Huawei Mate 30 Pro com super, super, super Slow Motion

35 Comentários

A apenas 2 dias da apresentação do Huawei Mate 30, há mais informação sobre o novo flagship da marca chinesa.

Para além da qualidade de construção e desempenho uma das grandes apostas da Huawei para a sua gama Mate foi no segmento da fotografia e vídeo. Será que vão voltar a surpreender?

Huawei Mate 30 Pro com super, super, super Slow Motion


Como já referimos anteriormente, o Huawei Mate 30 contará com algumas características relevantes. Destaque para o novíssimo Kirin 990 e o suporte para redes 5G. Deverá ainda trazer uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 40W, Super Wireless Charge de 27W. Em termos de RAM poderá ter 8 ou 12 GB.

O sistema operativo ainda se mantém uma incógnita. Estas são características que, só por si, já o colocariam a ombrear com os mais potentes smartphones da atualidade. E a capacidade de fotografia e vídeo?

Huawei Mate 30 Pro aposta forte em fotografia e vídeo?

NOVA INFORMAÇÃO surgiu no site ITHome, que conseguiu uma imagem de um expositor. Supostamente, este expositor servirá para a apresentação do Huawei Mate 30 Pro. A foto em si, não garante a fidedignidade da informação. No entanto, as mesmas funcionalidades foram também confirmadas por outras fontes.

Huawei Mate 30 Pro com super, super, super Slow Motion

Tendo em conta a imagem, o Huawei Mate 30 Pro incluirá um setup de câmaras traseiras com duas câmaras principais de 40MP em conjunto com uma telefoto de 8MP e um sensor de profundidade 3D (provavelmente um sensor ToF). Este conjunto de câmaras traseiras será capaz de produzir fotografias em “Ultra High Definition Night Mode”. Além disso, terá capacidade de gravação vídeo em Ultra Slow Motion de “apenas” 7680fps (não, não se trata de um erro de escrita).

O Huawei Mate 30 Pro será capaz de gravar vídeos em Slow Motion 8 vezes mais lentos que a sua concorrência direta. Apenas a título de referência, o Samsung Galaxy Note 10+ apenas consegue gravar a 960fps.

Considerando as inovações anteriores da Huawei, estamos prontos para ser surpreendidos neste aspeto. A confirmar-se, este será um dos
pontos de diferenciação. A outra informação nova chega por parte de Evan ‘evleaks’ Blass. Há uma nova gama de cores dos Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro.

Huawei Mate 30 Pro com super, super, super Slow Motion

De acordo com a imagem anterior, o Mate 30 será o equipamento da esquerda e o Mate 30 Pro o da direita. Visualmente serão muito semelhantes, apenas conseguindo vislumbrar uma pequena diferença num dos sensores das câmaras. O Huawei Mate 30 e o Huawei Mate 30 Pro estarão disponíveis nas cores Space Silver, Cosmic Purple, Black, e Emerald Green.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    É interessante… mas tenho um S9+, já experimentei o modo de 960fps algumas vezes e serve de pouco na prática. O modo 240fps chega e sobra para abrandar qualquer momento do meu dia a dia.
    Esses 7680fps poderão ser giros para experimentar e para alguns casos muito específicos.
    Falta perceber também qual a resolução máxima suportada nesse modo bem como qual a nitidez gerada.

    1. Avatar de Paulo Fernandes
      Paulo Fernandes

      É uma realidade!
      A gravação em 960fps só funciona bem com óptimas condições de iluminação!
      Para os 7680fps em condições, terá de existir um refresh rate brutal, ou então, podemos ser surpreendidos com a capacidade de processamento do conjunto do hardware do aparelho. Vamos ver o que aí vem…

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        No meu caso funciona bem com qualquer condição de luz das que tenho experimentado. Até em casa com iluminação interior (desde que não seja LED)
        O que quis dizer é que não tenho necessidade (nem a vejo) de ter uma captação de imagem tão lenta!

