Esqueça o Android no bolso! Agora pode responder às notificações no Windows 10

14 Comentários

A Microsoft tem conseguido trazer para dentro do Windows 10 o Android. Esta fusão de sistemas é visível na interação que existe já entre eles, com o smartphone a estar presente no desktop de qualquer PC.

Claro que é pretendido muito mais e aparentemente isso está já a acontecer. Os utilizadores do Windows podem já responder às notificações recebidas no smartphone diretamente nas notificações recebidas.

Windows 10 Android notificações Microsoft smartpphone

A ligação entre o Windows 10 e o Android

Desde que a Microsoft apresentou a app O seu telefone que esta tem crescido. São cada vez mais funcionalidades que vão sendo adicionadas. Tudo começou com a sincronização de imagens, cresceu para as mensagens e hoje conta já com as notificações.

Estas chegam diretamente do smartphone e permitem ao utilizador ter acesso a todas as informações recebidas. Assim, fica dentro do Windows 10 e não precisa de estar a consultar o telefone periodicamente para saber as novidades.

Windows 10 Android notificações Microsoft smartpphone

Respostas nas notificações recebidas

A grande novidade, que ainda está em testes no programa Insiders, é a chegada das respostas. Em qualquer notificação, que o permita, o utilizador pode responder diretamente. Para além do texto recebido, há agora um campo para a resposta.

Estas podem ser enviadas em dois locais distintos, e por natureza com utilizações diferentes. Vão estar disponíveis diretamente na notificação, fora da app e na zona de notificações do Windows 10. Podem igualmente ser enviadas diretamente na app O seu telefone, na zona de Notificações.

Windows 10 Android notificações Microsoft smartpphone

Microsoft tem ainda mais para apresentar

Esta novidade será em breve alargada a todos os utilizadores. Assim, todos vão poder ter acesso ao Android diretamente no Windows 10, sem ter de aceder ao smartphone. Só precisam de manter atualizadas as apps no Android e no Windows 10.

Há ainda muito que a Microsoft pode trazer para o Windows 10 e para esta excelente funcionalidade. Está em testes a apresentação do ecrã do telefone, outra novidade que posteriormente  será alargada a muitos mais utilizadores destes dois sistemas operativos.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco
    Vasco

    Tenho utilizado o complemento para telemóvel e dá um jeito enorme. Venham também a partilha de ecrã do telemóvel e a realização de chamadas.

  2. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Já era tempo de existir um “ecossistema”.

  3. Avatar de Manelito
    Manelito

    Fuck Microsoft

    1. Avatar de Hugo Rodrigues
      Hugo Rodrigues

      O típico hater

  4. Avatar de A. Martins
    A. Martins

    Dizer que todos vão ter acesso, não me parece totalmente verdade!! Vejam melhor, pois determinadas versões do Android não estão incluídas…. logo muitos nunca terão acesso!!

    1. Avatar de Nelson Lavrador
      Nelson Lavrador

      Não é referido na google quais as versões compatíveis mas a maioria do mercado já se encontra desde o Android 8 para cima portanto apenas uma minoria não terá para já. Isto presumindo q não abrange outras versões do android o q acho q nao é o caso pois mais devem estar incluídos.

      1. Avatar de A. Martins
        A. Martins

        …hoje pesquisei a parece que o mínimo é Android 7 (Nougat)!! Estou de fora!!

        1. Avatar de Nelson Lavrador
          Nelson Lavrador

          Pronto tens um equipamento com sofware anterior ao Nougat mas nada garante q isso não se altere em breve seja um upgrade teu ou seja um update Windows/Android. Nunca se sabe. D qq forma opções não faltam.

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Parece-me excelente. Mas enquanto funcionar apenas entre aparelhos na mesma rede, quem precisa usar network extenders para ter sinal em toda a casa fica de fora. Pelo menos nunca consegui pôr isso a funcionar com o telemóvel ligado a um plug extender e o PC diretamente ao router via cabo.

    1. Avatar de Nelson Lavrador
      Nelson Lavrador

      Acredito q já tenhas soluções mais eficientes.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    coisa que já existe a anos na apple 🙂

    1. Avatar de Nelson Lavrador
      Nelson Lavrador

      Coisa q já existia há anos com o Symbian da Nokia

  7. Avatar de O pirata
    O pirata

    Nada de novo.
    Já é algo que utilizo à algum tempo

  8. Avatar de alguem por ai
    alguem por ai

    a unica coisa que nao gosto e secalhar nao sei como se desliga,é o ecran quando estamos a consultar o telemovel ou com essa app aberta no computador,o ecran do telemovel esta sempre ligado,era optimo que pudessemos estar a receber e a responder as mensagens sem o ecran do telemovel ligado.assim que ligamos o telemovel a esse programa,fica sempre ligado o ecran,e muitas vezes nos so queremos mesmo é que quando recebemos msgs possamos responder,nao acho necessario o ecran estar sempre ligado.