iPhone 11 Pro Max e Samsung Galaxy Note10+ foram sujeitos a quedas… Qual aguentou mais?

26 Comentários

Um dos destaques que a Apple deu na sua Keynote de apresentação do iPhone 11 Pro Max foi a durabilidade do seu vidro. Para comprovar esta teoria, o terminal tem sido sujeito a vários testes de quedas… Sendo que desta vez teve o Samsung Galaxy Note10+ como concorrente?

Qual será que foi o mais resistente às quedas a que foram sujeitos? Confira no vídeo que mostra o teste realizado!

Samsung Galaxy Note10+ iPhone 11 Pro Max vidro quedas resistência teste


A Apple está decidida em tornar os seus smartphones mais resistentes e capazes de lidar com as várias situações do dia a dia. Para todos os utilizadores que usam o seu smartphone sem capa, é notório que é um risco constante e a empresa de Cupertino está disposta a mudar isso.

Hoje em dia são já vários os smartphones – incluindo os iPhone – com resistência a pó e água. Contudo, a construção e vidro que é atualmente o padrão não consegue tornar estes dispositivos resistentes a quedas. Para mudar este paradigma, a Apple está a investir na Corning para desenvolver vidros mais resistentes.

Contudo, será que o destaque que a empresa de Cupertino deu ao iPhone 11 Pro Max neste sentido faz sentido? Será que este tem uma estrutura que lide melhor com quedas, comparativamente com a concorrência? Para responder a estas questões, têm sido vários os testes partilhados na Internet em que sujeitam o recém-lançado iPhone 11 a quedas. Num deles, foi colocado lado a lado com um dos seus maiores rivais: o Samsung Galaxy Note10+.

No vídeo realizado pelo canal de YouTube PhoneBuff, os dois terminais foram submetidos a quedas nas mesmas condições. O primeiro teste foi uma queda de 1 m, em que os smartphones atingiram o chão com a sua face traseira. Ambos os equipamentos partiram de imediato o seu vidro traseiro, mas o iPhone apresentava mais estragos.

O mesmo aconteceu no teste de queda com a face frontal e no último teste, em que ambos foram deixados cair dez vezes da mesma altura. O Samsung, nitidamente danificado, manteve o seu ecrã e câmaras funcionais. Contudo, as câmaras traseiras do iPhone deixaram de funcionar apesar de ter mantido o ecrã operacional.

O único teste vencido pelo iPhone 11 Pro Max foi o da queda com o canto no chão. Neste teste o iPhone conseguiu uma vitória devido à sua estrutura em inox e não em alumínio como no Samsung.

Ficou surpreendido com os resultados? Esperava mais do iPhone, tendo em conta o destaque feito pela Apple? Deixe a sua opinião nos comentários!

Saiba o que fazer quando partir o vidro do smartphone durante o período de garantia

Parti o vidro do smartphone e ainda tenho garantia, o que fazer?

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao
    joao

    e o concerto do vidro ja se sabe? 600 euros ou 700 desta vez?

    1. Avatar de O novo do restelo
      O novo do restelo

      Precisas é de conSertar o teu português…

  2. Avatar de costa
    1. Avatar de joao Oliveira
      joao Oliveira

      Digo o mesmo lixo e que pena o preço. Que cena partem não é? Fogo já não quero lixo mesmo. E caros questão queria tanto um. Lixo.

      1. Avatar de joao Oliveira
        joao Oliveira

        *que são

  3. Avatar de joao Oliveira
    joao Oliveira

    Eu era ter os dois. Se os pudesse comprar eram os melhores como manipulado fogo que borrada de telefones. Partem fogo… que m#>~da

  4. Avatar de O novo do restelo
    O novo do restelo

    “Esperava mais do iPhone, tendo em conta o destaque feito pela Apple? ”

    Nenhum telemóvel feito com vidro resiste contra estruturas rígidas, seja iPhone, Samsung, Huawei…

    A maioria das pessoas necessitam de uma proteção ou isso vai acontecer rapidamente. O meu S9 Plus já me caiu das mãos, sofá, mesa etc e nem um arranhão, mas tem proteção. Vão demorar muitos anos até não precisarmos de uma.

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Bem, supostamente os equipamentos não são para andar a cair no chão, por isso o facto de resistirem a alguma queda já é muito bom.

