Lembra-se do smartphone dobrável do irmão de Pablo Escobar? Afinal é tudo falso!

10 Comentários

Com o mercado a crescer no campo dos smartphones dobráveis, é normal que surjam cada vez mais propostas e ofertas. Se algumas são bem conhecidas e estão já à venda, outras são estranhas e prometem muito.

Este último caso é o exemplo perfeito que pode ser aplicado ao smartphone dobrável do irmão de Pablo Escobar. Prometia algo completamente diferente e a um preço extraordinário, mas agora acabou por se saber toda a verdade. É tudo falso e limitam-se a reciclar equipamentos de outras marcas.

Pablo Escobar Fold dobrável smartphone falso

O que era prometido era algo completamente extraordinário. Por um preço muito mais baixo que qualquer proposta atualmente no mercado qualquer um podia ter um smartphone dobrável com uma imagem única e a prometer um desempenho acima da média.

A somar a toda esta máquina única, havia ainda uma aura de exclusividade e o nome do mais famoso narcotraficante da história. Mas a verdade, agora exposta pelo conhecido YouTuber Marques Brownlee, revela-se completamente diferente do que se esperava.

A teoria de Marques Brownlee é que esta empresa quer apenas enganar os utilizadores e usar os nomes conhecidos para promover os seus smartphones. Estes são, na verdade, uma simples reformulação do que encontramos hoje no mercado. Falamos do Galaxy Fold da Samsung, que, neste caso, recebe apenas uma película dourada.

Claro receberia ainda todo o material associado a Pablo Escobar, numa caixa muito menos apelativa do que o modelo de base traz. Aparentemente este processo já tinha sido usado no modelo anterior, que não chegou às mãos dos utilizadores. Aqui foi usado o Royole FlexPai.

Pablo Escobar Fold dobrável smartphone falso

A teoria apresentada revela que a Escobar Inc. pretendia usar a publicidade criada por YouTubers e outras celebridades, compradas. Esta atrairia os potenciais clientes para comprarem o Escobar Fold 2, para depois ficar com seu dinheiro sem qualquer entrega a ser feita.

Provavelmente nunca se saberá a verdade, mas é certo que é impossível vender o Galaxy Fold aos preços que a Escobar Inc. Esta verdade reforça a teoria de que tudo não passava de um golpe e que o smartphone dobrável do irmão de Pablo Escobar é falso!

A recomendação final deste vídeo é bem clara. Não há qualquer recomendação ou ponto positivo neste smartphone. Ao contrário de outros, não recomenda a compra do Escobar Fold 2 e alerta para outros esquemas similares.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Nada de novidade, por exemplo a J.p. Sá Couto tinha os portateis tsunami que eram efetivamente Compal e MSI.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Não é a mesma coisa, a Compal vende barebones – portáteis sem processador, RAM e discos e empresas equipam os portáteis e vendem como marca própria. Isto é perfeitamente aceitável visto que a própria J.P. Sá é quem termina o equipamento e te dá o suporte/garantia caso tenhas qualquer problema com a máquina.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      A novidade neste caso é estarem a vender estes Samsung Galaxy Fold “disfarçados” por uma fracção do preço.
      O que lança a questão de como o fazem e se estão realmente a enviar os equipamentos a quem os compra (tudo indica que não).

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Errado, a compal vendia sim computadores completos sem qualquer tipo de problema, tive a uns anos atrás um Tsunami q me custou os olhos da cara na época, 1500€ e um colega de turma dias depois apareceu lá com um compal, era tudo tal e qual o meu, apenas o meu vinha na tampa um autocolante todo bonito e o lettering a dizer tsunami

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Sim a Compal vende portáteis completos mas também barebones que outras marcas”acabam” para vender sobre marca própria por exemplo Tsunami. O meu primeiro portátil era outra empresa que faz isto a Clevo, alguns Tsunami eram barebones Clevo, na altura o meu custou 500€ o Tsunami igual custava 700€ sim é um “roubo” a diferença mas teoricamente tinhas melhor suporte por ser uma empresa Portuguesa na realidade não sei (quando o portátil me avariou estava muito para lá da garantia não valia a pena reparar).

      Mas não considero que haja nenhuma intenção de enganar, isto é basicamente a mesma questão dos desktops por exemplo da Dell, eles não produzem directamente nenhum componente desde do processador à caixa é tudo comprado e eles “apenas” montam e colocam o autocolante.

  3. Avatar de Quem sou eu
    Quem sou eu

    Eu penso que a Compal vende sumos, mas quem sou eu ?!

  4. Avatar de Woot!
    Woot!

    Isto foi revelado pelo YouTuber “MrWhoseTheBoss” há já algum tempo.

  5. Avatar de art
    art

    …quem se dá ao trabalho fazer vídeos promocionais , com raparigas da playboy Russia ? Se for esquema é muito rebuscado ….e até têm ceo a dar entrevista…..eles têm explicação para os preços …..mas….será verdade ?

  6. Avatar de Rasta
    Rasta

    Afinal….quem diria. E todas as pessoas a pensar o contrário. Afinal….que informação dramática. Afinal….mesmo!