Quer terminar contrato com a NOS? A empresa limitou a 500€ o valor máximo a pagar

49 Comentários

A NOS, uma das maiores empresas de telecomunicações em Portugal, tem mudanças no valor máximo que os clientes terão de pagar caso queiram terminar o contrato durante o período de fidelização.

Seguindo as recomendações do regulador, a empresa irá impor um valor máximo de 500€ nos casos de denúncia antecipada de contrato.

Quer terminar contrato com a NOS? A empresa limitou a 500€ o valor máximo a pagar


Atualmente, um consumidor que queira terminar o contrato com a NOS tem de pagar um valor que pode ascender a mais de 1.000€. A empresa tem mudanças nesse sentido, tendo estabelecido um valor máximo de 500€ para a denúncia antecipada de contrato.

A NOS afirma que, para o seu produto de TV, internet, telefone fixo e móvel, a redução é superior a 50%. Para além disso, “reforça o seu compromisso de entrega de valor às famílias portuguesas, num movimento positivo face aos seus concorrentes”.

Esta medida entrará em vigor a partir do próximo dia 31 de janeiro, após uma série de recomendações da Anacom e da Autoridade da Concorrência (AdC).

Com as mudanças implementadas, a empresa de telecomunicações espera ter um efeito de “autorregulação” junto dos seus concorrentes. Ou seja, demonstra a expectativa que MEO e Vodafone, entre outras, tomem no futuro medidas semelhantes para manter o “dinamismo concorrencial” que se verifica no mercado de comunicações em Portugal.

Preparem-se: MEO e NOS devem subir preços dos tarifários em 2020…

Preparem-se: MEO e NOS devem subir preços dos tarifários em 2020

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Malta que tem Vodafone, está na hora de irmos pro forum deles lixar-lhes a cabeça.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Porquê? Eu não quero cancelar o contrato mas sim refidelizar 😛

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        @Hugo estou na mesma situação… também quero refidelizar!
        Super satisfeito à “canos”!

        1. Avatar de Joaquim Pacheco
          Joaquim Pacheco

          Já conseguiu fazer ?

      2. Avatar de ZarkBit
        ZarkBit

        Não interessa, sou cliente Vodafone desde 2012, apesar de estar contente com o serviço, já reparei que a Vodafone tem vindo a degradar-se aos poucos por outras partes do país, se por ventura eu ficar afectado por algum problema que me faça forçar a mudança de operadora e ter o azar de ser no inicio de uma nova fidelização, não quero pagar o preço exorbitante que cobram pelo mesmo.

        Não comeces agora a lutar por mudanças, que mais tarde quando tocar a ti vais chorar.

      3. Avatar de Joaquim Pacheco
        Joaquim Pacheco

        Já o fez?

  2. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    eu cancelei com nos sem pagar um centimo e ainda faltava 1 ano de contrato

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … cunhas, cunhas!!!

      1. Avatar de rikardo pereira
        rikardo pereira

        nada de cunhas.. simplesmente o serviço nem 20% da velocidade tinha .. liguei para o apoio onde confirmaram isso.. e la seguiram para o cancelamento

        1. Avatar de MACnista
          MACnista

          … estava a brincar, claro, mas sim é triste nem 20%, enfim!!! fizeste bem!! Bom natal e bom ANO!!!

        2. Avatar de Filipes Montezo
          Filipes Montezo

          Acho que estou na mesma situação…há meses que a minha internet é miseravel. Estou mesmo frustrado com isto. Vou avançar com o cancelamento, espero ter a mesma “sorte”.

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Não é preciso sorte. Está no contrato a percentagem que eles são obrigados a fornecer. Penso que é 50% da velocidade contratada. Dps tiras uns prints de speed tests no site deles e no netmede ( da anacom ) e vais a provedoria.nos.pt e fazes la uma reclamaçao. 1 dia dps ja te ligam a dizer que podes cancelar sem teres de pagar nada 😀

        3. Avatar de Jack
          Jack

          E se a velocidade exceder em 25% o limite contratado também posso cancelar?

