Tesla: Elon Musk anunciou ventiladores gratuitos para hospitais

20 Comentários

Numa luta imensa contra o tempo, a ajuda na luta contra a COVID-19 chega de todo o lado. É verdade que as empresas tecnológicas têm estado um pouco escondidas, ao contrário das gigantes do segmento automóvel.

Depois de ter revelado que estava pronto para ajudar, Elon Musk confirmou que já tem ventiladores gratuitos para hospitais.

Tesla: Elon Musk anunciou ventiladores gratuitos para hospitais


Ventiladores da Tesla já foram aprovados pela FDA

Foi através da sua conta no twitter que Elon Musk deu a conhecer ao mundo que os ventiladores “Made in Tesla” já foram aprovados pela Food and Drug Administration (FDA).

A FDA é uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, um dos departamentos executivos federais dos Estados Unidos.

Tesla: Elon Musk anunciou ventiladores gratuitos para hospitais

Segundo o CEO da Tesla, os ventiladores estão prontos para entregar a custo zero. Para tal só é necessário que o contacta ou a Tesla. A exigência é que os equipamentos sejam usados de imediato e não são para ficar guardados em armazéns.

De relembrar que Elon Musk tinha já adquirido 1255 ventiladores a empresas chinesas e ofereceu-os aos hospitais da região de Los Angeles, na Califórnia.

A empresa de Musk vai também reabrir uma fábrica em Nova Iorque para a produção de ventiladores e assim ajudar a atacar o surto provocado pelo novo coronavírus.

Em medicina, um ventilador é um equipamento médico que realiza ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias graves. 

Um ventilador pode empurrar ar para dentro dos pulmões mesmo que a pessoa não inspire. A expiração é realizada passivamente, devido ao caráter elástico dos pulmões. Podem ser utilizados vários tipos de ventiladores e procedimentos, conforme a doença subjacente. Dependendo da necessidade do indivíduo, o ventilador fornece oxigénio puro ou uma mistura de oxigénio e ar.

Leia também…

Project Open Air: O ventilador “Made in Portugal” para a Humanidade

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Como de costume
    Como de costume

    Dito, feito!

    1. Avatar de Rizzo
      Rizzo

      Uma vergonha aceitarem vender se ao capitalismo por causa duna ventiladores. Rezem que so isso vos salvara, a ira do senhor sob a forca de virus castiga o abuso a que sujeitamos o planeta diaramente

  2. Avatar de Joselito
    Joselito

    Mais uma empresa capitalista malvada salvando vidas! Onde está a Linux Foundation…?

    1. Avatar de RM
      RM

      Malvada e a salvar vidas! Certo.

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      numa altura destas, que tristeza de comentário. Acorde para a realidade Sr. Joselito, esqueça raças, cores, religiões, afiliações partidárias e faça qualquer coisa de útil que ajude o seu vizinho a não morrer, em vez de vir com comentários desses. Um grande bem haja a esses capitalistas Tesla, Apple, Facebook, Bill Gates, etc. e a todos os que estão a lutar para ajudar de uma forma construtiva e útil.

    3. Avatar de IonFan
      IonFan

      Calma pessoal dos comentários acima. Eu acho (ou espero) que o Joselito está a ser irónico…

    4. Avatar de Nem
      Nem

      Usando o mesmo escárnio;salvando vidas para não perder clientes…
      -agora sem escárnio;no momento que fornece gratuitamente ventiladores,deixou de ser capitalista e passou a ser igual à Linux Foundation! Mas pedir a sua excelentíssima senhora para pensar tão profundamente é perda de tempo!!!

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Ui, olha o preconceito, se houvesse mais senhoras em IT, estaríamos muito melhor! Parvinho!

        1. Avatar de Nem
          Nem

          Como o meu comentário foi o único a ter honras de ser respondido até ao momento,estou agradecido pela atenção.
          -quanto a ser “parvinho” e preconceituoso,essas definições estão na sua cabeça,representam a sua mentalidade,não a minha!
          Fique bem na sua incapacidade de pensar o que diz.

