Coronavírus: Saiba em tempo real num mapa o impacto deste vírus

33 Comentários

Os Coronavírus são uma família de vírus conhecidos por causar doença no ser humano. A infeção pode ser semelhante a uma gripe comum ou apresentar-se como uma doença mais grave, por exemplo, a pneumonia.

Este vírus já fez várias mortes e já se espalhou pelo mundo! Saiba em tempo real o impacto deste vírus através de um mapa.

Coronavírus: Saiba em tempo real o impacto deste vírus num mapa


O novo coronavírus, intitulado 2019-nCoV, foi identificado pela primeira vez em janeiro de 2020 na China, na cidade de Wuhan. Este novo agente nunca havia sido previamente identificado em seres humanos, tendo causado um surto na cidade chinesa. No entanto, a fonte da infeção é ainda desconhecida, segundo a DGS.

As pessoas infetadas podem apresentar sinais e sintomas de infeção respiratória aguda como, por exemplo, febre, tosse e dificuldade respiratória. Nos casos mais graves pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos e, por conseguinte, eventual morte – saiba tudo aqui.

Estado do Coronavírus em tempo real

Na internet existem já vários serviços que fornecem informações sobre o Coronavírus. Existe, no entanto, um mapa quem oferece informação em tempo real. Através deste mapa é possível saber:

  • Número total de mortos
  • Número de casos confirmados
  • Locais onde se detetou o vírus
  • …entre outras informações

Para aceder a este serviço basta que clique aqui.

Coronavírus: Saiba em tempo real o impacto deste vírus

Este serviço público partiu do CSSE (Center for Systems Science and Engineering). Como fonte, este mapa apresenta informação da OMS (Organização Mundial da Saúde). Existe também um mapa da Google que disponibiliza informação sobre o vírus.

Mapa Coronavírus

Leia também…

China constrói hospital em 6 dias para tratar pacientes do coronavírus

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Não estao a transmitir os valores reais.
    A china esta a dar valores muito por baixo para não causar panico.
    Fala-se em 100x mais mortos do que o relatado.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      E pode indicar quais as fontes onde recolheu essa informação? Normalmente é com comentários como este (sem fontes credíveis) que os boatos começam…e algum pânico também!

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Foi noticiado em alguns jornais e tvs, uma enfermeira chinesa fala em mais de 90000 infectados na china. Ela fez um video que está online.

  2. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    LOL! No mesmo espaço de tempo o vulgar Influenza matou um número MUITO superior de pessoas e ninguém quer saber.

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Sim, mas a percentagem de morte sobre o número de infetados é muito menor.

      O SARS causou quase 10% sobre o número de infetados. Agora imagine que este vírus atinge as pessoas que uma gripe comum atinge . Está a ver a quantidade de mortes que haveria?

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        @Paulo Santos
        O Influenza mata 500 mil por ano… Vê alarme por causa disso?
        Além disso, propaga-se muito rápido..Se este vírus é tão contagioso, já deveriam existir milhares de infectados em muitos países…

        Isto é claramente manipulado em laboratório e lançado.
        Em 2015, foram publicados vários estudos e num deles o cientista confirmou que conseguiram manipular o vírus que estava presente nos morcegos, de forma a que fosse contraído por humanos.

        Isto lançou um debate polémico entre os cientistas da área por considerarem que esta pesquisa e experiências seriam mais perigosa do que os benefícios que se retirariam dela…(que seria avaliar e conhecer a perigosidade para a Humanidade e a possibilidade ou não de tais vírus serem contraídos por humanos).
        Mas conseguiram fazê-lo na altura, os cientistas conseguiram manipular para que infecte humanos.
        Os EUA retiraram os apoios a este tipo de investigação, pela perigosidade e polémica que causou. Mas pelo menos é o que dizem….
        Muita coisa se faz secretamente em laboratórios.

        Foi acidente? Foi propositado? Parece claramente ter sido propositado.
        Depois deste dramatismo e teatro nos media, lá vão os estados comprar as vacinas, as farmacêuticas ganham balúrdios e passados 20 dias já não se ouve falar da “pandemia”.