    2. Avatar de Joana Gouveia
      Joana Gouveia

      Eu tb cancelei com a nos com bastante tempo ainda de contrato. Mas eles teimaram que eu ainda tnha 30euros para pagar e enviaram me várias cartas, inclusive de advogados, a ameaçar com um processo em tribunal por causa desses 30euros. Estava eu já no fim da gravidez e a receber essas cartas. Agora que o meu contrato com a Meo estava a acabar, ligaram me da nos a ‘oferecer’ pacotes supostamente muito bons. Mas estão a gozar comigo??? Só podem!!! Ao menos tenho de agradecer à nós que foram eles que me alertaram do fim do contrato da Meo que eu não estava nem aí… E vá se lá saber onde é que a nós teve acesso a essa informação!

    3. Avatar de Lurdes Marques
      Lurdes Marques

      Como é que conseguiu isso eu quero rescindir e a resposta é semana a mesma tenho que pagar a fidelização até ao fim e foi porque eu tinha um snakbar e dei baixa da atividade e eles não dão solução nenhuma.

      1. Avatar de Nuno Daniel Carneiro Meireles
        Nuno Daniel Carneiro Meireles

        Muito simples amigo se o contrato estiver no contribuinte do snack bar e já deste fizeste cessão de atividade nas finanças tens que fazer chegar há NOS via Carta registada com a certidão de sessão de atividade
        É certidão permanente da empresa
        Documentos de identificação do sócio gerente.
        Mesmo ainda estando em período de fidelização tu podes rescindir sem encargos financeiros para o consumidor.
        Atenção só podes rescindir neste caso se o contrato estiver no contribuinte da Empresa

    4. Avatar de Bárbara
      Bárbara

      Como fizeste isso?? Quero cancelar o meu e ainda me falta mais ou menos um ano de contrato

  3. Avatar de Toni Ramos
    Toni Ramos

    Tendo em conta que a maioria só troca de Operadora quando não é fornecido o serviço contratado, isto nem devia ser anunciado como uma vantagem, NOS é a pior operadora nacional, não investe na expansão da infraestrutura nem na manutenção preventiva (dai o recente blackout).
    A NOS é conhecida pela agressividade em cobrar as indemnizações de rescisão como modo de manter o cliente que na maioria das vezes tem toda a razão em querer mudar de operadora…
    Apostem na qualidade que nem precisam de ter clausula de rescisão que os clientes continuam fidelizados…

    1. Avatar de Jo Ba
      Jo Ba

      Não conheço as outras operadoras, mas a NOS é arrogante, aldrabona e outras coisas acabadas em ona

      1. Avatar de P. Ribeiro
        P. Ribeiro

        Se uma das coisas é o que estou a pensar, vou mudar para a NOS!

      2. Avatar de Tátátá
        Tátátá

        As outras, é mais do mesmo. lol
        Em algumas zonas alguns operadores estão mais bem implementados que outros, o segredo é esse.
        Escolher o operador que fez mais investimentos nessa zona.

  4. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Eu estava para meter serviço fibra da NOS e nem cheguei a colocar pois estavam sempre a enrolar com um assunto que era simples de resolver, algo que a Vodafone explicou bem embora demorou quase 15 dias mas foi à primeira já a NOS nem à primeira estava a conseguir.

  5. Avatar de Andre Moreno
    Andre Moreno

    Admira-me uma medida destas por parte de uma empresa que é péssima e que parece ter orgulho em fornecer um serviço que goza com a cara dos seus clientes.

    Há uns meses tentei rescindir com eles, mandei-lhes uma cartinha toda bonita a explicar as minhas razões, com testes de velocidade feitos no site deles em várias horas de vários dias. Prontamente me ligaram a perguntar o que se passava e a dizer que era impossível eu rescindir sem indemnizar. Se queria ter um serviço melhor teria de pagar mais, senão quisesse pagar tanto teria de reduzir ao serviço. Em minha casa, por incrível que pareça, não temos dispositivos ligados ao router, só utilizamos WiFi, mas a desculpa deles é que o WiFi é um serviço complementar, e os tais 20% são só para net por cabo. Ainda tive que andar a gastar dinheiro numa Powerline para ver se remedeia. Em pleno 2019 o WiFi ainda é “tratado” como serviço complementar.

    E já agora, acho impecável ainda ter de ser eu a pagar a uma empresa de telecomunicações quando quero falar com eles porque o serviço não funciona. Só de uma vez foram 20 e poucos euros.

