Bug do iOS 13 leva a que apps desinstaladas continuam a consumir dados

14 Comentários

O iOS 13 foi um sistema que não teve um início livre de problemas. Foram várias as versões lançadas para corrigir problemas que foram surgindo ao longo do tempo. Agora que tudo parecia estar mais estável, eis que surgem novos problemas.

Esta nova situação parece que tem impacto nos utilizadores, uma vez que está a minar os seus planos de dados. São feitos consumos fantasma, por apps que já não estão no sistema operativo, há algum tempo.

iOS iPhone Apple dados app

Uma nova falha no iOS e no iPhone

Esta situação é, no mínimo estranha e confusa para os utilizadores do iOS. As apps que foram removidas continuam a consumir dados, de forma não visível e que lesa os utilizadores. Não é claro como acontece e sequer porque está a acontecer.

Os relatos têm-se acumulado e estão agora cada vez mais presentes. As queixas são sempre as mesmas, com os utilizadores a indicarem que os seus planos de dos desaparecem de forma mais rápida. Curiosamente este problema parece não afetar todos os utilizadores.

Apps fantasma que consomem dados

Ao consultar os consumos de dados, muitos encontram presente uma área que indica os consumidos por apps que já não estão instaladas. Esta é uma situação normal, mas não neste caso, onde este valor cresce de forma ritmada, mesmo com apps já fora do iOS 13.

iOS iPhone Apple dados apps

Não se sabe agora a razão para esta situação, mas aparentemente as apps parecem continuar presentes e a consumir dados de forma anormal. Há utilizadores a reporta que os dados consumidos são streaming de áudio e vídeo, com outros a indicar que não existe um padrão.

A Apple não conseguiu resolver esta falha

Aparentemente, do que foi revelado, este é um problema que tem já vários meses e que a Apple está já ciente dele. Há relatos que deverá ter chegado com o iPhone 11 e o iOS 13, mas há também que relate que as versões de testes já tinham esta falha.

Esperava-se que a Apple já tivesse a solução para o problema, uma vez que tem vários meses. No entanto, nada foi feito e a única solução parece ser trazer de volta o iOS 12, o que não é possível. Espera-se que a empresa resolva o problema e que a próxima versão esteja já livre dele.

 

Apple lança iOS 13.4, iPadOS 13.4 e watchOS 6.2 GM para programadores

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bento
    Bento

    Brutal este Bug

  2. Avatar de whatever
    whatever

    Raio de processo de desinstalação é esse?

  3. Avatar de gFan
    gFan

    Isto para as operadoras é uma feature 🙂

  4. Avatar de Pires
    Pires

    Pois… iPhones! E se calhar made in china… como todos eles

    1. Avatar de Nuno Herdeiro
      Nuno Herdeiro

      Só por algo ser montado em fábricas chinesas, nao queira dizer que esse algo é CHINÊS.
      Aprendam a diferença.

  5. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Agora está tudo de quarentena podem utilizar wifi de casa. Quando tudo passar, arranjem um tarifário com mais tráfego. Problema resolvido.

  6. Avatar de Tuaregue
    Tuaregue

    Mas qual Apps? As apps da Apple que se “desinstalam”, mas o que acontece é que elas ficam escondidas no sistema? ou as Apps de terceiros?

  7. Avatar de Joaquim Catarino
    Joaquim Catarino

    Apple sempre na linha da frente, pelo menos no que diz respeito a bugs!

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … bugs é bom, isso só quer dizer que há coisas que vão ficar melhores tanto no Android como no iOS.

    2. Avatar de desinformado
      desinformado

      Lindo o teu comentário xD transpiras conhecimento, de facto.

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        RED ALERT, Covid-19 detected, vai ao Centro de Saúde que o Covi apanhou-te o cérebro!!!!!

    3. Avatar de Nuno Herdeiro
      Nuno Herdeiro

      Concerteza nunca ouviste falar do Xiaomi Mi A3

  8. Avatar de Abílio Portas
    Abílio Portas

    A Apple vai rapidamente resolver este problema. Não é uma coisa muito grave, até já aconteceu noutros sistemas operativos móveis e ninguém se queixou.

  9. Avatar de PFaria
    PFaria

    Não me parece que seja bug nenhum!
    Se houve aplicações desinstaladas que entretanto já tinham consumido dados móveis, e enquanto não fizermos reposição dos contadores, os tais dados consumidos são indicados ali, como é suposto.