Apple pode ser a próxima na mira…

7 Comentários

Acordos da empresa com os seus parceiros da indústria fonográfica na venda de músicas pelo iTunes pode ser o próximo alvo, segundo um especialista.


Com a apelação antitruste da Microsoft agora decidida, a próxima empresa de tecnologia americana a tornar-se alvo na União Europeia pode ser a Apple, de acordo com um especialista em regras antitruste.

“A decisão do tribunal de Primeira Instância é um claro sinal para a Comissão Europeia de que há uma rota a seguir à frente”, disse Herbert Hovenkamp, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Iowa e um reconhecido especialistas em regras antitruste. “A Comissão tem agora uma licença para seguir e possui tradicionalmente uma postura agressiva. Eu penso que isso é o prenúncio de danos para algumas companhias”.

Entre aquelas que hoje enfrentam investigações ou acusações por parte da agência reguladora europeia, que é liderada por Neelie Kroes da Holanda, estão os fabricantes de chips Rambus Inc., Intel Corp. e Qualcomm, e a Apple.

Na verdade, a Apple vai enfrentar dois dias de audiência antes que a comissão comece na quarta-feira a acusação de que ela e quatro parceiras da indústria fonográfica estejam a violar as leis europeias com sua estrutura de preços e restrições de compra da loja de música online iTunes.

Fonte: Computarworld

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de m4n_in_bl4ck

    De certeza q vieram ao Pplware ler os comentários do “Microsoft volta a ser penalizada” e decidiram seguir o conselho dos nossos visitantes xD

  2. Avatar de Malamen

    Já estava à espera disto.

    Nem a Agência Reguladora Europeia poderia agir de outra forma. A Lei é para aplicar a todos e não apenas aos mais fortes.

  3. Avatar de O gajo que vai ter de recrutar estes gajos para as nossas empresas não
    O gajo que vai ter de recrutar estes gajos para as nossas empresas não

    a semelhança é a questão da relação música/iPod/iTunes que não deixa margem para produtores independentes de software poderem distribuir os seus produtos.

  4. Avatar de Roach
    Roach

    Quanto mais eles incharem mais vem para nós .. 🙂

  5. Avatar de Roach
    Roach

    Quanto mais eles incharem mais cai para o nosso lado .. 🙂

  6. Avatar de kincas

    “a semelhança é a questão da relação música/iPod/iTunes que não deixa margem para produtores independentes de software poderem distribuir os seus produtos.” Porquê?

    Existem muitos players para Mac OSX e Win