Pormenores sobre o estrondoso sensor de 108 MP do Samsung Galaxy S11+ circulam online

25 Comentários

Os rumores e fugas de informação relativos ao Samsung Galaxy S11 continuam a circular! Agora, depois de ter sido confirmado a presença do sensor de 108 MP na câmara principal, ficamos a saber mais pormenores sobre este elemento.

A Samsung está a implementar várias inovações tecnológicas para melhorar os resultados fotográficos do seu próximo topo de gama. Tendo em conta tudo o que é conhecido até ao momento, estamos perante um smartphone poderoso e que promete fotografias excelentes em condições de baixa luminosidade!

Pormenores sobre o estrondoso sensor de 108 MP do Samsung Galaxy S11+ circulam online


Os rumores relativos ao futuro Samsung Galaxy S11 têm sido muitos! Desde o ecrã ao próprio design do dispositivo, passando naturalmente pelas câmaras que serão o elemento mais icónico deste smartphone.

Depois de uma fuga de informação nos ter dado a conhecer mais sobre o design do módulo das câmaras do Galaxy S11+ – sendo que tal comprova certas suspeitas e fotografias que circulam pela Web – agora ficamos a saber mais sobre a câmara principal e telefoto do smartphone.

Samsung Galaxy S11+ terá sensor de 108 MP, o ISOCELL Bright HM1

Já eram vários os rumores que davam conta deste sensor. O próprio utilizador @UniverseIce do Twitter já tinha divulgado tal informação. Contudo, desta vez deu a conhecer mais pormenores sobre este incrível componente!

Segundo as informações divulgadas no seu perfil, a inserção do sensor de 108 MP terá como objetivo melhorar as fotos do Galaxy S11 em condições de baixa luminosidade! A tecnologia Tetracell já existe e basicamente aglomera quatro píxeis num único píxel de maiores dimensões… A Samsung, no seu próximo topo de gama, eleva isso a um novo nível com o Nonacell.

Desse modo, nove píxeis de 0,8 μm serão convertidos num enorme píxel de 2,4 μm! As principais vantagens desta inovação, à partida, estarão nas fotografias noturnas que terão muito mais qualidade e detalhe!

Lente telefoto também promete surpreender…

Para além do sensor principal do Galaxy S11, foram divulgados mais pormenores sobre a lente telefoto que estará presente na próxima família de topos de gama da Samsung. Segundo o divulgado pelo famoso utilizador @UniverseIce no Twitter, o sensor de zoom destes smartphones será um dos primeiros a ter um avultado número de megapíxeis.

Assim sendo, adianta que a câmara telefoto terá, no mínimo, 48 MP. Esta possibilidade coloca a Samsung como líder nesta corrida de resolução nas lentes de zoom que cada vez mais marcam presença nos smartphones atuais.

Tal postura da Samsung acaba por representar uma mudança no paradigma da empresa. Até hoje, os smartphones da Samsung nunca se destacaram pela massiva resolução das imagens captadas pelos seus sensores.

Não obstante do passado, a empresa sul-coreana parece querer mudar a sua estratégia na área da fotografia e vai agora preparar uma forte ofensiva nesse sentido.

O investimento do Galaxy S11 será maioritariamente nas câmaras, mas a Samsung já é líder no 5G!

Samsung já domina de forma total o mercado dos smartphones 5G

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bruno
    bruno

    estrondoso??? right

  2. Avatar de King Banido
    King Banido

    Realmente é o upgrade da Apple… A Apple é o forno de 3 bicos, este é a placa de indução de 6 !

  3. Avatar de PTdoNorte
    PTdoNorte

    qual ´+e a necessidade da samsung de imitar a apple?
    ainda por cima para um design completamente horrivel

    1. Avatar de arnaldo
      arnaldo

      necessidade não há, mas todos imitam

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Imitar? Se imitasse ficava igual, este não sei se está melhor se está pior.
      O facto é que se continuas a por sensores e cameras não podes continuar infinitamente a por na horizontal nem na vertical, torna-se lógico coloca-las paralelamente .

