Tem um Volkswagen? Marca está a oferecer um DataPlug

36 Comentários

Se tem um carro da marca Volkswagen pode estar com sorte! A marca tem um DataPlug que permite transformar o carro num automóvel conectado. O valor do equipamento é de 39,50€, mas em Portugal, segundo as informações, alguns concessionários estão a oferecer o mesmo.

Saiba já se o seu Volkswagen é compatível.

Tem um Volkswagen? Marca está a oferecer DataPlug


Se tem carro da marca Volkswagen, posterior a 2008, então certamente que o seu veículo tem suporte para o DataPlug que a marca está a oferecer. Com a aplicação We Connect Go, ligue o seu smartphone ao DataPlug e transforme o seu Volkswagen num automóvel conectado. A app tem suporte para Android e iOS.

Tem um Volkswagen? Marca está a oferecer DataPlug

Através do DataPlug e da app é possível obter um conjunto interessante de informação do seu carro. Nível do combustível, tensão da bateria, quilometragem, são algumas das informações que pode obter através desta app.

Existem outras funcionalidades que podem ser vistas aqui.

Tem um Volkswagen? Marca está a oferecer DataPlug

Vejam como tudo funciona

We Connect Go – instalação em 3 passos

Para começar a usar este sistema devem saber se o vosso carro é compatível. Para isso basta que aceda aqui e indique o Modelo, motor e transmissão.

Tem um Volkswagen? Marca está a oferecer DataPlug

Em seguida basta transferir a aplicação We Connect Go app e procurar um concessionário Volkswagen. E está feito! Como referido, alguns concessionários ainda estão a oferecer este equipamento. No entanto, o valor do mesmo também não é muito caro para adquirir.

Leia também…

Torque – As informações do seu carro no Android

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nome
    Nome

    Admitirem um problema de injetores nos motores 1.6 TDI é que era…
    Já lá foram 3 e pelo que sei estou longe de ser o único caso e como de esperar a marca fugiu do problema

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Tive problema igual…

    2. Avatar de Luís
      Luís

      Tive problema igual…

    3. Avatar de Daniel Martins
      Daniel Martins

      Mais um aqui. Deixei um balúrdio na oficina esta semana que passou.

      1. Avatar de wolfheart
        wolfheart

        Se o teu carro foi um dos que teve que ser reprogramado devido ao dieselgate, não deverias ter pago nada.
        A VW (Alemanha) assume a troca dos injectores sem custos para o cliente. Envia um email para a sede da VW junta uma cópia da factura. Vais ver que te respondem e ainda recebes o que pagaste.

        1. Avatar de Daniel Martins
          Daniel Martins

          Obrigado pela dica

    4. Avatar de Henrique Martins
      Henrique Martins

      Aqui um Leon 1.6TDI de 2016, com quase 90000km sem qualquer problema.
      De que ano é? faz mais km em auto-estrada ou cidade?

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        A minha namorada tem um golf de 2015 com 66.000km, o último ano tem feitos viagens diárias de menos de 5km. Só no fim de semana é que chega a passar dos 30km e não é sempre. Até agora tem sido fazer revisões e abastecer. 0 problemas. Estes 66.000km foram todos feitos com combustíveis premium.

    5. Avatar de Zarco
      Zarco

      Zazoil do mais baratinho… Depois choram…

      1. Avatar de mmendez
        mmendez

        motores a serio não tem desses problemas, marcha qualquer coisa agora com temos motores sensiveis tem de beber whisky de 1º qualidade.
        gostava de ver esses motores betinhos em africa,

      2. Avatar de Tom
        Tom

        O mais caro é melhor ? Porque ?
        Gostava de saber.

        1. Avatar de mmendez
          mmendez

          Porque motores a serio marcha qualquer combustível no Mercedes 190 até óleo queimado marchava agora temos motores que são uns meninos é para queimar mas tem de ser filé mignon o nome que eu dou neste a isso é motores de merd…. só servem para dar despesa.

      3. Avatar de Berrio
        Berrio

        Tive um Clio 1500 dci e só mama-va combustível do jumbo, fez na minha mão 260.000km.

    6. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      Qual problema? podes elaborar? tenho 1.6 tdi

    7. Avatar de Rob
      Rob

      Qual o ano do carro? É conhecido que entre 2009 e 2012 os injetores eram muito fracos. Se o teu carro foi atualizado por causa do dieselgate então esquece, vão se deitar todos. Falo por experiência própria. Foram me trocados os 4 e não paguei nenhum.

  2. Avatar de Daniel Martins
    Daniel Martins

    Mais um aqui. Deixei um balúrdio na oficina esta semana que passou.

    1. Avatar de Zarco
      Zarco

      Amigo…
      Revisões a tempo e horas, peças e óleo recomendado (norma) e zazoil do bom (aditivado)…
      Dificimente terá problemas…
      O tuga gasta 50€ em material para a revisão numa qualquer norauto e depois querem fiabilidade…

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Eu já vou no meu quinto carro, varios anos depois e muitos kms, nunca fiquei na estrada, nem levei o carro à oficina para reparar nada que não fosse material de desgaste. Desde sempre seja carro ou motos sempre os abasteci com combustíveis premium e sempre fazem revisões a tempo e horas. Já tive rover 414gsi de 93. Seat Ibiza 1.9TDI de 2000, VW Scirocco 1.4TSi 2010, Renault Megane 1.5 DCI de 2012, atualmente um Mercedes CLK 220CDI de 2006. Terá sido sorte ??

