Donald Trump teceu críticas ao iPhone no Twitter, mais especificamente ao Face ID

22 Comentários

Donald Trump tem como hábito usar o Twitter para partilhar diversas opiniões, muitas vezes polémicas! Um dos mais recentes episódios nesta saga aconteceu ontem à noite, em que criticou o iPhone da Apple… Especialmente o modo de funcionamento do Face ID!

O tweet tinha como destinatário o CEO da Apple, Tim Cook. Donald Trump não está satisfeito com o seu iPhone e fez questão de o partilhar com todo o mundo.

Donald Trump teceu críticas ao iPhone no Twitter, mais especificamente ao Face ID


Desde o iPhone X, apresentado em setembro de 2017, que os smartphones da Apple deixaram de ter o botão Home. Assim, o último modelo a tê-lo é o iPhone 8. Tal como seria de esperar, ao ter botão Home, a melhor solução para autenticação recai sobre o Touch ID.

Todavia, devido à ausência do botão Home, a Apple teve de inovar. Deste modo, criou o Face ID que inclui tecnologia state-of-the-art no que toca a reconhecimento e identificação facial. Os utilizadores e o mercado no geral receberam bem esta solução, tendo sido já usada pela Google no Pixel 4.

Apple Face ID

Não obstante, Donald Trump não está satisfeito com o seu iPhone. Num tweet publicado no final do dia de ontem, o Presidente dos Estados Unidos da América, direcionando-se a Tim Cook, criticou o seu funcionamento.

Nos modelos até ao iPhone 8, o método de desbloqueio principal era o Touch ID, em que bastava pousar o dedo em cima do sensor para desbloquear o terminal. Donald Trump decerto está bastante acostumado com este sistema e agora criticou o Face ID.

O desbloqueio com o rosto nos mais recentes iPhone requer que o utilizador deslize no ecrã para aceder ao ecrã inicial. É aqui que reside a grande crítica feita por Donald Trump. Segundo o que indicou no tweet, o Presidente dos EUA prefere muito mais clicar no botão Home do que deslizar sobre o painel tátil.

Este é mais um dos episódios invulgares para um Presidente da maior potência mundial. Trump não é um político convencional e faz questão de o mostrar com as suas ações e opiniões. Mesmo tendo uma boa relação com a empresa de Cupertino, não pensou duas vezes antes de criticar o Face ID na sua rede social favorita.

Apesar de não gostar do Face ID, Donald Trump deixou-se persuadir pela Apple…

Tim Cook conseguiu persuadir Donald Trump na “guerra” com a China

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    CC Tim Apple

    1. Avatar de Nuno
  2. Avatar de Fixo
    Fixo

    O sujeito não criticou o Face ID porque preferia o Touch ID. Nada tem a ver com o desbloqueio.
    Criticou o swipe e disse que preferia o Touch ID.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Faz sentido. Para desbloquear tens que fazer o swipe, ou seja, passar o dedo lá na mesma. Para isso, ficava lá o touch id. Muito mais prático.

    1. Avatar de Diesel
      Diesel

      Com o Face ID o aparelho fica logo desbloqueado, o swipe é para passar para o homescreen, isto porque doutro modo as pessoas não teriam tempo para ver as notificações e avisos no lock screen

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Eu sei que fica desbloqueado, mas tens que ir lá com o dedo deslizar na mesma. Ou seja, perdes o mesmo tempo. É mais prático.

        1. Avatar de Diesel
          Diesel

          se perdes o mesmo tempo não é mais ou menos prático na questão de ter que colocar o dedo, não é!?
          Pouco prático seria nem sequer ter tempo para ver as notificações no ecrã, sendo que com essas notificações podes saltar directamente para a aplicação.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Não é. É mais prático pousar que deslizar. Aliás, quando estou a tirar do bolso, ou carrego na tecla de bloqueio só para ver as notificações, ou simplesmente já está desbloqueado por ter o dedo no touch id. É mais prático que o face id. Não confundas prático, com mais seguro.
            É a minha opinião pessoal, e a de muitos pelos vistos.
            Se tens outra, prontos. Cada um tem direito a sua.

          2. Avatar de Diesel
            Diesel

            Ricardo, experimenta estar no lock screen no iPhone com Touch ID e clicar numa notificação e vê o que acontece! Experimenta num com FaceID e vê o que acontece, percebeste a diferença no prático!

          3. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Nao carrego nas notificações do lock screen. Percebes?

          4. Avatar de Diesel
            Diesel

            pois… se carregasses percebias a vantagem – num vais directamente no outro ainda tens que desbloquear primeiro [talvez seja por isso que nem carregas].

    2. Avatar de Fixo
      Fixo

      “Ficava lá o Touch ID” – onde – se é ecrã inteiro?
      Ou se tem uma coisa (espaço para o Touch ID) ou se tem outra (ecrã inteiro).
      “Ah, mas punham o Touch ID debaixo do ecrã!” O Touch ID é uma tecnologia muito avançada – passado estes anos todos a concorrência ainda lá não chegou.
      Pôr o Touch ID debaixo do ecrã não é fácil. Se fosse possível creio que a Apple o instalava.
      P.S. Não confundir o Touch ID com os leitores de impressões digitais debaixo do ecrã que por aí há.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Ecrã inteiro com aquele notch?
        Se fosse fácil a Apple punha? Duvido. Não vejo a Apple a abdicar do face id. É quase uma questão de orgulho.
        Não confundi nada.
        PS: tenho um note9, iPhone 7 Plus, iphone 11 e um iPad pro. O mais prático e rápido continua a ser o iPhone 7 Plus.

      2. Avatar de Todrr
        Todrr

        Interessante que o meu leitor debaixo do ecrã no note 10 funciona muito bem, mas pronto na Apple já não se pode ter, típico ifamboys, ou se tem ecrã inteiro ou Touch ID ahaha, é que tal meter o touch ID na traseira? Vocês são mesmo tapados. Ecrã inteiro é depois tem um notch nojento…

        1. Avatar de Fixo
          Fixo

          Galaxy S10 e Note 10 – qualquer impressão digital servia para desbloquear desde que se pusesse uma película de silicone. Já está resolvido.? Mas o Touch ID não é desses.

          Quanto ao Touch ID por baixo do ecrã ou atrás em vez do Face ID – a questão para Trump não é do desbloquear – é o swipe (mover o dedo para cima ou para baixo para ir para o ecrã principal,

      3. Avatar de yamahia
        yamahia

        Na traseira?

      4. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        o android é que tem tecnologia mais avançada..
        fingerprint under screen já há montes de tempos.

  4. Avatar de sakura
    sakura

    1 Burro que não sabe usar a teK……

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Trump iphone – “do not grimace face while unlocking”

  6. Avatar de Miguel Maio
    Miguel Maio

    Pode sempre comprar um Huawei