Xiaomi recupera linha Note e apresenta o novo Mi Note 10 com câmara de 108MP

39 Comentários

A Xiaomi tem estado muito ativa nos últimos meses. As novidades têm saído de forma acelerada e sempre com diferenças para o que a concorrência tem proposto.

Depois de conhecermos o Mi CC9 Pro, é agora hora de mais uma novidade. A marca chinesa recuperou a linha Note e anunciou agora a chegada do novo Mi Note 10 com câmara de 108MP.

Xiaomi Mi Note 10 108MP smartphone

Chegou o novo Mi Note 10 da Xiaomi

O dia de ontem foi rico em novidades para a Xiaomi. Conhecemos o Mi CC9 Pro, o Mi Watch e a Mi TV 5. Estas 3 novas ofertas da marca chinesa recheiam a sua lista de ofertas em várias áreas.

Contudo, a marca quer dar continuidade e este ritmo de novidades e revelou mais uma excelente notícia. Foi pelo Facebook que a empresa chinesa mostrou aquele que será o próximo elemento da linha Note. Pensava-se que esta estava eventualmente terminada, mas afinal regressou.

O que a Xiaomi mostrou promete igualmente muito para este seu novo smartphone. O Mi Note 10 vai trazer algo que há muito se fala. Para além de argumentos de peso, a marca chinesa dotou-o de uma câmara fotográfica com 5 lentes, sendo uma delas de 108MP.

https://www.facebook.com/250677251634542/posts/2583124245056486/

Este é um smartphone com uma câmara de 108MP

Por agora, e do que foi revelado, apenas se conhecem estas especificações. A Xiaomi deve revelar muito mais sobre este smartphone em breve, desvendando tudo o que ainda falta saber. Espera-se que seja mais uma máquina de topo e com especificações à altura.

Provavelmente, ainda sem qualquer confirmação, este poderá ser uma cópia do que temos agora no Mi CC9 Pro. Isso traria um Qualcomm Snapdragon 855+ e um ecrã AMOLED que eventualmente terá uma taxa de atualização de 120Hz.

Assim, agora que o Mi Note 10 está apresentado, resta saber quando a Xiaomi o vai colocar no mercado. Há ainda que saber quais as especificações que a marca chinesa vai posteriormente colocar neste seu smartphone, diferenciando-o da concorrência.

 

Muitas mais novidades vindas do universo Xiaomi

Xiaomi confirma o Mi CC9 Pro: cinco câmaras traseiras, 108 MP e zoom ótico de 5x

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pergunto eu, quem precisa de um smartphone com uma câmara de 108 MP???

    1. Avatar de pedro
      pedro

      é só para quem percebe de fotografia …

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Ou para quem pensa que percebe de fotografia…

        1. Avatar de pedro
          pedro

          lamento, mas já há muito que deixei de ensinar !!!

      2. Avatar de Luís Pacheco
        Luís Pacheco

        Como assim? É que eu acho que só serve para forrar a lateral de um camião com uma foto (que nada tem a ver com qualidade), se é para isto está no caminho certo. O problema é que as pessoas em geral aprenderam a associar MP com melhor é as marcas querem é vender…
        Aliás o sensor é da Samsung e a própria nao usa

        1. Avatar de israel chiaratto
          israel chiaratto

          usa,nas nova linhas

    2. Avatar de Jhonathan
      Jhonathan

      Inteligencia Chinesa!?

    3. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      isso é marketing.
      90% das pessoas pensam que, quanto mais megapixels mais qualidade.

    4. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Ninguém. Aliás, basta comparar uma foto de “108mpx” com uma de “48mpx” de um mi 9 para se perceber a treta deste marketing.
      Já para não falar na qualidade horrível das fotos tiradas efectivamente com “108mpx”…

    5. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Pela mesma razão que se precisa de mais armazenamento, mais RAM, mais CPU, mais velocidade aqui e ali, mais ecrã, mais tudo.

      1. Avatar de Luís Pacheco
        Luís Pacheco

        Não tem nada a ver. Armazenamento quanto mais melhor (se me fizer falta), a RAM é mais ou menos a mesma coisa.
        MP em uma camera é uma coisa totalmente diferente, ninguém precisa de mais MP (exceção feita a alguém que efetivamente precise de uma foto gigante para um out door ou assim…)

    6. Avatar de Jorge
      Jorge

      Os pixeis são fundidos e faz uma foto de 27 ou 12 Mpx. aqui importante é o tamanho do sensor de 1/1.33″ que é quase quatro vezes o tamanho do sensor do pixel 4.

  2. Avatar de Íngreme
    Íngreme

    E agora pergunto eu: vão imprimir fotografias com 8×6 metros para precisarem de 108 Mpx? Penso que cada vez mais se está optando por “concursos” do tipo “a minha é maior do que a tua” em vez de se optar pelo aperfeiçoamento da tecnologia existente com melhoramento da componente óptica, inclusão de estabilzador, zoom óptico, etc. (Ok, que já existe em alguns modelos). Volto a dizer que com a minha velhíssima EOS 400D com sensor de apenas 10 Mpx, algo considerado ridículo nos dias de hoje, consigo imprimir a té ao formato A2 sem problemas de qualidade.
    Vejo pela câmara de 48 Mpx do meu Mi 9 que essa coisa dos megapíxeis é uma falácia. De que me serve ter megapíxeis a monte se depois a qualidade óptica da lente associada é medíocre? E se para fotografar à resolução máxima (ou seja, sem pixel binning) o ruído se torna notório?

