Está farto do seu Android? Personalize-o com um launcher

36 Comentários

Um launcher para Android surge como uma opção de alteração das interfaces de utilizador aplicadas pelas próprias marcas. Permitem assim mais personalização e melhor desempenho, sendo estas as grandes vantagens de ter um instalado no smartphone.

Depois de várias sugestões, hoje damos-lhe a conhecer novas opções para personalizar o seu smartphone Android.

Está farto do seu Android? Personalize-o com um launcher


Perfect Note10 Launcher

Se é um apaixonado pela OneUI da Samsung, esta app é para si. Segundo os programadores, é inspirado naquilo que o Samsung Galaxy Note10 oferece. Vale a pena destacar o Kids Mode, a opção para ocultar apps, controlo por gestos, inúmeros papéis de parede e acesso a novos pacotes de ícones.

Homepage: Beauty Apps Studio

Preço: Gratuito


LINE Launcher

O LINE é gratuito e conta com uma avaliação muito positiva na PlayStore de 4,4 estrelas e mais de 740 mil avaliações. Apresenta-se como simples e intuitivo. Além disso, é bastante personalizável, contando com a sua própria loja de temas.

Homepage: OGQ for iconnect.

Preço: Gratuito


Computer Launcher

Em terceiro lugar o destaque vai para o Computer Launcher que é inspirado no Windows 10. Para quem está familiarizado com esta versão do sistema operativo da Microsoft, então pouco vai estranhar com este launcher. A barra de ferramentas, o menu iniciar, o gestor de notificações e o explorador são alguns dos elementos essenciais que traz consigo para o Android.

Homepage: Pro Themes and Launchers

Preço: Gratuito


POCO Launcher 2.0

Finalmente, uma das mais populares apps de personalização. Chegou com o Pocophone F1 da Xiaomi e de repente tornou-se numa das opções mais populares para Android. Recentemente, recebeu uma importante atualização que, além da correção de alguns erros ainda trouxe novas apps dedicadas ao desporto.

Homepage: Xiaomi Inc.

Preço: Gratuito


Dicas básicas para personalizar o seu smartphone Android

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Depois de experimentar alguns launchers acabei por deixar o Smartphone com o launcher de fábrica.
    Os launchers que experimentei tinham todos algum pormenor que não gostava (publicadade, aplicações manhosas, etc). Desisti! Mas é uma forma de estilizar o telmóvel… Sobretudo porque se pensarmos que adiar a mudança de telemóvel estamos a ajudar o ambiente … um launcher é bem vindo! 😉

    1. Avatar de Maverick
      Maverick

      O nova launcher não tem publicidade, não tem apps manhosas etc e é muito bom

      1. Avatar de Douglas Charles Cunha
        Douglas Charles Cunha

        Nova Laucher é o melhor sem dúvidas, pois nos dá a oportunidade de customizar a aparência do celular como bem quisermos.

  2. Avatar de NEMESIS
    NEMESIS

    Está farto do seu iPhone,ah é verdade não podes!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      r/DeathByWords

    2. Avatar de NM
      NM

      Quer estragar o seu Android?
      iOS launcher for android 🙂

    3. Avatar de pedro
      pedro

      nop, ninguém se farta do ios… eh eh eh

      1. Avatar de Douglas Charles Cunha
        Douglas Charles Cunha

        Vendi um com umas semana de uso. Não gostei pois liberdade para mim é fundamental.

  3. Avatar de Íngreme
    Íngreme

    O launcher da Xiaomi (o que vem incluído na MIUI) é a coisa mais feia e insípida que pode haver, pelo menos na minha opinião (respeitando no entanto quem tiver opinião diferente). Dos que estão listados neste artigo experimentei o POCO Launcher e, sinceramente, não me cativou.
    Instalei já há bastante tempo o Nova e não quero outra coisa. Fácil, versátil e sem publicidade.

    1. Avatar de Barta
      Barta

      São opiniões, depois de anos a usar outros equipamentos, desde que comprei o meu primeiro Xiaomi à 2 anos, que não consigo trocar por outros, acho o launcher original fantástico.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Até a gravata mais feia tem utilizador… até a mulher ou homem mais horrivel arranja pretendente…

        1. Avatar de Barta
          Barta

          Até o mais ignorante sabe escrever, até o mais inculto consegue dar uma opinião. Não podes negar que o launcher é prático e fácil utilizar. Deves ser dos que apenas dá importância à embalagem, mas de conteúdo?? Uma nódoa. Educate

          1. Avatar de Manuel Silva
            Manuel Silva

            U mad bro? BTW you must mean “educa-te”, which is pretty ironic

          2. Avatar de barta
            barta

            Eu quero dizer mesmo EDUCATE e não educa-te. Não estou a dizer para ele se educar, mas estou a aconselhar o centro de educação e formação EDUCATE.PT

