Cuidado! Há uma nova atualização do Windows 10 com problemas sérios

39 Comentários

Há definitivamente falhas e problemas sérios com qualquer atualização que a Microsoft tenha lançado. São problemas recorrentes e que as novas versões apresentam, mesmo agora, num momento em que não deviam acontecer.

Depois de todas as notícias de problemas recentes, a Microsoft parece estar novamente com mais um caso entre mãos. A atualização KB4541335 começou a apresentar falhas sérias e os utilizadores estão a queixar-se.

Windows 10 atualização problemas falhas Microsoft

Mais uma atualização com problemas

Os casos de problemas nos Windows 10 têm-se acumulado. A cada atualização surgem novas falhas e problemas, em situações em que se esperavam que fossem resolver apenas problemas. O mais recente caso vem da KB4541335.

Esta foi lançada no dia 24 de março com o propósito de corrigir um conjunto de problemas que vinham já de há algum tempo e que precisavam ser resolvidos. Era uma atualização opcional, mas que prometia muito.

Demasiadas falhas no Windows 10

O que tem estado agora a ser revelado em vários canais de suporte deita por terra a confiança nesta melhoria lançada pela Microsoft. Aparentemente afeta apenas um grupo restrito e limitado de utilizadores, mas tem um impacto elevado grande no Windows 10.

Windows 10 atualização problemas falhas Microsoft

As queixas focam-se maioritariamente em bloqueios do Windows 10 durante a utilização de jogos e do surgir de vários ecrãs azuis durante a reprodução de vídeos do YouTube. Há ainda relatos de consumos elevados de CPU e bloqueios na interface do Windows 10.

Microsoft ainda não tem uma solução

Sendo uma atualização facultativa, a solução é mesmo a sua remoção do sistema, regressando aos problemas anteriores. Estes são naturalmente menores e mais simples de suportar. As falhas agora surgidas têm sobretudo um impacto maior.

Tão ou mais complicado que a falha é mesmo a posição da Microsoft. A gigante do software não prevê uma solução para este problema, uma vez que ainda não teve ainda conhecimento oficial desta situação. Resta saber no futuro imediato a correção será criada.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Felipe Cardoso
    Felipe Cardoso

    Lastimável!
    Nem me surpreende para ser sincero.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Os problemas são para quem usa massivamente jogos e youtube? … enfim… há gente com tempo livre a mais…

      1. Avatar de Rizzo
        Rizzo

        Em tempo de quarentena e normal haver mais tempo livre, muitos perderam inclusive o emprego. Your point? Sao falhas e tem de ser corrigidas. No mac não ha falhas dessas.

        1. Avatar de Peace
          Peace

          Em tempo de quarentena ainda há muita gente a trabalhar. E os ecrãs azuis têm maioritariamente origem em drivers com problemas.

          1. Avatar de SANDOKAN 1513
            SANDOKAN 1513

            “E os ecrãs azuis têm maioritariamente origem em drivers com problemas.” E eu que o diga !! Eu que o diga,nem me fale nisso.O que eu já passei. 🙁

        2. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          No Mac o quê?

    2. Avatar de jonasfreitas
      jonasfreitas

      so o software que tem bugs..faltou o so..

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Incrivel..!!! Nunca tive problema algum com as atualizações do Windows 10. Sempre as instalei todas, mesmo as opcionais porque gosto de ter os sistemas todos atualizados. Só por uma vez tive um problema com uma atualização que afetou o Menu Iniciar. Tirando isso sempre 5 estrelas. Mas pronto os problemas devem variar de máquina pra máquina…digo eu com os nérvos… Cuidem-se… 😀

    1. Avatar de Bruh
      Bruh

      “Nunca tive problema algum com as atualizações do Windows 10”
      “Só por uma vez tive um problema com uma atualização que afetou o Menu Iniciar”

      Bem, acho que depois disto, nem vale a pena dizer mais nada.

  3. Avatar de BoyX
    BoyX

    Cambada de ridículos!
    Quase há 4 anos a usar o 10 e as saudades do 7 continuam grandes.

    1. Avatar de Rizzo
      Rizzo

      Mudem para macOS. O novo air a 999 e um must! Windows 10 e para esquecer, desde que mudei para mac nem sei o que sao problemas de drivers e blue screens

      1. Avatar de Peace
    2. Avatar de Rizzo
      Rizzo

      E por ser a mesma empresa significa que e melhor? Por essa ordem de ideias o lumia e o zune deviam ser um sucesso pois sao da mesma empresa do windows. So que nao

  4. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Deve ser mesmo extremamente limitado o numero de pessoas a quem acontecem todos estes supostos problemas ao longo destes meses.

