Casal chinês quer chamar “@” ao filho

20 Comentários

arroba1.gif
Apesar de a lei chinesa proibir nomes que utilizem alfabetos estrangeiros ou línguas chinesas minoritárias, o casal aguarda uma resposta das autoridades, noticia o site vnunet.com.

Segundo os pais, a intenção de chamar “@” (arroba em português) ao bebé não é nenhuma brincadeira, mas uma forma de expressarem o seu amor pela criança. Isto porque o mundialmente conhecido símbolo “@” em inglês lê-se “at”, o que em Mandarim soa a “ai ta”, que significa “love him” (amo-o).


Falar “chinglês” e adoptar um estilo de vida Ocidental é uma moda crescente junto da classe média chinesa, refere o mesmo site.

As autoridades da Comissão Estatal de Linguagem da China ainda não fizeram saber se vão aceitar o nome ou não

Fonte: Ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pescador

    Curiosidade:
    “O correio eletrônico é anterior ao surgimento da Internet. Os sistemas de e-mail foram uma ferramenta crucial para a criação da rede internacional de computadores.O primeiro sistema de troca de mensagens entre computadores que se tem notícia foi criado em 1965, e possibilitava a comunicação entre os múltiplos usuários de um computador do tipo mainframe. Apesar da história ser um tanto obscura, acredita-se que os primeiros sistemas criados com tal funcionalidade foram o Q32 da SDC e o CTSS do MIT.O sistema eletrônico de mensagens transformou-se rapidamente em um “e-mail em rede”, permitindo que usuários situados em diferentes computadores trocassem mensagens. Também não é muito claro qual foi o primeiro sistema que suportou o e-mail em rede. O sistema AUTODIN, em 1966, parece ter sido o primeiro a permitir que mensagens eletrônicas fossem transferidas entre computadores diferentes, mas é possível que o sistema SAGE tivesse a mesma funcionalidade algum tempo antes.A rede de computadores ARPANET fez uma grande contribuição para a evolução do e-mail. Existe um relato [1] que indica a transferência de mensagens eletrônicas entre diferentes sistemas situados nesta rede logo após a sua criação, em 1969. O programador Ray Tomlinson iniciou o uso do sinal @ para separar os nomes do usuário e da máquina no endereço de correio eletrônico em 1971. Considerar que ele foi o “inventor” do e-mail é um exagero, apesar da importância dos seus programas de email: SNDMSG e READMAIL. A primeira mensagem enviada por Ray Tomlinson não foi preservada; era uma mensagem anunciando a disponibilidade de um e-mail em rede [2]. A ARPANET aumentou significativamente a popularidade do correio eletrônico.” pesquisa da …… http://pt.wikipedia.org/wiki/E-mail ……

    Abraços, @@@@…..

  2. Avatar de Pescador

    Curiosidade:

    “O sistema eletrônico de mensagens transformou-se rapidamente em um “e-mail em rede”, permitindo que usuários situados em diferentes computadores trocassem mensagens. Também não é muito claro qual foi o primeiro sistema que suportou o e-mail em rede. O sistema AUTODIN, em 1966, parece ter sido o primeiro a permitir que mensagens eletrônicas fossem transferidas entre computadores diferentes, mas é possível que o sistema SAGE tivesse a mesma funcionalidade algum tempo antes.

    A rede de computadores ARPANET fez uma grande contribuição para a evolução do e-mail. Existe um relato [1] que indica a transferência de mensagens eletrônicas entre diferentes sistemas situados nesta rede logo após a sua criação, em 1969. O programador Ray Tomlinson iniciou o uso do sinal @ para separar os nomes do usuário e da máquina no endereço de correio eletrônico em 1971. Considerar que ele foi o “inventor” do e-mail é um exagero, apesar da importância dos seus programas de email: SNDMSG e READMAIL. A primeira mensagem enviada por Ray Tomlinson não foi preservada; era uma mensagem anunciando a disponibilidade de um e-mail em rede [2]. A ARPANET aumentou significativamente a popularidade do correio eletrônico.” …… WIKIPÉDIA.

    Abraços.@@@@….

  3. Avatar de rui
    rui

    Não sei se já foi aqui referido. Quem quiser ir ao cinema a 0,60€ é so mandar sms para o 4478 e apresentar o código.
    Um abraço

  4. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @rui
    Qual código e em que cinemas?

  5. Avatar de Hugo Luiten
    Hugo Luiten

    @ Anibal Ferreira

    + info aqui: http://www.canalup.tv/

  6. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Se eu fosse ter um filho o chamaria de WWW. Wallison Walberton Winbledon.Com
    Mas esses chineses são tão bons que falsificam até nome próprio…

  7. Avatar de HM
    HM

    @ Vanessa até que nem soa assim tão mal!!!!

  8. Avatar de Calaça
    Calaça

    As tantas chamava um filho de .(ponto)Com , James .Com Tudo.

  9. Avatar de Carlos

    Boa e a filha cma-se # e o primo * e o sobrinho ? e por aí fora, essa só mesmo na China, nem sei como a Bela Lucy Liu tem pais chineses hehehe

    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de Carlos

    @rui
    cuidado com os virus
    Bem Haja
    Carlos

  11. Avatar de rui
    rui

    @Anibal Ferreira
    O código é-te enviado depois da mensagem. Cinemas Lusomundo apenas. É uma campanha do canalup.
    Abraço

  12. Avatar de aver
    aver

    Com que então os chineses são duros de ouvido.
    ouvem “éde” e soa-lhes a “ai-ta”. Aí ta uma coisa uma coisa que eu não sabia.

    Já agora, nunca vos aconteceu hesitar (não saber) qual era a fonética de palavras em inglês, por exemplo nomes, como Sean Connery ou Keith Jarrett ?

    Experimentem um programa free: Natural Reader. Marca-se um texto que ele lê em inglês, podendo-se variar a velocidade de leitura.
    http://www.naturalreaders.com/

  13. Avatar de aver
    aver

    P.S. Se tiverem saudades da maneira de falar do papa anterior, ponham o Natural Reader a ler um texto em português.

  14. Avatar de Sérgio Santos
    Sérgio Santos

    @rui
    Existe algum site com essa informação(sms dos cinemas)?

    o nome giro era @tudooquepoderes

  15. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Seu gmail @中國@gmail.com !!! rsrs!

    Abraço

    Iv@n

  16. Avatar de rui
    rui

    @Sergio Santos

    “Hugo Luiten diz:
    21 de Agosto de 2007 às 9:12 pm

    @ Anibal Ferreira

    + info aqui: http://www.canalup.tv/

    Abraço

  17. Avatar de dc
    dc

    A info que o @rui dá é verdadeira, eu próprio já usei e abusei da promoção, aliás, eu e os meus amigos…

    Mas não são 0.60€, são 0.73€ c/IVA 😛

    CUMPS

  18. Avatar de MotoCrack

    já tive uma cadela xamada net 🙂

  19. Avatar de UNK
    UNK

    Ó arroba, vem jantar …

  20. Avatar de nelinho
    nelinho

    esse casal é ke arrisca poe o nome de @ ao filho e daqui a uns anitos ele espeta com eles num lar de terceira idade dos mais foleiros para se vingar dos anos que foi gozado na escola. ganda malucos devem adorar mesmo o filho.