      2. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        E ainda há outra circunstância que ajuda, o facto da China estar sob ferro e fogo por parte dos EUA.
        Convulsões sociais que levaram aos protestos de Hong Kong (até que ponto não são os EUA a meter o seu dedinho? Já o fizeram noutros países, dezenas e dezenas de vezes!! E de forma muito discreta).
        Após os confrontos de Hong Kong, que pelos vistos não fizeram muito efeito, apesar de terem durado meses, aparece isto 😉 Logo na China.
        Chamem teorias da conspiração se quiserem, mas que é estranho, é. E o vírus transmuta-se 4 anos depois de o conseguirem fazer em laboratório…? Hum…

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Aquilo que referi é sobre a incidência. Se o SARS tivesse os mesmos infetados que a gripe comum, seriam aos milhões as mortes.

          1. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            Sim, nessa parte tens razão. Mas o SARS matou 300 pessoas.
            Sem te querer contradizer, não deixa de ser estranho que o vírus não se propague mais rapidamente. Vemos bem o que acontece com o vírus da gripe…

          2. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Wishmastet, o vírus não se está a propagar rapidamente porque as autoridades chinesas estão a ter uma atuação fantástica e completamente aberta, acho.

        2. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Relativamente à teoria da conspiração americana, nem comento. Se sabem mais que os investigadores chineses, enviem as vossas conclusões para a Embaixada da China. Eles darão provimento a tão brilhante teoria.

      3. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Segundo os dados do site indicado a mortalidade é inferior a 3% do total de infectados.

    2. Avatar de José Fontoura
      José Fontoura

      Nem mais só a gripe comum mata em Portugal 3000 por época de inverno fazendo a proporção à população chinesa tal significa que de gripe comum devem morrer uns 500.000 por época de frio. Ou seja onde está a pandemia do corona? Em lado nenhum obviamente! Por isso temos de esperar para perceber quem lançou esta treta e quem quer ganhar com isto como foi com a gripe das aves a asiática etc. Onde a montanha pariu uma caganita de rato.

  3. Avatar de Abreu
    Abreu

    Eles estão a abafar muita coisa, o coranavirus não veio das cobras ou lagartos, foi somente uma mutação do vírus da gripe normal… Sabem o que causou isso? FOI A REDE 5G.. acreditem se quiserem nessa região já tem antenas 5g a mais de 6 messes. Temos que unir e não deixar por esse microondas no nosso país! A rede 4g LTE ainda tem muito para dar

    1. Avatar de Mf3rRo
      Mf3rRo

      Deixa adivinhar, lestes isso no mesmo site em que diz que a terra é plana… LoL

    2. Avatar de golo
      golo

      5G mas eles já vão no 10G eheheh, não deixes de fumar disso não…

    3. Avatar de Le Juntista di Fibre
      Le Juntista di Fibre

      Pessoas como tu nem deveriam ter acesso à rede, seja LTE ou 5G.

      Anda um gajo a montar antenas para isto acontecer… blyat..

      1. Avatar de Técnico Meo
    4. Avatar de Nauan
      Nauan

      kkkkkkkkk mds mano, onde que você andou fumando essa maconha? tá estragada viu, você me fez dar uma gargalhada aqui no trampo, abraços, se cuida, obrigado pela risada kkkkk.

    5. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não sei o que andas a pôr no tabaco, mas eu também quero.

    6. Avatar de Pedro
      Pedro

      Agora o 5G cria virus? 😀

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Claro que sim…Vírus, malware, etc…lol

        Agora numa de ficção…E se realmente agentes patogénicos ou outro tipo de informação puder ser transmitida desta forma e o 5G é a geração que consegue fazer isso..? :O
        (muita ficção, eu sei, mas nunca se sabe…nunca se sabe…lol)

    7. Avatar de Guilherme Lino
      Guilherme Lino

      Teorias da constipação

      1. Avatar de 12 monkeys
        12 monkeys

        Mwahaha essa foi boa 🙂

    8. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      O que o Abreu diz é, ou parece ser, uma perfeita tolice…Sem desrespeito.

      Mas a verdade é que descobri este tipo de intervenção “sonogenética”
      Só um exemplo que existem coisas aí que não fazemos ideia….

      https://www.nature.com/articles/ncomms9264

      A major challenge in neuroscience is to reliably activate individual neurons, particularly those in deeper brain regions. Current optogenetic approaches require invasive surgical procedures to deliver light of specific wavelengths to target cells to activate or silence them. Here, we demonstrate the use of low-pressure ultrasound as a non-invasive trigger to activate specific ultrasonically sensitized neurons in the nematode, Caenorhabditis elegans. We first show that wild-type animals are insensitive to low-pressure ultrasound and require gas-filled microbubbles to transduce the ultrasound wave. We find that neuron-specific misexpression of TRP-4, the pore-forming subunit of a mechanotransduction channel, sensitizes neurons to ultrasound stimulus, resulting in behavioural outputs. Furthermore, we use this approach to manipulate the function of sensory neurons and interneurons and identify a role for PVD sensory neurons in modifying locomotory behaviours. We suggest that this method can be broadly applied to manipulate cellular functions in vivo.