    1. Avatar de Rizzo
      Rizzo

      Pelos vistos e suficiente para haver milhoes a queixarem se. O w7 tinha 40 processos num portátil ja o windows 10 tem 195 processos a correr apos o boot. Em hdd entao fica lento que doi

      1. Avatar de Ars
        Ars

        O windows 7 tinha 40 processos… e mais 100 escondidos debaixo de uns 5 ou 6. No Windows 10 esses processos foram praticamente todos separados. daí a “enorme” quantidade. O Windows 10 em HDD é lento sim, Como todas as versoes de OSX acima da 10.13. Foram acrescentados serviços que criam esse problema. Uma coisa é certa, Windows 10 é para quem tenha pelo menos 6 Gb de memoria. 4 Gb não é um minimo viável. Idealmente 8Gb, e aí, o tal HDD nem se porta nada mal (não falemos é dos dias de upgrades.. aí doí sempre).
        Muito importante ainda é perceber que, não ligar um computador Windows durante mais de 7 dias, cria “problemas” de lentidão (ao iniciar). Há todo um conjunto de processos que são iniciados ao mesmo tempo (que noutra qualquer altura decorreriam durante o uso normal sem constrangimento) que torna impraticável o seu uso (com disco HDD) durante os primeiros 10~20 min (dependendo da idade do disco e do seu estado “de saúde”).

  5. Avatar de Fiu
    Fiu

    Novamente sem problemas. O costume…Nunca tive um problema com as actualizações.

  6. Avatar de golo
    golo

    mais do mesmo, gostava de dar uma vista de olhos nos pc’s desses indivíduos que se andam sempre a queixar e quase de certeza que o problema maior está entre a cadeira e o monitor e não nas actualizações do windows…

  7. Avatar de Rizzo
    Rizzo

    Eu uso mac amigo, mas boa tentativa a roubar o nick dos outros

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Nunca tive um único problema com actualizações do Windows 10. Lembro-me apenas de um ecrã azul, que foi devido a uma memória RAM que não estava boa. Tenho que dizer também que a minha frequência de utilização do Windows é baixa, só uso para jogar, portanto quem o usa diariamente e para outras tarefas poderá notar um maior número de falhas.

  9. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    antes de mais votos de tudo de bom para todos.
    eu espero que com o tempo mude o paradigma dos sistemas informáticos, isto é o computador ser comprado muito mais barato, sem sistema operativo “obrigatório”, para não estarmos sujeitos a estas falhas e mudanças que não têm em conta o utilizador. por que razão é que num computador novo que eu compre não posso ter com a maior naturalidade o sistemz operativo que sempre usei, se isso me sarisfaz???

  10. Avatar de Gito
    Gito

    Infelizmente faço parte do grupo que está com problemas e uso o portátil basicamente só para trabalho. No meu caso além do consumo excessivo de cpu o portátil chega mesmo a desligar-se sozinho sem aviso prévio.
    O que gostava mesmo era que houvesse mais desenvolvimento de aplicações para linux para dizer completamente adeus ao Windows.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Podemos saber que software é que não encontras em linux para continuares a adiar a mudança? Só para tentar ajudar.

      1. Avatar de Rizzo
        Rizzo

        Ms office, adobe suite , gaming em geral como o call of duty recente por ex, autocad, nem um cliente de onedrive ou google drive tem. Chega?

        1. Avatar de Rui
          Rui

          E há de haver mais ainda. Mas por exemplo, eu uso o Softmaker Office 2018 como substituto do MS Office, troquei montes de ficheiros algo complexos e muito grandes com pessoal que usa o MS Office, e nunca sofri uma única desformatação (já que esta é a queixa principal dos utilizadores de Libreoffice). Para o Google Drive e OneDrive uso o InSync, que até à data nunca falhou. Apesar de haver jogos nativos para Linux, sou da opinião que gaming é em Windows, por enquanto. Autocad e Adobe Suite não utilizo.
          Não vou deixar de usar um sistema operativo porque não há software disponível, mas que eu não o uso, não é? Por isso é que quero saber que software é que o Gito não encontra em Linux. Se for esse que mencionaste, tudo bem, está preso ao Windows/MacOS, se for como eu, que não me falta nada, porque não mudar?

