Análise Samsung Galaxy Ace – O BestSeller da Samsung

89 Comentários
TESTES: Câmara fotográfica

A câmara fotográfica de 5MP que equipa o Samsung Ace permite que qualquer um faça fotografias com qualidade muito satisfatória. A grande desilusão que o Galaxy Ace presenta neste campo é a qualidade da gravação de vídeo. Com capacidade para gravar vídeos a apenas 15fps os vídeos que o Ace produz são muito fracos. Este seria uma melhoria a apresentarmos à Samsung se nos fosse dada essa oportunidade.

No caso da captação de fotografias detectei apenas uma situação que a mim me desagradou. Aparentemente não é possível fazer zoom quando a qualidade de imagem está no valor máximo. Não pude validar se é um pormenor desta versão do Android ou se é uma limitação do equipamento.

Os testes seguintes espelham bem o valor do dispositivo, não sendo necessário esmiuçar as técnicas nem entrar em comparativos com outros smartphones, pois é este conjunto muito particular que torna o Samsung Galaxy Ace desejado numa gama média de consumo.

Deixamos abaixo algumas fotos tiradas com o Samsung Ace.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Página 1 – Apresentação e Especificações Técnicas
Página 2 – Testes: Câmara
Página 3 – Testes e Benchmarks
Página 4 – Considerações finais

« Página Anterior pág. 02/04 Página Seguinte »

Partilhar:
Tags:

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Isto sim é uma avaliação digna do pplware 😉

    Abraços

    1. Avatar de BrunoM
      BrunoM

      Penso que todas o são 😀

  2. Avatar de Electronicbeast
    Electronicbeast

    Excelente a análise,fizeste um bom trabalho Pedro Simões.
    Realmente o Ace é muito parecido ao iPhone xD e é uma óptima escolha para aqueles que não podem ter um iPhone.

    Eu neste momento estou indeciso entre:

    Galaxy Ace (115€ + pontos vodafone);
    Lg optimus black (175€ + pontos vodafoone);
    galaxy S(165€ + pontos tmn)

    1. Avatar de onidlareg
      onidlareg

      Pessoalmente não gosto do Galaxy Ace, o ecrã deixa muito a desejar (é uma porcaria, vá!!!, só visto), quando em comparação com Galaxy S e o LG Black. Ainda mais, sabendo que custa 279€(sem os pontos). É um mau investimento, na minha opinião…
      Quanto ao Galaxy S tem uma excelente performance, só não podes tirar fotos/vídeo à noite, (5 mpixel,hd e não tem led flash, injustificável)…
      O LG Black, surpreendeu-me, o ecrã NOVA é bom “tem brancos”(o Galaxy é mais cinzentos), no resto das características, aproxima-se do galaxy S… Aah! podes utilizar a câmara à noite…
      Esquece o Ace… Pessoalmente gosto bastante do LG (apesar de ser LG!!!)

    2. Avatar de Sei lá
      Sei lá

      Ele há cada um……..
      “… e é uma óptima escolha para aqueles que não podem ter um iPhone”
      LOL, LOL
      Electronicbeast, haverá por aí fusíveis a funcionar com defeito?

      Quem não pode ter? nunca imaginaria que ter um iphone é uma ambição da grande maioria das pessoas, sabes, há aqueles que não têm nem querem ter produtos da Apple, sabes porquê não sabes?

  3. Avatar de Pedro Pinto

    Excelente análise Simões. Parabéns!

  4. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    Parabéns pela análise, gostei imenso que tivessem saído por cima depois do “incidente das baterias”. No entanto, tenho uma dúvida, eu sou uma pessoa que, se a conjuntura assim o permitir, irá adquirir um smartphone para substituir um dumbphone SE W715, a minha dúvida é a seguinte, eu quero um smartphone barato (100€ a 300€), que faça “tudo”, e tenha um bom gps. E é neste ponto que a porca torce o rabo, gostaria de saber, em comparação com o Sapo A5 (que tem licença vitalícia do NDrive) que vantagens terá o Ace em relação ao A5.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      incidente das baterias???

      Quanto a tua questão, o Ace é superior ao A5 pelas características que cada um tem.

      1. Avatar de ruca
        ruca

        Já tive o A 5 da Sapo e agora tenho o Ace. O outro tinha melhor ecrã – reolução – mas este é mais rápido e mais equilibrado. Recomendo. O Ndrive instala-se no ace e pronto.