      Controle de som

      Descobri que o ultrassom – ondas sonoras além do alcance da audição humana, que não são invasivas e seguras – é uma ótima maneira de controlar as células. Como o som é uma forma de energia mecânica, imaginei que se as células cerebrais pudessem se tornar mecanicamente sensíveis, poderíamos modificá-las com ultra-som. Esta pesquisa nos levou à descoberta do primeiro detector mecânico de proteínas de ocorrência natural que tornou as células cerebrais sensíveis ao ultra-som.

      Medo! :/

  4. Avatar de yaondex
    yaondex

    isto e o que acontece quando pessoas começam a comer animais que não podem…. so faltava apanharem um virus de caes/gatos para aprenderem a não comerem eles…

    1. Avatar de Ricardo Pereira
      Ricardo Pereira

      Espécismo… já é justificável comer vaca, porco e aves?

  5. Avatar de Ramiro Pereira
    Ramiro Pereira

    Sempre houve pandemias no passado.Hoje estamos melhor para enfrentar mais uma.

  6. Avatar de Carlos reis
    Carlos reis

    Ola a todos. Meus amigos inteligentes e nao inteligentes tambem. Parem de se agarrarem ao que os olhos veem. O que esta acontecer nao é terrestre mas sim celestial. Ta tudo escrito no livro da verdade final final. A biblia. Dahhhhh….. nos tempos do fim irá aparecer pragas e pestes que as pessoas vao fechar portas e janelas com medo que a morte entre em suas proprias casas. Acordem!! Esquecam o que especulam.este nao vai ser o unico caso que o demonio tem para levar as pessoas antes de se converterem a cristo. O criador. Vai haver mt mais. As pessoas que ja morreram com o covid-19 ja nao teem a possivlidade de se converterem. E isso que o demonio quer. O maximo de pessoas do lado do seu exercito. Sem salvacao. Cuidado com o acontecimento. E se lembrem….isto tem um proposito sim.devido ao egoismo,a ganancia,a ambicao,matrialismo,tudo que nos ignorantes nos deixamos levar esquecendo realmente do verdadeiro espirito. O demonio so vem pa roubar e matar. Esta escrito….olhem so o que ele criou pa esse efeito? Inteligente,certo? Cuidado com a nossa alma. Mudem antes de tudo. Que adianta sobreviver ao covid desinfetando o que seja pa ter mais extencao de vida se depois teremos a morte eterna? Por nao ter feito nada na vida a favor de Deus? Que piada tem essa mentalidade. Ai voces nao ajudam um pobre? Olham para o lado? Pobre esse que é um filho de Deus.e Deus vos da de comer com a saude que precisam para tal. Egoismo. Agoram ja todos teem o suficiente,mas so para eles….andam a esgotar o stock dos hipermercados kkkkkkk ainda por cima a area do papel pa limpar o proprio rabo. E triste ser ignorante e nao perceber as verdadeiras causas da vida. A comida nao vos salvará de nada. So as atitudes do bem. Acordem! Isto nao é criacao de laboratorio nenhum. Isto ja estava a nossa espera. No dia e hora certa. Aqui esta. Sem se atrasar um segundo. Continuem amando a besta. Continuem cegos sem saber que caminho estao a percorrer. Depois quando comecarem a cair nos boracos nao venham pensar assim….mas que caminho é este? Eu sou uma pessoa como qualquer outro.mas….nao acredito na terra nao. Acredito no Extraterrestre. Bem diferente. Isto ja ta tudo feito e escrito bem antes de nos os estupidos pensar que vamos mexer com alguma coisa. Kkkkkkkk nos é que somos mexidos. Olhem bem po mundo agora. Nos é que pensamos que fazemos.no entanto foi ja feito e agora nada a fazer. E o que ainda vem ai. Continuem egoistas. Olhando so po vosso lado. Pois alguem ve isso tudo. E no fim nao venham dizer….AI…MEU DEUS. como Deus diz….SEM MIM NADA SOIS. agoram pensem.

    1. Avatar de carlos costa
      carlos costa

      De onde é que esta abobora apareceu?