    Enfim… é mesmo gozar com quem lhes paga. NOS nunca mais.

    1. Avatar de Herberto
      Herberto

      Bem nunca pagaste 20€, as chamadas tem um custo limitado

  6. Avatar de Mário
    Mário

    Se querem mesmo “dinamizar” então voltem aos contratos de 12 meses em vez dos 24. Agora diminuir o valor de indemnização para 500 euros , quem é que vai perder 500 euros para passar para outro operador .

  7. Avatar de Nuno Daniel Carneiro Meireles
    Nuno Daniel Carneiro Meireles

    Parabéns ha NOS por esta decisão que se torna muito bem vista pelos consumidores.
    Isto demonstra a facilidade e flexibilidade que a empresa quer transmitir aos consumidores.
    NOS sempre há frente!!

  8. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Sabem se há maneira de ver o tempo remanescente do contrato online?

    1. Avatar de Eddy Parera
      Eddy Parera

      Não, tem de se ligar ou ir à loja da operadora em questão.

      1. Avatar de Nuno Daniel Carneiro Meireles
        Nuno Daniel Carneiro Meireles

        Podes pedir uma factura de detalhe mínimo que a NOS identifica o tempo que falta de cumprir de fidelização e custo caso o haja a pagar.

  9. Avatar de greego
    greego

    NOS sempre à frente na aldrabice…

  10. Avatar de R. AHCOR
    R. AHCOR

    Mas… o Dia das Mentiras não é o 1 de Abril?…
    Alguém acredita que, sem motivos de força maior, a Nos deixa um cliente desistir a meio do contrato a custo zero?
    E logo essa operadora+
    Quanto à VODAFONE, continua a ser – de longe … – a melhor Operadora en Portugal.
    É verdade que podem acontecer problemas, sobretudo nos contactos em lojas de agentes ou porta a porta.
    Sobretudo para contratos (novos ou renovações), prefiram as lojas oficiais.

  11. Avatar de Roberto Kedoshim
    Roberto Kedoshim

    Enfreitei muitos problemas para cancelar o serviço insatisfatório da NOS. Hoje, tenho Vodafone e estou satisfeito.

  12. Avatar de Cláudio Pereira
    Cláudio Pereira

    Rescindi recentemente o contrato com a NOS, por terminar o período de fidelização, logo me ligaram a oferecer mais de tudo ( NET, canais), substituição de box e reuter, a um preço inferior, cerca de 30 € mês. Só aceitaria se não ficasse fidelizado, seria uma forma da operadora demonstrar a confiança no serviço que se propunha a fornecer, mas, não, assim não, então mudei para a Vodafone, da qual nunca deveria ter saído, mas sai porque se recusaram a trocar os equipamentos que já estavam obsoletos/ultrapassados. Mudarei de operadora as vezes que seja necessário, mas para a NOS não, a não ser que mudem muito a qualidade do serviço.

  13. Avatar de José Pedro Sousa
    José Pedro Sousa

    E na Vodafone, onde pedi uma mudança de casa, disseram-me que há um problema técnico sem data limite de resolução na nova morada, e ainda assim exigem que lhes pague um serviço que eles não providenciam?

  14. Avatar de Natalia
    Natalia

    Pois é preciso ter muito cuidado minha filha quer terminar o contrato com a Meo pois vai trabalhar para o estrangeiro e eles mandaram uma carta com 350 euros para pagar mesmo ela lhes ter enviado decomentos de imigração contrato da casa que vai deixar e mesmo assim não querem sabe para mim é um aviso pois não vou querer ser fidelizada com nenhum serviço de de telecomunicações pois é tudo uma cambada de ladrões

  15. Avatar de Jose
    Jose

    Eu mudei de casa, garantiram o mesmo serviço na nova casa para me fidelizar novamente. Agora estou a mais de 15 dias sem televisão e Internet pois não tem fibra e querem obrigar-me a por satélite. Com um serviço mais fraco e cobrar mais. Insatisfeito com a NÓS espero não ter de seguir via judicial.

