Médicos da Tailândia dizem ter curado paciente com Coronavírus

26 Comentários

O surto de Coronavírus já fez 490 mortos e mais de 24 300 pessoas infetadas em todo o Mundo. No entanto, parece haver alguma luz ao fundo do túnel, pois uma equipa de investigadores da Tailândia afirma ter descoberto a cura para a epidemia, afirmando que já curaram uma paciente chinesa.

Esta poderia ser a notícia mais esperada por estes dias.




Em janeiro deste ano, Wuhan, na China, entrou em estado de alerta devido ao aparecimento de um surto de Coronavírus. Aos poucos a epidemia foi chegando a outros países. No total o vírus já matou 480 pessoas e infetou mais de 24 300. Há já pelo menos 8 casos confirmados na Europa, e em Portugal, apesar de haver suspeitos, ainda nenhum caso deu positivo.

Não se conhece com certeza a origem desta epidemia, nem tão pouco se sabe qual será o tratamento. No entanto, médicos tailandeses afirmam ter encontrado a cura para o Coronavírus.

 

Médicos da Tailândia dizem ter curado paciente chinesa com Coronavírus

Segundo o CNN, uma equipa de investigadores na Tailândia afirma que conseguiu tratar com sucesso uma paciente chinesa infetada com Coronavírus em Wuhan.

Um comunicado divulgado no passado domingo, informou que o tratamento consistiu na administração de uma combinação de medicamentos anti-gripais e anti-HIV, que tiveram efeito em 48 horas.

O Dr. Kriangsak Atipornwanich, médico do Hospital Rajavithi, em Bangcoc, Tailândia, indicou que a paciente curada é uma mulher chinesa de 71 anos. Segundo o médico, a paciente estava a tomar apenas medicamentos anti-HIV, mas estes não estavam a surtir efeito.

À imprensa, o Dr. Atipornwanich disse que:

A condição da paciente melhorou muito rapidamente, em apenas 48 horas. E o resultado do teste também mudou de positivo para negativo dentro do mesmo período.

Esta tratamento parece ter sido eficaz para a eliminação do Coronavírus, uma vez que o último teste de laboratório demonstrou não haver qualquer vestígio do vírus no sistema respiratório da paciente. Por sua vez, hospitais de Pequim adiantaram que também utilizaram a mesma estratégia medicamentosa, mas ainda não ficou claro se surtiu ou não resultados satisfatórios.

Continuamos a acompanhar novidades do Coronavírus que, no mundo da tecnologia, já obrigou empresas como a Xiaomi, Tesla e Apple e fechar portas.

 

Leia também:

Xiaomi põe à venda uma lâmpada para eliminar o Coronavírus

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Curaram paciente com Coronavírus? Então não há centenas que já estão curados? Já não percebo nada!

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

      Ao que parece, já estão curadas 1029, contra 494 falecimentos entre 24631 infectados.

    2. Avatar de João S.
      João S.

      Curar não é sobreviver naturalmente. Curaram = interromperam a natural progressão da doença através de medicamentos. Sobreviveram = o corpo aguentou o impacto da doença naturalmente.

  2. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Já houve um grande número de pacientes que se “curaram sozinhos”.
    O facto de administrarem anti-virais pode ter ajudado, mas não é por si só uma cura para o “coronavirus”

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Então já havia centenas que se tinham curado… O melhor remédio continua a ser poncha do poiso da madeira

      1. Avatar de Zé

        ahahahahhaa muito bom!

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Já não apanho uma gripe a 20 anos, remédio tás meio e gripado 4 ponchas e cama

  3. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Tanto drama com esta pneumonia porquê? A quem interessa realmente este drama todo e ataque à China? Reparem nesta noticia…
    https ://observador.pt/2020/01/29/virus-pneumonia-comum-mata-16-por-dia-em-portugal-e-11-mil-por-mes-na-europa/
    Sim, 16 pessoas por dia morrem em Portugal com pneumonia comum. Ou seja teoricamente no ultimo mês morreram em Portugal 400 e tal pessoas com pneumonia comum, e ningém se preocupa com isso. Do Corona Virus que começou numa cidade com mais populaçao que Portugal e está pela China toda e alguns outros paises, num mês morreram o mesmo número de pessoas do que as em Portugal apenas com Pneumonia comum.

    Certamente a OMS e não só devem ter algum interesse por detrás deste alarmismo de uma doença que mata 2% dos infectados, deve ser das doenças pulmonares virais menos mortais que anda aí atualmente. Seja a pneumonia comum ou gripe têm uma taxa de mortalidade assustadoramente maior.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      A maioria das pessoas que morre com gripe comum ou pneumonia em Portugal são idosos e/ou pessoas com outras doenças.
      No caso do coranavirus, têm morrido pessoas mesmo sem qualquer outra patologia.
      Da mesma forma o aumento do número de casos/contágio é muito maior neste caso do que naqueles que mencionaste.

