Volkswagen ID.3 tem graves problemas de software, afetando inclusivamente as vendas

15 Comentários

O Volkswagen ID.3 é dos veículos elétricos mais aguardados do momento! No entanto, a fabricante alemã está a lidar com graves problemas de software que afetam de forma massiva o seu carro elétrico.

Os entraves colocados por esta situação chegam inclusivamente a comprometer as vendas e primeiras entregas que estavam planeadas.

Volkswagen ID.3 tem graves problemas de software, afetando as vendas


A eletrificação tem sido uma prioridade para várias fabricantes de automóveis. A Tesla abriu o caminho e por isso é atualmente líder e referência. Contudo, a concorrência está a trabalhar no sentido de encurtar a desvantagem e começam a lançar as suas propostas no mercado.

A Volkswagen, com toda a sua história e influência, é uma das mais ativas. Apresentou já uma série de veículos elétricos que chegarão nos próximos anos. O grande destaque é o ID.3, que entra num segmento importantíssimo e no qual a Tesla não está presente.

Problemas graves de software comprometem as vendas e entregas do Volkswagen ID.3

Segundo o que foi avançado pela Manager Magazine, a Volkswagen já começou a produção do ID.3 mas o carro apresenta um problema no software que levará a uma interrupção no processo de entrega.

A origem do problema, e de que forma afeta o veículo, é desconhecida. No entanto, sabe-se que a marca ainda não arranjou solução para o sucedido, estando atualmente a trabalhar nesse sentido. O software que os veículos têm atualmente terá de ser atualizado antes de chegar aos condutores. Deste modo, a Volkswagen enfrenta assim um entrave inesperado e que irá afetar igualmente as vendas.

Estima-se que sejam mais de 20.000 os carros afetados e que terão como destino o mercado europeu. Para piorar a situação, a logística envolvida na correção vai ser mais complexa devido ao facto de o carro não suportar de momento atualizações de software via OTA.

Segundo o diretor de vendas da Volkswagen, o ID.3 está a ser um sucesso devido às suas características! O seu baixo preço conjugado com a autonomia convincente são os seus principais argumentos.

Volkswagen ID.3: O veículo elétrico que pode custar menos de 30 mil euros

Volkswagen ID.3: O veículo elétrico que pode custar menos de 30 mil euros

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Marques
    Paulo Marques

    Parece que a VW só sabe programar motores diesel…

    1. Avatar de Mestre em direito
      Mestre em direito

      Opa enquanto a Tesla tinha 100 programadores a desenvolverem UI, controlo do motor, piloto automático, browser etc etc, o grupo da VW tinha 500 programadores a criar fugas aos testes de emissões. Nice way VW!

  2. Avatar de Luís
    Luís

    Estão a querer fazer em 1 ano o que a tesla fez em 10! só dá barraca.

    1. Avatar de The boy
      The boy

      Não é impossível, de todo.
      Aliás, é até muito comum, normalmente os primeiros sentem mais dificuldades, depois é muito normal até o que demorou tempos a perceber, ser apreendido e melhorado em muito menos tempo.

  3. Avatar de xoninhas
    xoninhas

    Mas qual é o problema afinal ? Fake news ? Do que é que se fala ? Pois não se sabe nada…

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Se fosse a Tesla é que era tudo verdadeiro e uma extrema prova da incompetência extrema que, como todos sabem, caracteriza a marca…

  4. Avatar de George M.
    George M.

    A tesla vai esmagar Estes jokers alemaes. Um politico alemao diz que precisa tesla para Salvar a economist alena. Adeus luxo bmw, Mercedes, audi, vw.

  5. Avatar de George M.
    George M.

    Correction: economia alema… e adeus lixo…

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Lixo? Diga-me onde é o seu caixote do lixo para eu vasculhar.

      1. Avatar de Joao Pinheiro
        Joao Pinheiro

        Paulo, a Tesla leva uma ligeira vantagem porque chegou mais cedo ao mercado, mas vai ser alcançada pelos colossos e ultrapassada. É uma luta de David contra Golias por isso a tendência nos proximos anos é a Tesla ser comprada e assimilada ou desaparecer mesmo. Penso que nem o Elon Musk tem dúvidas disto…

        1. Avatar de The boy
          The boy

          Grande verdade, que o próprio dono da empresa sabe disso.
          Até já tinha comentado com amigos, a Tesla só “sobrevive” se existir alguma ligação a alguma marca já estabelecida, e como são americanos, eu acho que será a Ford a comprar a Tesla, ou a fazerem alguma parceria, tipo a Tesla ser a sub marca de luxo da Ford.
          É a tendência neste mercado gigante dos automóveis. A Tesla neste mundo é quase uma concept company…

        2. Avatar de João
          João

          Os colossais fabricantes de carroças e criadores de cavalos também iam comprar e ultrapassar as primeiras marcas de carros…. Enfim.

          1. Avatar de Joao Pinheiro
            Joao Pinheiro

            Vc não percebe a diferença entre ter uma carroça e a patente de um motor,,,estamos conversados, desculpe ser um pouco rude mas…

  6. Avatar de Bruno Costa
    Bruno Costa

    O mais espantoso nisto tudo é como é que alguém se atreve sequer a lançar um produto tecnológico sem actualizações OTA, obrigando a recalls ou a actualizações maradas, sempre que há algo a corrigir ao nível do software….incrível.