    1. Avatar de joao
      joao

      supostamente sao para andar na mao…das maos escorrega muita coisa…telemoveis de vidro escorregadio sao algumas dessas coisas….em 2/3 anos se nunca deixaste cair o telemovel é porque nao o usas. 1 queda mal dada é o suficiente para o teu ir a vida..custam mais de 1000 e tem nivel 7/10 de dificuldade de arranjar fora o preço do conserto…se achas que nao te deves preocupar….a apple nao investiu mais 200milhoes na corning so porque lhes apeteceu nem porque supostamente os equipamentos nao sao para andar a cair no chao…mas tu iluminado sabes mais….

  6. Avatar de hsff
    hsff

    Isto é uma autêntica vergonha, equipamentos caríssimos que se partem à primeira queda, o marketing que é feito só serve para vender ilusões. Para aqueles que normalmente defendem estas empresas como se não houvesse amanhã deviam parar para pensar sobre o papel que têm feito e que continuam a fazer…

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acidentes acontecem.

    Eu uso o meu sempre sem capas e películas e nunca aconteceu nada mas no primeiro dia que o comprei “andei” com a capa e ele caiu em cheio nos paralelos 😉 anos sem cair sem capa e com ela caiu ;P

  8. Avatar de Manekas
    Manekas

    Se caíssem sem protecção e não se partissem ou tivessem danos, estariam a desafiar as leis da física.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Experimenta mandar um mercedes contra a parede e vê o que acontece

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Melhor comentário de sempre!!!

      1. Avatar de Moritz Vigario
        Moritz Vigario

        Depende Tiago se for um Mercedes de 1980 parte a Parade

        1. Avatar de Moritz Vigario
          Moritz Vigario

          Parede

    2. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      A questão não è essa!
      Mercedes não caem dia bolsos ou da mão!!

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        “dos bolsos ou da mão”

        1. Avatar de Paulo L
          Paulo L

          Cair da mão é um acidente, assim como perder o control de um veículo … e sim todos os dias alguém deixa cair um telemóvel, mas também todos os dias alguém perde o controlo do seu veículo.

          Acidentes acontecem.

        2. Avatar de Paulo L
          Paulo L

          Cair da mão é um acidente, assim como perder o control de um veículo … e sim todos os dias alguém deixa cair um telemóvel, mas também todos os dias alguém perde o controlo do seu veículo.

          Acidentes acontecem.

  10. Avatar de Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco
    Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco

    Eu não acredito que um iPhone se parta por causa de uma queda.
    Estamos a falar de um iPhone, é outra loiça.
    É um objecto que qualquer um quer, mas não pode ter. É apenas para os iluminados, elitistas e ricos…
    Mas mesmo que parta, não faz mal, mesmo todo rachado é melhor que qualquer outro inteiro.
    Quando mostrar o iPhone rachado, diz que é um iPhone com iQueda.

  11. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Fibra de carbono muito mais leve e muito mais resistente q o aço.
    Não percebo esta panca com o aço e com o vidro.
    Até o policarbonato presente no x3 consegue ser mais bonito e muito mais resistente q qq vidro.

    1. Avatar de Luís Filipe Lopes
      Luís Filipe Lopes

      Fibra de carbono é péssimo condutor de ondas, voltavas ao problema de falta de rede, e esse sim difícil de superar todos os dias. Quanto ao policarbonato, é um bom material, infelizmente não visto como material nobre e como tal não pode ser usado em topos de gama.
      Não sei a pancada com o vidro, até porque depois a maioria das pessoas põe uma capa em policarbonato de qq forma.
      Quanto a esses 200 milhões que a Apple investiu, 199 milhões foi para como vender a ideia que era mais resistente sem ter de ser, 1 milhão no upgrade da estrutura. Balelas para justificar um preço injustificável.
      Infelizmente não é a única a pedir balúrdios por um telefone, mas é sem dúvida a que dá menos pelo dinheiro gasto. Para mim não é problema, pois não gasto o meu dinheiro nessas excentricidades muito amadas e pouco úteis.

  12. Avatar de Leonel matos
    Leonel matos

    Não querendo criticar o iPhone pois neste caso acho a crítica ridícula afinal os telemóveis não foram feitos para andar a dar quedas mas sempre disse e digo o iPhone é made in por isso é bom se fosse made in os primeiros a dizer que era uma porcaria seriam os portugueses

  13. Avatar de João Raimundo Costa Lemos
    João Raimundo Costa Lemos

    O meu Xiaomi redmi note 4 caiu hoje de quase 4 metros de altura. Tem capa feia mas eficiente e boa película
    Resultado: Apenas a película verdadeiramente danificada e nada mais