Quanto custa adicionar rodas ao Mac Pro da Apple? Talvez mais do que o seu smartphone…

107 Comentários

O Mac Pro da Apple sempre foi um computador caro! Contudo, com a nova geração que chegou ontem ao mercado, começam a ser conhecidos mais pormenores… Sabe quanto custa adicionar rodas a este computador? Talvez mais do que o seu smartphone!

Tendo em conta que, configurado com as melhores especificações, este computador custa mais de 60.000€, nitidamente não é para um utilizador comum. Não obstante disso, o preço de alguns componentes e extras surpreende verdadeiramente pelo seu valor!

Quanto custa adicionar rodas ao Mac Pro da Apple? Talvez mais do que o seu smartphone...


Como demos a conhecer há dias, o novo Mac Pro – que foi apresentado na WWDC19 – chegou ontem à loja online da Apple. Assim sendo está já disponível para compra por parte de todos os consumidores interessados.

O seu preço base é alto, estando estabelecido para Portugal em 6.599,00€. Contudo, tal valor pode ser multiplicado por quase 10x caso seja configurado com as especificações de topo e acoplado a uns acessórios!

Através do site da Apple, no configurador, é possível determinar o seu valor máximo. Ao acrescentar alguns acessórios, um software de edição de vídeo e um DAW, para além de um teclado e rato… O custo do Mac Pro ascende a 63.235,96€!

Este valor naturalmente assusta os utilizadores convencionais, que não têm qualquer necessidade de usar um computador tão poderoso!

Não obstante da discussão se de facto vale esse preço ou não, outro fator surpreendente é o custo de pequenos pormenores que podem ser definidos no Mac Pro.

Na sua versão base, este computador vem com uns apoios em aço inoxidável. A Apple afirma que “é uma boa opção se não tiver de mover o Mac Pro do seu espaço de trabalho com frequência”. Para além disso, está ainda disponível com uma “estrutura em aço inoxidável com rodas, o que é ideal para mover o Mac Pro de forma rápida e fácil sem ter de o levantar”…

Sem dúvida que a possibilidade de ter rodas no Mac Pro é positiva e permite que este se adapte às necessidade dos consumidores. Contudo, o preço desta opção é mais elevado do que alguns smartphones de gama média! Para colocar rodas no mais recente computador da Apple a chegar ao mercado, o cliente terá de pagar 480,00€!

anterior próxima

Este valor, bastante elevado, está a surpreender a comunidade de utilizadores e entusiastas da empresa de Cupertino. A Apple nunca foi uma empresa com produtos baratos, mas sem dúvida que pagar 480€ por umas rodas num computador é algo que deixa qualquer um boquiaberto!

O que acha dos preços praticados pela Apple? Será que estão ajustados à qualidade dos seus produtos e àquilo que oferecem? Partilhe a sua opinião nos comentários!

Para além do Mac Pro, o iPhone é outra fonte de receitas para a Apple…

iPhone 11 Pro Max: Custo de produção ronda os 440 euros

Comentários

107

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel
    Daniel

    As rodas são uma inovação de ultima geração, com certeza que o seu valor reflecte os custos de R&D.

    1. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      Não dá a ideia não, que é capaz da Apple patentear a tecnologia de rodas e cobrar royaties de todo automóvel, motocicleta ou bicicleta do mundo.

  2. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Vão ao Elroy comprar uma tábua e 4 rodas. Nem 20€ fica.

  3. Avatar de Maçãzita
    Maçãzita

    Isto é inovação, não existe nada melhor no mercado e a qualidade paga-se. Acham 480 caro pelas rodas porque são pobrezinhos. Eu como tenho guita mandei vir 5 rodas, uma suplente para tiver um furo. Amo-te Apple

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Continuas pobre, se não escolhias noflat.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    São estilosas mas por 10€ tens isto (https://www. castroelectronica.pt/product/suporte-pc-regulavel-c-4-rodas–konig-1)

    Nada me surpreende desde o monitor stand de 999$

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Só a Apple para valorizar a própria da “RODA”.

  6. Avatar de Bruno Ferreira
    Bruno Ferreira

    Absurdo.

    1. Avatar de qqq
      qqq

      não é absurdo. as pessoas pagam por isto… eu ainda fazia isto mais caro. de certeza que havia gente suficiente a comprar.

      1. Avatar de casca
        casca

        há gente estupida pra tudo!

