Cliente da CGD? Atenção à taxa do MBWAY a partir de hoje

44 Comentários

Seguindo aquilo que já foi feito por vários bancos, a CGD também começou a aplicar taxas às transferências MBWAY. A CGD junta-se assim ao BPI, BCP, Crédito Agrícola e Santander a adotar tal política.

Por cada transferência via app MB WAY o cliente terá de pagar 88,4 cêntimos.

Cliente da CGD? Atenção às taxas do MBWAY a partir de hoje


A partir de hoje (25 de janeiro), a CGD vai começar a cobrar por transferências feitas via app MBWAY. O banco público definiu a “taxa” de 88,4 cêntimos (já com Imposto do Selo)  a aplicar às transferências efetuadas a partir dos serviços MBWAY (custo unitário).

Transferências via app oficial da CGD são grátis

Tal como acontece em outros bancos, as transferências via app oficial não têm comissões. Através das apps Caixa Direta e Caixa Easy mantêm-se as atuais isenções. Fora das apps da Caixa, via app MB WAY também há exceções à cobrança dessa comissão. Designadamente nas contas pacote, a Conta Caixa, que são mais de dois milhões de clientes, e aos clientes mais novos, com idade inferior a 26 anos.

Em declarações à Lusa, a CGD revelou que, tendo em conta as isenções, há “2,5 milhões de clientes que vão continuar isentos”.

Cliente da CGD? Atenção às taxas do MBWAY a partir de hoje

Tendo em conta os restantes bancos que já aplicam comissões, a proposta da CGD não é das mais caras. Por exemplo, o BPI e BCP cobram 1,248 euros por cada transferência feita através da app MBWAY.

O Santander Totta tem definido 93,6 cêntimos para tais operações. A Caixa de Crédito Agrícola é a que apresenta um tarifário baixo. Se a transferência for feita via app MBWAY o cliente terá de pagar 26 cêntimos por cada transferência. Veja aqui a taxa aplicada pelo seu banco.

Comunicação de Alteração de Preçário de Comissões e Despesas (a partir de 01 jan_25jan_25mar).

Leia também…

CGD cobra 8,25 euros por carregamento de 100 euros no Revolut

 

 

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de golo
    golo

    viva à chulice, eu uso tenho ambas as app’s da CGD e da MBWAY, em compras online por ser mais cómodo e rápido uso a App MBWAY, do que usar a app da CGD que tenho de andar a dar lá n voltas, só mesmo cá na Tugolandia…

    1. Avatar de Justino, o Justo
      Justino, o Justo

      Explica lá isso de “dar lá n voltas”.

      1. Avatar de paocompate
        paocompate

        n voltas? x voltas?

    2. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      Mas apenas se aplica às transferências, certo ?
      Fazer pagamentos com cartão criado no MBWAY continua isento …

    3. Avatar de Alfredo
      Alfredo

      Meu caro, neste país temos de pagar várias vezes para o mesmo saco, local onde estão “amealhados” os perdões concedidos pela banca a devedores caloteiros e sempre com o argumento de “evitar perdas maiores”… E ainda há que cobrir imparidades, resultantes de financiamentos concedidos a ditas “personalidades” sem as cautelas necessárias… A banca agora cobra por tudo e por nada, afastando as pessoas de colocarem as suas poupanças nos bancos, ou preferindo levá-las para aplicações de maior risco (porque assim têm de manter essas poupanças mais tempo na banca, para terem uma rentabilidade maior…). Tudo esquemas para aumentar resultados e, no caso da CGD, para remunerar o accionista Estado e dessa forma “amenizar” o défice das Contas Públicas… Tudo mas tudo “boa gente”…!

      1. Avatar de Tvlio Detritvs
        Tvlio Detritvs

        Neste momento, ter dinheiro no banco é só perder.
        Óbvio que está lá melhor do que em casa.
        Vou apenas dar uma informação que pode ser útil a alguém.
        Comissões bancárias nos bancos tugas, todos falidos e sujeitos a falências futuras dada a nossa pouca ou nenhuma preparação para a próxima crise, andam à volta dos 5 euros mês, correcto?
        Sabe quanto é a comissão de um banco Suíço, na Suíça, bem gerido, não é como aqui? 5 francos suíços.
        Agora digam, onde está o dinheiro mais seguro? Na Suíça ou em Portugal?
        E volto a dizer, está ideia de irem espiolhar as contas com mais de 50 000 euros é para saberem onde podem ir roubar quando isto rebentar novamente…

        1. Avatar de xoninhas
          xoninhas

          Banca Suíça ? Sabes para que serve a banca Suíça ? Sabes o que guarda a banca Suíça ? A Suiça se tivesse um pingo de vergonha não aceitava os dinheirinhos que lá caem nas contas.