      2. Avatar de Jorge RIBEIRO
        Jorge RIBEIRO

        quase de certeza que usará interpolação para aumentar digitalmente o frame-rate, mas mesmo assim acredito que levará a imagens impressionantes.

  2. Avatar de joao
    joao

    ninguem pergunta quantos segundos é que grava nessa resolucao? é que mesmo em resolucao fraca com esse framerate….mesmo um smartphone com 512Gb acabam num instantinho…

  3. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    mais valia terem apostado em permitir 1080p @60fps no P30/Pro… esperemos que este ao menos já o permita também

  4. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    sendo o iphone mais caro que flagships de qualquer marca.. deveria ter essas funções e câmara noutro patamar acima.. todos os anos anteriores, pelas comparativas a câmara dos iphones quase sempre perdia para os flagships de topo, especialmente os samsungs e huawei.. e a taco a taco com xiaomis de 300 a 400€ com gcam.

    são estas e outras coisas que dizem que iphone é caro para o que oferece.. e têm razão, devia ter câmara superior a esse novo mate.

    1. Avatar de portuga
      portuga

      e tem. faz a experiencia e compara, é a unica forma. Eu fiz iso com dois modelos na fnac e realmente diz-se muita coisa que depois nao é bem assim.

      1. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        faltou salientar.. tudo baseado nas comparações do youtube que assisti nos últimos anos, se 50 youtubers mostram o resultado de o iphone ser abaixo de androids com câmaras de topo e ainda baratos, são todos pagos
        e se fosse ao contrário ?
        hmm 🙂

        por exemplo, o night mode já vem tarde nos iphones.. enquanto isso o redmi 5 cá de casa já há muito tempo que anda com gcam mod e faz milagres na escuridão quase completa, agora flagships android com isso….

    2. Avatar de Daniel Lopes
      Daniel Lopes

      O Iphone é vendido pela sua qualidade de materias/construção…

      Pegas num iphone ou pegas num outro, notas claramente que o Iphone tá noutro patamar.

      Quanto às specs, o Iphone não é o melhor, sem duvida ! mas é um bocado irrelevante, visto que as aplicações são feitas a pensar nas specs do ultimo iphone… ter 4GB ou 12GB “é indiferente”.

      Quem não puder dar os 1300€ de um Iphone, tem sempre grandes escolhas a 500€, mas não é o mesmo…

      1. Avatar de joao
        joao

        nunca pegaste num htc para dizer tanta barbaridade junta.

        quanto ao dar 1300 por um smartphone….
        10-30 desses compras um carro novo…pensa nisso.
        100 desses compras uma casa….pensa nisso.
        enquanto houver povo que acha que dar 1300 por aparelhos que no ano a seguir estao ultrapassados….eles vao continuar a fazer subir os preços…a apple ja teve que descer os preços este ano…e a tecnologia so aumentou….

        1. Avatar de Daniel Lopes
          Daniel Lopes

          nunca peguei, mas tbm não vejo htcs no mercado… alguma coisa quer dizer…

          Desceu os preços?
          tanta barbaridade junta… Que eu saiba, o ano passado, compravas o melhor Xs Plus por 1300€, este ano para teres o melhor iphone são 1500€… Algo bate mal nessas contas.