    2. Avatar de Ricardo

      Uma sugestão:

      http://tiny.cc/zidpj

      Huawei IDEOS X5, aparentemente melhor que o A5 e mais barato..

      1. Avatar de N. Roque
        N. Roque

        Parece mais rápido, mas falta-lhe algo fundamental: NDrive.

        1. Avatar de ruca
          ruca

          instalas o Ndrive. Qual o problema?

    3. Avatar de racpxt
      racpxt

      Eu comprei o meu Galaxy Spica com Ndrive 10 “vitalício” há perto de 1 ano. Até hoje já saiu uma versão nova do Ndrive (11) e os meus mapas pseudo-vitalícios nunca receberam uma actualização.
      Regra geral ainda oferece uma boa navegação, mas há locais que no último ano sofreram intervenções onde ele já “bate um bocado mal”.
      Ter Ndrive seria bem vindo, mas nunca um critério de desempate entre equipamentos.

  5. Avatar de Vítor M.

    Há dias fui com um amigo comprar um telemóvel. Como estava perto da FNAC fomos procurar e mesmo para ele mexer no smartphones, estivemos algum tempo a pesquisar.

    Respondi a um interrogatório 😀 até ele se decidir. Pelo preço e pelas opções disponíveis e pelo tipo de utilização que iria dar ao equipamento, este foi o eleito e até hoje está satisfeito com o smartphone.

    Muitas vezes compram-se equipamentos caros e com inutilidades… cada um deveria saber escolher mediante o tipo de utilização que precisa.

    1. Avatar de N. Roque
      N. Roque

      Para mim é essencial que tenha um bom GPS, e que eu não tenha que pagar tráfego de cada vez que o ligo, uma vez que o sapo A5 tem licença vitalícia, para além de ser mais barato, não será o mais recomendado (para o meu caso).

      1. Avatar de Pedro Pinto

        N.Roque

        Posso-te dizer que tenho um A1 e também vem com o Ndrive. Além do GPS ser fantástico e rápido a fixar, o Ndrive é (quase) perfeito!
        Para mim, é o melhor que tem o smartphone.

        1. Avatar de N. Roque
          N. Roque

          Obrigado, eu disse o A5 porque tem melhores specs do que o A1 e a diferença de preço não é assim tão significativa. Em tudo o resto, achas o smartphone razoável? Uma dúvida de iniciado, Licença Vitalícia quer mesmo dizer que não vou ter que pagar tráfego de rede, certo?

          1. Avatar de Paulo Teixeira
            Paulo Teixeira

            Com o Ndrive nunca gastas trafego de rede.
            O Ndrive nao descarrega o mapa.

        2. Avatar de Alex

          Também tenho o A1 e sinceramente o ndrive deixou-me um pouco a desejar, tendo em conta que quando nos enganava-mos no trajecto ele em vez de calcular um caminho alternativo simplesmente manda-nos fazer inversão de marcha…esqueci completamente o ndrive (era bastante adepto do mesmo na versão 9). Agora tenho o Navigon e nao quero outra coisa!

  6. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    O Galaxy ACE é um bom telemóvel, mas dizer que tem uma construção sólida! Por favor…
    Gosto da rapidez dele, bastante fluido.
    Neste momento já está a ser vendido com o Gingerbread. Pelo menos já há um mês.
    Tenho um amigo que tem um e diz que está desiludido com o Android e quer voltar para o iphone.Em determinadas coisas eu percebo-o bem, mas digo-lhe que não podemos comparar um telemovel de gama média com o iphone. Ele responde-me que o que desilude é o SO

    1. Avatar de J Pedro
      J Pedro

      “Maus” hábitos. Utilizadores diferentes, diferentes SO, e tudo vai do começar, quando se começa num SO, dependendo da pessoa pode ser dificil mudar.