    2. Avatar de arnaldo
      arnaldo

      Olha explica lá porquê, iluminado.

      1. Avatar de Metal
        Metal

        Abre os olhos, ceguinho.

  7. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Gostava de saber qual o preço de um computador normal, com processador xeon, placas gráficas, memória e discos ssd sem aqueles acessórios da apple.

    1. Avatar de qqq
      qqq

      a questão aqui é saber se há opção de 10% de desconto na PROZIS

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      É apenas um computador sem ferramentas de trabalho.

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        a um preço muito mais baixo (o hardware claro)

          1. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            então a tua comparação (que nao é tua) é um review brasileiro com outro equipamento prefeito? gênio…

          2. Avatar de Not true
            Not true

            Até podia ser chinesa. Ainda que não seja totalmente tecnicista, dá para perceber bem a realidade. Mas há génios que teimam em não querer ver certos factos. Quantas reviews queres a constatar o mesmo? Génio.

          3. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            quantas? mais do que o contrario obviamente…

        1. Avatar de Not true
          Not true

          Até podia ser chinesa. Ainda que não seja totalmente tecnicista, dá para perceber bem a realidade. Mas há génios que teimam em não querer ver certos factos. Quantas reviews queres a constatar o mesmo? Génio.

    3. Avatar de tdsines
      tdsines

      Caso não conheças, vai ao tube dar uma olhada no canal do Linus Tech Tips. Eles fizeram precisamente isso – meter a configuração máxima possível de hardware não-Apple dentro duma caixa dum MacPro antigo (o anterior ao cilindro aka balde do lixo), e ver quanto saía o preço.

  8. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    Deve ser jante 19″ em liga leve.

  9. Avatar de eu
    eu

    Não acho nada absurdo, rídiculo ou o que quiserem chamar.
    Em tempos vendeu-se um computador datado cheia de vírus por mais de 1 milhão de dólares como sendo uma obra de arte.
    Ai não acharam estranho porque estava previsto.

    Se a Apple decide vender as rodinhas por quase 500 € e tem consumidores a pagar, é porque o preço está correto !
    Se eu tenho um produto que me custou 10 € a produzir a alguém está disposto a pagar 1000 €, isso dá-me uma percentagem espetacular. Porque raio vou vender mais barato !

    Pessoal é uma empresa e não a santa casa da mesericordia.

    A Apple está certa no meu ponto de vista e adoraria porque fazer o mesmo. A quem incomodo, receito uma pomada para colocar no cotovelo. Se não resolver, podem colocar também na língua 🙂

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Não percebes a implicação destas opções ridículas no resto do mercado pois não?

      Então, olha para o mercado dos smartphones e analisa os preços e vais ver que essa ideia do “ah, se há quem pague, então vendo a esse preço” inflacionou muito os preços dos smartphones.

      1. Avatar de David Ribeiro
        David Ribeiro

        “Não percebes a implicação destas opções ridículas no resto do mercado pois não?”

        Em Economia chama-se Lei da Procura e da Oferta. Por muito que seja ridiculo para todos nós (ganhamos pouco e não temos dinheiro para produto Apple), se há procura para esses preços a Apple faz bem em não baixar.

        “Então, olha para o mercado dos smartphones e analisa os preços e vais ver que essa ideia do “ah, se há quem pague, então vendo a esse preço” inflacionou muito os preços dos smartphones.”
        Isto não é bem verdade, porque se o fabricante Chinês e Japonês ou outro qualquer “low cost” não consegue fazer mais barato, é porque a oferta deles (ainda que cara), não consegue ser melhor (mais competitiva).

        Pega noutro exemplo, os carros: Todos têm 4 rodas, todos te levam aos sitios, mas há quem insista em comprar Bentleys quando podiam ter um BMW (que já é premium), ou um Opel (que é um carro). Se há procura para veiculos de 4 rodas a 1M€, por que é que a Bentley vai baixar os preços? Achas que isso afecta o preço da BMW e da Opel? Penso que não tem qualquer ligação, e se não são mais baratas, é porque não existe procura para carros mais baratos (ou por outro lado, a procura por mais caros não desce).

        Infelizmente é assim.

        Abraço

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Não concordo com a tua perspectiva, até porque o mercado dos carros não tem nada a ver com produtos electrónicos.

    2. Avatar de jakim
      jakim

      tu precisas é de pomada nesses cornos!