          1. Avatar de joao
            joao

            o iphone 11 veio mais barato que o iphone XR que substituiu..que vendeu mais no ano passado que o xs e xs max juntos…..a grande aposta deste ano da apple é o iphone 11 e nao o 11 pro e 11 pro max.
            esses é para quem ja esta habituado a dar o que kizer por tudo de premium sem olhar aos custos..nao quer dizer que seja uma boa compra. o modelo base do xs e do 11 pro estao ao mesmo preço…isto com mais 1 camera…melhor vidro..melhor processador..mais chips…bla ba bla…inflacao..bla bla bla..mesmo preço…como ves a apple os preços estao a estabilizar…como na informatica…os processadores pagas sensivelmente sempre o mesmo todos os anos…tens é um melhor se kizeres.
            no mobil foram subindo a ver o que o povo engole….enquanto o povo engulir vao subindo….a apple esta a descer…pararam de subir…a samsung os lucros tambem baixaram…sabes pq? pq vendem menos premiuns…
            o povo ja percebeu..ou esta a perceber que afinal isto de mudar todos os anos ou 2 em 2 anos de smartphones nao faz sentido…quando o que tem faz a mesma coisa que o novo….melhor camera??? vale a pena mil euros a mais? o dinheiro nao vos custa a ganhar? aposto que tu pertences ao grupo da esquerda:

            https://imgur.com/gallery/39nXpUG

          2. Avatar de Daniel Lopes
            Daniel Lopes

            concordo com tudo o que dizes, menos a parte em que me incluis na esquerda lol.

            Os modelos mais baratos da Apple são sempre os mais vendidos.
            Aconteceu com o 5C e XR(os unicos “low budget” até agora), porque lá está, a malta não tá pa dar 1k num telemovel, mas se por acaso ja ias dar 500€ por um telemovel, e tens um iphone recente pelo mesmo preço… a escolha é mais que obvio e viu-se pelo sucesso desses dois modelos.

            Quem nao compra Apple não é por não gostar, é pelo facto de ser muito caro. Que é bom é, e tem provas dadas, mas lá está, para uma utlização normal, vale mesmo a pena apostar 1k num telemovel? Eu gastei isso no meu iphone7 e tou arrependido, nao pelo telemovel que é bom, mas por o que podia ter feito com o dinheiro se tivesse ido para algo mais barato, pois pela utilização que dou, nao vale a pena o dinheirao gasto.

          3. Avatar de Daniel Lopes
            Daniel Lopes

            Ja agora, se eu tivesse 1Milhao no banco, qual seria o mal degastar 1500 num telemovel, outro 1500 num par de tennis e por ai vai? Acho que como as pessoas ganham/gastam o dinheiro, é um assunto que só a elas diz respeito e fica muito mal, vir dizer coisas dessas. Não digo que seja o teu caso, mas quando se fala nisso, a imagem que se está a passar é de inveja e não de “esperto”. É o mesmo que vir comparar um Ferrari com um Audi. Man, por melhor que a Audi seja, a Ferrari é a Ferrari !

          4. Avatar de Woot!
            Woot!

            “Quem nao compra Apple não é por não gostar, é pelo facto de ser muito caro. ”

            Não é verdade. Há muita gente que não compra porque não gosta, da mesma maneira que não compraria um Ferrari porque não gosto e se me dessem um vendia.

            Há gostos para tudo. Não sejas arrogante.

          5. Avatar de Daniel Lopes
            Daniel Lopes

            Conheço quem tenha trocado de Android pa IOS e IOS pa Android, há gostos para tudo.

            Mas sejamos sinceros, todas as pessoas, 1x na vida ja quiseram ter um iphone, nem que tenha sido quando eles realmente eram unicos.(3GS, 4S)

            Não é ser arrogante, porque não acho que o seja, pois felizmente tenho uma boa vida e acredita que podia ser arrogante/menos humilde, mas não é os bens materiais que tenho, que fazem ser boa ou má pessoa. Para mim, é uma questão de não ser hipócrita, porque apesar de ter preferencia por IOS, nunca falei mal do Android. Existem o Fold por exemplo, que é quase 500€ mais caro que o novo iphone, e no entanto, quando saiu o artigo, falei bem do telemovel. Na minha opinião, o Zé Tuga prefere falar mal, que dar a mão à palmatoria.
            Não tens dinheiro para comprar um ou até preferes a Samsung? ok na boa, mas dai vires a criticar tudo e todos, só porque tens um Samsung… É a realidade do Zé Tuga.
            Falo na generalidade.