  7. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Sempre estive com telefones monoblocos nokia até, há 3 semanas, ter investido neste ACE. Andei a ver as análises dos Galaxy S e SII e do LG Maximo E Nexus One e posso dizer que todos esses não me fazem inveja. Acho o conceito do Android Market e da sincronização com o Gmail/PC simplesmente fantástica! Mas isso é comum a qualquer dispositivo Android. Agora, ter um equipamento bem dotado como este ACE, por 299€ que foi o preço que paguei por elel (livre na fnac), é muito bom.
    Outro aspeto negativo que tenho a apontar é o facto deste smartphone vibrar quando faz tilt”, isto é, quando o sistema encrava, ele dá uma ou duas vibradelas e depois volta ao normal. Agora não sei se é um acontecimento normal ou se é mesmo um crash.. ainda tenho de investigar melhor.
    Um ponto positivo face ao Galaxy SII é o facto deste ter a entrada de cartões micro SD mesmo ao lado, não precisando remover a bateria.
    Agora, venho perguntar-vos acerca dos auriculares deste equipamento uma vez que eles não vêm quando se compra. Hoje fui a uma bluestore e por infelicidade eles não tinham auriculares da samsung. Fui a uma Worten e só lá tinham auriculares bluetooth. Mas o que eu queria mesmo era auriculares com fio (mais um com a mania das radiações prejudiciais à saúde… lol).
    Alguém sabe onde posso arranjar uns auriculares para este ACE? E se eles existem, onde se ligam: à entrada de áudio 3.5mm ou à entrada mini USB?

    cumps.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Isso das vibrações acontece também no meu galaxy tab e considero-o útil. Quando uma aplicação deixa de responder ele faz uma vibração. A partir desse ponto, se a aplicação não responder nos próximos 3~5s, faz 3 vibrações e mata o processo crashado.

      Quanto a auriculares, sim é na 3.5mm.

      btw, óptima análise Pedro!

    2. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Podes comprar o melhor auricular que encontrar, pois qualquer um dá com esse surpreendente Galaxy Ace. Comprei como prenda à minha esposa e funciona que é uma maravilha. Ela não se preocupa com radiações e usa o meu auricular Bluetooth Nokia BH 905. O som do Winamp fica um espectáculo!

  8. Avatar de Dakifalaeu
    Dakifalaeu

    e entre este e o LG Maximo Black? Qual a melhor escolha entre estes 2 terminais com 20 euros de diferença???

    1. Avatar de onidlareg
      onidlareg

      BLack, sem duvida…
      ver resposta ao 1o post…

  9. Avatar de Herminio Borges
    Herminio Borges

    Boas.

    Parabéns pela boa review.

    Seria possivel fazerem uma review do Lg Black?

  10. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    Nem mais.. bom smartphone. Faz tudo o que eu quero e preciso… Tou fascinado com a potencialidade do “bicho”!

    1. Avatar de Preto
      Preto

      Amigo estes amigos parece que estavam a ouvir a nossa conversa:)! Boa escolha como te disse. Agora afasta-o das limpezas:)! Abraço

  11. Avatar de Fernando Couto
    Fernando Couto

    Eu comprei este equipamento á cerca de 1 mês e estou muito satisfeito até agora não notei qualquer problema com ele ou com o acesso com á rede Wireless que tenho em casa da Zon
    Para ter acesso a noticias ou á internet fora de casa optei por subscrever um aditivo da Vodafone de fato carece do zoom quando a qualidade de imagem está no máximo e a nível de vídeo é fracote mas dá para quebrar o galho para as minhas necessidades só ainda não instalei um antivírus neste campo agradecia que me dessem a vossa opinião se devo o instalar e qual
    Só navego nas paginas de noticias como Diário de noticias e por vezes alguns email e Google maps
    Muito obrigado pelo óptimo trabalho de avaliação
    Um abraço
    Fernando Couto

  12. Avatar de Milhafre
    Milhafre

    Comprei o meu há dois meses e tem-se portado bem, mas… já à uma semana que ele tem vindo a desligar-se sozinho. Depois de procurar esse problema na net, resolvi hoje de manhã repor das definições do telefone e ate agora ele não se desligou.
    Um ponto negativo a meu ver é a bateria.

    Cumprimentos,
    Milhafre

    1. Avatar de Hattori Hanzo
      Hattori Hanzo

      É o problema dos Androids. Estão sempre a conectar para actualizar Gmail, Facebook, etc. Tudo que tem uma vantagem tem uma desvantagem associada.

      1. Avatar de tita28
        tita28

        boa noie amigos tenho um ace k adquri a 3 semanas,qto a mimtou satisfeita,agra el estar sempre a actualizar aicações resolvzaçae-se basta desactivar a actualizaçao automatica!

