Registo de Propriedade Automóvel Online

17 Comentários

O Ministério da Justiça lança esta semana um novo serviço, o Automóvel Online, que permite fazer o registo de propriedade de um veículo novo ou usado unicamente através da Internet.


Este novo projecto, integrado no Programa de Simplificação Administrativa – Simplex 2007, vai estar disponível para vendedores, compradores ou seus procuradores. Para realizar o serviço é necessário possuir certificado digital, isto é ser advogado, solicitador, notário ou titular de Cartão de Cidadão.

Segundo a tutela, o registo online de um carro ou reboque fica 15 euros mais barato do que os realizados nas conservatórias de registo automóvel, custando 45 euros, pagos através do HomeBanking ou Multibanco.

Nesta fase é apenas possível requerer o registo, mais frequente, com um comprador ou vendedor com propriedade plena do veículo, sendo que futuramente as restantes possibilidades ficarão também disponíveis.

Homepage: Automóvel Online

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    E se o pplware.com abrisse uma temática onde se pudesse saber todos os serviços que o estado coloca ao cidadão de forma electrónica?
    Já tenho ouvido que as coisas saiem mais baratas quando adquiridas online (ex: formulários para selo automóvel) e não faço ideia onde posso ter uma lista de todos os serviços ao dispor do cidadão.

    Que tal???? Querem pegar na ideia?

  2. Avatar de peopleware

    Filipe era uma boa ideia. Se quiseres fazer a reunião desses serviços abrirei com certeza uma área para esse material. 🙂

    Podes começar a procurar no site do Cidadão por exemplo…

  3. Avatar de kincas

    É pena é esse serviço (automovelonline) ser uma verdadeira anedota.
    Pura e simplesmente não funciona.

  4. Avatar de Ricardo Branquinho
    Ricardo Branquinho

    O link que foi colocado está errado.

    Está direccionado para uma imagem.

    Homepage: http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

    RB

  5. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Não havia um site que nos colocavamos a matricula e ele dizia quem era o proprietario?

  6. Avatar de kincas

    Nop
    Existe é no site do ISP local para saber qual a seguradora de determinada chapa de matricula.

  7. Avatar de Catana
    Catana

    É UMA MEDIDA A APOIAR POR TODOS

    REGISTAR APROPRIEDADE DE UM VEICULO E OBTER OS RESPECTIVOS DOCUMENTOS LEVA NA ALEMANHA UMA HORA!!!!!!!!
    PORQUE TEREMOS DE ESPERAR EM PORTUGAL POR MESES POR ESTE ACTO????????????
    NÃO É POR ACASO QUE JÁ SOMOS O 7º. PAIS DO MUNDO EM TERMOS INFORMATICOS E O 2º. DA EUROPA!!!!!!!
    ISTO SIM É GOVERNAR COM INTELIGÊNCIA!

  8. Avatar de dora
    dora

    se não for advogado, solicitador ou possuir o cartão de cidadão não podemos usufruir deste serviço então como é que podemos usufruir deste serviço, podem explicar-me? Fica mais barato para quem?

  9. Avatar de cidalia
    cidalia

    Estamos nun Pais em que borocracia é a palavra certa.pagamos mais do que qualquer europeu e passamos horas á espera para sermos atendidos. Será q não aparece ninguem para nos facilitar? Eu acho que deviamos procurar em registo automoveis, com a matricula deviamos logo identificar o dono, porque vendemos um carro e nada nos garante que a pessoa vai regista-lo em seu nome.

  10. Avatar de Jose filipe silva
    Jose filipe silva

    O registo online é altamente vantajoso no entanto é muito dificil para o particular (obtenção da certificação digital); Esta devreria ser muito mais facilitada (por exemplo com atribuição de uma senha semelhante ás declarações para IRS).
    No entanto parabens pela simplificação dos processos.

  11. Avatar de SM
    SM

    O serviço automovelonline.mj.pt continua sem funcionar????

  12. Avatar de RUI FIGUEIREDO
    RUI FIGUEIREDO

    ENFIM,É O PAIS QUE TEMOS.

  13. Avatar de fernanda
    fernanda

    só pasra advogados solicitadores ou k tenha assinatura digital só para meia duzia como sempre tds deviam ter acesso com uma senha

    1. Avatar de Carlos Saraiva
      Carlos Saraiva

      A Fernanda não entendeu, basta ter cartão de Cidadão

      1. Avatar de Joaquim
        Joaquim

        tu é que não entendeste, precisa um certificado digital que tem um custo a rondar os 40, 50 euros, antes de te armares em chico esperto vai-te informar

        1. Avatar de Hugo Cura

          Não, Joaquim.
          O “certificado digital” é verificado gratuitamente com um leitor de smart cards e o PIN associado. E não é de agora, é desde que existe cartão do cidadão.