Signal: já pode trocar mensagens encriptadas e em segurança no seu iPad

5 Comentários

Os serviços de comunicação são vários e cada um tem a sua particularidade. No caso do Signal é a segurança, usando protocolos de encriptação que são uma referência em toda a indústria! A partir de agora, pode usá-lo no seu iPad.

Assim sendo, o tablet da Apple passa a suportar este serviço de mensagens encriptadas cujo forte está na segurança e privacidade. Para além disso, houve melhorias interessantes na app para iOS.

Signal: já pode trocar mensagens encriptadas e com segurança no seu iPad


A privacidade é hoje um requisito fundamental na maioria dos serviços que existem para troca de mensagens. No que diz respeito a serviços de mensagens, temos como exemplo o Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram, Google Allo, entre outros. Para quem procura “segurança máxima”, o Signal é uma das melhores opções.

Um dos destaques deste serviço era também a sua presença em diversas plataformas. Desde Android a iOS, passando por Windows, macOS e Debian… Contudo, faltava o suporte aos tablets da Apple, ou seja, a presença no iPadOS.

Tal realidade mudou recentemente, com a disponibilização da app do Signal para o iPad. A partir de agora, os utilizadores deste dispositivo podem comunicar através do serviço de comunicação que Snowden usa e recomenda!

Não obstante desta excelente novidade, a versão 3.0 da app trouxe ainda outras melhorias. Foi incorporado um pequeno editor de vídeo que permite aos utilizadores cortarem o clip antes de o enviarem.

Para além disso, realizar chamadas de voz para um contacto de um determinado grupo ficou mais simples de nunca e foi ainda introduzido o modo horizontal no iPad.

O Signal está disponível para transferir na App Store.

O Signal já esteve envolvido com um problema de segurança no macOS da Apple…

Signal: A segurança no macOS pode afinal não ser assim tão grande

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tim
    Tim

    TELEGRAM IS KING

  2. Avatar de Eu
    Eu

    Sem duvida nesse quesito segurança o signal é o melhor.
    Só não percebi, o facebook messenger tem encriptação? o google allo ainda existe??

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Espero que um dia evoluam a plataforma para utilizar como meio de identificação baseado em identificador próprio com associação opcional ao número de telefone e/ ou e-mail e/ ou redes sociais. Aí já seria uma proposta realmente interessante.

  4. Avatar de L.Sousa
    L.Sousa

    Já uso quase desde o inicio e recomendo!

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Devo dizer que estranhei este post.
    Tem data de 30/11/2019 mas parece ter sido escrito há mais tempo. Talvez estivesse a aguardar publicação.

    O autor diz “A partir de agora, pode usá-lo no seu iPad”.
    Não sei se a “minha” apple Store é diferente, mas já tenho o Signal instalado no iPad há meses. Daí ter estranhado o “A partir de agora”.

    Mas é sempre bom partilhar informação de qualidade, sobretudo com quem não conhece. Parabéns na mesma pela publicação.