CamStudio 2.5 Beta 1

7 Comentários

CamStudio é uma aplicação que grava toda a actividade do seu ecrã, incluindo áudio. Depois de gravado o ficheiro AVI, esta aplicação transforma o ficheiro vídeo num ficheiro flash, originando um tamanho aceitável. Esta forma de apresentar os filmes está muito em voga, pela relação qualidade/tamanho.


E na prática a quem interessará este tipo de software? Esta aplicação deverá figurar nas preferências de todos os intervenientes ao nível da formação.

Claro que existem soluções mais completas, como por exemplo o Captivate da Adobe, mas o preço é que não é nada cativante. Esta é uma solução leve e gratuita.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: CamStudio 2.5 Beta 1 [1.20MB]
Homepage: CamStudio

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eolo
    Eolo

    Já utilizo esta aplicação à algum tempo, para ajudar os meus amigos quando têm uma certa dificuldade em lidar com alguns programas, ou problemas com o pc. Faço a gravação para um ficheiro em avi e depois envio-lhes. Sim é verdade que fica um ficheiro com um tamanho considerável, mas depois de se lhe dar um “toque” com o 7-zip, fica com uma dimensão incrivelmente pequena.

  2. Avatar de pedroL
    pedroL

    Fantástica notícia!
    Inúmeras vezes precisei de tirar uns “printscreens em vídeo” (como a minha ignorância lhes chamava) e nunca consegui encontrar um software freeware q o fizesse! Apenas encontrava uns shareware e outros “bem pagos”! Como a utilização deste tipo de “ferramenta” era meramente pontual, nunca cheguei a “investigar” bem a coisa!
    E aí está, Pplware, mais uma vez a “tratar” da minha ignorância!
    Mt obrigado!

  3. Avatar de pedroL
    pedroL

    Só agora reparei: o link p/ a homepage está correcto?
    Vai p/ o site dum tal de WorldLingo…
    É suposto?
    Corrijam-me por favor…

  4. Avatar de pedroL
    pedroL

    Desculpem estar a fazer comentários atrás de comentários, mas só estou a reparar nas “falhas” aos poucos…
    O link p/ download vai p/ a versão 2.0 e n p/ a 2.5 beta 1…
    O link correcto seria http://camstudio.org/dev/

  5. Avatar de pedroL
    pedroL

    Olá novamente!
    Depois de ter testado o CamStudio e ter experimentado todas as configurações p/ gravar tb o audio através do microfone, cheguei à conclusão q simplesmente n funciona!
    Mais alguém partilha da mesma opinião?

  6. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @pedroL
    Eu ainda não experimentei mas tenta fazer uma coisa. Quando clicas no link para download do programa, aparecem-te várias files para download. Além da executável, aparece-te uma de um codec. Faz o download desse codec…pode ser que resolva.
    Cumps.

  7. Avatar de Gianlucas
    Gianlucas

    Poxa pq a imagem fica ruim ??

    eu tento gravar os jogos a imagem fica ruim e escura ?