moey! – O novo “banco digital” já disponível em Portugal

73 Comentários

Numa altura em que os clientes procuram soluções descomplicadas e seguras para pagamentos, eis que surge o moey! Esta solução é uma alternativa para quem pretende pagamentos rápidos com o smartphone.

Disponibiliza ainda ferramentas para poupar e a possibilidade de levantamentos e pagamentos em TPA no estrangeiro. O moey! chegou a Portugal para revolucionar o sistema bancário português.

moey! - O novo "banco digital" já disponível em Portugal


Uma nova aplicação bancária chegou para mudar a relação dos portugueses com o mundo financeiro. Chama-se moey! e permite o acesso a serviços únicos no mercado bancário português, sem comissões nas transferências, sem custos de abertura ou gestão de conta e sem demais complicações.

A aplicação conta já com integrações com MB WAY, Apple Pay e muito em breve contará também com a sua própria wallet em Android.

A integração do Apple Pay permitirá aos utilizadores de dispositivos Apple fazer compras na internet ou em lojas físicas. O Apple Pay pode ser utilizado em todos os locais do mundo que aceitem pagamentos contactless, além de apps ou websites. A segurança está garantida devido ao sistema de códigos de segurança de utilização única, que permite ao utilizador pagar sem que os números reais dos cartões sejam armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple.

Principais características do moey!

  • Envio, solicitação dinheiro
  • Possibilidade de gerir as despesas
  • Cria poupanças por objetivos
  • Integração com os contactos
  • Pagamentos via telemóvel
  • Criar grupos de contactos
  • Partilha de despesas “on the go”
  • Controlo de quem pagou e quem ainda falta pagar
  • Autenticação através de dados biométricos
  • Bloqueio ou cancelamento simples do cartão

O moey! é uma marca do grupo Crédito Agrícola. É fruto de um trabalho de uma equipa multidisciplinar com cerca de 200 pessoas, que uniu Portugal, EUA, Polónia, Espanha, Dinamarca, República da Irlanda e Islândia. Em Portugal terá como concorrência o Revolut e o N26 e ao nível de bancos digitais o Activobank e o Banco CTT.

moey!

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    “levantamentos no resto do mundo – 1.7% sobre o valor do levantamento)”

    Não, obrigado!

    1. Avatar de pedro
      pedro

      na revolut tem o limite de 200euros e depois sao 2%, dentro e fora da europa. neste moey dentro da europa é sempre zero, pelo que percebi

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Pelo que está descrito, é só na “eurozone”, por isso assumo que se levantares em algum sítio em que a moeda não seja €, pagas! Era bom que isso fosse esclarecido, porque senão não compensa face ao revolut por exemplo…

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Dentro da Europa (Zona Euro) é gratuito em qualquer banco… há mais vida para além do Revolut 🙂 Eu uso o FerratumBank.

      3. Avatar de Joao
        Joao

        No Revolut tens limite no plano gratuito, mas podes ter tantos outros cartões que também nada cobram em qualquer moeda. Juntas 5 cartões, todos gratuitos e todos com limites interessantes e está feito.

        Em € é gratuito em qualquer lado, portanto esse comentário não faz sentido.

        1. Avatar de Rminguel
          Rminguel

          Eu uso Revolut frequentemente em Portugal, e nunca pagai por transações, penso que como tens a conta associada a Portugal não cobram taxas a cima dos 200€.
          Mas também não tenho a certeza se é para todas as pessoas, pois também tenho a Criptomoeda desbloqueada e não sou premium

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Comparativamente aos restantes cartões nacionais, é um valor muito bom e simbólico. Tem a vantagem, sobre a concorrência estrangeira, de funcionar na nossa rede multibanco com todas as operações disponíveis. Tem a maior vantagem de, caso exista um problema, têm uma instituição nacional para ir bater à porta. Se tiverem um problema com n26, revoluts e afins, quero ver como resolver 🙂 (bater na madeira, espero que não.. mas problemas podem sempre existir).

    3. Avatar de simples
      simples

      pode usar a curve para levantamentos:
      https://www.curve.app/

      Limite 200 GBP por dia.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Prefiro o FerratumBank pelo simples facto de teres 4 levantamentos gratuitos/mês sem limite de valor.

      No meu caso apenas uso estes cartões quando vou de férias para fora da zona euro.

      1. Avatar de joao
        joao

        eu uso o revolut diariamente que curto o gestor de gastos dele.

      2. Avatar de Oscar
        Oscar

        Bom conselho, desconhecia. Obrigado

      3. Avatar de ze
        ze

        Tens o N26 que em vez de 4 são 5.
        Eu sou cliente dos fintechs todos, viajo bastante e nunca fico nu 😀

        1. Avatar de So7t
          So7t

          +1 ! Tambem sou cliente N26.