      1. Avatar de eu
        eu

        Tanto azedume, claramente que é um dos que precisa urgentemente do medicamento pelo que vou ignorar completamente a tua total falta de educação.
        Não procures mais, está aqui: https://1.bp.blogspot.com/-4-y8u8jAzNY/WMculrBEH0I/AAAAAAAAokw/c-Y0rj55WPo-eJD8nBPJxpuzGfhYACBHACLcB/s320/Fraseironica5.jpg

    3. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      Estás a falar disparates. O fato de uma empresa de referência cobrar preços abusivos eleva os preços de toda a concorrência e somos nós, clientes não Apple, prejudicados pela tolice de uma minoria incauta somada a alguns hipsters em busca de símbolos de status.
      Tem que criticar sim e não é dor de cotovelo nem inveja, é ver que a burrice de alguns prejudica até quem não tem nada a ver com isso.

      1. Avatar de Not true
        Not true

        Mas criticar o quê? Quando a concorrência apresenta hardware similar e cobra mais caro. Deixem de ser cegos.

        https://youtu.be/B36qntM9Un4

  10. Avatar de Ze
    Ze

    Nada como ler isto logo pela manhã para ver esta malta toda a se espumar da boca de raiva. Hahahha, que comédia.

    1. Avatar de eu
      eu

      É verdade. Muita gente com dor de cotovelo a precisar de colocar uma pomadinha.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      O típico “eu odeio isto por ser caro e nao conseguir comprar”

      1. Avatar de RR
        RR

        pahh.. não posso comprar.. estou sem dinheiro.. comprei uma banana por 100 mil euros.. agora vou ter de comprar a torradeira sem rodas.. 🙁

      2. Avatar de anibal
        anibal

        o tipico estupido!

    3. Avatar de ze
      ze

      nada comparado com os ifaggots a mamar tudo o que vem da maçã podre!

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Nem tudo se resume a haters e fanboys.
      Ninguém está a espumar da boca, apenas não há razão nenhuma para 4 rodas custarem 500€ a não ser o facto de haverem consumidores que estão dispostos a pagar isso…só porque sim.

  11. Avatar de Cortano
    Cortano

    Isto é tão ridículo!! LOL
    Sabem quanto custam rodas para aquelas caixas usadas para transporte de equipamento de concertos, aquelas rodas que aguentam porrada todos os dias, aguentam um bom peso todos os dias, são empilhadas, batem no chão todos os dias?!?

    Um pack de 4 de boas rodas custa uns 50€/60€ (depende da marca, tamanho e qual o peso que vão suportar).
    Aposto que estas rodas são melhores que as da Apple.

    Uma flightcase/Road case/hardcase usadas na estrada, deste tamanho, custam menos de 100€ (já com rodas). Aguentam porrada que este computador/estrutura nunca irá aguentar.

    Claro, só compra quem quer, mas não deixa de ser ridículo

  12. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    aqui está meus amigo.. a invenção da roda….

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    Vamos lá ver. Quem compra um PC por 63k€ está preocupado em poupar 480€ numas rodas? Está mas é preocupado que por fazer alguma engenhoca aquilo perca a garantia.

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    The wheel. Reinvented. It’s that simple.

  15. Avatar de Frozen
    Frozen

    Para o Asdrúbal e para todos os outros:
    https://youtu.be/AXg9sMuGxB0
    Sim, é melhor que o computador da Apple, corre o sistema operativo da Apple, e para os das teorias do “de este computador não é para qualquer utilizador”, que não sem o que significa isso, mas se for por uma questão de poder de CPU, não têm mais, se for por uma questão de processamento de imagens, bem, com 2 Vega da configuração do vídeo destroem o poder de processamento do computador da Apple.
    Eu ali tirava o arrefecimento a água, e metia um processador melhor da AMD, e trocava as duas gráficas por 2 NVIDIA 2080 ti com nvlink a ligar as duas (e podia realmente dizer que preciso de algo que não é para o comum utilizador, usando CUDA, algo que não dá com as placas dos apples), sendo que cada uma custa 1000 e picos euros, e aproveitava e trocava as ram por umas com ecc (porque há áreas que é necessário, mas é algo muito específico). No total, pelos mesmos 6 mil euros +/-, tinha um computador que literalmente esmagava praticamente todas as opções da Apple, até as mais caras.
    Mas isto claro, sou eu (e a maioria das pessoas com) que compram um computador para trabalhar/fazer investigação ou até mesmo jogar, mas para quem compra um computador para dizer aos outros que têm a marca Apple, ou para ficar a olhar pro caixote, aí sim a Apple é uma excelente aposta.
    Por curiosidade (do ridículo), uma configuração que eu fiz que anda pelos preços do Apple mais barato, consigo um computador ligeiramente melhor que uma configuração similar da Apple que custa “SÓ” 22.922 euros.
    Boa Apple, sempre a chamar papalvos aos clientes.