          1. Avatar de Rizzo
            Rizzo

            Microsoft ms e usado em todas as empresas logo alternativas esquece. Não usas adobe tudo bem mas em linux não existe lightroom, photoshop ou premiete e não fales em gimp porque esquece não tem comparação. Se so usas o pc para ir a net sugiro te um ipad pois faz mais que linux atualmente. Confiar dados do onedrive e google drive a insync? Esquece la isso. O linux n faz nada melhor, ainda tem drivers com problemas e pior autonomia em portáteis

  11. Avatar de AJMS
    AJMS

    Devo ser um sortudo, em 4 anos o meu W10 nunca deu problemas e leva sempre com as actualizações.

  12. Avatar de Alexandre Silva
    Alexandre Silva

    Acho curioso que para um canal que se dedica a informática parece as notícias atuais. Só conseguem dizer mal. Esqueceu-se rapidamente que o Windows 10 corre atualmente em quase todas as máquinas desde o Windows 7 em diante que é incrível e no entanto pontualmente podemos ter pequenos problemas. Sou nformático há cerca de 20 anos e todos os meus clientes que têm Windows 10 não tem anomalias por aí além, por isso acho um abuso. Mas a comunicação é livre.

  13. Avatar de Alexandre Silva
    Alexandre Silva

    Acho curioso que para um canal que se dedica a informática parece as notícias atuais. Só conseguem dizer mal. Esqueceu-se rapidamente que o Windows 10 corre atualmente em quase todas as máquinas desde o Windows 7 em diante que é incrível e no entanto pontualmente podemos ter pequenos problemas. Sou nformático há cerca de 20 anos e todos os meus clientes que têm Windows 10 não tem anomalias por aí além, por isso acho um abuso. Mas a comunicação é livre.

    1. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Alexandre Silva , estou completamente de acordo com o seu comentário,comecei a tirar o meu curso de informática em 2010 e até agora o windows 10 é de longe o melhor sistema com que trabalhei. em casa faço uns biscates por conta própria e todos as pessoas que instalei o windows 10 tiveram um ou outro erro de longe a longe.

  14. Avatar de Daniel Lopes
    Daniel Lopes

    O meu hoje simplesmente quando tento ligar diz código errado e não sai dali
    Estou farto

  15. Avatar de Alexandre Silva
    Alexandre Silva

    Daniel e qual o erro. Não quero transformar isto num forum mas que erro, não aceita a senha? Cria uma pen de restauro caso seja o caso e “rebenta” com a senha.

  16. Avatar de Pedro Rocha
    Pedro Rocha

    boas, nao percebo muito disto. tenho a versão 1903 do win 10, e o pc já anda a precisar de formatar, faço o reset de fábrica e fica mesma versão ou faço uma instalação limpa e instalo a ultima versão a versão 1909. qual a melhor? agradeço opiniões.

    1. Avatar de Alexandre Silva
      Alexandre Silva

      Podes, para não complicar muito fazer um reset de fábrica depois fazer todos os updates e depois fazer a limpeza do windows assim ficas a 100%.

      1. Avatar de Pedro Rocha
        Pedro Rocha

        Desculpa a minha ignorância. Mas não percebi se faço o reset de fábrica ou instalação limpa.

        1. Avatar de Alexandre Silva
          Alexandre Silva

          Pedro, desculpa se não expliquei direito.
          1º => Reset de Fábrica. Ai vais ter a certeza absoluta que o ter equipamento vai funcionar a 100%.
          2º => Realizar todos os upgrades e updates, há incluir software de fabricantes.
          3º => Realizar limpeza de updates de backup do windows e afins. Com o comando “c:\windows\SYSTEM32\cleanmgr.exe /dc:”

  17. Avatar de Pedro Rocha
    Pedro Rocha

    Desculpa a minha ignorância. Mas não percebi se faço o reset de fábrica ou instalação limpa.

  18. Avatar de decode
    decode

    E a microsoft acabando com o seu próprio OS, incrível.

  19. Avatar de Pedro Monteiro
    Pedro Monteiro

    Por acaso ando com o problema de imagem quando jogo alguns jogos, e ultimamente até no broswer simplesmente ele fica com a imagem cinzenta e bloqueia o computador, mas nem sempre …
    pensava que era problemas da Placa grafica. Acabei de desinstalar update , espero que passe