BlueMail: O gestor de contas de e-mail que tem de testar

20 Comentários

O e-mail continua a ser um canal de comunicação muito usado e importante. É verdade que com as evoluções das tecnologias Web, muitos utilizadores começaram a usar este serviço através de um browser.

No entanto, continuam a existir fantásticas ferramentas para gestão de e-mail. Conheça o BlueMail.

BlueMail: O gestor de contas de e-mail que tem de testar


O BlueMail é um cliente bastante completo para gestão de e-mail. Esta ferramenta está disponível para os principais sistemas operativos e recentemente passou a estar disponível para Linux.

BlueMail: O gestor de contas de e-mail que tem de testar

Com este gestor de conta de e-mail, o utilizador pode gerir várias contas numa única interface, de forma simples e rápida. Este gestor de e-mail suporta vários serviços, como, por exemplo, Gmail, Yahoo Mail, Hotmail, AOL, Outlook. Além disso, tem também suporte para vários protocolos, como é o caso do IMAP, Exchange e POP3.

Mas há outras características interessantes….

  • Notificações do Mobile Smart
  • Calendário Integrado
  • Dark Theme
  • Assinatura Rich Text 
  • Suporte para Android Wear
  • Conversas Inteligentes Dinâmicas
  • Menus configuráveis ​

Veja o BlueMail em ação….

Com esta ferramenta a gestão do e-mail passa a ser realizada de forma inteligente. Se procuram um bom gestor de e-mail, experimentem já esta ferramenta e deem-nos o vosso feedback. A ferramenta é gratuita. No caso do Linux é também gratuita, mas não é opensource.

BlueMail

Leia também…

Spark: O melhor cliente de e-mail do iOS também já chegou ao Android

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Para dispositivos temos o Outlook. Alternativa para pc temos o thunderbirds. Fiáveis

    1. Avatar de fak
      fak

      o unico problema do outlook é que é lento, a MS meteu animações para tudo e mais alguma coisa e dá aquela sensação de que não é rápido (snappy)… tirando isso é ok, faz o que é suposto.
      o Thunderbird só peca por uma coisa: não é lá muito moderno, já podia levar um facelift.

      1. Avatar de SL
        SL

        E para desktop o thunderbird não suporta (sem plugins) servidores Exchange

  2. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    “mas há outras características interessantes: assinatura rich text”???
    É bom saber que em pleno 2019 há um programa que suporta uma tecnologia de 1987, mas bom mesmo seria suportar assinatura html como se tem usado nos últimos 20 anos…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh, também suporta

  3. Avatar de Íngreme
    Íngreme

    Interessante, vou testar uma vez que existe para várias plataformas. No entanto penso ser útil referir que a versão gratuita permite utilizar apenas até três contas de e-mail, isto segundo informação dispinibilizada na secção “pricing” do site da aplicação. A partir daí são 5,99 dólares por mês ma subscrição anual ou 7,50 dólares por mês na subscrição mensal.
    Achei estranho uma aplicação (supostamente) tão boa ser grátis e não ter publicidade. Mas de qualquer forma provavelmente a maioria dos utilizadores não terá mais de 3 contas de e-mail.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      3 ja é um bom numero 😀

    2. Avatar de fak
      fak

      tão boa? é igual às outras, sinceramente, pagar pelo bluemail é um roubo, temos por exemplo o outlook que é completamente gratuito e faz tudo o que o bluemail faz, até mesmo os clusters.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        O outlook não é gratuito. Esta versão é desktop e o outlook desktop é pago.
        E ainda que te refiras ao outlook webapp, esse também não é gratuito, tens outra forma de monetização.

  4. Avatar de Dav
    Dav

    Não suporta certificados s-mime

    1. Avatar de UserX
      UserX

      S/mime não é um exemplo muito conseguido de segurança… Eu percebo o que queres dizer, muitas empresas têm o e-mail interno configurado para a sua utilização, e se uma pessoa trabalha ali, que remédio, segue a política de segurança da empresa. portanto, qualquer cliente que não o suporte, provavelmente não vai ser usado (pelo menos directamente) no e-mail da empresa.

  5. Avatar de fak
    fak

    já usei o bluemail à uns 2 anos e digo-vos, não é assim grande espiga, é igual aos outros só muda a interface, quem estiver à procura de cenas inovadoras não as vai encontrar no bluemail, é só “mais um” a fazer concorrência neste segmento.

    1. Avatar de KodiakShadows
  6. Avatar de André
    André

    Eu uso o Spark. Muito simples e mais funcional

  7. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    E, num tema relacionado, uma forma de limpar do gmail os anexos volumosos das mensagens recebidas.

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Spark
    É sem dúvida alguma um gestor de e-mails diferente

  9. Avatar de Vasco
    Vasco

    Uso Nine tanto a nível particular como profissional.
    Recomendo 🙂

  10. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Já usei vários mas o Outlook para PC (uso o 2016) continua a ser para mim o melhor gestor de e-mail.

  11. Avatar de Miguel Lima
    Miguel Lima

    Uso o Thunderbird à anos. Com uma dúzia de addons não há cliente de email mais produtivo. Pelo menos gratuito

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    Aqui mudou tudo para emclient email e office para a empresasoftmaker