VirtualBox for Windows 1.5.0

19 Comentários

Há algum tempo atrás falamos e apresentamos aqui uma das mais poderosas ferramentas de virtualização que, entre outras opções, lhe permite construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente. Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças apresento-vos o VirtualBox, ferramenta de virtualização, gratuita, poderosa que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papeis que tiver vontade. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.


Esta nova versão corrige alguns problemas com o Vista também afina pontos importantes na acção Linux. Para ver mais sobre as alterações na versão consulte este link.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: VirtualBox 1.5.0 [16.47MB]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arkan
    Arkan

    Sinceridade uma das otimas ferramentas q já comentei aqui qndo vc colocou o VMMAre….

    simples e pratico !!!

  2. Avatar de Arkan
    Arkan

    Tentei pelo site para fazer um up da minha versao…e não deu, no site so tem a versao 1.4

  3. Avatar de Carlos

    Off Topic
    O Vitor veio de ferias e já se nota a diferença de volta o estilo e a cadencia de posts que sempre nos habituou , essa sondagem aí no canto superior esquerdo é que eu acho sem nexo, parece um pouco competição, e como muitas sondagens com resultados no mínimo de uma falta de atenção “tremenda” Pplware só há um o do Vitor e mais nenhum, o resto é uma boa equipa mas fazendo do FCP exemplo o uníco insubestituível é o Presidente, por isso sugiro quanto mais depressa essa sondagem sair daí melhor.

    Bem Haja
    Carlos

  4. Avatar de Carlos

    Off Topic
    O Vitor veio de ferias e já se nota a diferença de volta o estilo e a cadencia de posts que sempre nos habituou , essa sondagem aí no canto superior direito é que eu acho sem nexo, pareçe um pouco competição, e como muitas sondagens com resultados no minimo de uma falta de atenção “tremenda” Pplware só há um o do Vitor e mais nenhum, o resto é uma boa equipa mas fazendo do FCP exemplo o uníco insubestituível é o Presidente, por isso sugiro quanto mais depressa essa sondagem sair daí melhor.

    Bem Haja
    Carlos

  5. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    Parece ser uma boa opção, só que não consigo fazer o download e, de facto, no site só está a versão 1.4.

  6. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Também não podia estar mais de acordo com o Carlos!
    Peopleware é sinónimo de Vítor Martins, que me desculpem os colaboradores.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  7. Avatar de Mário
    Mário

    Bom artigo. Tenho uma duvida se enquanto utilizo exa maquina virtual é possivel apnahr um virus se nessa maquina n utilizar antivirus???

  8. Avatar de FNP.PT

    Ei pás…. 🙂
    O Vítor é um gajo azul de sangue e branco de pele, tudo bem, mas os outros também são gente! Vamos lá rapaziada, não vos deixeis abater, eu torço por vocês! 😉
    E o Pplware é mesmo isso… people desse e deste lado!
    Quanto ao Virtual, é isso mesmo: virtual. Prefiro a realidade.

  9. Avatar de Andrius
    Andrius

    Esta aplicação dá para ter mais “liberdade” quanto à escolha do “hardware” por exemplo a VMWare q eu usava estava um bocado limitada a nível gráfico… Não conseguia por o Vista nem Ubuntu em condições lá por causa disso… =/

  10. Avatar de Balari

    – Respondendo ao offtopic

    Essa sondagem foi colocada com o intuito de ser feita uma avaliação das duas semanas em que os autores que cá ficaram fizeram um grande esforço nas suas vidas para poderem “alimentar” o pplware.

    É óbvio que a maioria dos que responderam “O Sr Pplware não esteve?” não querem dizer que não repararam na sua ausência, mas sim que o blog manteve a sua qualidade.

    Não há competição nenhuma, isso é um enorme absurdo porque aqui o espírito é de colaboração e entreajuda.
    Absurdo também é estar a retirar a possibilidade de voto a quem o quer fazer só porque o voto maioritário não agrada a alguns (a democracia é isso mesmo).

    Levem esta sondagem numa boa porque esse é o seu objectivo 😉

  11. Avatar de peopleware

    Sublinhando o que disse o Balari, a sondagem tem como objectivo sentir o pulso aos nossos visitantes quanto à satisfação. Sem duvida que de uma forma bem humorada, mas com esse objectivo.

    A equipa que me esteve a substituir esteve tremendamente bem alinhada, quero deixar bem claro que neste momento fazer trabalhos para o Pplware é de muita responsabilidade, já viram quantos nos vêm, inclusive eu nas férias estive com revistas em formato papel nas mão que se “inspiram” nos nossos trabalhos.

    Por isso e porque temos de ter muita atenção com a nossa “audiência” um post tem de ser bem pensado e elaborado com alguns requisitos.

    Não se pode competir, pois o objectivo é o mesmo, servir esta causa, servir o nosso site, ter sempre povo desse e deste lado a fazer crescer o Pplware.

  12. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    esta ferramenta é excelente, recomendo, quanto à sondagem, acho que falta uma opção do género: “eles estiveram bem”. é óbvio que o Vítor faz falta, mas o resto do pessoal também faz falta, e eles todos juntos fazem deste site, senão o melhor, um dos melhores de Portugal, no meio de tanta podridão neste país é bom saber que ainda se vai fazendo material de 1ª qualidade, e este site é sem duvida a prova disso mesmo, força equipa pplware.

  13. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    Link quebrado.

  14. Avatar de claudinei barroso (brasil)
    claudinei barroso (brasil)

    Corrija aí !! a versao disponível no site é a 1.4.0 que por sinal é ótima.

  15. Avatar de peopleware

    Amigos link alterado e a funcionar.

  16. Avatar de MoonRaider
    MoonRaider

    Pode ser um excelente software, mas a parte q diz: Sistemas Operativos: Windows XP/Vista, encontra-se incorrecta. Estou a correr o Vista, fiz o dw e não me deixa instalar, dizendo que não é compatível.

  17. Avatar de MotoCrack

    tenho a 1.40 a correr no Vista perfeitamente :=

  18. Avatar de Padreco

    Estou a usar o programa num win xp colocando um servidor apache configurado a partir de um sistema virtual do NeoDizinha 2.0… a paroquia tá online… depois passo o site… Obrigado pela dica!

    Padreco…