  3. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Não vou voltar a falar sobre o dieselgate, mas sim sobre o data plug da VW.
    Já o tenho, foi gratuito e utilidade é quase nula.
    Não mostra o filtro de partículas, não mostra os consumos que realiza nesse percurso, nem mostra nenhum problema no carro.
    Só mostra a forma como conduzimos e tem lá uns perfis para brincarmos…
    Ainda bem que é de borla!

    1. Avatar de Bruno Miguel Medeiros Queirós
      Bruno Miguel Medeiros Queirós

      Não é de borla apenas tem o custo de dar informação à VW. Imagine que todos os carros VW usam esse dataplug mesmo os mais “antigos” é informação que a VW pode reunir e usar. A mim tb me ofereceram mas como não acrescenta valor para mim eu decidi não “instalar”. Já partilho informações que chegue 🙂

  4. Avatar de Monn
    Monn

    5 Euros por um conector OBD2 em qualquer site chinês que transmite muita informação e serve em qualquer carro, vem agora a VW com esta cangalhice heheheh

  5. Avatar de José Silva
    José Silva

    Na Skoda também existe isso… Penso que deve ser transversal ao grupo.
    O que acho curioso é ser precisamente dedicado a viaturas após 2008, altura em que saiu o 1.6 tdi, que foi venda que nem pão quente e que foi um dos motores mais afectados pelo fix.
    Para mim, não há coincidências… Este armanho tem o propósito de ver se tem actualização ou não. Sei que muitos poderão já dizer que é impossível… Eu diria que não é assim tão impossível. A actualização não precisa de muito espaço e pode ser injectada via obd na centralina… Havendo muita gente que nem desliga os dados quando vão dormir… Pode ser coincidência mas acho estranho que uma marca que anda a fugir de assumir reparações pós fiz, agora dê uma coisa que até nem tem grande utilidade…

  6. Avatar de Ze
    Ze

    Como obter milhões de dados, possivelmente privados, sobre os seus automóveis?
    Basta oferecer ou vender um butt.. quero dizer um data plug, para ficarem “conectados”, através da fantástica app que vai registar localização, info do veiculo, etc, etc…

    1. Avatar de Zarco
      Zarco

      Amigo, isso não é só a wv que o faz.
      Todas as marcas duma maneira ou de outra, “monitorizam” os seus clientes/viaturas, seja através de apps ou outras plataformas.
      Só por ser a WV a fazê-lo já é “recolha de dados abusiva”.
      Veja o que a google faz…sabe mais de si que você próprio.

  7. Avatar de Dadjo
    Dadjo

    É…. Continuem a comprar VW… Mais algumas ovelhas para os lobos…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      O melhor mesmo é ter uma bicicleta, e andar de transportes públicos….

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Para muitos (não todos) é a melhor opção.
        Trabalho a 10km de casa e vou sempre de bicicleta, das melhores opções que podia ter feito.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Já eu trabalho a 5km, e implica chegar lá suado como um porco…
          Não é para todos 🙂

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            5km feitos nas calmas e com roupa fresca dá para se fazer sem se transpirar.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Se não queres pedalar compra uma eletrica

  8. Avatar de Nome
    Nome

    O carro é de 2009 e o primeiro injetor foi-se com 90000 km.
    Combustível sempre aditivado e revisões feitas por mim, sempre com as melhores peças possíveis.
    O carro geralmente anda 3 dias por semana e faz 80 Kms por dia e nem faço acelaradelas bruscas como muitos outros.
    Basta correr fóruns deste motor e facilmente encontra-se carros com o mesmo problema.
    Na minha opinião, essa da utilização, revisão e combustíveis é treta e não se esqueçam que amanhã o carro pode vir avariar-se

  9. Avatar de William Lopes
    William Lopes

    Vou experimentar no meu fusca 1983!

    1. Avatar de mmendez
      mmendez

      Esse é um motor pra guerra até no meio da selva aquilo anda.

  10. Avatar de Segio
    Segio

    Todos sabemos que esse grupo wv sao malfeitores enganadores, porque compram os carros deles, gostam de ser enganados, só pode…

    1. Avatar de Tom
      Tom

      Desengana-te, VW e os outros é tudo o mesmo.

  11. Avatar de LR
    LR

    Golf 4 de 2003 com 130CV da 210 km/h a cortar em sexta electrónicamente com gasoleo do INTERMARCHE nem 100 km/h nao conseguia fazer sequer ultrapassagens…e nao venham com a historia que os gasoleos sao todos iguais nem que os motores nao prestam por nao beberem qualquer gasoleo…pois cada uma tem as suas especificações tecnicas, metam – lhe merda para ver se eles tambem andam….Ignorancias!