  16. Avatar de José M. Pinheiro
    José M. Pinheiro

    É realmente lamentável a existência de mentes tão perversas, pretensiosas e sem escrúpulos, para imaginarem, que conseguem fidelizar os clientes encurralados com teias jurídicas, em vez de aperfeiçoarem os seus serviços, promovendo a satisfação e fidelização voluntária.

  17. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Eu estou contente com a NOS pois nunca falharam na Internet 4G enquanto que a MEO e a Vodafone falharam mais que uma vez. No entanto as pessoas precisam de saber qual a operadora com melhor cobertura no sítio onde moram.

  18. Avatar de João Pinto
    João Pinto

    Cara Joana Gouveia,
    A obrigação de pagares ou o direito da operadora cobrar uma fatura CADUCA 6 meses após o fornecimento/consumo do serviço. Isso está na lei. E é por essa razão que não vão para tribunal. Atiram o barro à parede a ver se cola.
    A NOS, passados 5 anos, andou durante 3 anos a tentar cobrar uma fatura para mim inexistente. O gozo que isso me deu. E as despesas que eles tiveram com emails, telefonemas e cartas.
    O que é que ganharam eles? Nada. Perderam um potencial cliente para a vida toda.
    BURROS, BURRROS BURRROS.

    1. Avatar de Nuno Daniel Carneiro Meireles
      Nuno Daniel Carneiro Meireles

      O caso da Joana Gouveia tem que contar mais pormenores.
      Esta pouco explicito o que disse.

      Quando a situação que o caro amigo referiu funciona assim :
      Quando o serviço é desligado e existem valores por regularizar a Operadora tem 6 meses para tentar fazer a cobrança desse mesmo valores, passando esse tempo o cliente fica inerente de liquidar a sua dívida.
      Atenção : Mas se o cliente for contactado via carta registada ou email ( aprovado este ano pela ANACOM) o cliente não fica liberto de tem que pagar a sua dívida.

  19. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Fico curioso na poupança mensal que se vai ter para se sujeitar a pagar 500€ para terminar um contrato cuja fidelização máxima é de 24 meses…

    1. Avatar de Joana Gouveia
      Joana Gouveia

      Poupa se de um lado para se gastar do outro!!!

  20. Avatar de Paulo
    Paulo

    A livre concorrência em Portugal é regulada pelos Operadores….Em países mais democratas o processo é mais simples ,não há fidelização se não houver nada oferecido além do serviço, logo de um dia para o outro já se muda de operador sem ameaças de advogados…..

    1. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Cá é exactamente igual.
      Mas infelizmente passou a ser moda cobrar valores ridículos pelos serviços para depois fidelizar a malta em troca de um desconto…
      A título de exemplo, o meu tarifário móvel de 9€ e uns cêntimos têm um desconto de 44€ e uma oferta de 8GB de net extra em troca de uma fidelização…
      Ou seja, para não estar fidelizado teria que pagar 54€ e apenas com 3GB de net…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se não tem nenhuma vantagem em fazer a fidelização porque assinar o contracto ?Depois de assinado já não pode fazer nada….

      1. Avatar de Pedro Sousa
        Pedro Sousa

        44€ de desconto e 8GB de NET não é uma vantagem?

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Apenas estava a falar na situação global (fidelização vs proveito da mesma )e não o seu caso especifico .
          Clickei no responder sem querer.

          1. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            Ah, ok.
            Mas é isso mesmo… Sem vantagem não faz sentido a fidelização.

  21. Avatar de Vera Alves
    Vera Alves

    “Tv,net e voz “Comigo não aconteceu assim!!! “ Na nos “ Disseram que não era motivo para cancelar. Eles alegaram que só são obrigados a dar no mínimo até 3 megabits….ou seja o speedtest nem chega perto dos 20 ( detalhe: dizem de boca cheia que oferecem 40 de velocidade ) resumo ,não cancelaram…e para não pagar multa ou ter que levá-los a tribunal que era o que mereciam…alegadamente!!!!
    Tive que assumir um compromisso só com tv. Cansei de fazer mil e um telefonemas para à “Nos “ estou a pagar pelo serviço mínimo. Quiz só experimentar o serviço da nos e vejam o resultado!!! Péssimo serviço prestado por eles ,principalmente Internet!
    (Já era cliente anteriormente de outra operadora ,e vou continuar com ela)! A “nos no total é quem perde” lamentável.