    2. Avatar de varader0zs
      varader0zs

      A bateria?
      Com o software de origem nao presta, é uma verdade…Dura 1 dia, mal e porcamente.
      Coloca o 2.3.4 e vais ver praticamente 50horas de autonomia

    3. Avatar de gard3n
      gard3n

      também comprei o meu há dois meses precisamente e é uma boa maquina.. a bateria para mim também é um ponto negativo e nos últimos dias também se tem vindo a desligar sozinho mas ainda não fiz nada para resolver…

  13. Avatar de The STK
    The STK

    Realmente os problemas com wireless existem, o meu Galaxy 551 também sofre do mesmo mal, assim como muitos outros Androids Samsung… nada que uma fix do market não corrija 🙂
    “FXR WiFi fix and rescue”

  14. Avatar de António
    António

    Gosto =) apresentação espectacular, só por curiosidade…os elementos usados para exposição são em html5?

  15. Avatar de ana
    ana

    Off topic

    O ecrã do meu portátil avario, só dá riscas no ecrã, mas dá num ecrã externo via porta VGA

    Gostaria de saber se vale apenas mandar arranjar, substituir ou se com esse dinheiro compro um portátil de entrada novo.

    Preços do arranjo, alguém sabem quando é que custa?

    O portátil é um HP G7000 NOTEBOOK PC

    Obrigado

  16. Avatar de Zzz
    Zzz

    Acho que esta analise me deixou bastante interessado no telemóvel, e a duvida que tinha aqui( http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9091 ) deve estar esclarecida.

    Exactamente como na analise, um excelente preço/qualidade.

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    Uma sugestão para uma review: LG Maximo One (P500). Parece ser um bom telemóvel para as características que tem 😉

  18. Avatar de Tiago Dias

    Excelente análise Pedro!

    Este ACE é realmente dos smartphones com melhor relaçao qualidade-preço actualmente no mercado. A comprar neste momento um smartphone, este estaria perto de ser o eleito!

  19. Avatar de DiogoC.
    DiogoC.

    O problema da gravação de vídeo pode ser resolvido com a atualização (não-oficial) para Android 2.3.4. Fica a 30fps e mais que duplica a resolução 😉

    Boa análise e GRANDE equipamento :DD

    1. Avatar de varader0zs
      varader0zs

      foste onde? samfirmware.com?

      1. Avatar de DiogoC.
        DiogoC.

        Sim, é o melhor site para atualizar, sem dúvida

  20. Avatar de mecca
    mecca

    Boas, fica a ideia para uma análise futura ao novo smartphone da TMN o Huawei X5/U8800 ideos, telemóvel com boas características e preço super atractivo.
    Parabéns pela análise ao Ace.

    cumps

  21. Avatar de jouze
    jouze

    Um bom equipamento, de gama média. Para quando uma análise ao Sony Ericsson Neo, também disponível no mercado português. Fica a dica.

    Cumps :p

  22. Avatar de Couto
    Couto

    Muito bom , possuo esse telemovel e ate agora sem problemas !! alguns bug’s mas e normal , o que nao acho ponto forte e nao haver Updates de firmware …
    a qualidade de video é sim fraca… as vezes nem parece que tem 800mzh

  23. Avatar de Zé Perdigoto
    Zé Perdigoto

    Bem o meu já tem 2 meses, ou muito perto e tenho alguns problemas a relatar;

    – Wi-fi por vezes falha, temos de reiniciar o terminal, mas isso acontece em milhares de androids até ao 2.2.

    – 2.2 com bugs no touch, mesmo raros, não deixam de existir

    – Samsung goza com o cliente, prometem update para inicio de junho, nada, depois falam no fim de julho, até agora nada.

    Se fazemos root e colocamos outra Roms evoluída e que dá muito melhor performance, arriscamos a ficar sem garantia (no caso de o terminal morrer e não conseguirmos mudar a rom e fazer unroot.

    De resto, a bombar com duas baterias, uma de 1500mah e cartão de 8GB.

    1. Avatar de varader0zs
      varader0zs

      Bastante fácil de o fazer… não corres risco algum em fazer a alteração da ROM.
      Só precisas do ficheiro (ROM pretendida) e do programa que a coloca no telefone…depois de teres isto é tão simples como carregares no rato para começar e tá feito 🙂

      1. Avatar de Zé Perdigoto
        Zé Perdigoto

        Mas isso tudo sei eu fazer, mas pelo passado, não o faço, pois imagina que o ecrã morre por algum defeito, etc. Vai para a garantia, chega lá, consertam o problema e topam que está com uma CRom, depois quem fica na lama sou eu.

        A Samsung já disse que não aceita qualquer modificação. E a própria vodafone o mesmo, basta eles verem que o seu lixo não está no ACE para saberem que foi feito ROOT.