  2. Avatar de Tvlio Detritvs
    Tvlio Detritvs

    Ainda hoje fico surpreendido por saber que existem clientes da CGD sem serem pensionistas, reformados e assim… Mistério.

    1. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      O teu comentário é que me parece um verdadeiro mistério. Estás na Terra, certo ?

      1. Avatar de Tvlio Detritvs
        Tvlio Detritvs

        Estou, e vc? Volto a repetir, mas quem é cliente CGD sem ser reformado ou pensionista? Sem qualquer dúvida o pior banco do mundo, mais, do universo. Pior é impossível… Nem que me pagassem eu seria cliente daquilo.
        Banco público, chulos públicos.

        1. Avatar de Alfredo
          Alfredo

          Tem razão, amigo, mas os outros bancos mamam os clientes da mesmíssima forma…

        2. Avatar de ovingadorortográfico
          ovingadorortográfico

          Logo vi, não tens argumentos. É só porque te apetece.

    2. Avatar de gonsa
      gonsa

      Ahaha, concordo!

      1. Avatar de ovingadorortográfico
        ovingadorortográfico

        E concordas porquê ? És capaz de explicar ? É que eu não entendo o comentário.

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          Porque a CGD é sem qualquer dúvida o pior banco português. Esclarecido?

          1. Avatar de Blam-O
            Blam-O

            Esclarecido? Porque tu o assim dizes?
            “Sem qualquer dúvida”? A tua lista de factos e respectivas fontes deixam algumas, de facto…

          2. Avatar de ovingadorortografico
            ovingadorortografico

            Fantástico. E isso é com base em…?

  3. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    “A Caixa de Crédito Agrícola é a que apresenta um tarifário baixo. ”
    Errado os CTT nao cobra nada

    1. Avatar de Diogo Nunes
      Diogo Nunes

      Montepio também não cobra.

      1. Avatar de Joaquim
        Joaquim

        Activobank tambem não

  4. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Comissões sobre transferências MB WAY são desproporcionais.

    Perante a inoperância do Banco de Portugal, vamos exigir aos partidos políticos que imponham um limite de 0,2% sobre o valor transferido:

    https://www.deco.proteste.pt/acoes-coletivas/mb-way

    1. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      Mercado a funcionar. O Banco de Portugal não tem nada a ver com o assunto. A Deco ? Está a angariar clientes para qual banco ?

      1. Avatar de Vx
        Vx

        Está a funcionar como funcionam as operadoras de telecomunicações em portugal.

  5. Avatar de RuiSantos
    RuiSantos

    Continuo a dizer que qualquer aspirante a ladrão pode começar por fazer formação na banca.
    Vivem com o nosso dinheiro e ainda encontram maneiras infindáveis de justificar o saque a conta.
    nem a máfia trabalha tão bem.

  6. Avatar de João
    João

    Sou Novo Banco e ainda parece Custo: Isento.

    1. Avatar de Ana Marisa Cunha
      Ana Marisa Cunha

      Espero que continue a aparecer senão adeus MBWay com muita pena minha.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Todos os bancos deveriam ser privados.

    1. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      Para quê ? Corra bem ou corra mal, o Estado vai lá salvá-lo. E se é para meter lá o dinheiro do Estado, ao menos que seja publico e não privado.

  8. Avatar de Badanas
    Badanas

    A CGD é um autêntico cancro…e daqueles terminais que sugam tudo….!

    1. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      Ajuda aí o pessoal explicando porquê. É que não encontrei quem tenha argumentos válidos.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Este passarão é mesmo um artolas…e não me peças argumentos, pois seria o mesmo que dar pérolas a porcos.

  9. Avatar de Zé dos Azeites
    Zé dos Azeites

    Na APP ainda me aparece custo isento e ainda hoje fiz uma transferência e não paguei. Quando aparecer é simplesmente remover o cartão da CGD da APP, não faz sentido pagar 88 cêntimos por transferências de baixo valor… Uma APP com muito potencial mas no dia que os bancos todos começarem a cobrar já ninguém vai usar.

  10. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Já há um tempo atrás me cobravam mais de 50 cêntimos.Agora já está perto do 1 euro.Para mim este e outros serviços acabaram de vez.Para sempre. 😐

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Durante 10 anos fui cliente desses gajos… inicio de 2020…fecha tudo… cansei-me deles!

