Qual a marca que vendeu mais smartphones no terceiro trimestre de 2019?

16 Comentários

O segmento dos smartphones voltou a crescer, depois de um período de declínio. As empresas colocaram no mercado, no terceiro trimestre de 2019, 358,3 milhões de smartphones, um aumento de 8,1% em relação ao trimestre anterior!

No ranking de quem mais vende, e depois de toda a “perseguição” dos EUA, o grande destaque vai para a gigante Huawei! Saiba porquê…

Qual marca vendeu mais smartphones no terceiro trimestre de 2019?


Mercado dos smartphones no terceiro trimestre de 2019

A IDC lançou recentemente os dados relativos ao mercado de smartphones no terceiro trimestre de 2019. Tal como se pode ver na tabela seguinte, a Samsung lidera o ranking com 78,2 milhões de smartphones enviados para o mercado no terceiro trimestre.

Segue-se a Huawei com 66,6 milhões de dispositivos e na terceira posição aparece a Apple que perdeu terreno face a igual período de 2018.

Qual a marca vendeu mais smartphones no terceiro trimestre de 2019?

Em declarações ao Pplware, Francisco Jerónimo da IDC refere que…

Apesar das restrições e do bloqueio que os Estados Unidos colocaram à empresa Chinesa [Huawei], o fabricante continuou a apresentar fortes resultados no terceiro trimestre do ano a nível mundial, com as vendas a crescerem 28% e a quota de mercado a crescer para quase 17%.

A empresa continua a aproximar-se da Samsung e a distanciar-se da Apple. Contudo, estes resultados são fruto do focus que a empresa colocou no mercado doméstico após o bloqueio, e a grande questão é saber se vai continuar a manter este crescimento nos próximos trimestres.

Como havia o Pplware noticiado há alguns dias, a Huawei cresceu bastante na China e já domina 42,4% do mercadoAo contrário do que muitos pensam, a empresa Huawei está em alta (pelo menos na China)! Com o crescimento registado no seu mercado doméstico chinês, fez com que a marca equilibrasse os seus resultados a nível mundial.

Francisco Jerónimo analisa também o mercado europeu referindo que…

A nível Europeu o cenário é muito diferente, onde a empresa perdeu quota de mercado no terceiro trimestre e a queda das vendas continuou a acentuar-se.

A situação ainda não se tornou mais dramática, uma vez que no trimestre houve um grande esforço dos retalhistas e operadores em escoarem os produtos em stock, através de fortes promoções. Contudo, para já não se prevê o lançamento de novos produtos da Huawei na Europa (uma vez que não vão suportar os serviços da Google), o que vai limitar significativamente as vendas do fabricante nos próximos trimestres.

E em Portugal, como estão as vendas da Huawei?

Segundo dados da IDC, a Samsung vendeu no terceiro trimestre 215 mil smartphones, seguido da Huawei com 186 mil unidades. A Apple ficou na terceira posição com a venda de 67 mil iPhones.

Qual a marca vendeu mais smartphones no terceiro trimestre de 2019?

Francisco Jerónimo refere que…

Como se pode verificar, a queda das vendas da Huawei impactaram o mercado Português de smartphones no terceiro trimestre deste ano. Apesar de tudo a queda foi menor que o previsto, uma vez que, durante o verão houve um esforço grande por parte dos retalhistas e operadores em escoar as unidades em stock. 

A questão que se coloca agora é qual será a posição da Huawei no último trimestre de 2019. Com o domínio completo na China e a perder terreno no mercado europeu, será que a gigante chinesa irá conseguir equilibrar as contas e crescer na Europa?

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    os xiaomi que são encomendados de países como espanha, china… estão cotados no raking de portugal?

  2. Avatar de Berto
    Berto

    Titulo se fosse a Apple:
    “Apple vence tudo e é a empresa que mais vende no mundo.”

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      E é – em valor 🙂

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        É mesmo? Mesmo mais q a Amazon, Microsoft e Alphabet ?
        Que fantástico. 🙂

        1. Avatar de Fixo
          Fixo

          E o post é sobre a venda de ?

          1. Avatar de Naomí
            Naomí

            O post é sobre venda de smartphones..,,telemoveis “inteligentes”(em português }

          2. Avatar de Fixo
            Fixo

            E quem vende mais – em valor?

