração de elétricos Mercedes-Benz

Segundo a publicação inglesa Autocar, as informações reveladas foram transmitidas por “engenheiros de alto nível” da Mercedes-Benz. Mais particularmente da divisão de automóveis de desempenho AMG, que neste momento estão a trabalhar com uma excitante variante do EQS.

Conforme foi transmitido, esta berlina, derivada do protótipo Vision, só será lançada em 2022. Contudo, os traços não enganam, estaremos a ver seguramente uma eletrificação do bruto Mercedes-AMG S63.

 

Mercedes usará a plataforma EVA para chegar ao EQS AMG

Totalmente equipada com uma configuração de dois motores, este bólide fornecerá mais de 600 cv. É um feito impressionante, embora não corresponda à força total do Modelo S da Tesla. No entanto, à medida que a classe de VE de luxo continua a expandir-se, o EQS da Mercedes-Benz irá muito provavelmente superar os seus concorrentes em termos de conforto e do seu habitáculo de topo.

Assim, o novo EQS será feito a partir da nova plataforma EVA e terá dimensões muito similares às de um CLS. Este elétrico, que terá o nome de EQS 550 4Matic, foi apresentado como tendo 470 cv e 759 Nm. Contudo, os homens de Affalterbach irão levar este coração que bate dentro do carro a conseguir tirar mais de 600 cv e 900 Nm de binário na versão AMG.

Esta versão “com estoires” contará com um novo sistema de tração integral que será capaz de debitar a potência necessária em cada uma das quatro rodas.

É verdade que foi veiculado que as primeiras versões do EQS totalmente elétrico da empresa começarão a ser produzidas em 2021. No entanto, provavelmente, estarão somente disponíveis para aquisição em 2022. Portanto, é bastante seguro dizer que a versão EQS AMG só será totalmente revelada após a primeira versão do EQS iniciar a produção.

 

Um AMG que continuará a tirar o sangue das veias

Apesar de não ser o expoente máximo em termos de poder de arranque, a verdade é que o AMG EQS deverá ser capaz de anunciar 0-100 km/h abaixo da barreira dos 4 segundos. Além disso, este bólide conseguirá uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Em termos de armazenamento de energia, este virá equipado com baterias de iões de lítio com 100 kWh de capacidade, colocadas no piso de carro. Nesse sentido, a marca espera garantir uma autonomia real para cerca de 515 km (WLTP) e será capaz de carregar 80% em cerca de 20 minutos numa tomada de 350 kW.

Portanto, estaremos em breve a assistir a um mercado com ofertas de alto desempenho no segmento dos elétricos, desafiando os bólides a gasolina.

 

Mercedes inspira-se em Avatar e dá a conhecer um novo conceito de carro

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Watts
    Watts

    Tirando o desenho, que alguns construtores insistem em infatilizar só por serem Evs, estamos no bom caminho.
    É pena estes carregadores de 350Kw serem em portugal, pra ja, 1 miragem….

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois, esse salto para os 350Kw era um grande impulso para a adoção em grande dos elétricos.

  2. Avatar de Fulano
    Fulano

    O problema não é a potência… O problema é gastar depressa as baterias.
    Só mesmo quando os carros a hidrógenio começarem a ser fabricados em serie é que vamos ter veículos com uma capacidade impressionante de alcançar velocidades que até hoje são apenas um sonho.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Velocidades estonteantes para depois só se poder conduzir a 120km/h nas autoestradas.

    2. Avatar de IonFan
      IonFan

      As células de hidrogénio produzem pouca energia. Normalmente não chegam ao equivalente a 100cv. Depois usam uma bateria como buffer para quando é preciso mais. Esquece lá isso.

      Por aqui dá para perceber que a maioria dos defensores da célula de combustível a hidrogénio não fazem a mínima ideia do que falam…

    3. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Só é pena é o desperdício de energia que resulta da produção do hidrogénio, o transporte até aos postos de abastecimento, novamente o armazenamento e só depois chegar ao deposito do automóvel. Ou seja, a energia desperdiçada desde a produção até impulsionar o automóvel é enorme… um pouco melhor que o atual automóvel a combustão, mas nem se compara à eficiência da produção, transporte, da electricidade, até propriamente dita impulsionar o automóvel eléctrico a bateria. Já agora não esquecer ainda que para o hidrogénio seria necessário toda a infraestrutura de apoio… os atuais postos de combustível teriam que ser convertidos para acomodar este produto e fiscalizações apertadas teriam que existir para não acontecer fugas ou expulsões (como já aconteceu no UK!). E isso custa dinheiro… muito dinheiro!!
      Sim as atuais baterias, (que para quem não sabe ou não quer saber são 100% recicláveis devido aos seus materiais €€€€), a próxima geração destas irá sofrer grandes modificações, não vão ter os atuais componente, vão ter uma maior autonomia, vão permitir carregar em minutos… E isto se acontecer num prazo de 5 anos, com a consequente produção em massa, esqueçam os carros a combustão e movidos a hidrogénio!

  3. Avatar de Watts
    Watts

    Tanta velocidade pra que ?! No Japao sao limitados creio que a 180 km/h, a Volvo vai limitar ao mesmo. . Nos Evs sao limitados, e bem, por uma questao de gestao de carga. Acredito que é mais do que suficiente para vias publicas. E ainda dá para ser multado todos os dias…!

  4. Avatar de Fiu
    Fiu

    Que bom, vou já comprar 10 carros.