Xiaomi está a trabalhar em smartphone dobrável com um conceito incrível!

22 Comentários

A Xiaomi, após a apresentação do Mi MIX Alpha, começou imediatamente a trabalhar em novos projetos de smartphones futuristas. Muitos desses progressos acabam por estar refletidos em patentes, como uma recente que mostra um smartphone dobrável com um conceito incrível!

O próprio CEO da fabricante chinesa já foi apanhado com um protótipo deste conceito, mostrando assim a ambição da empresa em torná-lo realidade.

Xiaomi está a trabalhar em smartphone dobrável com um conceito incrível!


São várias as fabricantes que trabalham em vários conceitos que acabam por não desenvolver até um produto final. Contudo, a Xiaomi neste quesito é das mais inovadores e por vezes apresenta-nos dispositivos que parecem saídos de um filme de ficção científica.

Exemplo disso é o Mi MIX Aplha, um dos smartphones dobráveis mais deslumbrantes do momento. Não obstante do que alcançou com este equipamento, a Xiaomi quer mais e já trabalha nesse sentido.

Ultimamente têm sido várias as patentes registadas pela empresa relativas a smartphones dobráveis. Alguns destacam-se pelo número de sensores fotográficos num módulo pop-up, enquanto que outros seguem a concorrência no que de melhor consegue criar.

Recentemente, foi descoberto mais um projeto da fabricante chinesa. Tal já tinha sido desvendado em protótipo pelo co-fundador da empresa, Bin Lin, mas agora está patenteado e muito provavelmente estão a preparar este smartphone para chegar ao mercado.

Nas ilustrações da patente é possível verificar um smartphone bastante idêntico ao protótipo. O que mais o distingue é mesmo o mecanismo de dobra dupla… Algo que dá ainda mais sentido a esta tecnologia de ecrãs e dispositivos dobráveis!

É um facto que o mercado dos smartphones está a evoluir e os ecrãs dobráveis vão ser o futuro… Assim sendo, o que acha de um smartphone como o descrito na patente? Teria interesse em adquirir ou conhecer melhor? Deixe a sua opinião nos comentários!

Para além do smartphone dobrável, a Xiaomi apresentou várias novidades no seu evento MIDC 2019

Xiaomi apresentou várias novidades no seu evento MIDC 2019

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NT
    NT

    Bem parece uma boa solução para o problema do vinco do ecrã visto que “dobra para fora”

  2. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Acho incrível as marcas tentarem ir por este caminho… e ainda hoje existem telemoveis novos e recentes, com ecrãs a partirem e a racharem-se… é vergonhoso neste momento o mercado dos telemoveis… neste parte, claro.

  3. Avatar de xoninhas
    xoninhas

    Se com uma dobra é o que é…com duas…

  4. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Parece interessante, contudo parece daqueles equipamento que so caiem 1x. 🙁

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já agora, um telefone que sirva de telefone e de porta documentos. xD

  6. Avatar de José
    José

    Com uma ficela dourada, parece uma “porchete”!

    1. Avatar de José
      José

      Digo: fivela.

    1. Avatar de bukowski
      bukowski

      em vez de andar com monstros nos bolsos (que é o que hoje acontece), podes andar com um telefone de dimensões razoáveis que se desdobra depois, quando necessitas duma utilização nesse contexto.
      acho extraordinário. “ai e parte à primeira queda”… “ai e as dobras vão à vida num instante”…
      ainda me recordo do que se disse dos primeiros smartphones…

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Uma absoluta inutilidade, excepto se os futuros donos comprarem, partirem na primeira queda ou na 1ª abertura por uma criança de 1 ou 2 anos e voltarem a insistir comprar para substituir o antigo que partiu passada 1 semana!!!!!

    Se eu para o meu Iphone 8 já vou em 2 capas de pele que acho excelentes a proteger o telemóvel……. como é que protegemos esta coisa de se partir? Não usar!

  8. Avatar de Samuel
    Samuel

    Bom conceito e quanto à proteção acho que a quando sair no mercado já vai existir capas para o proteger. Estes smartphones só são para quem tem dinheiro e usa smartphone + tablet.

  9. Avatar de sakura
    sakura

    Xiaomi “”apresenta-nos dispositivos que parecem saídos de um filme de ficção científica.”” Não é bla blabla …. é pq o pode fazer.
    Sony, Lg, apple, google,Samsung? Eu não LOL….
    China é líder em:
    5G, produção solar e implementação(carros), lançamentos para o espaço, ITER, fabrico de silício, programação e hack,
    etc etc ….
    PQ:
    https://asia.nikkei.com/Business/Education/Tiger-mom-effect-China-passes-US-in-educational-tech-investing

  10. Avatar de Antonio
    Antonio

    Isto é apenas um caminhar para o futuro dos telefones, que serão usados no pulso “estilo pulseira larga – banda” e extremamente finos. Mais uns 20 anos ….e serão como descrevi.

    1. Avatar de Manekas
      Manekas

      Sabes a chave do Euromilhões para hoje?

  11. Avatar de Antonio
    Antonio

    Por acaso não, eheheh mas tenho acertado em muita coisa que nos anos seguintes aparecem no mercado.

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    Quando cair ao chão… nunca mais funcionou cocoró cocoró… 🙂
    Sinceramente… não vejo utilidade nenhuma nisto.

  13. Avatar de Henrique
    Henrique

    Por isso que “gosto é igual cu, cada um tem o seu”. Neste estilo de aparelho eu não gasto dinheiro, acho bem mais interessante o Moto/Lenovo Razr, que ao fechar fica pela metade do tamanho. Penso que as fabricantes começam a mudarem e à inventarem demasiado, já beiram ao ridículo.

  14. Avatar de Henrique
    Henrique

    Por isso que “gosto é igual cu, cada um tem o seu”. Neste estilo de aparelho eu não gasto dinheiro, acho bem mais interessante o Moto/Lenovo Razr, que ao fechar fica pela metade do tamanho. Penso que as fabricantes começam a mudarem e à inventarem demasiado, já beiram ao ridículo.

  15. Avatar de Ruy Acquaviva
    Ruy Acquaviva

    As bordas da tela vão ficar expostas a um atrito constante e há várias posições em que a borda vai acertar diretamente o solo em uma queda, praticamente garantindo a queda. Imagino o pesadelo que será para alguém projetar uma capa de proteção para esse aparelho. Eu não consigo nem imaginar como seria.
    Mas a parte dessas considerações, o que eu acho é que o conceito é pouco prático. Pensem bem, são dois movimentos de desdobramento para usar o telemóvel. Imagine-se tendo que tirar o equipamento do bolso e abrir duas dobras, simplesmente para consultar suas mensagens de texto.
    Pessoalmente eu não usaria, mas pode haver quem goste. Desde que continuem fazendo bons equipamentos no formato “candybar” ou como eu prefiro, o famoso “telha”, grande mesmo, eu não me incomodo que existam esses aparelhos para preferências diferentes da minha.

  16. Avatar de Costa
    Costa

    Tenho a certeza que para muitos não tem interesse/utilidade nenhuma, até a Apple lançar algo semelhante, aí os comentários serão “a Apple mais uma vez rebenta com a concorrência com um smartphone dobrável” ( e isto deve ser daqui a uns 2 ou 3 anos)

  17. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Estou à espera de um telemóvel cujo conceito seja um leque