DICA: Use o comando da Vodafone para controlar a TV

37 Comentários

É cliente de um pacote da Vodafone? Também tem uma box em casa ou no escritório? Sabia que também pode controlar a TV com o comando da box? Tal como o comando da MEO, o comando da Vodafone é universal por isso dá para “programar” para conseguir outros equipamentos.

Saiba como pode configurar o seu comando da Vodafone para controlar a TV.

DICA: Use o comando da Vodafone para controlar a TV


Pode utilizar o controlo remoto da TV Box da Vodafone para a sua televisão deve começar por saber o código. O código de dois dígitos para conseguir controlar a sua TV está na tabela seguinte.

DICA: Use o comando da Vodafone para controlar a TV

Todo o processo é relativamente simples, mas é importante que siga a ordem dos passos. Esteja atento para que tudo funcione e assim ter de usar apenas um comando para a TV e também para a Box.

DICA: Use o comando da Vodafone para controlar a TV

Passo1 – Para começar vamos sincronizar o comando remoto e a TV. Para tal deve ligar a TV e depois carregar no botão TV/BOX até o indicador verde piscar duas vezes (cerca de 3 segundos). Nessa momento o comando irá dar início ao processo de sincronização com a sua TV.

DICA: Use o comando da Vodafone para controlar a TV

Passo 2) Em seguida introduza o código da sua TV (código de dois algarismos). Prima a tecla ligar/desligar durante uns instantes até que a TV se desligue. Assim que a Tv se desligar, deixar de pressionar o botão e de seguida premir o botão para OK confirmar. O LED TV vai piscar duas vezes;

DICA: Use o comando da Vodafone para controlar a TV

Passo 3) Pressionar o botão ligar/desligar novamente para ligar a Tv;

Passo 4) Se quiser voltar a função da Box, pressione o botão TV/BOX uma vez. O led Vermelho vai ficar fixo voltando à função Box.

E está feito, verifique se, a partir deste momento já pode controlar a sua TV com o comando da Vodafone.

Leia também…

DICA: Saiba como usar o comando da MEO para controlar a TV

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    Agora só falta o comando da NOS! 😀

    1. Avatar de Mobitec
      Mobitec

      Também permitem controlar a tv

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Atenção, pelo menos na Vodafone, os comandos quando configurados para controlar a TV esgotam as pilhas num instante.

    https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=comando+vodafone+pilhas

    1. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      Por acaso, uso desde que esta funcionalidade é possível com a Vodafone e o consumo continua a ser o mesmo.

      Tenho televisão LG.

    2. Avatar de HG
      HG

      Também notei isto, mas apenas nos novos. Os comandos que eram destribuídos originalmente (que utilizam pilha tipo botão), isso não acontece.

    3. Avatar de PEDRO NUNES
      PEDRO NUNES

      Igualmente tenho o comando da box Vodafone VBOX + 4k e uma TV LG OLED e desde de Outubro de 2019 que o comando da box controla simultâneamente a box e a TV e até ao dia de hoje, 15 de Abril de 2020, as pilhas são as mesmas e a box ou TV, em que ambas têm sensor de indicação de pilhas fracas, pedindo para as substituir ainda não se acusaram.

  3. Avatar de José
    José

    Os comandos das boxes VBIX+ 4K não têm essa possibilidade

    1. Avatar de PEDRO NUNES
      PEDRO NUNES

      Têm sim. É só pressionar simultaneamente o botão “amarelo” + o botão “OK” durante 5 segundos, onde se verá o botão “on/off” piscar 2 vezes seguidas a cor verde, agora é só colocar o comando da box virado para o infravermelho da TV e pressionar o botão “on/off” CONTINUAMENTE até à TV se desligar. A partir deste momento a TV encontra-se sincronizada com o comando da BOX. Pode subir e descer o som, mudar de canais, etc..

      1. Avatar de João Pedro Oliveira
        João Pedro Oliveira

        e faz-se igual para desfazer essa alteração?

      2. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        5*… o técnico que veio cá ou não sabia ou não quis dizer

      3. Avatar de Carlos Almeida
        Carlos Almeida

        Obrigado. Bastante útil

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    É verdade é ver as pilhas a esgotar rap8damente

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Seria interessante explicarem como se pode dessincronizar novamente o comando Vodafone da TV.
    Há uns 2 anos atrás eu sincronizei o comando Vodafone com a minha TV Samsung, quando efetuei a sincronização tinha o volume da box a 0, depois de sincronizar ao alterar o volume com o comando Vodafone alterava sempre o volume da TV e não o volume da box, independentemente do modo (box/TV) selecionado no comando.
    Como tinha o volume da box a 0 e só conseguia alterar o volume da TV fiquei sem som.
    Para solucionar o problema tive de ligar para a Vodafone que depois de várias tentativas me indicaram uma combinação de teclas do comando para efetuar reset ao mesmo.

    Não sei se o problema só acontece com a TV Samsung, talvez eu tenha sido burro por ter feito a sincronização com o volume a 0. Mas a própria Vodafone deveria indicar no manual como dessincronizar novamente.

    1. Avatar de Rui Carvalho
      Rui Carvalho

      Para efetuar o reset do telecomando, o cliente deve:
      1. Pressionar o botão com o símbolo de 2 setas em circulo (que fica por baixo do botão com o numero 9), por um período mínimo de 3 segundos, o Led pisca 2 vezes.
      2. Introduzir o código 1000. O Led pisca de novo 2 vezes. O reset foi concluído, o telecomando tem as configurações de fábrica.