    2. Avatar de Íngreme
      Íngreme

      Bem, parece que se instalou a confusão. Convém esclarecer que uma coisa é um launcher, outra coisa é a alteração/adição de funcionalidades ao sistema operativo. A MIUI não é um launcher. A MIUI é um conjunto de funcionalidades/interface gráfica desenvolvido pela Xiaomi e acrescentado ao sistema operativo Android. Portanto utilizar outro launcher que não seja o desenvolvido pela Xiaomi em paralelo com a MIUI não invalida a utilização desta última; aliás, no que toca à MIUI e independentemente do launcher que o utilizador instalar, todas as funcionalidades permanecem acessíveis.
      Depois, claro, cada utilizador/a tem as suas preferências, e felizmente que há uma certa possibilidade de escolha no que toca a launchers. O launcher da Xiaomi por exemplo não tem gaveta de aplicações, tem pouca possibilidade de persinalização, e os ícones das aplicações vão enchendo ecrãs à medida que aquelas vão sendo acrescentadas, podendo o/a utilizador/a para poupar espaço organizar as aplicações por “pastas”. Há pessoas que gostam. Como disse no comentário inicial, respeito isso e não imponho a minha opinião como razão ou verdade absoluta. Quanto ao binómio “embalagem/conteúdo”, cada launcher mostra a sua embalagem e apresenta o seu conteúdo. Uns em menor, outros em maior quantidade ou qualidade. Utilizar um ou outro depende das preferências. Há por exemplo uma modificação que eu gosto de fazer e que o launcher da Xiaomi não me permite, que é personalizar o aspecto dos ícones das aplicações.

  4. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Está farto do Android? AIO Launcher e começa-te a preocupar com o que realmente importa!

  5. Avatar de McGoms
    McGoms

    O Evie é simples e muito completo em termos de opções do que podemos fazer.. podiam fazer um artigo sobre ele.

  6. Avatar de Jose Lapao
    Jose Lapao

    Não sou de launcher preferia que aa marcas não mexessem no google, se o programador do S.O. assim o fez é assim que deve ficar, alias alem de não deverem mexer no S.O. deveriam deixar a google enviar as respectivas actualizações. E a minha opinião. Os fabricantes de carros não bloqueiam o acesso a gasolina nova para que nos temhamos de comprar um outro novo certo?

    1. Avatar de Douglas Charles Cunha
      Douglas Charles Cunha

      Você compra um carro de um jeito e você pode customizá-lo ao seu gosto. Pode trocar multimídia, lâmpadas do farol, pneus, rodas, alterar a cor, colocar bancos de couro, colocar um som melhor, mudar o acabamento interior, etc. O fabricante nunca fará isso por você e você não é obrigado a ficar com o carro para sempre como foi fabricado. Gosto é gosto e cada um tem o direito de fazer o que bem entender com sua propriedade. Tem programadores de sistemas que não pensam no usuário e lhe fornecem sistemas limitados em recursos e design. Eu sou programador e design e faço o possível para dar toda liberdade aos usuários de meus sistemas.

  7. Avatar de Valter
    Valter

    Eu gostava mesmo era das tiles do meu aposentado Nokia Lumia 920 com Windows 10 Mobile.

    1. Avatar de Antonio Vasco
      Antonio Vasco

      +10. Eram imbatíveis

      1. Avatar de Maia
        Maia

        é do que mais sinto falta no w10m

    2. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      e porque não procuram na store? Existe um monte de launchers para fazer isso. Aqui vai um https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ss.squarehome2&hl=en_US

  8. Avatar de Aaron Carlos Munilla
    Aaron Carlos Munilla

    +1

  9. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    +10. Eram imbatíveis

  10. Avatar de Jota
    Jota

    Nunca vi os responsáveis do pplware colocar um titulo a dizer “Está farto do iPhone?” ou “Está farto do iOS?” ou “Está farto do Linux?”!

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas lá por nunca teres visto, não quer dizer que não haja, o problema são os teus olhos 😉 há muitos e bons… é como as castanhas, quentinhas 😉

      https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/farto-do-safari-no-ios-instale-ja-o-firefox/

      Bom fim de semana

  11. Avatar de mc
    mc

    Pessoalmente uso o da Micro$oft

    1. Avatar de PJO
      PJO

      E está muito bom, leve e funcional.

  12. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Estou a usar um q não conhecia, veio com a minha custom ROM, chama-se lawnchair e até agora estou satisfeito

  13. Avatar de Godinho
    Godinho

    Ainda à bem pouco tempo instalei o nova launcher prime. Acabei por desinstalar e voltar ao launcher de fábrica simplesmente porque o nova launcher não permite uma coisa tão simples como o desbloqueio por impressão digital. Eu pelo menos não consegui contornar essa situação. Não conseguia desbloquear por impressão digital, só mesmo por pin. Uma grande falha do nova launcher a meu ver.. Isso e o facto de não conseguir aceder aos widgets de fábrica do smartphone.

    1. Avatar de Douglas Charles Cunha
      Douglas Charles Cunha

      Com certeza alguma coisa, que não é o Nova Launcher, está afetando seu SO. Uso o Nova desde 2013 (em vários celulares com leitor biométrico) e nunca tive problema algum.

      1. Avatar de Douglas Charles Cunha
        Douglas Charles Cunha

        Completando:
        O Nova, aliás, é apenas um lançador, ele não afeta os recursos de hardware do aparelho.

  14. Avatar de Godinho
    Godinho

    Douglas realmente não sei o porquê de isso acontecer.. Instalei no meu lg g6. O leitor biométrico não era possível mesmo desbloquear com ele, aparecia mensagem do tipo, desbloqueie com o pin para poder usar impressão digital. Não consegui contornar essa situação, mesmo dando as permissões todas, etc. Quantos aos widgets de fábrica, não tenho acesso a eles com o Nova.. Não sei porque…