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Não…Também são pessoas que têm o sistema imunitário mais fragilizado….crianças, idosos, pessoas com doenças imunodepressoras, pessoas fumadoras….etc…
        Não vás na cantiga do vigário 😉 (como quem diz, farmacêuticas).

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Sim…
          Foi exactamente o que eu disse e/ou pessoas com outras doenças, inclui precisamente pessoas com doenças que debilitam o sistema imunitário.
          E quando me referi a idosos também era para incluir crianças.
          Basicamente vieste numa pela negativa reforçar aquilo que eu disse!!!

      2. Avatar de Abreu
        Abreu

        Ainda a 2 semanas morreu um jogador de hóquei no hospital do Funchal, gripe e era novo

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Exacto e foi altamente noticiado em jornais e na TV, precisamente porque foi algo que é completamente raro e fora da norma.
          Há sempre excepções há regra, mas são situações raras.

    2. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Exacto… Esta questão do vírus está muito exagerada. É para os estados irem a correr comprar a vacina.
      Daqui a um mês já não ouves népia sobre isto…lol
      É um teatro que foi montado. Gripe A a mesma coisa, SARS a mesma coisa…
      E arrisco dizer que o próprio HIV também. Aliás, as farmacêuticas já demonstraram “preocupação” porque o vírus estava a a desaparecer…Coitadas, deixam de vender os retro-virais que os infectados têm que tomar toda a vida. Veio logo a OMS dizer que era aconselhável que todas (sim, TODAS) as pessoas tomassem retro-virais, por precaução….
      Isto veio na sequência das estatísticas divulgadas, que mostravam que havia menos pessoas infectadas (os infectados vão morrendo, por doença ou por idade, ou por outra causa como um acidente; o facto das estratégias de saúde pública e de prevenção terem resultado – uso de preservativo, medo da doença, etc…). E vem uma organização como a OMS dizer agora para tomarem retro-virais…lol Quer dizer, no pico da doença não recomendou isso, agora recomenda…
      Pois é…os lucros com retro-virais estão a descer….

    3. Avatar de Abreu
      Abreu

      Guita pra indústria dos ‘remedios

      A cannabis deu um prejuízo enorme já que substitui vários medicamentos e com maior taxa de sucesso

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    A China esconde tudo, sabiam que o primeiro médico que percebeu que existia um virus novo disse aos seus alunos para se protegerem pois ele tambem era professor, mas tudo em confidencialidade mas mesma assim foi preso por “falsos rumores” passado uns dias a china já não podia mentir mais ao mundo, e ficamos a conhecer o Coronavírus.
    E agora esse médico apareceu infectado…Governo Chinês no seu melhor!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Para não se espalharem fake news aqui ficam a fontes:
      https ://observador.pt/2020/02/04/medico-chines-deu-o-primeiro-alerta-mas-policia-travou-o-agora-esta-infetado-com-coronavirus/
      https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51369300

      1. Avatar de Luís Martins
        Luís Martins

        E agora o tal médico morreu por ter sido infectado pelo tal vírus .
        E não são fake news, hoje dia 10 já estão contabilizados mais de 40 mil doentes e 910 mortos com o tal vírus, mas num regime com uma ditadura que censura tudo e todos estes números não são reais é uma pequena amostra do grande problema que está a afetar a China com um grabde risco de se espalhar por todo o planeta.

  5. Avatar de Armindo Fernandes
    Armindo Fernandes

    É tomar medronho que isso passa.

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Com a administração de um medicamento anti-HIV,um medicamento para combater a SIDA ?? Mas como é possível isto ?? 😐

    1. Avatar de Marisa Pinto

      E a sida não é um vírus? Estão a tentar até encontrar alguma forma.

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Marisa a forma esta na natureza… Existem diversas plantas com forte ação anti-viral. E mais não digo! Depois vem a alimentação, e a seguir a auto-hemoterapia / ozonoterapia é uma boa ajuda nisso.

        Ozono em quantidades baixas é capaz de destruir virus, fungos e bacterias.

  7. Avatar de Justino, o Justo
    Justino, o Justo

    Só no ano passado a gripe matou 3 mil portugueses e nem uma notícia…

    1. Avatar de Vítor M.

      Verdade, mas o foco, como sabes e bem, é outro.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      3 mil pessoas num ano não é nada. Provavelmente muitos deles até morreram da idade e sistema imunológico deficitário. Um jovem saudável não morre de gripe

      1. Avatar de Justino, o Justo
        Justino, o Justo

        Caro, não seu que o digo, são as estatisticas. Um jovem saudável pode morrer com gripe como pode morrer de qualquer outra coisa.