    2. Avatar de Wolfheart
      Wolfheart

      Para se efectuar o reset do telecomando, devem seguir os seguintes passos:

      1. Pressionar o botão com o símbolo de 2 setas em circulo (que fica por baixo do botão com o numero 9), por um período mínimo de 3 segundos, o Led pisca 2 vezes.
      2. Introduzir o código 1000. O Led pisca de novo 2 vezes. O reset foi concluído, o telecomando tem as configurações de fábrica.

    3. Avatar de Miguel Dias
      Miguel Dias

      Quando isso acontece o volume da box pode ser alterado no telemóvel utilizando o comando digital disponível na aplicação vodafone. 😉

    4. Avatar de jose Gomes
      jose Gomes

      E qual é conbinacao de teclas para a nova V box

    5. Avatar de PEDRO NUNES
      PEDRO NUNES

      De qualquer forma se pretendes, apenas levantar o som da VBox é muito simples :
      -pressiona continuamente, no comando da VBox, no símbolo “Microfone” e diz “AUMENTAR SOM” e depois deixa de pressionar o referir botão. Faz esta operação até o som da box estiver no máximo. Garanto-te que se fizeres esta operação, o som que aumenta é o da BOX e não a do televisor.

  6. Avatar de Filipe
    Filipe

    Melhor ainda seria disponibilizarem a funcionalidade HDMI CEC na Box para podermos controlar a box com o comando da TV.
    Actualmente, à excepção da box do operador, com o comando da minha TV controlo a TV, a box Android e até a PS4 tudo via CEC.

    1. Avatar de CEC
      CEC

      ^Isto

      O CEC é tão desvalorizado

    2. Avatar de Peace
      Peace

      Na minha TV consigo controlar a box da vodafone. É uma Samsumg Q6F.

  7. Avatar de José Pinto
    José Pinto

    Infelizmente o comando da VBox não dá para isso e também não dá para controlar a box com o comando da tv LG

    1. Avatar de PEDRO NUNES
      PEDRO NUNES

      Dá sim. Mas é o comando da VBox que controla a VBox e a TV em simultâneo, mas podes utilizar o comando da TV também só para as funções da TV. O processo já o expliquei acima. Tenho 3 VBoxes + 4k em 3 televisores diferentes, dois LG OLED e outro apenas 4k UHD e um Samsung e funcionam perfeitamente em todos eles. O comando da VBox + 4k controla as VBoxes e os respectivos televisores simultaneamente e não noto desgaste nas pilhas.

      1. Avatar de José Pinto
        José Pinto

        Obrigado, não tinha visto o seu comentario em cima. Logo já vou experimentar.

      2. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        Já configurei, perfeito! Já tinha questionado na Vodafone, disseram-me que não dava.

        E para fazer reset, para o comando o controlar só a box, sabe?

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Leia o comentário mais acima do Rui Carvalho. Ele explica como fazer.

  8. Avatar de PEDRO NUNES
    PEDRO NUNES

    Para fazer o “RESET” (repor a posição inicial, controlar apenas e de novo só a VBox) faz-se:
    – Pressionar, no comando da VBox, simultaneamente a tecla “AZUL” é o botão “MENU” até o led do comando, (on/off), piscar verde duas vezes seguidas, depois faz-se:
    – Pressionar, (seguido e quatro vezes), a tecla “9+9+9+9”, (o led deverá piscar a verde por cada 9 e, depois de se introduzir o quarto e último “9”, o comando piscará a vermelho quatro vezes, para assim, confirmar o Reset bem sucedido)
    Pronto, está assim, efectuada a operação inversa.

  9. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Boa tarde,

    Tentei fazer isto na minha TV Hisense e não funcionou, o pior é que agora não consigo por exemplo aumentar o volume da box, alguém sabe como faço “reset” ?

  10. Avatar de PEDRO NUNES
    PEDRO NUNES

    Fizeste corretamente os passos, que descrevi anteriormente para adicionar o comando da VBox +4k para adicionar à TV?

    De qualquer forma se pretendes, apenas levantar o som da VBox é muito simples :
    -pressiona continuamente, no comando da VBox, no símbolo “Microfone” e diz “AUMENTAR SOM” e depois deixa de pressionar o referir botão. Faz esta operação até o som da box estiver no máximo. Garanto-te que se fizeres esta operação, o som que aumenta é o da BOX e não a do televisor.

  11. Avatar de carlos saraiva
    carlos saraiva

    Bom bom era saber o codigo do telecomando da Vodafone para poder adicionar á aplicação IRPlus…

  12. Avatar de João
    João

    O Código 29 não funciona para TV’s Strong. Sabem qual é o código?

  13. Avatar de Fernando Santos
    Fernando Santos

    Eu tenho uma Hisense H55N6800 e não consigo, alguém tem uma TV do género que tenha conseguido ?

  14. Avatar de Mário
    Mário

    Não dá, o meu comando não tem o botão TV/box

    1. Avatar de PEDRO NUNES
      PEDRO NUNES

      Mas podes fazer como eu expliquei em cima e passas ater o comando da VBOX a funcionar com a TV, sem ser necessário utilizares o comando da TV.

  15. Avatar de Mobitec
    Mobitec

    Falta uma nota importante no processo, antes de sincronizar a TV deve se por o volume da box no máximo, uma vez que após a sincronização o volume será sempre regulado apenas na TV o que e o melhor.

  16. Avatar de Edson Guilhermino
    Edson Guilhermino

    Eu tentei configurar a minha TV Silver com o controlo Vbox4k usando as dicas acima e não consegui. Alguém pode me ajudar?

  17. Avatar de vasco
    vasco

    boa tarde a todos. sabem se com o comando vodafone conseguimos alterar o input da TV (HDMI1 OU HDMI2) não estou a encontrar nada sobre o assunto ! obrigado