App do Zoom para iPhone já não envia dados para o Facebook

4 Comentários

Depois da denúncia sobre o envio de dados, sem permissão, para o Facebook, os responsáveis pelo Zoom anunciaram a remoção do SDK. Para tal, foi disponibilizada uma nova versão da app e já está disponível na loja de aplicações da Apple.

É verdade que todo o processo foi realizado de forma muito rápida, mas é provável que muitos utilizadores não “perdoem” a empresa por tal atitude.

App do Zoom para iPhone já não envia dados para o Facebook


O Zoom é uma das plataformas de eleição para a interação com colegas de trabalho, mas os relatos no campo da privacidade mostram algumas fragilidades. Como revelamos ontem, a política de privacidade de Zoom não é explícita sobre o envio de dados para o Facebook.

Ao usar a app, esta ligava-se à API Graph do Facebook, que é uma das formas de autenticação usando as credenciais da rede social. O mais curioso, é que a app estabelecia tal ligação mesmo não usando uma conta do Facebook.

 

Nova app do Zoom para iPhone já na loja de aplicações

Através da página oficial do produto, a empresa veio referir que leva a privacidade dos utilizadores muito a sério. A empresa confirma que a API não recolhia informações sobre as atividades dos utilizadores, mas registava dados sobre o dispositivo do utilizador, como o modelo, o fuso horário e de onde se está a ligar.

Zoom: 5 cuidados a ter na utilização da plataforma em teletrabalho

Segundo as informações, o SDK foi reconfigurado e não existe agora envio de informações do utilizador para o Facebook.

Leia também…

Usa o Zoom no iPhone? App envia dados para o Facebook sem permissão

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Robin Hood
    Robin Hood

    E as pessoas reclamam do GOVERNO chinês q monitora todo mundo (por segurança) aí vem as EMPRESAS e compram e vendem suas informações. Não que eu esteja concordando com qualquer ditadura, mas capitalismo não fica muito atrás não.

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Usem Facetime sempre que puderem.
    Quando não puderem, usem Wire.
    Se não puderem tb, usem o Skype.
    O resto esquecam.

    1. Avatar de desinformado
      desinformado

      E servidores privados, instalados num servidor teu, e open-source, não conta? São sem sombra de dúvidas os melhores – deixo aqui duas sugestões open-source que fazem muito no que toca a chat e video-calls

      https://github.com/RocketChat/Rocket.Chat
      https://github.com/jitsi/jitsi-meet

      Ao instalarem o RocketChat, podem usar as vídeo calls, definindo o jitsi como default.