    5. Avatar de Robin Hood
      Robin Hood

      Infelizmente, enquanto umas empresas fazem por conta própria, outras são obrigados pelo governa a fazerem algo pra ajudar. O problema não é o capitalismo, e sim o individuo.

      (e o que tem isso a ver com a Fundação Linux? essa comparação nem faz sentido)

    6. Avatar de VC
      VC

      Onde está o Linux ??? Provavelmente como Kernel no SO usado por estes ventiladores (da Tesla e outros que estão a desenvolver em todo mundo) ou estás à espera que sejam baseados num MacOS, iOS ou mesmo em Windows?

  3. Avatar de mlopes
    mlopes

    isto sim é uma contribuição útil!

  4. Avatar de miguel
    miguel

    Um obrigado ao Sr. Musk.

  5. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Tesla a dar o exemplo com eficiencia e sem pensar em lucros. E por cá ainda temos tanta empresa a pensar em lucrar com isto, a começar nas energéticas onde o petroleo está a valores ridiculamente baixos e o custo do combustivel continua a descer devagarinho ao contrário da espanha que a gasolina ja ta abaixo de 1eur.
    Na eletricidade ninguém abdicou de margem de lucro, a saberem que as pessoas estao em casa. As operadoras de internet idem aspas, não há um desconto. A Autoeuropa despede pessoas em vez de seguir o exemplo para tentar fabricar algo.
    Este é o momento de adaptar, ajudar e dar. Os lucros ficam para depois porque com uma economia em crise é que ninguem vai lucrar, e enquanto este virus não passar, ninguém vai nem vender carros, nem vender casas, nem roupa, nem luxos, nem passeios. As pessoas estão a ficar doentes e as outras que não estão, estão a ficar pobres. Que os exemplos venham de cima porque em Portugal so vemos as pequenas e medias empresas essas sim a tentar ajudar e fabricar algo. As gigantes é verem quem começa a falhar contas e como manter os lucros para os accionistas

    1. Avatar de Ufmi
      Ufmi

      Muito bom comentário, é verdade neste momento não vale a pena pensar nos lucros.
      Pois pessoas doentes ou sem rendimento a economia vai estancar.
      E aí é que vai tudo por água a baixo.
      Avizinha se um período muito difícil, poucos ou nenhuns empregos estão agora seguros.
      Só mesmo os primários, saúde, agricultura, segurança e pouco mais o resto é tudo dispensável. Por isso pensem bem.
      Vai haver muita gente que andava a ganhar 4 e 5 mil € em empresas de prestação de serviços que olhavam para o agricultor burro.
      Que ainda vão cair em desgraça.

  6. Avatar de Dark Sky
    Dark Sky

    Como vai a selva: https://www.dn.pt/mundo/mossad-admite-que-servicos-secretos-lutam-por-ventiladores-12023060.html

    Não é só uma questão de generosidade ou de negociar de boa fé.

  7. Avatar de Carlos Teixeira
    Carlos Teixeira

    Capitalistas? Há cada flipado, fds

  8. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    E se além dos ventiladores andassem também a produzir máscaras de protecção adequadas e todo o restante equipamento adequado para prevenir a nível individual, em vez de andarem só a preocupar-se em quem já ficou infectado porque a infecção não para de se espalhar de pessoa para pessoa.

    1. Avatar de LR
      LR

      Como estão a fazer, por exemplo, no IST, e em várias outras empresas/instituições?
      E o que já fez V. Exa. em prol da situação actual? Just asking…

  9. Avatar de jorge
    jorge

    Se os desgovernos de muitos paîses nao deixassem deslocalisar as fabricas para a china para terem mais beneficios, hoje o mundo inteiro nao dependeria de 1 unico país, a vontade seja feita, hoje ja se reza, hoje o ministro da sude do Brasil ja disse que nao se pode depender de 1 so país a fabricar certos materiais para a saude e muito desse material defeituoso, hoje se colhe o que os desgovernos semearam, até a presidente da comissao europeia veio a dizer que a merda da europa falhou, reconhece o erro depois do mal estar feito.