doPDF 5.3

20 Comentários

Desde que recebi o novo equipamento, com o Windows Vista Ultimate, tenho andado a personalizar o sistema para que se enquadre com o meu esquema de trabalho. Mas como não quero “elefantes brancos” na minha nova máquina decidi procurar com cuidado as tais ferramentas que muito vos falo. Primeiro quisito está na licença, open-source ou freeware, depois leve e simples sem perder todas as características que necessito. Atalhando cheguei ao momento de instalar um conversor PDF, lí e reli os que já havia postado, li os vossos comentários, li as minhas notas de utilização e resolvi experimentar este que descobri doPDF.


Não é que os outros não sejam bons, este apenas é melhor, mais leve e rápido. Conclusão essa após uma utilização de todos os mencionados, com ele pode “virtualizar” uma impressora e converter os seus trabalhos em PDF.

Dá-lhe ainda a possibilidade de algumas opções de impressão podendo ombrear com os seus concorrentes mais chegados. Ocupa pouco espaço em disco, a converter é rápida, actualizado e a funcionar no Windows Vista, resumindo é uma excelente aposta.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: doPDF 5.0.3 [1.34MB]
Homepage: doPDF

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sniqper

    Uma simples sugestão… Existem programas como o Open Office, fonte aberta, que fazem tudo isso e o resto. Como tal será que existe necessidade de instalar dezenas de inutilidades num computador ou utilizar soluções que tenham um pack quase que completo?

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    mas ha quem trabalhe prefira trabalhar em office 2003 e como os ficheiros .doc nao sao totalmente compativeis no open office tenha de usar uma ferramente deste genero… pra quem usa office 2007 basta sacar o plug-in que a microsoft fornece gratuitamente no seu site…

  3. Avatar de Laguna
    Laguna

    Uso o pdf creator. É simples e muito bom!

    Tenho cá a ideia que este dopdf já foi falado aqui à algum tempo.

    Não é novidade esta descoberta!

    Ben hajam!

  4. Avatar de nuno
    nuno

    mas que grandes impressoras.

  5. Avatar de dajosova
    dajosova

    Veio mesmo a calhar.
    Obrigado !!!

  6. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    O doPDF é muito inferior ao PDF Creator que é Open Source! Talvez por ser uma versão com opções reduzidas no novaPDF que é vendido pela mesma empresa 🙂 Em informática isto não se chama Freeware, chama-se Crippleware.

    @sniqper, é diferente usar o OpenOffice e uma impressora virtual que cria PDFs a partir de qualquer programa (eu uso, por exemplo, para guardar uma cópia em PDF quando faço transacções ou reservas online)

  7. Avatar de aver
    aver

    Mais dois freeware que, juntos, substituem o Adobe Acrobat Pro (ou pelo menos as funções mais usadas):

    Um que converte para PDF e pode juntar ficheiros convertidos: Primopdf
    http://www.primopdf.com/

    E um para editar um ficheiro PDF, escrever e juntar imagens: PdfEdit
    http://sourceforge.net/projects/pdfedit/

  8. Avatar de Arkan
    Arkan

    o caso não é instalar um monte de tranqueiras, o problemas é q as soluçoes como openoffice sempre se deixa a mão, quem precisa e necessita converter para pdf com o openlixooffice, vai ter problemas, eu mesmo tive qndo me arriscava a usar esse pacotinho de aplicativo…..ora as figuras saiam escuras, ou sem cor, ora as figuras saiam fora..

    gostei da sugestão….tenho um elefante branco no meu pc chamado adobe create pdf….

    grato

  9. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    @aver: o primoPDF é só para uso pessoal em casa. Nesse aspecto o doPDF é melhor . Mas perfeito, perfeito é o PDF Creator porque pela sua natureza Open Source, não tem restrições ao uso

    @Arkan: o espírito do Open Source não é esse. Eles (os programadores) oferecem o seu tempo para criar um programa que oferecem a todos. Como agradecimento esperam que quem utiliza, em vez de criticar e deitar abaixo, se dê ao trabalho de os informar dos erros, para que eles os possam corrigir para beneficiar a todos… Parece justo, não achas?

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    Concordo com o que alguns aqui disseram.

    O doPDF é inferior ao PDFCreator, que é muito rápido, freeware e open-source.

  11. Avatar de E. Martins
    E. Martins

    Já experimentei mas deixei de usar, pois os caracteres portugueses (Á, á, é, É, etc.) não eram bem impressos.

  12. Avatar de hugo
    hugo

    nem queiram comparar o openoffice com o microsoft Office 2007. Este ultimo está a anos luz dos restantes.

  13. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    PPLWARE, e que tal um teste ao Office 2007? será que em termos de produtividade marca pontos?

    Lanço aqui este repto.

  14. Avatar de José Monteiro

    Subscrevo por inteiro as palavras do Pedro Lino.

    Sem dúvida o PDF Creator é um excelente aplicativo, obrigatório.

    Quem compara o OpenOffice com o MS Office, realmente não percebeu nada.
    O primeiro é competentíssimo nas suas funções, o outro é carríssimo nas suas.

    Como a fase do “Crakanço” já passou à muito, por causa dum movimento chamado OpenSource e de boas alternativas freeware, não percebo a idolatria por esses programas fechados, pesados e caros.

  15. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Sinceramente já usei o doPDF em XP quando foi aqui anunciado a primeira vez no pplware mas para XP preferia o PDFCreator

    Agora no Windows Vista o PDFCreator tem pancas apesar de haver um workaround 😉 Vou deixar o doPDF nos bookmarks caso precise dele 😛

  16. Avatar de Bruno Bernardino

    @José Monteiro

    Apesar de concordar contigo quanto às soluções open-source e freeware, a verdade é que o MS Office tem uma interface mais intuitiva para quem o vê pela primeira vez e é melhor em muitos aspectos.

    No entanto, acho que o OpenOffice é uma solução muito melhor não só pelo preço (0€) mas também pelos recursos que consome e fluidez de operatibilidade. E não fica muito atrás no que prima o Office.

    Cumprimentos

  17. Avatar de pplware fan
    pplware fan

    Há o StarOffice oferecido pelo google que esta a anos luz do openoffice:

    Google oferece o StarOffice também
    O Google Pack ficou mais rico. Agora também oferece a versão mais recente do StarOffice.

    Após oferecer o Docs and Spreadsheets, a Google inclui agora o StarOffice versão 8, de forma gratutia. Lembramos que, até agora, para adquirir o Star Office o utilizador pagava 70 dólares. Outra novidade é o facto de o StarOffice incluir mais ferramentas, fontes e templates do que o OpenOffice.

  18. Avatar de Fui Obrigado a Deixar Nome
    Fui Obrigado a Deixar Nome

    Lá tá este pessoal a complicar… Office para quê quando temos um papel e uma caneta? Imaginem lá que belas horas vcs podem todos passar, principalmente agora no inverno junto a uma lareira, a desenhar à mão as células do excel…

    Agora a sério…

    …experimentem 😛

  19. Avatar de Cap
    Cap

    O PDFCreator não funciona no Windows Vista.