  24. Avatar de tiago
    tiago

    Demorou esta analise. Tanto que o telemovel ja desceu de preço:) Agora a 219euros ja esta a um preço mais justo. Estava muito perto galaxy S e do Maximo Black (que tem mais resoluçao de ecra e processador). Agora a um preço fantastico esta o novo huawei da TMN. Com o processador do Desire HD (por exemplo) e esta por apenas 150 euros.

  25. Avatar de MuitaFixe

    Não e por nada, mas o preço na vodafone baixou,

    https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ChannelId=1&ProductId=69888

    podem actualizar o preço sff

  26. Avatar de ricardo
    ricardo

    “com materiais bons e de construção sólida” nem vale a pena ler mais nada. se isto tem uma construção sólida, que dizer de por exemplo um htc desire? que está pronto para uma guerra nuclear?

    1. Avatar de tiago
      tiago

      Sim este smartphone é bom em qualidade de contruçao. Os HTC’s sao os melhores nesse aspecto o que nao quer dizer que nao haja outros que se enquadram nessa descriçao.

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        discordo completamente. se há coisa que este samsung não tem é qualidade de construção. é de plástico! do fraco, basta pegar nele! é como dizer que um automóvel com interiores de plástico tem um habitáculo de qualidade.

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        também concordo. Este telemóvel é bonito, mas em termos de qualidade de construção deixa muito a desejar. Mas mesmmo muito

  27. Avatar de Alguém Interessado...
    Alguém Interessado…

    “…de construção sólida…”

    Não estou de acordo quando dizem que nem vale a pena ler mais nada…está uma boa análise…no entanto dizer que é de construção sólida vai uma GRANDE diferença…quem já pegou num sabe disto!

    Relativamente à análise…mais uma vez muito boa!

    Siga

  28. Avatar de QueroTenho

    Malta os entendidos da matéria são eles, quem fazem os testes são eles, claro que existem mil e uma opiniões, mas deve se aceitar a dos outros, mas uma vez e como sempre uma excelente analise, fruto de um óptimo trabalho que estes senhores fazem tdos os dias, venho aqui varias vezes por dia, e nunca me desiludiu, acho que o pessoal deve dar a sua opinião, e não perder a vontade de ler algo mais, só porque diz feito em material bom.
    Fazer teste a uma maquina qualquer que seja, não é apenas ir a uma loja e pegar num telemóvel na mão e dizer que o material é fraco, os testes falam por si, e eles tem aqui as provas disso.

    Pessoal agradeçam pelo excelente trabalho, e não reclamem so por uma simples frase.

    Cumprimentos pessoal 😉

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      a partir do momento em que se classifica este telefone como tendo “materiais bons e de construção sólida” não me parece que entendam muito da matéria. mais objectivos não podiam ser naquilo que escreveram. se entendem, não estão ser verdadeiros com o que analisaram.

  29. Avatar de MP
    MP

    Por uma questão qualidade/preço, comprei o Samsung GIO (s5660) visto ter-me ficado mais barato 100€, uma vez que não iria adquirir com pontos da operadora.
    Perdi em qualidade da máquina fotográfica, mas como não lhe dou grande uso, só para partilhas com os amigos, logo para enviar MMS não podem irem em grande qualidade/tamanho.
    Não tem flash (o GIO), e perdi no tamanho do ecrãn.
    Mas se tivermos em conta que o ecrãn consome grande parte da bateria, posso acabar por ganhar em termos de duração da bateria(?).
    Uma grande perda e para mim a principal, penso que seja que como o GIO não foi tão publicitado como o ACE, logo a nível de vendas não foi tão vendido, logo em termos de ‘oferta’ de versões de SO está muito verdinho… Verifica-se isso facilmente no XDA-Developers por exemplo.
    De resto tanto quanto me apercebo, stock ROMs é para esquecer, e a Samsung prometeu actualizações e ainda não apareceram.

  30. Avatar de Cruz
    Cruz

    Gostaria de saber como é que um Galaxy SII, custa 0 euros na Suiça com uma mensalidade que não chega a 30 euros. Não é normal, o normal é custar algumas centenas de euros, não é ?

    1. Avatar de MP
      MP

      Penso que seja normal em países civilizados. 😛

      O que acontece é que “aqui” o ‘chico-esperto’ tratava de ir buscar telefones e depois mensalidades para as operadoras, nem vê-las. Em recurso iriam recorrer á justiça para reaverem os prejuízos. Todos nós sabemos como está a justiça…

      Veja-se o caso do preço dos serviços ZON.
      Quem é que não conhecia ou tinha um amigo com TV por cabo sem pagar nada? Ainda hoje há. Alguém tem que os sustentar.