  2. Avatar de joao
    joao

    nao abriu em junho? é a chamada noticia paga. custa referir isso? ninguem se importa e voces nao ficam mal.

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Que empresas especializadas em segurança digital (análise de código, hardware e penetração nos sistemas) analisaram todo o “moey!” para afirmarem ser seguro? Fico a aguardar (deitado) pelas fontes.

    1. Avatar de blablabla
      blablabla

      Essa questão pode ser aplicada a qualquer banqueta com um website.

  4. Avatar de Ferrugem
    Ferrugem

    Ativobank…. Tudo isso e mais ofertas!!! Serviço TOP

    1. Avatar de HMCP
      HMCP

      Mais ofertas? Estou curioso

    2. Avatar de A. Martins
      A. Martins

      +1!!
      Sou cliente Ativobank…e não estou a vêr essas “mais ofertas”!!!1 Se puderes exemplificar, agradeço.

      1. Avatar de joao
        joao

        provavelmente os pontos do cartao de credito deles que dao que da para trocar por vales na fnac, bilhetes cinema, etc.
        alias nem é preciso os pontos para ganhar 1 bilhete gratis no cinema, basta pagar com o de credito do activo bank.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      É o meu banco em PT também… mas as taxas que pagas quando levantas dinheiro sem ser em Euros fazem que as pessoas optem por outras alternativas (FerratumBank, N26, Revolut, Denizen, etc…)

      1. Avatar de J T
        J T

        Exato, eu também tenho os 2, AB mais Revolut. Este último já me safou muita vez no estrangeiro…além dos levantamentos podes pagar com o cartão também por isso 200eur chega bem, se não fores para um país rico…

    4. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Eu não vejo nem as mais ofertas nem o Apple Pay.

    5. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Posso perguntar como se compara ao BancoCTT? Porque no BancoCTT não se paga nada de anuidades, nem manutenções de conta nem nada… É simplesmente depositar o dinheiro e levantar quando se quiser.

      1. Avatar de Ovelha
        Ovelha

        Activobank podes ter 2 carões de débito mais dois cartões de credito gratuitos.

  5. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    ja uso como conta principal desde o dia que foi lançada.. tenho monese e revolut ( estes mais para estrangeiro )

  6. Avatar de Oscar
    Oscar

    Eu tenho AtivoBank mas eles cobram uma % mais imposto do selo sempre que faço compras em USD, existem alguma forma de ultrapassar isso?
    O revolut acho que também cobra no depósito ou transferencia para eles, 10%, certo?

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      uso revolut no uk. nao cobra para depositar, nem para retirar dinheiro da conta.
      Nao pago taxas para fazer pagamentos.
      faco cambio de moedas as taxas praticadas pela visa/mastercard… nao estou a ver de onde vem esses 10%

    2. Avatar de simples
      simples

      Revolut não pagas taxas nenhumas para pagamentos nem depositos nem troca de moeda.
      Só pagas taxas para levantamentos ATM acima de 200eur mes.
      Tens uma rate de exchange bastante melhor do que todas que já vi.

  7. Avatar de Tomás Mendes dos Santos
    Tomás Mendes dos Santos

    Uso desde o dia que foi lançado com duas premissas base
    1- Crédito Agrícola é provavelmente o melhor banco que podes ter
    2 – Apple Pay é de facto brutal. Ok Haters a Google Wallet tbm pode ser, mas eu uso é Apple Pay, nao importa o nome, importa que pagar com dois cliques no telefone ou no relógio é de facto brutal.

    Espero ver uma evolução da app ao nível do ActivoBank, que é actualmente o meu banco principal e que é excelente também, mas que para já não tem Apple Pay. Estou praticamente certo que de futuro trabalharei com estes dois apenas.

    “Ah mas Revolut e N26 tambem dá para Apple Pay”, verdade, eu usava o Revolut (e uso no estrangeiro), mas era sempre um “vamos ver se passa” nos terminais, nao tinha MBWay nem dava para levantar dinheiro sempre que me apetecia. Nada como uma solução nacional completa!

    1. Avatar de joao
      joao

      nas minhas ferias em espanha, so usei o revolut para pagar e aceitou em tudo que meti…parques de estacionamento, entrada museus, restaurantes, lojas, meter gota, etc. a unica vez que nao passou foi numa passagem automatica na portagem que nao aceitou o cartao, tambem nao aceitou o meu normal do activo bank, o de credito ja aceitou. nas autoestradas nas portagens manuais, o cartao revolut funcionava so na automatica é que falhou. gastei tanto que me esqueci de ver o saldo a meter gota, foi recusado por falta de saldo meti o meu de credito pimba la fikei sem 50centimos de comissao…my fault.

