A Apple prepara-se para lançar o seu maior iPhone de sempre em 2020

20 Comentários

O tamanho de um smartphone é um parâmetro de extrema importância! Há quem preferia telemóveis pequenos que dão para utilizar com uma só mão, há quem preferia os phablets. A Apple, para 2020, prepara-se para criar o iPhone com o maior ecrã de sempre!

Tais rumores referem ainda mudanças no tamanho dos ecrãs mais pequenos… E na própria tecnologia dos ecrãs! O atual iPhone 11 tem um ecrã LCD, mas no próximo ano o seu sucessor deverá ser diferente.

A Apple prepara-se para lançar o seu maior iPhone de sempre em 2020


Desde o aparecimento dos primeiros smartphones com ecrã tátil – e os sistemas operativos a retirarem todo o partido deste componente – que os ecrãs dos nossos telemóveis não param de crescer. Nos últimos anos, no entanto, temos assistido a um incrível aproveitamento da face frontal destes equipamentos para albergar o ecrã.

Assim sendo, com um dispositivo do mesmo tamanho, conseguimos acoplar um ecrã de maiores dimensões. No entanto, estamos a chegar a um ponto em que, para continuar a aumentar o tamanho dos ecrãs, as fabricantes estão a criar ecrãs dobráveis… Ou terão de naturalmente continuar a aumentar a pegada dos smartphones.

Nesse sentido, são vários os rumores provenientes da Ásia que nos dão a conhecer um pouco mais da futura geração dos smartphones da Apple. Provavelmente denominados iPhone 12, terão mudanças ao nível do tamanho do ecrã… Que será o maior de sempre num iPhone!

Em 2020, os três smartphones a ser apresentados na Keynote de setembro deverão ter ecrãs de 5,4″, 6,1″ e, o maior de todos com 6,7 polegadas!

Face à atual geração, com ecrã de 6,1″ no iPhone 11, 5,8″ no modelo Pro e 6,5″ no Pro Max, temos mudanças consideráveis neste quesito! Um dos modelos terá um ecrã bem mais pequeno, enquanto o topo de gama irá estrear o maior ecrã de sempre num smartphone da Apple.

Para além disso, é referido que a Samsung e LG serão as empresas contratadas pela Apple para a produção destes ecrãs. Algo surpreendente é a tecnologia usada em todos eles… Ao passo que atualmente o iPhone 11 recorre a um ecrã LCD, os rumores indicam que, em 2020, todos os iPhones terão um ecrã OLED!

Apple deverá lançar um iPhone com ecrã dobrável… Mas só em 2021!

Apple deverá lançar um iPhone dobrável… Mas só em 2021!

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wilson Santos
    Wilson Santos

    Continuo a achar que ter smartphones do tamanho de tablets não faz qualquer sentido.
    Já dizia o visionário Steve Jobs que “os smatphones devem ocupar apenas uma mão”.
    Acho que estamos a cair no ridículo em relação aso tamanhos e é apenas a minha opinião como informático.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Tamanho útil de ecrã já não representa o que representava antes. As margens estão cada vez menores. Um telemóvel com ecrã de 5.5″ antigo, suporta hoje, qualquer coisa como 6.5″, por exemplo.

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Se há mercado é por que as pessoas querem independentemente da tua opinião. Se não gostas não compres, mas garantidamente essa não é a opinião da maioria, porque caso fosse os smartphones de ecrãs grandes não se vendiam que nem pão quente.

    3. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Eu também dizia isso quando era fã da Apple. Depois de experimentar e usar um cá de casa na altura oneplus qualquer coisa já não percebo como alguém anda com mais pequenos. Por isso comprei um oneplus 7pro e não quero outra coisa. Tudo usm questão de gostos.. A questão é que muita gente opina sem ter experimentado os 2 (pequenos e grandes) .pessoalmente não conheço ninguém que tenha usado os dois a sério e Prefira os mais pequenos, mas claro isso sou eu. Tudo é melhor ; os jogos, os filmes, a Internet, o you tube, as mensagens, as fotos, onde é pior? Nos telefonemas, mas para isso compro um Nokia 9610. Mas lá está não sou informático…

  2. Avatar de Linux
    Linux

    Agora as outras marcas vao lançar um telemóvel ainda maior que aquele que vai ser lançado pela Apple. Só sabem copiar, mas quem começa com todas as tendências é a Apple. Parabéns Apple pela inovação e segurança no IOS.

    1. Avatar de Nuno Monteiro
      Nuno Monteiro

      yh, ecra grande, grande inovação… apple fan boy.
      Vai ver o Xiaomi 360º screen isso sim é inovação.. pena o preço 2500€

      1. Avatar de Miguel Silva
        Miguel Silva

        A palavra inovação foi associada ao ios, não foi propriamente ao iphone em si. É apenas um comentário de sátira como muitos outros.

