Zook-Talk – Vídeo chamada no Facebook

14 Comentários

Por Fernando Dias para o PPLWARE.COM
Com o crescimento das velocidades de Internet vieram novas tecnologias para estabelecer a comunicação. Passando pelo velhinho IRC, depois pelo Messenger e actualmente pelo Skype, chegou uma nova forma de comunicação o Zook-Talk.

Para se estabelecer um meio de comunicação pelo computador teríamos obrigatoriamente de instalar uma aplicação para esse fim mas agora não é necessário. Através do Facebook é agora possível fazer vídeo-chamada. Para isso basta instalar a respectiva aplicação no Facebook.

Com uma interface gráfica muito simples, o Zook possibilita estabelecer uma ligação de vídeo muito rápida com todos os amigos do Facebook bastando que os amigos adicionados também tenham instalado essa pequena aplicação.

Os dispositivos móveis estão a crescer nas preferências de utilização quando o assunto são as redes sociais e aqui também existe um nicho importante de equipamentos que permitem video-conferência. Está previsto para breve o suporte deste serviço para dispositivos móveis. Será certamente um incremento para a utilização das redes sociais nas comunicações instantâneas.

Homepage: Zooktalk

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    O Facebook não para de Crescer e Surpreender. 🙂
    Visto não ser preciso instalar nada apaenas aceitar a aplicação acho que é uma mais valia .

  2. Avatar de texasflood
    texasflood

    Não consegui efectuar chamadas. Do outro lado não recebem nada. Será por não existir no outro lado câmara de video? Deveria ser possível utilizar apenas audio também.

    1. Avatar de majo2010
      majo2010

      A mim acontece o mesmo 🙁

  3. Avatar de MáRiO
    MáRiO

    Penso que isto seja uma aplicação desenvolvida por terceiros? Certo? De qq forma depois da aquisição do Skype por parte da MS, esta aplicação para facebook vem de facto impor alguma concorrencia…vou experimentar

  4. Avatar de silva
    silva

    Tem como ligar algum programa e criar uma TV online no facebook…

    1. Avatar de MáRiO
      MáRiO

      Isso depende! Queres com fios ou sem fios? E queres transmissão só para o Planeta Terra ou para Marte? E Júpiter estará disponível no final do ano penso eu…

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Incrível. 🙂
    É impressionante o sem número de invenções que nos ajudam a ter cada vez menos tempo para viver. Façam o filme: O Patrão: boas estás por casa?

  6. Avatar de Peter
    Peter

    Visto isto, parece que a microsoft não fez um negócio muito bom lol
    Está certo que são tecnologias diferentes, mas o objectivo é o mesmo… 🙂

  7. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Eu tirava era aquela imagem do facebook com notificações. Está sempre a enganar-me lol

  8. Avatar de TopNerds

    Esqueçam aplicações por terceiros, que podem ver usar abusar e vender a vossa privacidade!
    Agora o facebook em parceria com o skype apresenta a videochamada oficial do facebook!
    Ve como todos os simples passos que tens de fazer para começar a realizar videochamada pelo teu facebook -» http://www.youtube.com/watch?v​=wowB6so7Sr0

  9. Avatar de raquel
    raquel

    qual é o programa que se tem de intalar e o nome ?
    nao sei s:
    help 🙂

  10. Avatar de batida001

    Não consegui falar pessoa do outro lado mesmo instalado o software recomendado pelo facebook para ter acesso a video chamada e audio no faceobok. Gostaria que houve-se uma explicação mas objetiva acerca deste funcionameto.

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Olá preciso de saber se esse aplicativo zook-talk é funcional com o sistema operativo linux! Ou ainda se alguêm puder ajudar-me preciso, urgente, de efectuar chamadas vídeo para o msn mas não consigo, é necessário algum programa ou inserir drivers k não sei quais sâo, agradecimentos e obrigado pelo blog…