PT e Telefónica, pelo iPhone na Península Ibérica!

13 Comentários

Ao contrário do que se especulava, a Vodafone terá perdido a corrida pelo gadget mais aguardado do ano. Segundo a edição de hoje do Diário Económico, a espanhola Telefónica e a Portugal Telecom estão a negociar com a Apple a exclusividade da comercialização do iPhone nos dois países. Pela Espanha corre a operadora O2 e por Portugal a TMN.


Os motivos que levaram à presumível derrota da Vodafone, podem ser explicados devido às várias exigências que a Apple propusera para a comercialização do gadget. No entanto esta relação entre a Telefónica e a PT, nem sempre foi frutuosa nem tão pouco amistosa, relembro o voto da Telefónica a favor da desblindagem dos estatutos na OPA sobre a PT.

Apesar desta parceria nem tudo são águas passadas, ainda decorre a luta entre estas duas pela Vivo, empresa Brasileira de comunicações. Ambas entenderam adoptar esta posição estratégica face à possibilidade da Vodafone deter a exclusividade do iPhone, o que lhe proporcionaria uma posição dominante no mercado.

O acordo ainda não foi confirmado pela Apple, a dúvida sobre este e mais pontos poderão ser esclarecidas na reunião de amanhã em Londres, onde Steve Jobs responderá às dúvidas da comunicação social, uma reunião que promete esclarecer todos os pormenores sobre a comercialização do gadget em território Europeu.

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Aqui à umas semanas pensei que fosse mais grave o iPhone ir para os lados da PT.
    Agora com o multiplicar de soluções gratuitas, simples e fiáveis para desbloquear o mesmo penso que a questão de operador vai ser feita em função dos tarifários de serviço de dados disponibilizados pelos operadores.

  2. Avatar de Sonny
    Sonny

    OFFTOPIC

    Boas, deixo aqui esta noticia:

    “Hoje, segundo se pode constatar no fórum freetuga.info , o btuga regressou à actividade, sob designação de PTNext.”

    “Ao que parece foi uma das maiores equipas do Btuga, a Evolution Team, que colocou no ar este tracker. Para acesso ao PTNext, apenas têm de colocar os vossos dados aquando o vosso registo no antigo btuga.”

    “Este tracker, para além de oficializado, também já recebeu apoio do Martini-Man. Inclusivé o programa utilizado para dowload e upload de ficheiros é o Btuga Revolution…”

    Fonte: Wintech

    P.S. O site não é http://www.ptnext.com mas sim http://www.btnext.com

    Abraço

  3. Avatar de eduardo
    eduardo

    o que interessa é que o iPhone venha pra portugal, a operadora nao interessa porque há ai muitos programas para desbloquear..

    Eu nao quero é ter que mandar vir o iPhone pelo eBay…de resto, o Unlocker resolve 😀 😀

  4. Avatar de aver
    aver

    Até amanhã as “news”, com uma grande componente de especulação, mas às vezes também com deduções interessantes a partir de pequenos indícios, vão ferver.

    As “últimas” dizem que o iPhone ainda não será 3G, que a Apple quer que as operadoras lhe paguem 40% das receitas geradas pelo iPhone, que o iPhone custará € 399, que não vai haver planos de preço fixo e tráfego ilimitado, e que os planos vão se caros para os utilizadores.

  5. Avatar de João
    João

    Apesar de ser um gadget esteticamente mt mt bom, acabei por desistir de comprar um e adquirir um HTC, ja tenho um ipod, e em termos de Telefone / PDA é penso que um iphone acaba por ser um produto demasiado “fechado” ao contrario de outros com Windows Mobile.

  6. Avatar de aver
    aver

    Há enpresas que fazem estudos de mercado que não incluem o iPhone no grupo dos “smartphones” por não admitir, oficialmente, aplicações de terceiros.

    Essas aplicações já são mais que muitas e continuam a aumentar, poderão ser usadas no iPod Touch e, como são aplicações para browser (não verdadeiros programas) poderão ser usadas noutros smartphones.
    http://gizmodo.com/gadgets/iphone/pimp-your-iphone-for-iphone-users-who-arent-fanboys-300854.php

  7. Avatar de kincas

    Não acredito que seja a PT (TMN) a comercializar em Portugal. Ou melhor. Não acredito nessa noticia da “aliança” com a Telefónica. Cheira-me a noticia par influenciar as acções na bolsa da PT, numa altura de crise nas bolsas.
    Em França é falada a Orange que é “parceira” da Optimus.

  8. Avatar de Diogo Alves

    Por mim ate poderia ser livre.. não o comprava a mesma (a não ser que custasse menos de 200€).

    A htc ultrapassou em muito a Apple, fez PDA’s com melhores interfaces, mais mobilidade, mais extras, e mais robustos..

    So a impossibilidade de trocar a bateria para mim é gravissima, logo eu que chego a ter de comprar 1 ou 2 baterias para cada telemovel por ano…

    A Apple deveria pensar em refazer o iphone antes de o mandar para a europa. meter 3G, bateria removivel, possibilidade de instalação de mini-aplicações, etc…

  9. Avatar de aver
    aver

    Houve aqui uma confusão com o amanhã, que afinal é hoje, 3.ª F.ª

    O resumo da conferência do Steve Jobs já está em vários lados, este é bom site para começar, faz um resumo e tem links para o “live”.
    Os aspectos mais relevantes: ainda não há iPhone 3G (só em 2008) e custa 269 libras (388 euros, uma libra é cerca de 1,5 euro).

    http://www.techcrunch.com/2007/09/18/iphone-uk-the-news-so-far/

  10. Avatar de aver
    aver

    O twaw.com, um blog especializado em produtos Apple pediu aos seus comentadores ingleses que se proninciassem sobre as condições anunciadas para o iPhone em Inglaterra.
    Os comentários manifestam pouco entusiasmo e desapontamento. Resumem-se numa frase: é o mesmo hardware comercializado nos EUA mas mais caro.

    http://www.tuaw.com/2007/09/18/iphone-crosses-the-puddle-3g-missing-in-action/

  11. Avatar de António F. Cunha
    António F. Cunha

    Meu caro aver !

    O texto foi redigido no final do dia (17), no entanto a publicação foi posterior, algumas horas depois, já no dia (18), mas entendo o reparo, só queria justificar o que está publicado, para não suscitar mais confusões.

    Cumprimentos!

  12. Avatar de Antonio Aguiar

    Boas noticias para a nokia e os seus Nxx…assim continuarão imbativeis.

  13. Avatar de kincas

    To Diogo Alves
    Desculpe mas você deve ser tolo.
    Comprar 1 ou 2 baterias por ano?
    Sabe o que é Garantia? E que a garantia é válida por 2 ANOS?
    Ou seja. Se a bateria se avariar dentro desse tempo tem direito a uma nova de graça.
    O mesmo se passará por cá com a bateria do iPhone.