    1. Avatar de Tvlio Detritvs
      Tvlio Detritvs

      Olhe, fui cliente Millennium durante 30 anos. Começaram a comer me 5 euros por mês, só me comeram 3 meses. Fechei tudo e fui para o activo…. Quem está mal, muda se. E eu para melhor mudo sempre.
      Activo, sem comissões das contas e sem anuidades dos cartões débito e crédito. Há pouco tempo recebi um Mail deles que mbway para mim será sempre gratuito… Comparar isto com a CGD é como comparar água e azeite…

      1. Avatar de PGR
        PGR

        “ActivoBank S.A. é um banco privado português direccionado para o mundo digital, pertencente ao Millennium BCP.” 🙂

        1. Avatar de Tvlio Detritvs
          Tvlio Detritvs

          E acha que eu não sei isso? Aliás, para fazer depósitos só é possível nos balcões Millennium.
          Agora veja as condições de um e do outro…. Num paga se tudo e no outro paga se nada.

  12. Avatar de Fulano
    Fulano

    Portugal é mesmo um paraíso para os ladrões e corruptos. O mais giro disto é que desde 25 de Abril de 1974 deixou de haver HOMENS COM COLHÕES.

    1. Avatar de RuiSantos
      RuiSantos

      E não só honra também não se vê , vendem-se por qualquer preço.

    2. Avatar de Tvlio Detritvs
      Tvlio Detritvs

      A partir do momento em que um povo vota em corruptos e ladrões com provas mais que comprovadas, está tudo dito.
      Temos plenamente o que merecemos e nem merecemos melhor, porque só íamos estragar.
      Já somos assim há séculos, pouco há a fazer, está no ADN sermos invejosos, comunas, a querer tudo vindo do céu, trabalhar pouco ou nada, fazer trafulhices, enfim.
      Na minha opinião o último grande estadista foi o Marquês de Pombal.
      Ora sabendo que o homem viveu no século 18, isto diz nos como temos andado nestes anos todos.
      Sempre a descer, sempre na cauda da Europa, isto apesar das guerras nos passarem ao lado.
      Para terminar, apenas dizer que todos ou quase todos os países da Europa de leste que entraram na UE, que estavam completamente destruídos pelo comunismo nos anos 90, já todos nos passaram à frente.
      Só por aqui se vê aquilo que somos.
      E basta ver as aldrabices e roubos que passam impunes para saber o que nos espera.
      No dia das eleições lá vai o gado votar nos mesmos, pois então…

      1. Avatar de xoninhas
        xoninhas

        E tu nunca vais votar, não é ?

  13. Avatar de jorge
    jorge

    A Suiça é rica toda a gente sabe que é o país que tem as maiores maquinas para lavar dinheiro sujo, vejam so os grandes ditadores onde têm o dinheiro, na Suiça para se levantar dinheiro em ATM nao sendo o seu banco paga, na Suiça so sabe o saldo da sua conta se for no seu banco, na Suiça nao se carregam os telefones nas ATM, na Suiça começaram agora a ser pagas as faturas em certos tipos de ATM que so servem para pagamentos, e as faturas têm de ser scanadas, e nao é gratuito, na Suiça com a aplicaçao tipo MB WAY que é a Twint so se pode enviar e receber dinheiro por telefone ou pagamentos em lojas, deixem ladrar muitos tugas na Suiça muitos nem sabem o que dizem, na Suiça ha bancos que cobram 70€ por fazerem uma transferencia bancaria, e também cobram + ou – 8€ por manutençao de conta, eu paguei 1 vez 1 fatura numa maquina que os correios e alguns bancos disponabilizam e paguei 10% a mais do montante na proxima fatura, os suiços nao dao nada sem retorno.

  14. Avatar de jorge
    jorge

    Toda a gente sabe o que as bancas Suiças guardam, dinheiros sujos, ouro que nunca restituiram aos judeus e a outras pessoas, ninguém enriquece honestamente, na Suiça 1 cartao Maestro custa 20 Frs de anuidade 1 cartao mastercard ou visa custa 100 Frs de anuidade isso muitas pessoas nao falam, 1 exemplo eu se levantar dinheiro numa ATM que nao seja do meu banco pago 6 Frs, como vêm nada é gratuito, tenho 1 cartao visa electron da caixa e nao pago anuidade, um dos males da nossa tugolandia é o estado nao investigar as denuncias, prefere condenar os denunciantes, nao investiga porque muita gente do estado esta la dentro, tivemos as provas com os submarinos.