  31. Avatar de Rick
    Rick

    A grande desvantagem deste aparelho, a minha opinião pessoal, era somente o preço…
    Comprei o meu motorola defy desbloqueado pelo mesmo preço, e acredito estar muito mais satisfeito do que estaria com esse.
    Fizeram muito bem em baixar o preço…
    Acho o SE Neo e o LG Black muito melhores opções na gama de preços, anterior.

  32. Avatar de Davide Teixeira
    Davide Teixeira

    Tenho um Ace e estou super satisfeito com ele. Informo que o bug do wireless é facilmente resolvido com a actualização do firmware.

  33. Avatar de Jorge Oliveira
    Jorge Oliveira

    Boas.
    Depois de ler e reler vários fóruns, sites e outras opiniões…confesso que estou baralhado!
    Vários sites de teste, dão o Ace como um bom telemóvel, mas já não é a primeira pessoa que me diz que não é assim tão ou ou poderia ser melhor, etc etc…
    Isto tudo para dizer que, estou tentado a comprar um Android e esta seria uma das minhas escolhas, ou o Gio. Já percebi que as diferenças estão no ecrã, na câmara e penso que também na resolução. A minha dúvida é a seguinte, será mesmo que compensa a diferença de um para o outro?
    Dou importância à qualidade de ecrã claro, à fluidez do equipamento, câmara razoável, GPS obrigatório e indispensável. Já não falo na autonomia pois, já se sane que nos smartphones é um problema.
    Ora vendo pedir-vos a vossa ajuda nesta minha decisão.
    Abraço!

  34. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boas , necessito de uma ajuda , comprei um samsung Ace mas para ver videos não consigo dá-me sempre erro ( um exemplo é da RFM não consigo ver nenhum , o erro é sempre este ( lamentamos este video não é valido para streaming para este dispositivo ) , desde já agradeço a ajuda .

    1. Avatar de R3volution
      R3volution

      Possivelmente são elementos em flash e este dispositivo não suporta flash. Tão simples quanto isso.

  35. Avatar de Milhafre
    Milhafre

    Olá,

    Sabem se ja existe a rom 2.3 oficial da Samsung?

  36. Avatar de Valente
    Valente

    Uma análise muito bem feita, tão completa que me levou a comparar com a apresentação do meu Huawei IDEOS X5 e tirar coclusões:

    X5 –> Mem Interna –> 512 / 2GB
    Ace –> idem –> 150 / 2GB
    X5 –> Ecrã –> 3,8″ / 480×800
    Ace –> idem –> 3,5″ / 320×480
    X5 –> Froyo 2.2.1
    Ace –> 2.2 ?
    Som igual óptimo –> Dolby Mobile Sound
    Preço Ideos X5 –> 159,90€

    Bom o X5 é mais recente, se calhar ainda não tinha saído a quando desta análise em 27 de junho.

  37. Avatar de Guitar
    Guitar

    Ótima análise.
    Realmente um bom celular com alto custo benefício.
    No Brasil ele ainda está com preço muito elevado.

  38. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Boa noite, sou fã do pplware já há alguns anos embora não tenha oportunidade de vir aqui aprender tantas vezes quantas gostaria.

    Sei que o Samsung Ace já saiu há algum tempo mas, só agora, por necessidade de troca de equipamento decidi começar a pesquisar.

    Lembrei-me logo do pplware, pois, já tinha conhecimento deste artigo sobre o ACE que considero um telefone espectacular dada a relação qualidade preço.

    Pode ser que exista por aqui algum “atrasado no tempo” ou algum dos editores do pplware que me possam elucidar:

    1º – Estou na dúvida entre o Ace e o LG Maximo Black. Qual consideram melhor?

    2º – Tenho aqui umas dúvidas quanto ao sistema Adroid.

    Segundo me informaram numa Loja oficial Vodafone, o GPS do Samsung Ace, não sei como é o do LG é o google maps, pelo que, só funciona com net no telemóvel. Depois, que o Android faz várias actualizações automaticamente, pelo que, no caso de cartão pré-pago corre-se o risco de sair de casa, de manhã, com 20 euros de saldo e chegar à noite com 10 euros.

