Toyota: 700 mil carros chamados à oficina devido a problemas na bomba de combustível

21 Comentários

Se tem um carro da marca Toyota, então esta informação interessa-lhe.

A marca japonesa chamou à oficina cerca de 700.000 carros Toyota e Lexus, uma vez que foi identificado de um problema na bomba de combustível.




A Toyota é uma das mais conceituadas marcas de carros e na qual os automobilistas confiam devido à qualidade dos seus veículos. No entanto, a marca asiática detetou agora um problema nas bombas de combustível dos seus carros e, por esse motivo, chamou à oficina cerca de 696.000 veículos Toyota e Lexus. Este problema diz respeito, para já, apenas aos carros dos EUA.

As bombas de combustível dos carros Toyota podem deixar de funcionar

O problema das bombas de combustível dos carros Toyota é que estas poderão deixar de funcionar a qualquer momento. O não funcionamento das bombas poderá levar, assim, a uma falha no motor dos carros da marca nipónica.

Tal como alerta a empresa:

Se ocorrer uma paragem do veículo durante a condução a velocidades mais elevadas, isto pode aumentar o risco de colisão.

Este problema afeta modelos de carros nos Estados Unidos da AméricaEsta parece não ser uma situação simples de resolver e, por isso, a marca iniciou uma investigação ao problema.

Toyota 4Runner de 2019 – Um dos modelos afetados pelo problema

Assim que haja uma solução, os que os proprietários dos veículos serão notificados pela marca, até meados de março de 2020. A marca japonesa garante que a reparação não terá qualquer custo para os proprietários dos veículos.

When the remedy is available, there will be no cost to vehicle owners.

Alguns modelos de carros que estão a ser chamados são:

  • Lexus LS 500, LC 500, RC 350, RC 300, GS 350, IS 300, ES 350, LX 570, GX 460 e RX 350 de 208-2019
  • Lexus NX 300, RX 350L e GS 300 de 2019
  • Toyota 4Runner, Camry, Highlander, Land Cruiser, Sequoia, Sienna, Tacoma e Tundra de 2018-2019
  • Toyota Avalon e Corolla de 2019

Pode ver o comunicado oficial da marca aqui.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de radamel
    radamel

    Incrivel marca. Não se importam com os recalls quando reconhecem uma falha.

    1. Avatar de Courela
      Courela

      Foi essa a razão que me levou a comprar um. Problema, os concessionários em Portugal não seguem a mesma política, a não ser que sejam forçados.
      O meu carro tem um problema que está detalhado num boletim técnico da Toyota. Antes de acabar o período de garantia disse que ouvia uns barulhos estranhos em determinadas condições que ainda não conseguia reproduzir. Quando finalmente consegui ter a certeza de quando acontecia a garantia já tinha acabado, e portanto queriam-me cobrar pelo arranjo, apesar de ter encontrado o tal boletim técnico, e de ter encontrado inúmeros comentários (estrangeiros) em fóruns em que o problema foi corrigido sem qualquer custo para o dono.

      1. Avatar de radamel
        radamel

        Nao podes fazer participacao para a toyota estrangeira?

        1. Avatar de Courela
          Courela

          Eventualmente posso, na altura apenas escrevi no livro de reclamações, o que na prática não serve de nada. O que me indicaram foi contactar o representante de Portugal.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Só para avisar que têm escrito marca chinesa em vez de marca japonesa

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo reparo, está reposto o que deveria ter saído.

  3. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    marca chinesa???

    1. Avatar de Vítor M.

      Boas Tiago. Obrigado pelo reparo, está reposto o que deveria ter saído.

  4. Avatar de Tuga
    Tuga

    Pelo menos admitem um problema de design e não brincam com a segurança dos seus clientes.
    Neste aspecto os alemães têm muito para aprender.

  5. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Código de honra japonês… todos os europeus têm muito a aprender com eles…

  6. Avatar de Pedro Bela Ferreira
    Pedro Bela Ferreira

    Marisa Pinto, é e sempre foi uma marca Japonesa….

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, obrigado pelo reparo, era para ter saído “asiática”. Obrigado.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    BMW tem problemas que obrigavam a recall mas a marca ignora os problemas cronicos e só resolvem se arrebentar em garantia quando o cliente aparece na marca.

  8. Avatar de Patrick S.
    Patrick S.

    Honda e Toyota são empresas onde a honestidade está acima de tudo. Trabalhei 6 anos numa e 6 noutra. Sempre com patrões japoneses.

  9. Avatar de Tvlio Detritvs
    Tvlio Detritvs

    Tenho um Toyota Corolla, comprado novo, já lá vão mais de 10 anos.
    Problemas que me apareceram? Zero, zero, absolutamente nenhum.
    É só fazer as revisões normais, eu faço-as antes do tempo, com óleo do melhor, meter combustível e andar.
    Em termos de fiabilidade, nunca tive nada assim.
    É carro para a vida… Se comprar outro, será Toyota certamente.
    Não têm problemas em fazer recalls sempre que acharem que é a medida mais acertada.
    Cliente sempre em primeiro lugar.
    BMW com as correntes de distribuição partidas que mandam motores com os porcos, dizem aos donos que é má manutenção, isto apesar do carro sernovo e ir sempre á marca…
    Mercedes, outra bosta, pegam fogo parecem fósforos. Resultado para a marca? A culpa é do cliente…
    Kia e Hyundai são também excelentes escolhas. Grande qualidade de produto, alta fiabilidade.
    Mas o pessoal quer é VW, BMW… depois passam o tempo na oficina, pois é, chatice…

    1. Avatar de David
      David

      Renault-Nissan que tinham problemas nos injectores…

  10. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    As alemãs de luxo são uma porcaria… Mas os preços são muito superiores e mesmo assim vendem muito, será que são assim tão más?

    1. Avatar de gajo
      gajo

      culpa do “status” nas cabeças dos artolas!

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Será que o status justifica tudo? Os estudos de fiabilidade que vão sendo feitos não comprovam a tal discrepância que se apregoa. Por outro lado, a fiabilidade num carro não é tudo. O design da Toyota, por exemplo, está 10 anos atrasado. Tecnologia idem (o que também explica menos avarias), eficiência dos motores também fica a perder. Nem 8 nem 80…

        1. Avatar de David
          David

          Pois é e TOYOTA está 10 anos atrasada, mas conta já com um híbrido ou apenas só eléctrico há muitos anos! E com sucesso de vendas… Esteticamente não é bonito? Gostos vs fiabilidade vs custo de manutenção vs consumo diário!

  11. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    «Este problema afeta modelos de carros nos Estados Unidos da América» – não me parece que esta seja uma noticia que importa la muito uma vez que não é para o mercado europeu, apenas mostra a preocupação de uma marca com os seus clientes.