Está com problemas no Teams da Microsoft? A culpa não é sua

9 Comentários

Como já todos sabemos, as plataformas que permitem realizar reuniões e aulas online têm agora uma enorme procura e utilização. As gigantes tecnológicas abriram a “torneira” do licenciamento, por causa da COVID-19, e as plataformas estão agora para uso gratuito.

A plataforma da Microsoft Teams parece não estar a aguentar a carga e são já várias as queixas de todo o mundo.

Está com problemas no Teams da Microsoft? A culpa não é sua


Para minimizar o impacto, há soluções que permitem criar um ambiente educativo baseado na colaboração remota para dar continuidade às atividades escolares. A Microsoft está a disponibilizar o Microsoft Teams gratuitamente às escolas como parte do Office 365 A1.

O que está incluído na versão gratuita do Teams?

  • Pesquisa e chat ilimitados
  • Videochamadas
  • Armazenamento de ficheiros pessoais e da equipa
  • Colaboração em tempo real com o Office
  • Suporte para dispositivos móveis

Está com problemas no Teams da Microsoft? A culpa não é sua

Site Downdetector revela que Teams está com problemas

De acordo com o feedback de muitos utilizadores, a plataforma Teams da Microsoft. Como se pode ver no site do serviço aqui, as queixas são especialmente de utilizadores da Europa, incluindo Portugal e também de uma parte dos Estados Unidos da América.

Está com problemas no Teams da Microsoft? A culpa não é sua

Tal é normal, pois também os grandes serviços online não estavam preparados para o que está a acontecer por todo o mundo. Além do Teams existem outras alternativas como é o caso do Webex, Jitsi, entre outras.

De relembrar que o Teams funciona com licença Office da sua Instituição e os alunos, os professores e os funcionários poderão aceder ao Teams através deste link. Para as Instituições de Ensino Superior portuguesas existe também o Colibri.

Esta não é a primeira vez que tal acontece aos serviços da Microsoft. No entanto, é importante sublinhar que o aumento de utilização dos serviços da empresa foi na ordem dos 775%.

Leia também…

TOP 5: Plataformas fantásticas para reuniões e aulas online

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Já é a segunda vez desde que isto começou. Fracos

    1. Avatar de Bruno Rafael Fernandes
      Bruno Rafael Fernandes

      Fracos? não leste um aumento de 775%, coitados dos servidores, estao preparados ou desenhados para ter sei la tipo 1 M de pessoas e derrepente passam a ter 12 ou 15M, tem todos ido a baixo… Zoom, Colibri, Slack, nenhum tem aguentado, mas pronto os microsoft haters são sempre bater na mesma, usem as outras aplicacoes e depois não venham chorar que foram atacados ou que as vossas chamadas foram expostas online…

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Prefiro o Cisco webex, também está com mais carga, mas não tem falhado.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      O problema não é só o Teams é toda a infraestrutura. Netflix, youtube entre outros tiveram que reduzir a qualidade do vídeo para não entupir tudo.

  2. Avatar de lumia
    lumia

    Usem o Skype, está a funcionar sem problemas

  3. Avatar de Ana Luisa Silva Mosca
    Ana Luisa Silva Mosca

    Como solucionar o problema?

  4. Avatar de João Diogo
    João Diogo

    Entao tudo bem, tenho tido aqui um problema que quando ligo a camarã, quando vou aos filtros, clico em aplicar, so que não funciona

  5. Avatar de PAULA ALEXANDRA PALMEIRA DA SILVA ALVES
    PAULA ALEXANDRA PALMEIRA DA SILVA ALVES

    Boa tarde, tenho tido problemas com o som, a meu filho ouve a professora mas a professora não o ouve!

  6. Avatar de Henrique Eguthi
    Henrique Eguthi

    Continuo tendo problemas com Teams relacionados a conexão com o servidor, toda hora perde a conexão e tenta ficar reconectando. Troquei até de empresa pensando que era um problema de operadora, mas pelo jeito o problema é com a Microsoft.