  4. Avatar de iSad
    iSad

    Quando alguém tiver um telefone decente sem buracos no ecrã, sem notches e pop up cameras digam.

    1. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      Xiaomi deve lançar para o ano o telemovel com a camera imbutida no ecra

      1. Avatar de arnaldo
        arnaldo

        ele disse decente

        1. Avatar de Zémanel
          Zémanel

          Eu diria mais decente, ter num smartwatch tudo o que tem um actual smartphone, aí eu compro. Notem só como se evitava estragar tantos telemóveis e peso nos bolsos, etc

    2. Avatar de Freitas
      Freitas

      Não faltam telemóveis sem buracos no ecrã, notches e pop up cameras.

      1. Avatar de iSad
        iSad

        Claro temos muitos mas não full screen.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Aflige-te as “Bistas”? Hasde dizer que telefone tens até ao dia de hoje?
      Deve ser o fixo sem ecrã para nao incomodar.

      1. Avatar de iSad
        iSad

        Alguém sabe o que “Bistas” quer dizer? lol

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Que comentario inteligente. paragens

          1. Avatar de Joao
            Joao

            parabens, antes que reclames e nao digas nada de interssante.

    4. Avatar de King Banido
      King Banido

      Após quantos anos é que o teu Sambosta começa a ficar lento, ao ponto de pensares em trocar?
      Uns oferecem qualidade ao consumidor, oferecem menos uma preocupação que é a de, ao fim de 2 anos ter de trocar de telemovel. Outras, como a Sambosta, é de 2 em 2…

      Pa pagar 1200€ por um Sambosta, prefiro voltar pa Maça, que em termos de OS dá mil a 0 a qualquer marca da atualidade, e já nem vou falar da qualidade de construção…

      1. Avatar de Miguel Ferreira
        Miguel Ferreira

        Discordo totalmente. Tenho um S7 Edge e continua rápido como sempre. Nunca fiz nenhum reset ao mesmo. De resto são opiniões e gostos pessoais.

      2. Avatar de Woot!
        Woot!

        Também tenho um S7 desde que saiu e continua perfeito.

  5. Avatar de Elkido
    Elkido

    EU estava a achar muito estranho a Samsung só lançar câmeras de 12 megapixels nos seus smartphones e lançar poucas câmeras…. até o Samsung Galaxy S9 de 2018 só tinha uma câmera na traseira….a HUAWEI e a XIAOMi e outras brincavam com ela…. mas agora com o Samsung Galaxy S11+ a coisa relativa a câmeras vai se tornar mais séria e acho bem para a concorrência….vem aí um HUAWEI P40 Pro e um XIAOMi Mi 10 PRO para combaterem o Samsung Galaxy S11+ no departamento fotográfico… espero que o ONEPLUS 8 PRO também traga boas câmeras

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Estavam a poupar o stock para por agora…

    2. Avatar de O pirata
      O pirata

      Megapixels não é sinomimo de qualidade de foto…

  6. Avatar de Elkido
    Elkido

    EU estava a achar muito estranho a Samsung só lançar câmeras de 12 megapixels nos seus smartphones e lançar poucas câmeras…. até o Samsung Galaxy S9 de 2018 só tinha uma câmera na traseira….a HUAWEI e a XIAOMi e outras brincavam com ela…. mas agora com o Samsung Galaxy S11+ a coisa relativa a câmeras vai se tornar mais séria e acho bem para a concorrência….vem aí um HUAWEI P40 Pro e um XIAOMi Mi 10 PRO para combaterem o Samsung Galaxy S11+ no departamento fotográfico… espero que o ONEPLUS 8 PRO também traga boas câmeras

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Humm!! Maquinas fotocgaficas com telemovel, fixe é um 2 em 1. Comprei recentemente o redmi note 8 PRO por 200€ e vem com um sensor principal de 64MB, a qulidade fotografica e de video é brutal. Como nao pretendo tirar fotos proficioniais lá vou ter que guardar a Canon 600D no armario dos objectos que dificiment irei utilizar. Será o fim das maquinas fotograficas de grande consumo, penso que os telemoveis vieram tambem ocupar tambem esse mercado.

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Como posso corrigir um comentário meu?