    1. Avatar de GreenTuxer
      GreenTuxer

      E mesmo assim fazias testes de performance para ver quanto tempo demorava a renderizar vídeos, e aposto que perdia para o Mac Pro.

      1. Avatar de Frozen
        Frozen

        Lolol so mesmo um cego ou totalmente leigo na matéria para dizer o que tu disseste.

        1. Avatar de GreenTuxer
          GreenTuxer

          Claro, todos os grandes produtores de vídeo usam estes Mac Pro porque são todos doidos e estão todos errados.

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Não digas asneiras.
            Isso já lá vai o tempo.

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            Mais, este Mac Pro só saiu ontem… portanto, essa tua ideia ainda menos sentido faz.

          3. Avatar de GreenTuxer
            GreenTuxer

            Mas não é o primeiro modelo, pois não?

            E outra coisa, modera a forma como falas com pessoas que não conheces de lado nenhum. Se tens frustrações, liberta-as noutro lado, que nem todos são crianças que por aqui andam.

          4. Avatar de Cortano
            Cortano

            Mac Pro… o ultimo que saiu antes deste foi o “caixote do lixo”, que ninguém gostou e ninguém usa.
            Portanto, continuas a não ter razão.

            Tu é que parece que tens frustrações em querer impingir a ideia que “todos usam Mac Pro”

          5. Avatar de Frozen
            Frozen

            E tens tu esses números do “todos”… Lololol
            Sabes pelo menos justificar porque é que a placa gráfica que a Apple usa bate outra qualquer da concorrência? Podes explicar, para nós percebermos?

          6. Avatar de Paulo Martins
            Paulo Martins

            E nenhum deles faz upgrade às máquinas desde 2013, ano que saiu o último Mac Pro.

          7. Avatar de Joao
            Joao

            Os produtores de vídeo estao.se a c/%&r se o computa custa 10 ou 60mil. Funciona, tem assistência e não é preciso mexer tá a andar de roleta. São amendoins estes valores quando falamos em cinema. Mas daí a serem melhores que um PC personalizado vai uma grande diferença. Olha o meu médico fuma, será que afinal o tabaco não faz mal?

          8. Avatar de Destiny
            Destiny

            Aos anos que a apple perdeu o monopólio de renderização. Fanboys…

          9. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            O João disse tudo.

      2. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        O hardware da Apple mesmo com o optimizado Mac OS não consegue ser mais rápido que o PC Windows com um Threadripper e gráficas nVidia 2080Ti mesmo a renderizar vídeos usando os programas comuns às duas plataformas Adobe Premiere Pro ou DaVinci Resolve. O Mac OS X tem é o Final Cut Pro que realmente é bastante rápido a renderizar mas não tens forma de comparar em Windows.

        Ainda não há reviews do Mac Pro mas é comum a Apple comprar processadores à Intel que têm performance ligeiramente inferior aos disponíveis para PC – normalmente eles baixam a voltagem para manter temperaturas “aceitáveis” e por isso não conseguem obter tanta performance dos componentes.

  16. Avatar de GreenTuxer
    GreenTuxer

    Artigos para encher chouriços, para que as pessoas que nunca serão o cliente alvo deste produto possam parvamente gozar, como se fossem sabedores de toda a verdade e donos de toda a razão. Não sei se é pior o artigo, se quem goza do que não sabe.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Eu poderia ser um cliente alvo, mas nunca serei.
      Na verdade não seria eu, mas sim a empresa onde trabalho, mas mesmo assim, penso que nunca será cliente.

    2. Avatar de Destiny
      Destiny

      O pior és tu que não te calas. Lê o teu próprio comentário e pensa lá bem se não é aplicável a ti. Irónico.

    3. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      Acho matérias assim importantes porque a prática de preços abusivos da Apple eleva os preços médios de todos os produtos do mercado. É importante denunciar esses disparates para contrapor à pressão d elevação de preços que essas práticas comerciais abusivas geram no mercado. A medida que a cobrança de preços abusivos é denunciada, ela gera um efeito negativo de imagem fazendo com que as demais marcas pensem duas vezes antes de elevar seus preços embaladas pelos abusos da Apple.