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Tens toda a razão mas a maioria das pessoas não percebe nada de nada.
      Apenas vai atrás do “marketing”…. quando mais melhor!

    2. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Só que ai existe pelo menos um pormenor,vê o tamanho do sensor da tua EOS ou de uma qualquer DSLR e diz-me onde o metias em um telemóvel.

  3. Avatar de Fak
    Fak

    A quantidade de MP nada influencia a qualidade de imagem.
    eu tinha um smartphone com 18mp de câmara frontal e 24 de traseira, hoje, tenho um com 8/16mp e as fotos têm melhor qualidade.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Pois realmente nao se entende o porque de tanto, no entanto, eu quero 1 !

  5. Avatar de Rodrigo Da Silva
    Rodrigo Da Silva

    O povo gosta de numeros

    1. Avatar de AP
      AP

      Eu por exemplo adoro quando ouço falar em milhões que são perdoados a clubes, empresas, e trafulhas e depois chego a uma urgência e vemos que à frente da pessoa que fomos acompanhar ao gritos com dor, estão 10 na mesma situação a gemer de dor. Numa urgência onde supostamente nos vão tirar a dor. É preciso esperar. Indefinidamente.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Pra nao falar que ficas horas e horas a espera de ser atendido nas urgências. Enfim, viva ao futebol e ao ronaldo! Quem é que precisa de bons hospitais mesmo?

      2. Avatar de Luís Pacheco
        Luís Pacheco

        Isto é que é estar no assunto…. Então e os restaurantes com copos mal lavados?? Ninguém diz nada??

      3. Avatar de João pequeno
        João pequeno

        As urgências não são para “tirar a dor” mas sim para responder a situações urgentes. Usar a dor só como critério é redutor e errado

  6. Avatar de jorge
    jorge

    Se não tem caneta, podem chamar-lhe Note, “TriNote”, “grandeNote”, “ExtraNote”, “O maiorNoteQueJáViste”… que não vai mudar nada. É igual aos outros. Tem um ecrã e pronto. O Galaxy Note 10+. Isso sim é que é diferenciador: Tem caneta e dá para escrever em modo cursivo e ainda por cima reconhece a tua letra e converte para texto. Enfim. Uns inovam. Outros alteram só os nomes e metem mais MP.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Pra não falat do DeX

  7. Avatar de Aleff
    Aleff

    A quantidade de megapixels influencia diretamente na quantidade de luz e cores absorvidas pela lente, logo quanto mais MP, mais realistas serão as fotos e melhor será seu desempenho na ausencia de luz (menos ruido). E isso nenhum sensor ou pós processamento grafico pode se equiparar por melhor que seja seu modo noturno.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      É ao contrário amigo… quando mais megapixeis num sensor pequeno e com ópticas simples pior será o desempenho na ausência de luz.

  8. Avatar de Psssstee
    Psssstee

    Tanto megapixel, para um sensor pouco maior que o cu de um alfinete. Vai precisar de muita luz, para não ficar com fotos cheias de ruído.

  9. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    he pá…fala ali um modo de visão noturno e térmico e um ecran amoled real de 6,7 e caso-me com o telemóvel

  10. Avatar de Disc0
    Disc0

    Existe um fetiche por numeros e estatisticas de cameras no mundo dos smartphones que me assusta
    Processador, Ram, Armazenamento, tudo isso ok por que influencia diretamente na sua experiencia.
    adianta nd tirar foto de comida com uma qualidade ultra master foda se quando postar no instagram/facebook o site comprime a imagem e faz ela perder qualidade

  11. Avatar de Nuno Miguel Da Silva Gonçalves
    Nuno Miguel Da Silva Gonçalves

    O que interessa é o tamanho do Sensor. O resto é areia para os olhos. Nesta e em toda e qualquer marca de telefones. Sensor Samsung? humpf… a samsung tem é bom software. Aquilo no ecrã do telemóvel fica espectacular. Depois num monitor 4K parecem fotos tiradas com uma batata.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      O sensor é gigante para um smartphone 1/1.33″ quatro vezes maior do que o sensor do pixel 4 e é o maior sensor já posto num smartphone.

  12. Avatar de João pequeno
    João pequeno

    Quem diz que 108 megapixels não serve para nada. Percebe ZERO, repito zero de processamento de imagem e sinal. Pixel é uma unidade d área e quantos mais melhor. agora esse não é o único fator para se ter uma boa foto. abraços aos haters da xiaomi

  13. Avatar de Joao
    Joao

    108 MP Parabéns 🙂
    Mas de facto se formos a ver 108 MP não quer dizer que seja extraordinário.
    Pode 20MP dar cabo de um 108 MP.

  14. Avatar de Manuel
    Manuel

    Um bom artigo para quem fotografa com telemóvel, sobre a importância dos megapixels.

    https://petapixel.com/2019/10/29/how-to-double-the-resolution-of-your-smartphone-photos/

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Exactamente, como se vê nos comentários aumentar pixeis por aumentar nem sempre trás vantagens.
      É preciso que a qualidade de da óptica e imagem acompanhem o aumento dos pixeis.