Apple poderá lançar em março o “low cost iPhone 9”

6 Comentários

A Apple, desde o iPhone SE, que não coloca no mercado um equipamento “low cost”. Nesse sentido, todo os anos se fala no lançamento deste smartphone. Apelidado iPhone SE 2 ou de iPhone 9, este poderá finalmente estar a entrar em produção, para eventualmente ser lançado já no próximo mês de março.

As últimas informações veiculadas pelo analista do mercado Apple, Ming-Chi Kuo, referem que este dispositivo poderá ser lançado já em março. A Bloomberg veio reforçar a ideia referindo que poderá estar a entrar em produção.

Imagem provavel iPhone 9 ou iPhone Se 2 da Apple


Segundo as informações, estará já a dar entrada em produção este novo smartphone. Assim, por trás deste equipamento estão três empresas parceiras da Apple: Foxconn, Pegatron e Winstron.

Apesar de se falar num smartphone “mais barato” ele não deixará de trazer tecnologia madura. Assim, como foram saindo nos rumores, poderemos receber um iPhone 9 com Touch ID no botão Home, ecrã LCD de 4,7 polegadas, processador A13 Bionics, câmara traseira e outras tecnologias que já vimos nos mais recentes dispositivos Apple, mas com aspeto iPhone 8.

 

Preço que também será um trunfo

Apesar de ser um low cost, não tenhamos esperanças de o ver na linha dos “telemóveis baratos”. Será um dispositivo mais barato sim, mas dentro da oferta Apple.

Em Portugal o dispositivo mais barato, o modelo 8 de 64GB, custa 549 euros. Portanto, se enquadrarmos a oferta nesta linha de preços, seguramente que não estará abaixo dos 400 euros.

Além desta informação, o analista aponta como principal público deste novo modelo os atuais proprietários do iPhones 6. Na verdade, segundo os números, existem cerca de 100 milhões de utilizadores. Isto porque este equipamento, com o sistema mais recente suportado, não tem levado a que seja uma necessidade trocar.

Contudo, os argumentos, além do preço, poderão ser o iOS 13, câmaras melhores e algumas ofertas de serviços, como Apple Arcade e Apple TV+ (principalmente no mercado americano).

Por cá, o smartphone da Apple SE foi muito bem acolhido no mercado empresarial. É leve, fácil de acomodar e, como é sabido, suporta ainda o último iOS.

 

Novo Apple iPhone SE pode chegar já no início de 2020, com o mesmo chip A13 do iPhone 11

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Por acaso estou a achar piada. Os chineses foram todos a reboque dos preços altos da Apple e agora devem estar a ficar confusos.
    Não há ao momento nenhum aparelho chinês com processador de topo vendido abaixo dos 400.00€, mesmo aqueles de marcas emergentes e com skin disfuncional e atualizações de lotaria.
    O que anteriormente me irritava na Apple (escalada de preços puxando o seu e restante mercado para valores absurdos) Está desde há 5 meses a esta parte a actuar em contraciclo e isso agrada-me.
    Nunca pensei dizer isto, mas pela 2ª vez…:”parabéns Apple”

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Atenção a isto—>”Será um dispositivo mais barato sim,mas dentro da oferta Apple.” Evidentemente,nem poderia ser outra coisa.Acredito que o preço rondará os 600/650 euros,não menos.Menos não me acredito.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Se seguir o preço do SE, seria 500€, e isto aqui, porque nos USA custava 399 dolares se bem me lembro.

      se fosse do tamanho do SE com ecra infinito comprava

  3. Avatar de dfs
    dfs

    Creio que o Se chegou na altura a Portugal por 500 euros. Agora não deve ser muito diferente, quando muito 400 dólares nos EUA e 450 em Portugal. A confirmar-se este equipamento terá contra o design e o tamanho do ecrã, até que mantendo o tamanho do equipamento seria possível colocar um ecrã de 5,2 por exemplo. o espaço em disco deve começar em 32gb. De todo o modo terá a vantagem de ter um equipamento com processador e câmera de topo e um tamanho de telemóvel para mim Ideal a um preço interessante para produtos Apple e não só. Tenho pena de não haver bons telemóveis a tamanho aceitável!

  4. Avatar de informado
    informado

    eu continuo a usar o meu iphone 4 🙂 funciona a 100% ;=

  5. Avatar de PTO
    PTO

    “ecrã LCD de 4,7 polegadas”? Não obrigado.
    Qual é o interesse de comprar um telemóvel com um ecrã do século passado por 400€?
    Só se for para se poder dizer que tb se tem um iphone.