Huawei pode anunciar um smartphone cujo ecrã ocupa 100% da face frontal

14 Comentários

A Huawei é uma das fabricantes mais inovadoras do momento! Nesse sentido, a empresa chinesa poderá anunciar já no próximo dia 17 de outubro, em Paris, um smartphone cujo ecrã ocupa 100% da face frontal.

Depois de vários concept feitos por outras marcas, a Huawei poderá ser a primeira a alcançar tal feito… Inclusivamente com uma câmara frontal embutida sob o ecrã!

Huawei logo logótipo IFA 2019


A Huawei anunciou recentemente a sua gama Mate 30, que está envolta em mistério devido à ausência dos serviços Google. Apesar de as estimativas de vendas estarem em altas, alguns utilizadores olham para este dispositivo com algumas desconfiança.

Não obstante, a marca chinesa não para de inovar! O seu investimento em pesquisa e desenvolvimento tem sido considerável e os resultados estão à vista, ao conseguir produzir dos melhores smartphones do mercado. O mais recente passo nesse sentido, depois do Huawei Mate X, será anunciado em breve!

Huawei Android Google China smartphones

Segundo um tweet em que é mostrado o convite para o evento de apresentação deste dispositivo, tal decorrerá já no próximo dia 17 de outubro, em Paris!

Ao que tudo indica, este smartphone irá estrear algo inédito até ao momento: um ecrã que ocupa 100% da face frontal do equipamento! Tal já tinha sido mostrado em vários concept e várias fabricantes estavam a tentar alcançar tal feito, mas parece que foi a Huawei a primeira a consegui-lo.

De modo a implementar este ecrã, e segundo o tweet com o convite para o evento, é bem provável que a Huawei tenha recorrido a uma câmara sob o ecrã, para além do sensor de impressões digitais.

Saiba quando poderá testar a EMUI 10 no seu Huawei…

Sabe quando começam os testes da EMUI 10 para o seu Huawei? Temos a resposta para si

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    Não foi a Xiaomi com o Alpha? É que apresentar todos podem apresentar prototipos, agora meter no mercado é que interessa (sim eu sei que o Alpha, tambem ainda não está no mercado)

    1. Avatar de joao
      joao

      o Alpha é um conceito totalmente diferente, se for levado a letra tem 180% da face frontal e nao 100% como este tem como objectivo. Desde que nao seja com ecra curvo fico a espera.

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Pode apresentar o que quiser, mas sem SO não ganha nada!

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Deve ser tão verdadeiro como o smartphone dobrável da xiaomi

  4. Avatar de Quimcao
    Quimcao

    Para que?
    Vivemos numa era tao parva que já se faz coisas por fazer. Para que 100%? Para clicarmos no ecra sem querer?
    As mini bordas actuais incomodam alguem visualMente? Porque sao uteis para se aegurar no aparelho.

    1. Avatar de fc
      fc

      Nem mais. Está a chegar-se a um exagero mas se houver procura para isso é mais que certo que irá haver oferta.
      Eu trocava 10% da área do écran por 10% de bateria a mais.

  5. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Gosto muito da Huawei e o conceito é interessante, mas vai ser um problema nas quedas…

  6. Avatar de Ruy Acquaviva
    Ruy Acquaviva

    A Huawei tem surpreendido o mercado com produtos inovadores e de altíssima qualidade. Não será surpresa se ela vencer a corrida para o ecrã em 100% da face frontal.

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Tem inovado nas câmeras, em tudo o resto nem por isso…
      Ainda nem telemóvel dobrável têm no mercado, entraram este ano nos oleds flexíveis para um design no mate 30 como os Samsung desde o seu S8 de há 3 anos, com as bordas a curvar com o chassis.
      Em inovação penso que a Xiaomi é das que mostra ultimamente sempre algo em primeira mão ou a Oppo. Em colocar no mercado mesmo, Samsung, Xiaomi e Oppo geralmente das primeiras.

      A Huawei a última inovação que fez e que poucos seguiram por agora foi na verdade o zoom ótico e a forma como o conseguiu. De resto tem pegado no que já existe e replicado (com melhor qualidade que a maioria).

      Neste evento não sei se a inovação será o ecrã 100% que como se nota pelos comentários não é algo desejado ou valorizado pelo público, ou mostrar um telemóvel com câmera debaixo do ecrã, onde mais uma vez, a Oppo já o fez e mostrou em Junho deste ano num telemóvel.

  7. Avatar de Silvio
    Silvio

    A Huawei tem que resolver logo o SO.
    Não adianta nada ficar lançando novidade,se a ferramenta principal precisa de gambiarras pra funcionar.

    1. Avatar de Roberto Lopes
      Roberto Lopes

      Falo falou tudo!

  8. Avatar de Luís Martins
    Luís Martins

    Bom só falta inventar uma câmaras laterais para ver os carros quando se atravessam as passadeiras de peões sem tirar os olhos do smartphone. E já agora
    também uma camera virada para baixo para mostrar o que estamos a pisar quando o pessoal anda nos passeios a olhar para o telemóvel

  9. Avatar de yamahia
    yamahia

    Muito bem, é esperar para ver

  10. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Isto chegou a acontecer? Não vi anda sobre isto.