      1. Avatar de Tiago S.
        Tiago S.

        olá. esse problema da passagem nas portagens automáticas é muito comum em Espanha, por alguma razão desconhecida. Nao tem a ver com o facto de ser Revolut ou não; das vezes que utilizei estradas com portagem aqui o meu débito também nunca passou, por sorte tinha o de crédito comigo. Ambos cartões espanhóis e do mesmo banco

    2. Avatar de censo
      censo

      MB way, dois cliques que na realidade são dois toques e tá pago. Porque é que o Apple Pay é assim tão brutal seja lá o que isso for ?

      1. Avatar de joao
        joao

        primeiro nao precisas de instalar nenhuma app, vem com o IOS.
        segundo no meu caso no android, tenho a app do activobank e da mbway, quando faco um pagamento na web e digo que quero pagar por mbway…ambas as apps saltam aos pulos para pagar por elas e entram em conflito…pelo activo nunca consegui pagar..se entro na app da mbway da na boa..embora ja tive 2x que o sistema da mbway estava em baixo..nao deixou nem transferir dinheiro nem pagar…

      2. Avatar de simples
        simples

        porque o mbway só existe em portugal.
        Não consigo perceber a vantagem nem do mbway nem do apple pay para um cartão com contactless.
        O cartão não fica sem bateria nem precisa de internet.
        Porque prefere usar telemovél invés do cartão?

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Realmente é brutal, mas já sinto essa “brutalidade” há uns 2 anos! Não foi preciso esperar pelo apple pay ou Google Pay. É que já uso MBWay para pagamentos em todo o lado há uns 2 anos! Contactless com o NFC!!!! 😉 E além disso é da Sibs, é Tuga 😉

      1. Avatar de Tomás Mendes dos Santos
        Tomás Mendes dos Santos

        Bruno, é diferente, o apple pay é dois cliques num botao, o telefone le te a cara e esta disponivel para pagar, easy like that. Se for no relogio entao, uma vez que ja esta no teu pulso, carregas num botao duas vezes e passas no terminal, está pago. E atenção, o método de cartões unicos para cada pagamento é seguríssimo

        1. Avatar de simples
          simples

          não consigo perceber a vantagem para um cartão contactless.
          O cartão não fica sem bateria nem precisa ligação à internet.
          Porque preferem usar o telemovél invés do cartão contactless?

    4. Avatar de simples
      simples

      “2 – Apple Pay é de facto brutal. Ok Haters a Google Wallet tbm pode ser, mas eu uso é Apple Pay, nao importa o nome, importa que pagar com dois cliques no telefone ou no relógio é de facto brutal.”
      Sinceramente não consigo perceber a vantagem disto para um cartão com contactless.
      O cartão não fica sem bateria, o cartão não precisa de ligação à internet.
      não consigo perceber este mercado, podes explicar qual as vantagens de um telemóvel faze a um cartão contactless?

  8. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    isto tem armadilhas, garanto! nos preços

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Está a querer dizer que um serviço financeiro estará a querer receber dinheiro por prestar um serviço?

      1. Avatar de Delete
        Delete

        Um serviço financeiro já recebe dinheiro (comissão) sempre que faço um pagamento. Também já recebe dinheiro quando empresta o meu dinheiro a outros com taxas de juros exorbitantes!

  9. Avatar de MAT
    MAT

    Atenção que a marca ActivoBank mantém o “c”.
    Nada de acordos ortográficos aqui…

  10. Avatar de Elementarq
    Elementarq

    É engraçado que eu pensava que tinha que declarar o IRS todos os anos.

  11. Avatar de Bill Gaitas
    Bill Gaitas

    Santa Ignorância!

  12. Avatar de A. Martins
    A. Martins

    …e que complicado que é declarar no IRS!!! É só informar nr. da conta!! Deste que não hajam rendimentos, nada de mais!! Se houver, em todos os casos é preciso declarar, mesmo que seja uma conta normal em Portugal!!!

  13. Avatar de Quim
    Quim

    Este é o melhor banco digital.
    Apple Pay, serviços SIBS e é um banco nacional o que ajuda nas declarações.

  14. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    para o ano “talvez” tenhas que declarar os serviços estrangeiros exemplo ( revolute monese N26 )
    mas ainda nao é certo..

    o moey é nacional logo nao tens que declarar nada

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      fintechs estão excluídas da declaração – no caso do n26, por ser um banco, tem de ser declarado o iban.

  15. Avatar de Ze dos Transfers
    Ze dos Transfers

    Bom,

    TransferWise!

  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    Não funciona no android, pelo menos não no meu
    Fica preso no log da companhia

  17. Avatar de Tomás Mendes dos Santos
    Tomás Mendes dos Santos

    HMK Os que se DEVE declarar no IRS de forma MANUAL, são os bancos estrangeiros. o Moey é nacional ou seja, é como qqr outro banco.