    Tudo depende do uso dos gps e das actualizações. Ora, se assim é, parece-me que o Android é um caça assinaturas e mensalidades, pelo que não admira que os fabricantes e operadores lhe adiram tão bem.

    É claro que só adere quem quer mas, por princípio considero errado que as actualizações sejam frequentes e não possamos fazer nada. Bem, não possamos fazer nada, foi o que me disseram na Vodafone onde me tentaram logo impingir “aditivos”.

    Posto isto a minha pergunta é a seguinte, então mas não se pode, tal como nos pcs, definir quando (dia e hora) é que se quer fazer actualizações?

    Para quem tem wireless em casa e no trabalho nada mais prático e económico do que definir essas actualizações e quando as pretende.

    Quanto ao GPS já sei que se pode instalar um ndrive, por exemplo, mesmo assim é lamentável que um aparelho destes não traga algo idêntico de origem.

    Bem, se houver alguém que me possa elucidar quanto aos equipamentos (LG ou Ace) e quanto às actualizações programadas ou não, muito agradecia.

    Bem hajam!

  39. Avatar de Alessandro
    Alessandro

    O firmware Gingerbread (2.3.4, Tim Brasil) deu um “boost” na performance do aparelho Samsung Galaxy Ace. No benchmark Quadrant, a pontuação atinge em média 1.000 pontos.

  40. Avatar de Roberto
    Roberto

    Olá, gostaria de deixa aqui minha insatisfação com a marca SAMSUNG!
    Fui a loja hoje em juiz de fora MG,compra um Samsung galaxy ace,e por incrível que pareça 2 aparelhos apresentaram defeito na hora da compra! Acabei voltando pra casa sem fazer a compra! NÂO RECOMENTO A NINQUEM A COMPRA O GALAXY ACE DA SAMSUNG NEM PELA METADE DO PREÇO!

  41. Avatar de marcio
    marcio

    gente comprie um ace a pouco tempo venho percebendo que ele esquen ta
    um pouco isso e normal?

  42. Avatar de Mariane
    Mariane

    Olá, comprei o Galaxy Ace, coloquei aquele codigo para desbloquear ele e me esqueci do mesmo, desde então não acesso a nada. Por favor, tem alguma coisa que eu possa fazer que eu não precise ir na autorizada e perder a garantia ? Obrigada, espero que tenha resultados.

  43. Avatar de Kelly
    Kelly

    Olá,

    gostaria de saber se os auriculares do Samsung Galaxy S II dão para o Samsung Galaxy Ace?

    Obrigada

  44. Avatar de Simão
    Simão

    boas. eu comprei o samsung galaxy ace e nunca consegui ligar o wireless. tenho internet em casa e utilizo-a no meu pc atraves de wireless, mas quando tento conectar a mesma internet no telemovel simplesmente nao liga. aparece a dizer que está a autenticar e a conectar e depois aparece a dizer que está desconectado, gostaria de saber como posso fazer para resolver este problema.

  45. Avatar de Luís
    Luís

    Boa tarde , eu tenho duas perguntas em relação a este telemóvel . Recebi-o no natal , mas continuo com algumas questões . Eu gostava que quando tocasse no ecrã o telemóvel vibrasse. Hoje mesmo estive a mexer num optimus boston , e ele vibra ao tocar no ecrã . e eu gostava de saber se isso também é possível acontecer no Samsung Galaxy Ace . A outra questão é . Eu sou extravaganza , e o tarifário diz-me que posso enviar e receber mms de borla , só que , já tive a experiência de receber um, e para receber tem de se ligar os dados activos , ou seja ligar à internet , e isso implica um custo de 0,90€ o que arredondado é um euro . Gostaria de receber resposta.

  46. Avatar de Tiago

    Qual o melhor?? O Samsung Galaxy Ace ou o LG Maximo Black???

  47. Avatar de Raquel
    Raquel

    Comigo ocorreu o mesmo problema, comprei dois celulares Galaxy Ace da Samsung e em três dias o cartão de memória dele já apresentou defeito, apagou todos os meus aplicativos e fotos. E detalhe, os dois aparelhos, meu e do meu irmão, que foram comprados no mesmo dia deram o mesmo defeito no mesmo dia também. Fui lá loja para fazer a troca do aparelho, depois de 4 horas de espera os aparelhos foram trocados. Um dia depois o aparelho deu novamente o mesmo defeito. Nunca comprei aparelhos da Samsung, o celular foi o primeiro e será o ultimo, acho um desrespeito com nó consumidores a Samsung vender tantos aparelhos danificados. São várias pessoas que conheço que estão reclamando do mesmo problema. NUNCA MAIS COMPRO SAMSUNG.