          6. Avatar de Daniel Lopes
            Daniel Lopes

            Woot, vendias o Ferrari, porque a tua vida atual, secalhar nao te permite ter um, e como nao permite, nunca pensaste no assunto.

            Mas com 50Milhoes no banco, vais dizer que não comprarias um super desportivo?(Ferrari, lambo, royce etc etc), a menos que nao gostes de carros, não tens como negares.

            Quando tens dinheiro, olhas para outros produtos de outra forma. Nunca na minha vida olhei para carros como o GolfR, Ibiza/leon cupra, Desportivos ao fim ao cabo. Sabia que não tinha grandes condições para os poder ter/manter. Hoje em dia tenho um cupra e já tou a olhar para o RS3.
            São realidades e gostos.

          7. Avatar de Woot!
            Woot!

            Daniel, falei especificamente no Ferrari, não gosto dos modelos, de nenhum. Não gosto da marca.

            Compraria um desportivo claro mas não Ferrari dai dizer que há gostos para tudo.

            É que acho que estas errado, da mesma forma que não quero um Ferrari nem dado, também nunca desejei ter um iPhone, nem mesmo quando eram únicos. Nunca gostei.
            Acho estes novos modelos mais bonitos e melhores (sem contar com o 11 que odiei o formato da camera e esquecendo aquele notch) os modelos a seguir ao 5S começaram a ficar mais bonitos, antes disso sempre achei feios.

            Não sou fã de Samsung apesar de ter um Samsung neste momento mas não é por ser Samsung tenho porque gostei do modelo que comprei na altura e porque tinha suporte às funcionalidades que queria.

            Também não descarto comprar um iPhone um dia que me permita fazer aquilo que preciso e quero e seja bonito. Até lá ficarei longe.

            Voltando ao exemplo dos carros, nunca gostei da Mercedes, sempre achei os BMWs mais bonitos até ao passado recente que começaram a mudar o design. Comprei um GLA em 2015 e agora ando a ver o GLC mas lá está cada um tem os seus gostos, para ti podem continuar horriveis, não te vou dizer que de certeza que já desejaste ter um porque tenho a certeza que pode nunca ter acontecido.

  5. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Bonito ….

    Abc

  6. Avatar de Maria
    Maria

    E se vier sem o cuscoid apps…
    Um must……

  7. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Apple mete os olhos nisto, não é preciso ter camaras horriveis saídas para tirar boas fotos…

    1. Avatar de Daniel Lopes
      Daniel Lopes

      mete os olhos nisto ou isto meteu os olhos na apple?

  8. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Eu devia de estar excitado com a apresentação da Apple e afinal estou que nem uma criança a espera do Natal, por este Mate 30 pro.
    Realmente a Huawei em termos de inovação, tecnologia e desenvolvimento está a ser a Nova “Apple”. É pena os contratempos com a Google. Mas em tempos de Crise é que surgem as novas oportunidades, vamos ver o que estará Reservado.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      “nova apple…”

      LOL, a apple inovou de 2008 a 2010 e pouco mais… desde aí anda a reboque da concorrência

      1. Avatar de Daniel Lopes
        Daniel Lopes

        Passa nivea nos cotovelos e pede um ao pai natal.

        Tipico comentário de quem nunca mexeu num iphone, quem nunca “leu” a historia dos smartphones e está ressabiado, porque queria muito ter um iphone.

        Apple esteve na vanguarda dos Smartphones, desde o inicio até ao notch. Apartir do notch, ou seja iphone X, que não conseguem “inovar”. Diria que é normal, visto que o mercado está saturado de “inovações”.

        A maior prova do ressabiamento tuga é neste blogue, que nas noticias Apple vês 200 comentarios, 150 a falar mal e numa noticia android, 0 comentários dos “ifãs” a falar mal.

        Compra nivea ou vaselina, que tambem é muito boa para hidratar os cotovelos.