  18. Avatar de José Batista Sousa
    José Batista Sousa

    Posso testemunhar na primeira pessoa, espetacular. Sou cliente Revolut e N26 e em nada se fica atrás.
    Sim, 1,7% fora eurozona é muito e aí o Revolut dá cartas. Mas para o mercado nacional e Europa é ****.
    Por exemplo permite 40 transferências (SEPA) INSTANTÂNEAS GRATUITAS POR mês. Depois tem as funções principais dos outro bancos digitais.

    1. Avatar de Tiago S.
      Tiago S.

      Eles têm de ganhar em algum lado, afinal de contas não há almoços grátis. Ainda assim esse 1,7% não me parece excessivo, quando era cliente NB sempre que ia a Londres era ver a bela da comissão+imposto de selo sobre movimentos em moeda estrangeira

      Obrigado pela opinião.

      1. Avatar de José Batista Sousa
        José Batista Sousa

        Verdade!
        Juntando tudo isso, pode-se fazer pagamentos de serviços, pagamentos ao estado, transferencias via MbWay, mas acima de tudo o que acho melhor é as transferencias imediatas e gratuitas

        1. Avatar de joao
          joao

          ou seja o mesmo que o activo bank faz já há 10 anos….

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Transferências imediatas no AB são pagas. MBWay também já tem um custo definido no preçário, apesar de ainda não estar a ser cobrado.

  19. Avatar de Henry
    Henry

    Eu já criei conta no moey,sem problemas agora a ver vamos se funciona direitinho mas como é uma app do CA capaz de ser bom, até agora encontrei foi uma pequena latencia na app, mas de resto parece que entrei na app do “revolut”

  20. Avatar de censo
    censo

    A app da CGD faz tudo isso e já há muito tempo. Não sei onde está a admiração por esta app. Gratuito ?? É de duvidar. A despesa aparecerá de certeza. Alguém trabalha à borla ??

  21. Avatar de João Simões
    João Simões

    Boas, e para fazer depósitos… dá nas agências da CCA?

  22. Avatar de Ruben Vieira
    Ruben Vieira

    E Bitcoin?

  23. Avatar de A. Martins
    A. Martins

    Pelo que vi, um dos inconvenientes nesta App, é o facto de não ser possível criar cartões virtuais para pagamentos tipo “cartão de crédito” na net!?? certo??

    1. Avatar de A. Martins
      A. Martins

      …aliás, pelo que vejo há sempre qualquer coisa que falta,.. não tem tudo integrado, de forma a dispensar quer sejam os bancos tradicionais, ou o MBway. Por exêmplo o MBway permite fazer compras através de QR Code, a moey! não. O MBway dá para levantar dinheiro no Multibanco sem cartão…na moey não sei….fico também na dúvida!!

      1. Avatar de Bill Gaitas
        Bill Gaitas

        No moey! dá para levantar directamente da aplicação própria porque tem integração com o Mbway.

  24. Avatar de Bill Gaitas
    Bill Gaitas

    Quando se abre conta aparece logo um cartão virtual na app e dá para fazer pagamentos desse tipo. Aliás, ainda ontem fiz um na Amazon… 🙂

  25. Avatar de Paulissimo
    Paulissimo

    Atenção que bancos como o Activobank permitem obter creditos (habitação/credito) e depositos a prazo (com taxas miseraveis, é certo), além de acesso à rede multibanco e MBway, algo que não é possivel com Revoluts e afins.
    Pelo que percebi, a proposta de valor deste Moey é ser mais uma Wallet digital enquadrada no mercado português. Parece interessante mas pouco diferenciadora.. Vamos ver como evolui…

    1. Avatar de Paulissimo
      Paulissimo

      *habitação/automovel

  26. Avatar de F
    F

    O registo é desastroso, não gostei nada!

    1 Fazer o registo através de uma video chamada é desconfortavel
    2 Video chamada sempre a cair
    3 Nao sei até que ponto podem tirar a fotografia do Cartao de Cidadao
    4 Inumeras perguntas! No revolut em 1 minuto fica pronto!
    5 Na app diz “normalmente isto é muito rapido”, acho que deviam tirar notas do revolut lol

    Quanto à app:
    – Muito semelhante ao revolut, mas tenho que testar melhor, mas logo de inicio, mais lenta que o revolut (testado em iOS13).
    – UI podia ser melhorada, falta alguma consistencia nos icones. Quase preciso de oculos 🙂

  27. Avatar de Nuromen
    Nuromen

    A Moey está a partilhar dados com o Facebook e a Google

    Definições > app Moey > permissões