Tweak Me! – Personalize e faça manutenção do Windows

14 Comentários

O Tweak Me é uma excelente aplicação que permite personalizar e fazer manutenção do nosso Windows. Considerando que nem sempre é fácil personalizar o nosso sistema, o Tweak Me disponibiliza uma interface moderna e bastante intuitiva para esse efeito.

tweak_00

 

Comparando com outras aplicações do género, o Tweak Me! pode ser considerado com um 2 em 1. Por um lado, como referido, disponibiliza um conjunto de funcionalidades para personalizar o sistema mas também possui ferramentas para fazer manutenção do sistema operativo. O Tweak Me! tem a capacidade de reconhecer facilmente a versão do Windows em uso e desse forma apresenta os “tweaks” suportados para essa versão do sistema operativo.

Principais características:
  • Suporte para Windows XP, Vista e Windows 7
  • Criação facilitada de pontos de restauro
  • 172 tweaks, que permitem aumentar a performance do sistema
  • Simples de usar, diferentes cores apresentam os tweaks recomendados

O Tweak Me!  encontra-se dividido em 4 módulos:

  • Tweaks
  • Cleaner
  • Startup
  • Context Menu
Tweaks

Segundo informações no site da aplicação, o Tweak Me! disponibiliza 172 tweak, dos quais destacamos:

  • Desactivar o UAC (User Account Control)
  • Desactivar o Windows Defender
  • Desactivar o reporting de erros
  • Desactivar a indexação associado à pesquisa
  • Vários tweaks para Internet Explorer, Windows Media Player, Windows Update, Security Center
  • Activar/desactivar o Aero

tweak_01

Cleaner

Uma ferramenta que permite “limpar” o nosso sistema de forma muito simples e rápida. Com esta funcionalidade podemos eliminar logs, ficheiros temporários, cookies, etc.

tweak_02

Startup

No módulo Startup é possível aumentar a performance do nosso sistema, activando/desactivando a inicialização automática de serviços/aplicações.

tweak_03

Context Menu

O context menu permite aos utilizadores terem sempre os seus menus de contexto limpos (right click menu). Este menu permite a edição dos contexto de menu para drivers, directórios, desktop e menu de contexto global.

tweak_04

O Tweak Me! é uma excelente ferramenta para personalizar e fazer manutenção ao nosso sistema operativo Windows. Para quem nunca experimentou, aconselhamos a testar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: TweakMe 1.2.0.2 [0,99MB]
Homepage: Tweak me

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui C
    Rui C

    Vou já testar a ver se ganho mais performance no Windows 7 .

    Obrigado

  2. Avatar de Emannxx

    Esta ferramenta é de facto muito boa… fez-me estrear o Restauro do Sistema no meu novo portátil 😀

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      eheh De facto é boa… a causar estragos. 😀

      1. Avatar de Pedro Pinto

        hum..que andaste a inventar @Emannxx? 🙂

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Eu simplesmente activei (ou seja, desactivei) algumas daquelas opções a verde… Reiniciei o pc e sempre que fazia login… BSOD. Não activei nada demais mas pelos vistos não gostou de mim…

  3. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    Prefiro o “TuneUP Utilities”. Há anos que o uso e sem problemas.
    Propaganda à parte:
    http://www.tune-up.com/products/tuneup-utilities/

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Subscrevo… Uso desde 2007 e não quero outra coisa 🙂

  4. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Será (o Tweak Me!) tão eficiente quanto o TuneUP 2011? – o sistema fica bem mais ágil com este poderoso programa!

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Não, não é mais poderoso. Aliás, este tweakme é perigoso mesmo ahah

      1. Avatar de Gilmar Coimbra
        Gilmar Coimbra

        Bom saber a tua opinião, que me parece ser a de quem entende das coisas. (Agradeço-te!)
        Aliás, percebo que aqui no pplware, muitos internautas que dominam o assunto “tecnologia”, são assíduos e sempre colaboram de muitas formas.

        Sem contar, é claro, com os “comandantes-articuladores do site”, que além de serem bastante dispostos, conhecem muito das coisas!

        Obrigado a todos!

        1. Avatar de Emannxx

          De nada 🙂

          Sim, de facto é uma grande comunidade em que todos se entre-ajudam. É isto que mais gosto no pplware… quantos problemas tive eu já, e que foram resolvidos com ajuda do pessoal aqui… ^^

  5. Avatar de Heartless
    Heartless

    Vou experimentar esta ferramenta. O tuneup não funciona pra mim, simplesmente porque causa packet loss no battlefield bad company 2.

  6. Avatar de Tiago Sa

    Ja testei e não me deu problema nenhum, li bem todas as descrições antes de (des)activar funcionalidades (:

    PS: graças a isto descubri o Windows Shake 😮 ja vou maravilhar uns amigos meus que ficam todos radiantes com estas funcionalidades 😛

  7. Avatar de motadg
    motadg

    Quando se vai mexer debaixo do capot do nosso Sistema Operativo deve-se ter sempre muito cuidado, se não queremos ter dissabores desagradáveis por vezes.
    Mas não quero dizer com isto que não se faça.

    Cump’s