  17. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Desde que vi uma banana colada na parede por 108000Euros já estou preparado para tudo 😛

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Se fosse uma maça custava o dobro

      1. Avatar de Paulo Costa
        Paulo Costa

        Maça meia comida então valia um balurdio xD

  18. Avatar de Jak
    Jak

    Quem pode, pode. Quem não pode, sacode…

    480€ por umas rodas numa máquina que pode ascender a 60.000€ são como diria JJ “piners”..
    Não me importava de ter 480€ para gastar numas rodinhas destas. Era sinal que o resto da máquina também cá estaria.

  19. Avatar de anibal
    anibal

    é oficial: a apple é a marca dos iDiotas!

    1. Avatar de hmk
      hmk

      tenho iphone xs com orgulho. não pago caro por um android para ficar obsoleto

      1. Avatar de raul
        raul

        obsoleto é o teu neurónio!

      2. Avatar de João
        João

        ahahah quer dizer que os iphones não ficam obsoletos? Queria o iphone ter as possibilidades que o Android tem!

        Há com cada “cabecinha pensadora”…

        1. Avatar de Ricardo Santos
          Ricardo Santos

          Sim, não tem a possibilidade de apanhar vírus, recebe actualizações durante anos a fio, os dados são protegidos pelas políticas de privacidade da Apple, enquanto que o Android pertence à maior empresa de publicidade do mundo, que usa as informações dos seus próprios clientes em beneficio próprio. Os sistemas operativos não são afinados para nenhum hardware em especifico (talvez o Pixel só). Enfim. Só “vantagens”

          1. Avatar de xD
            xD

            E a Apple não usa e abusa dos dados dos seus “clientes”? Acreditas mesmo nisso? ahaha

  20. Avatar de hmk
    hmk

    se acham estúpido isto, imagina aquele que pagou mais de 100 mil euros por uma banana colada com fita cola

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não é estupidez, é lavagem de dinheiro.

  21. Avatar de 100abrigo
    100abrigo

    Imaginem que tirava café e finos……

  22. Avatar de Victor Palmeirim
    Victor Palmeirim

    Falta mencionar se tem assistência em viagem…

  23. Avatar de Napoleão
    Napoleão

    Tô nem aí!
    Podem ficar com eles todos.
    E podem ir roubar para a auto-estrada…

  24. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Excelente, se tivesse muito dinheiro a queimar a carteira comprava

  25. Avatar de Silvio Real
    Silvio Real

    Boas malta. Gosto muito do pplware também pelas vossas opiniões. Mas permitam-me algumas considerações face ao assunto.

    Tenho um gabinete de arquitetura e, neste, pensamos, produzimos, renderíamos os nossos projetos. Usamos, como devem imaginar (para quem sabe o que faz um gabinete de arquitetura) software do tipo “CAD” nas mais variadas plataformas e as apresentações 3D (e não só, também adicionamos RA) em aplicações dedicadas. Acham que vamos olhar ao preço de uma máquina mais ou menos para comprometer o desempenho de dezenas de projetos em andamento?

 Não, pois claro!

    Claro que não temos intenção neste momento de investir neste magnífico equipamento, porque temos ainda um grande investimento feito nos 2 iMac Pro que nem têm um ano, mas foram investidos, cerca de 20 mil euros em equipamento (software inc). Mas o que está em causa é o desempenho, é a performance, é a segurança, e a elegância com que se trabalha. Mas isso tem um preço.

    Este espaço ainda tem dois Mac Pro 2013, que chegaram em 2014, que ainda terão de durar muitos anos.

Por isso, para casa é idiota, para algumas atividades é completamente estapafúrdio o gasto, mas a Apple desenhou para determinados (poucos) segmentos. E funciona sempre tudo sempre bem.

    São apenas os meus dois cêntimos para esta discussão.

    1. Avatar de eu
      eu

      Muito bem.
      Ora ai está.
      Concordo com tudo o que disse.
      O ser caro, depende do objetivo.
      Um Tesla é carrisimo se for para pisar ovos ao fim de semana e até mesmo para ir para o trabalho mas para um taxista, poderá ser um bom investimento e esta útima palavra disto tudo.