    2. Avatar de ze
      ze

      Le o texto com atenção

  3. Avatar de Flechanegra
    Flechanegra

    Quando, um país na figura do seu presidente julca e sentencia sem provas uma marca que, não só é a referência mundial das novas tecnologias como o 5G, está tudo dito. “SAMSUNATICOS”, “APPELNATICOS”, “MENTECAPTOS” E “LUNATICOS”unidos para tentar destruir aqueles que vieram revolucionar as TELECOMUNICAÇÕES, todos levados ao engodo da segurança. É muito mau perder terreno para a Huawei, é menos gente a utilizar as ferramentas mais utilizadas pelos EUA, para espionar… Será que este mundo anda assim tão cego??
    Será que anda tudo de palas nos olhos como os burros??
    O gente otaria

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      O gente otaria … dai lugar aos HUAWECAPTOS
      Só faltava mesmo mais esta. Em tempos a tribo Android era mais unida a bater na Apple, agora a pró-Huawei bate também na Samsung.
      Ó cegos que não veem aquela luz que nos ilumina!
      Que seria da tecnologia e do mundo em geral sem a Huawei e a China!

      1. Avatar de yamahia
        yamahia

        O que seria?
        Que eu saiba a China não inventou nada. Apenas copiou.

        1. Avatar de Flechanegra
          Flechanegra

          Pois é o engodo americano, a funcionar, sabem que inventou a tecnologia, 3G, sabem que foi o primeiro e o mais avançado na tecnologia 5G. Qual CÓPIA? A mesma que os EUA e outros fazem?
          Já vi que desconhecem o mundo das telecomunicações, desconhecem que a única empresa com capacidade para avançar com o 5G de forma rápida é a Huawei, desconhecem que todas as outras até terem capacidade produtiva para cobrir um país como por exemplo a Dinamarca só o conseguem dar um prazo de 10 anos, e a Huawei tem equipamentos para o fazer em 2.
          Desconhecem que a Huawei, quando os outros terminarem a cubertura 5G, já terá a tecnologia 6G a funcionar?
          Não são otários, usam mesmo palas. Hahaha

        2. Avatar de Flechanegra
          Flechanegra

          Pois sabes mal, mal informado(a), ainda a Europa e a América navegava em wap nos telemóveis já a ZTE e a Huawei estavam a colocar 2G e o 3G, em países que para nós são do 3° mundo. Vá lá informem se antes de cfazer comentários tristes.

  4. Avatar de Flechanegra
    Flechanegra

    Pois é o engodo americano, a funcionar, sabem que inventou a tecnologia, 3G, sabem que foi o primeiro e o mais avançado na tecnologia 5G. Qual CÓPIA? A mesma que os EUA e outros fazem?
    Já vi que desconhecem o mundo das telecomunicações, desconhecem que a única empresa com capacidade para avançar com o 5G de forma rápida é a Huawei, desconhecem que todas as outras até terem capacidade produtiva para cobrir um país como por exemplo a Dinamarca só o conseguem dar um prazo de 10 anos, e a Huawei tem equipamentos para o fazer em 2.
    Desconhecem que a Huawei, quando os outros terminarem a cubertura 5G, já terá a tecnologia 6G a funcionar?
    Não são otários, usam mesmo palas. Hahaha

  5. Avatar de King Banido
    King Banido

    É incrivel, como perante “20” marcas, a Apple que fabrica anualmente 1 telemovel, está em top3.

    E ainda digo mais, não está em primeiro ou o mundo não é todo Apple, porque é caro como tudo. E quem diz que prefere um Android ao IOS, é alguem que nunca experimentou as maravilhas do IOS.
    Comprei um MI9t a 2 semanas e estou super contente com o telemovel, mas as diferenças, principalmente o software são notaveis. Se a Apple fizesse os seus telemoveis a 600€, não havia aquela exclusividade sem duvida, mas toda a gente compraria… Eu se fosse diretor da Apple, punha um proximo SE a 300€. Saiam que nem paezinhos quentinhos.

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    Simplesmente preocupante, a China é um regime ditatorialautocrático genocida!
    A China aprisiona milhões de uigures em campos de concentração, persegue minorias, mata a cultura uigur e tibetana, rapta e mata opositores do regime, censura tudo, destabiliza a paz e a estabilidade da região, ameaçando os seus vizinhos com a militarização descontrolada das águas internacionais, ignora completamente os direitos humanos, assedia Hong Kong e Taiwan. Além disso, apoia e financia ditaduras horríveis, como a Coreia do Norte, Venezuela e Síria, estrangula as economias de países pobres com a sua armadilha de débito e crédito, a China ignora a situação interna dos países africanos e frusta as tentativas da UE e dos EUA para disseminar os direitos humanos em África e veta missões de paz da ONU para regiões de conflitos (devido a isto, massacres ocorreram).

    BOICOTAR A HUAWEI e assim BOICOTAR O REGIME CHINÊS !!