  9. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Eu devia de estar excitado com a apresentação da Apple e afinal estou que nem uma criança a espera do Natal, por este Mate 30 pro.
    Realmente a Huawei em termos de inovação, tecnologia e desenvolvimento está a ser a Nova “Apple”. É pena os contratempos com a Google. Mas em tempos de Crise é que surgem as novas oportunidades, vamos ver o que estará Reservado.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      “nova apple…”

      LOL, a apple inovou de 2008 a 2010 e pouco mais… desde aí anda a reboque da concorrência

  10. Avatar de Daniel Lopes
    Daniel Lopes

    O Cumulo é quando todos criticam a Apple pela sua camera, e agora todas as outras vão atrás, e ainda dizem que é bonito.

    Custa muito admitir que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, e devido a isso, o Iphone é feio aos vossos olhos? Eu tenho Iphone e ja admiti vir a comprar o BlackShark, porque não quero dar 1500€ no novo Iphone. A mim não custou muito.

    1. Avatar de Sílvio Pinto
      Sílvio Pinto

      Parabéns!

    2. Avatar de joao
      joao

      ou entao o povo nao é burro e nao precisa de andar com um telemovel de 1500 euros para telefonar, ir ao face, insta e whatsup…prefere gastar esse dinheiro em ferias, comida, roupa…eu sei la…no que lhes apetece. como se ter um telemovel fosse um objectivo de vida…lol…se o é para ti..es mais mediocre que as tuas palavras.

      1. Avatar de Daniel Lopes
        Daniel Lopes

        Amigo Joao, acho que devias seriamente ir para a escola, pois esse quarto ano ficou a meio…
        Alguma vez, neste meu comentario, falei “bem” do iphone? Eu proprio disse que não ia gastar o dinheiro no Iphone, porque prefiro gastar noutro lado…
        Falei simplesmente o obvio, que é, o Iphone é “feio” e estes android que tão a imitar são “bonitos”. Não faz sentido algum, após todos os comentarios de odio e tripofobia que apareceu.
        Se precisares de ajuda a escolher um curso, apita, tou cá para te ajudar.

        1. Avatar de joao
          joao

          se tu achas que nao defendeste a apple no teu comentario, es mais otario do que pareces. a tua azia é nao teres dinheiro para andar a trocar de iphones todos os anos entao “pareces” que falas mal da apple…so e simplesmente nao tens dinheiro para o fazer. continuas a achar o iphone maravilhoso e acima de tudo…quando nao o é, existem alternativas tao ou melhores que o iphone em questao de hardware. la porque so pegas em aparelhos dos teus amigos de 100 euros nao quer dizer que sejam todos assim.
          quanto ao curso ja o tirei ha 20 anos….provavelmente andavas de fraldas a borrar-te todos pelos cantos quando andava a estudar c, assembler, java, prolog, etc…aquele abraço…

          1. Avatar de Daniel Lopes
            Daniel Lopes

            true, andava de fraldas, mas parece que os jovens evoluem melhor que os cotas 😉

            Mais uma vez, não é por falar que os outros tão a copiar a Apple, que a tou a defender, precisas mesmo do curso, tá mais que provado.
            Se voltares a ler o comentário, isso é, se sabes ler, vais reparar que até falei de comprar o BlackShark, nada mais nada menos, que Xiaomi Android.

            Volta lá pa gruta de onde vieste, que isto de vir programar em Pascal já acabou.

            Abraços de um amigo programador.

      2. Avatar de Daniel Lopes
        Daniel Lopes

        E para muitos, que dizem achar feio ou nao curtirem(por ser pior que um android de 200€), porque que comentam tão afincadamente as noticias da apple? Se tão satisfeitos com os vossos telemoveis bomba de 200€, não havia a necessidade de ir comentar as outras.
        Uma mentira contada várias vezes, não passa a ser verdade. É como eu vir falar mal da Ferrari só porque nao posso ter um. É só parvo.