    2. Avatar de mlopes
      mlopes

      o ios, tal como todos os sistema operativos, tem os seus problemas. nada de novo e insistir na coisa já começa a ser ridículo.
      agora interessante mesmo seria ver alguém criar melhor 😉 mãos à obra pessoal

    3. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      Que maluco. Caso não saibas, a primeira marca a introduzir tamanhos grandes, foi a Samsung com o Note. Estuda um pouco e acalma-te

    4. Avatar de Fak
      Fak

      Assim como a Apple também copiou… Antes da Apple, Samsung, etc:
      Em 1965 já havia tablets com ecrã tatil, era usado para controlo de tráfego aéreo…
      Touch capacitativo, resistivo, multi-touch em anos 70 e 80.
      o primeiro computador touch foi um HP-150 em 1983.
      IBM Simon, primeiro smartphone touch, em 1992…

      Se quiseres eu continuo…

      Isto tudo para dizer, a Apple também copia, copia coisas que foram criadas para efeitos especializados (como o primeiro tablet Touch, que foi criado para facilitar a vida aos controladores aéreos), dá-lhes um look mais moderno, melhor hardware etc e torna-os mainstream…

      É como a criação do computador pessoal, não foi a Apple nem a MS que o criou, a ideia do computador pessoal já vem desde os anos 50, o problema é que faltava a tecnologia, não era prático ter um computador do tamanho de um elefante dentro de casa… Mesmo com os smartphones, os primeiros pareciam um PDA, só mais tarde é que se tornaram o que são hoje e o termo smartphone foi criado…

      E teclado querty é mais velho que a Apple e Microsoft, maioria das máquinas de escrever têm teclado querty/azerty.

      Por isso, a Apple não inventa nada de raiz, simplesmente faz como as outras marcas, pega numa ideia ou conceito já existente, melhora o produto, dá-lhe um nome e vende ao público…

    5. Avatar de FILIPE
      FILIPE

      Tou a responder com um samsung galaxy a 70 com 6.7 de tamanho e ainda nao saiu nenhum iPhone desse tamanho, quem é que copia quem… lol smartphones de milhares de euros com lcd… só pro ano vão ter oled… lol… apple na vanguarda… quem me dera trr clientes coni is totos da apple, compram fraco por causa da marca e ainda acham que sao inovadores… lol… notificações foi algo que demorou 5 versões do ios a chegar aos totos enquanto no android existem desde o primeiro… mas a apple nao copia ninguém… lol…

    6. Avatar de Jose luis Martins
      Jose luis Martins

      Linux

      Eheheh, paras te no tempo…4 anos no mínimo, mas se andares depressinha chegas lá

  3. Avatar de ZE
    ZE

    IPhone 11 com ecrã lcd? Que tecnologia tão ultapassada

    1. Avatar de Fak
      Fak

      Isto é como quem diz
      Se não está partido, não o tentes reparar.
      o que quero dizer é, se funciona, porque mudar?
      além que, um LCD tem uma qualidade decente e é barato de substituir, com meia dúzia de trocos do pão vais à Amazon e compras um ecrã…

      1. Avatar de FILIPE
        FILIPE

        So se nao for apple… lol… se for apple nao é barato e se meteres concorrência as atualizações da apple nao aceitam reparações fora da marca… chegaram a lancar bloqueios para iphones com componentes que nao fossem apple… ima marca muito preocupada com os clientes… nao precisa qur eles desde qur tenha maçã compram

  4. Avatar de ZE
    ZE

    Iphone 11 com lcd? Que tecnologia tao ultrapassada

    1. Avatar de André linhares
      André linhares

      Eu não sou fã da Apple mas desde o iPhone xs max que tem oled.

  5. Avatar de Rui Morais
    Rui Morais

    Quem diria…
    Em 1996 a NÓKIA lançou o Communicator 9000 o primeiro telemóvel desdobrável e com grande qualidade na sua estrutura táctil e exterior, alguns chamaram de tijolo outros de arma de arremesso hoje século 21 os maiires fabricantes de telemóveis não teem mais opções tem que voltar a 1996 e copiar em vez de nos darem melhores opções Iphone nem velos, samsung igual estou muito contente com o meu Huawei P30 Pro a melhor câmara em 38 Anos de vida depois de ter tido todos os topos de gama da iphone e Samsung nehum chega perto deste smart phone.
    Cumps
    Rui Morais

  6. Avatar de Rui Morais
    Rui Morais

    Em 1996 a NÓKIA lançou o primeiro Communicator 9000 agora depois de 25 Anos a iphone ainda tá para lançar por favor não deixem sair esse modelo será mais uma vergonha como o X e depois repararam com o Xs enfim o Grande Steve morreu infelizmente a Aplle não tem melhoras então depois destas 3 câmaras em forma de escada horrível perdeu todo o norte…