Ultra-compact BEV: Mini elétrico da Toyota mais pequeno que um Smart

14 Comentários

Quando se fala em carros de última geração, a Toyota é conhecida pelo seu Mirai (um carro movido a hidrogénio). No entanto, no segmento dos elétricos a empresa japonesa vai colocar no mercado o Ultra-compact BEV.

Este novo mini elétrico da Toyota destaca-se por ser mais pequeno que um Smart.

Ultra-compact BEV: Mini elétrico da Toyota mais pequeno que um Smart


A Toyota anunciou recentemente que vai começar já em 2020 a produção do seu Ultra-compact BEV. Este novo elétrico da marca japonesa tem apenas dois lugares e mede 2,49 metros de comprimentos (menos 20 cms que um Smart Fortwo).

Ultra-compact BEV: Mini elétrico da Toyota mais pequeno que um Smart

O Ultra-compact BEV pode ter autonomia para 100 km com apenas uma única carga. A bateria fica totalmente carregada, dos 0 a0 100%, em apenas 5 horas. A velocidade máxima está limitada aos 60 km/h.

Resumo das características do Ultra-compact BEV

  • Motor elétrico
  • Comprimento: 2.490 mm
  • Largura: 1.290 mm
  • Altura: 1.550 mm
  • Capacidade: 2 pessoas
  • Velocidade máxima: 60 km/h
  • Autonomia: 100 km
  • Tempo de carregamento da bateria: aprox. 5 horas

Ultra-compact BEV: Mini elétrico da Toyota mais pequeno que um Smart

Sendo este um veículo Toyota, o sucesso ao nível das vendas é quase garantido. Este carro será apresentado na próxima semana durante o Salão de Tóquio.

Ainda não há qualquer tipo de informação relativamente ao preço.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Radamel
    Radamel

    Vamos lá toyota. Agora um gt86 eletrico para mim sff.

    1. Avatar de El Dizzy
      El Dizzy

      Isso é que é falar!!!

  2. Avatar de joao
    joao

    isto é um empilhador ?

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Ah,ah,ah !! 😀 😀 😀

    2. Avatar de Nuno Moreira
      Nuno Moreira

      Por acaso, a Toyota também tem empilhador e muitas outras coisas.

      1. Avatar de Viktor
        Viktor

        60 km, estao a brincar.

  3. Avatar de Andre Antunes
    Andre Antunes

    um verdadeiro papa reformas….

  4. Avatar de kiridu
    kiridu

    E o preço do tamanho de uma Limousine ?

  5. Avatar de Vitor
    Vitor

    Por ser toyota tem sucesso garantido?
    A ver vamos .pelo menos em portugal

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eh,eh,eh,qualquer dia uma pessoa nem num automóvel consegue caber.Imaginem um tipo com um metro e noventa e tal num carro destes.Ou outro que seja muito forte a nível físico.Foge !! 🙂

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Lá se vai o negócio das bifanas e das minis

    2. Avatar de nop90
      nop90

      Porque raio um tipo com metro e noventa iria comprar um carro destes? que exemplo ridículo só mesmo para implicar. Trata-te.

  7. Avatar de Bianca
    Bianca

    Estranho os comentários são tendencialmente negativos mas depois vai-se a ver nas estradas, nas cidades no transito a maior parte dos carros com 4 ou cinco lugares com uma pessoa lá dentro. Que eficiência é esta?

    Mesmo com carros movidos a gasolina, provavelmente seria mais eficiente ter um carro mais pequeno, e menos pesado que ocuparia menos espaço nas vias e gastaria menos combustível.

    Percebo que nem toda a gente tenha dinheiro para um segundo carro, contudo parece-me que as pessoas usam o seu carro principal para se transportar sozinhas na maior parte das vezes.

    As pessoas mostra-se sempre contra carros pequenos, há sempre alguém que fala contra mostrando quase um desprezo “porque gostam é de monstros, quanto maior mais homem”, mas em termos de técnicos e de eficiência este tipo de pensamento é franco e pouco ponderado conseguindo no final de contas mostra que até pode ser “grande á home!”mas não é grande coisa. Falta-lhe aquele coisa chamada, bom senso.

    A velocidade é pouca 60 kmh num veiculo citadino? A maior parte das vezes nem deveriam passar os 40km.
    Muitas pessoas que conduzem não querem é ter uma condição defensiva, com ‘prudência com um dever cívico em mente. Infelizmente preferem ganhar uns metros a 60/70kmh pondo em perigo todos à sua volta e depois ficar parados no transito mais a frente. Sai algum de trás de um carro numa passadeira e pronto lá se foi a pessoa. Não existe tempo ou espaço para impedir um acidente a tal velocidade numa cidade.
    Mas muitos pesam que são pilotos (como se os pilotos não tivessem acidentes), mas isto não é nenhuma pista de corrida.

    Por favor tenham mais atenção na estrada.

    Este Toyota até me parece bem duvido é que os km de autonomia sejas os reais, provavelmente só serão atingidos carro se conduza a velocidades de centro de cidade.