    2. Avatar de Frozen
      Frozen

      E não conseguias melhor por um preços muito inferior?
      Queres que te monte um muito melhor e dás-me a diferença?
      Amigo, desempenho não tiras mais do Apple do que o que podes fazer por menor preço, segurança não seja que te referes, pois não tens dados que te permitam dizer que o sistema operativo da Apple é mais “seguro” do que outro qualquer.
      Elegância com que se trabalha? Mas isto é o quê? Não sei sequer que “medida” é esta.
      Olha, eu não tenho nada a ver com arquitetura, para mim, processamento é muito importante, portanto quanto mais processamento melhor, em cpu.
      Depois, preciso de muita memória RAM, quanto mais melhor, e espaço em disco tbm quanto mais melhor.
      Em relação ao grafismo, não é a minha área, mas as gráficas para mim têm outra função, processamento paralelo para algo específico, e CUDA é o mais usado no mundo, portanto NVIDIA.
      Este computador da Apple, não serve, ou melhor, pelo mesmo preço, tanto tu como eu temos muito,as muito muito melhor.
      Agora, se me dizes que preferes gastar dinheiro só porque sim, aí tudo bem, é teu (da tua empresa), mas não justifiquem esse gasto com algo falso, não tens mais performance, nem segurança.

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Frozen, Qual é a parte que não entendes de que o segredo do Mac é o casamento software+hardware? Podes montar o que quiser, mas depois tens de aturar com o Windows e os seus problemas. Pessoal que só vê specs à frente… Se um Porche tiver 400cv e um trator 500cv, o trator é melhor que o Porche???

        1. Avatar de Frozen
          Frozen

          Não uses carros para comparação, não é nada comparável.
          Usa apenas o assunto em questão.
          Sobre o assunto, como de certeza que viste o vídeo que deixei acima, podes ter o sistema operativo da Apple a correr perfeitamente, com todo o software que quiseres.
          E mesmo que não queiras instalar o sistema operativo da Apple, qual é o software único que tu só encontras para a Apple?
          Não me venhas falar de um único software de renderização da Apple, porque o mundo não anda cheio de produtores profissionais de vídeo, portanto, qual é o software que precisas realmente?
          Especificações são uma coisa medível, portanto é algo objetivo e sobre o qual se pode comparar preço/componente.
          Se falares do software que usas tu e a maioria, tbm podemos verificar.
          Mas quando se usam argumentos que não querem dizer nada, não se medem, tipo, segurança, ou elegância, ou “este equipamento é só para alguns”… Isto quer dizer o que? Medimos como?
          Isto são os argumentos típicos de quem vende um produto, na tentativa de justificar o preço.
          Quem compra ou é pato e vai nestas tangas ou pensa objectivamente.
          Portanto, volto a perguntar, o que usas tu de software?

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          Se quiseres lavrar o teu terreno claramente que o trator é melhor, mas de longe.
          Se quiseres ir do ponto A ao B numa boa estrada, o carro é melhor.

          Já deves ter reparado que essa tua comparação não faz sentido nenhum… 😉

          “Windows e os seus problemas”… LOL… como se o MacOS fosse perfeito.

      2. Avatar de Silvio Real
        Silvio Real

        Só para fazer um update.

        Windows não é opção, formei-me e cresci num gabinete com CAD em Windows assim como outras ferramentas de produção e o rendimento era substancialmente menor, os problemas substancialmente maiores e o valor do investimento imprescindível, ao fim de 5 anos, ultrapassava, já na altura, máquinas Apple com software desenhado para aquela plataforma.

        Podem construir uma maquina retalhada com especificações “melhores” e, à cabeça, menos dispendiosa, mas garantidamente será uma máquina a prazo, curto.

        Todo o investimento efetuado no meu gabinete tem retorno absoluto em satisfação do cliente e qualidade do serviço apresentado. As ferramentas são parte do sucesso.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Bem, deve ser das rodas então…

    3. Avatar de David Ribeiro
      David Ribeiro

      Como no seu estúdio, a qualidade deve prevalecer à quantidade. Bons 2 cêntimos.

      1. Avatar de Frozen
        Frozen

        Estás a falar exactamente do quê?
        Podemos falar com argumentos tangíveis?

    4. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Software CAD e de apresentação 3D para Mac????

    5. Avatar de MR
      MR

      Sílvio, compreendo o diz, o ganho é maior que o investimento.
      Mas o que está em causa aqui é 4 rodas custarem 480€.
      E isso é completamente ridículo.