  48. Avatar de ALLAN
    ALLAN

    No Android 2.2 consigo escolher onde vou armazenar o aplicativo que baixo? Tipo, desgostei do Galaxy Mini pois não me permitia escolher se salvaria um aplicativo na memória interna (muito pequena) ou no cartão.
    Desejo presentear alguém com ele, mas não gostaria que a pessoa tivesse a mesma insatisfação que eu.

  49. Avatar de Circe

    Bom dia, entre todos os sites que visitei me encontrei melhor aqui.
    Para mim o galaxy ace é um espetáculo j´pa que é o primeiro que consigo comprar.
    Porém estou enfrentando um problemão com ele.
    Tenho internet(NET) em casa e uso direto no notebook com wi fi, porém no galaxy está impossível.
    Fica autenticando, procurando até que me diz que está desconectado.
    Por favor me ajude, pois com o chip da tim ele fica oscilando entre com net e sem net.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraços

  50. Avatar de Daniela
    Daniela

    Péssimo telefone.

    Tenho-o há menos de um ano e desde o primeiro mês que dá problemas.
    Não tem memória, crasha imensas vezes e os updates ainda me trouxeram mais problemas.
    É inflexível e burro! Nem os contactos podemos mover para o cartão de memória, só copiar, por isso, foi uma questão de tempo até não ter memória. E o cartão de memória está vazio…. só que quase não dá para passar nada para lá.
    Neste momento nem sms posso receber. Vou ter de desistalar aplicações para poder voltar a receber sms. (só tenho facebook e whats app… é absolutamente ridículo)
    Odeio este telefone, é a maior porcaria de sempre.

    1. Avatar de André
      André

      É mesmo, vai fazer 2 anos em setembro que tenho esta m****, sempre a travar, é a lentidao em formato de telemovel, ás vezes nem liga o wi-fi e tenho que o reiniciar, e reiniciar é uma autentica seca pois demora um tempao, outra vezes tambem nao consigo receber sms porque diz que tem a memoria cheia com o cartao totalmente vazio, tou num ponto em que nao tenho nenhuma aplicaçao instalada nele na tentativa de o fazer mais rapido, eu juro que ás vezes apetece-me utiliza-lo como base pra copos.

  51. Avatar de carlos lopes
    carlos lopes

    boa tarde, tenho galaxy ace e estou tentando conectar um auricular com fios. o telemovel nao identifica o auricular e nao sei como po-lo a funcionar.
    Alguem pode ajudar?
    obrigado

  52. Avatar de booo1
    booo1

    O meu aquece mto…é normal?

  53. Avatar de Junior Gonçalves
    Junior Gonçalves

    Pessoal, pior smartphone que eu já tive. Este aparelho só me da dor de cabeça e deixa com raiva. Vou listar as principais falhas que me atormentam diariamente com este aparelho:

    – Remove sozinho o cartão de memória (e ainda da bronca dizendo para desmontar o cartão antes de remover);
    – Liga e desliga sozinho;
    – Navegação na Internet é a mais lenta que já vi, inclusive com wifi de alta velocidade e rede 3g;
    – Desliga a ligação no meio da conversa;
    – Não completa chamadas e encerra a chamada antes mesmo de completar;
    – Se reinicia e precisa fazer chamada, tenha paciência pois vai levar no mínimo uns 3 minutos até ele processar o número discado.
    – A rede 3g, 2,5g, 2g some e volta, some e volta e fica assim, mesmo do lado de um excelente sinal (já comparei com outros aparelhos).
    Já restaurei o aparelho umas 10 vezes ou mais. Depois de um tempo voltam os mesmos problemas. Sem contar a falta de memória interna. Péssimo, péssimo e muito péssimo.
    Estou para trocar o aparelho, mas depois desta experiência com Samsung, nunca mais quero ter nenhum aparelho eletrônico desta marca. É péssimo mesmo, mais muito ruim mesmo, não recomendo para ninguém.

  54. Avatar de Gleison

    Gostaria de conpaetilha a insatisfação desse tal Ace, o meu só esperou acabar a garantia de umm ano pra dar o tam conhecido defeito do Ace… reinicia e fica o dia todo ate acaba a bateria tenho que compra uma placa mãe nova que pode ter o mesmo defeito se quiser de volta .