      1. Avatar de Silvio Real
        Silvio Real

        Sim, aliás esse tipo de acessório já ultrapassa o que entendi como útil e necessário. Mas há mercado para essas rodas. O próprio suporte do ecrã, que tem um design delicioso, permitam-me a opinião, é valorizado a um preço altíssimo, mas confesso que o gostaria de ter em cima da minha mesa.

        Há um equilíbrio necessário que cada um de nós tem de ponderar.

    6. Avatar de Fulano
      Fulano

      Especifica “A elegância com que se trabalha”, pois um um bocado lerdo e gostava de ficar informado.

  26. Avatar de bink
    bink

    na Farfetch há cintos a custar 20k, sacas de plásticos a 900€ ….portanto é tudo subjetivo.

    1. Avatar de João
      João

      E não se queixaram das camisolas de lã da websummit a quase 900 paus…

  27. Avatar de Woot!
    Woot!

    63000€??? Há casas desse preço…

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Há relógios que só dão as horas e custam $200.000… e agora?

  28. Avatar de Mestre em direito
    Mestre em direito

    muito bom. Simplórios pagam peso de ouro por aço inox, a Apple pega nesse dinheiro e compra mesmo ouro.

  29. Avatar de dajosova
    dajosova

    a burrice é uma ciência que devia ser estudada

  30. Avatar de Rui
    Rui

    estas rodas tem o soft da mac, só por isso ja vale esse dinheiro

  31. Avatar de Wolf
    Wolf

    Tem um design apelativo, transmitem um feeling de performance e de mobilidade sem limites ou restrições. Utilizam materiais exóticos e provocam catadupas de observações dos que o não tem bem como dos proprietários. Não é um computador, é um engodo apadrinhado pela polícia fiscal.

  32. Avatar de Fulano
    Fulano

    Eu por outro lado, fico feliz por saber que existe um número infinito de estúpidos que ainda compram estes produtos, só para mostrar que têm dinheiro mas com cérebro de pombo.

  33. Avatar de njag
    njag

    Aqui é só comentários da típica inveja do teso, não têm dinheiro, criticam quem tem mais do que eles, e no final das contas fazem empréstimos de 5 anos para comprar carros.
    O ensino secundário em Portugal devia de começar a ensinar um pouco de economia.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Esteb

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Este é o comentário típico do iSheep, alguém que só porque tem dinheiro e acha que Apple é status social não questiona o preço dos seus produtos. É esta mentalidade que leva a que não questionem sobre o porquê de a Apple cobrar 7000$ pelo upgrade para o Intel Xeon de 28 cores quando a Intel recomenda o preço de venda ao público de 3000$ para este processador. Inveja minha ou burrice tua?

    3. Avatar de Frozen
      Frozen

      Sabes que há um ditado popular que diz:
      “O lixo de um homem é o tesouro de outro homem”
      Há uma versão deste ditado mas aplicado ao comportamento humano:
      “A burrice de um homem é o lucro de outro homem”
      Você resume isto á palavra inveja, portanto não me parece que haja muita gente com inveja.
      Eu acho que isto de querer ter coisas caras, mesmo que seja burrice, é explicado por um complexo de inferioridade, que é “compensado” com o querer “mostrar” que se é mais do que “alguém”.
      Viver sem esse complexo é muito libertador, há menos propensão a cair no provérbio da burrice e do lucro.

    4. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      Mais um pobretão querendo se fazer de rico com bazófias na Internet. Se fosse realmente rico não falaria assim. Pior que os exploradores são os que se sujeitam a ser capachos dos exploradores. Esses é que tentam aparecer, quem realmente tem procura ser discreto porque tem muito a perder.
      O rico pode até comprar produtos Apple, mas não fica se arrogando com isso porque é normal para ele.
      E não há nada de se louvar na riqueza, ter dinheiro não é qualidade alguma, apenas uma condição que não torna ninguém melhor que os demais como ser humano.
      O ensino médio no mundo todo deveria ensinar economia sim, principalmente o significado da mais-valia.

  34. Avatar de Infinity
    Infinity

    No próximo Mac Pro vão inventar uma roda quadrada e vender por 1000€.

  35. Avatar de Infinity
    Infinity

    Para o Natal, pode-se ter este Mac Pro ou um Tesla model 3 e ainda sobrar dinheiro…