Logótipo da Apple vai mudar no novo iPhone e há uma razão para isso

40 Comentários

Com a data confirmada para a sua apresentação, o novo iPhone é cada vez mais uma realidade. Dada a proximidade da data, têm surgido os normais rumores e as fugas de informação, dando a conhecer o que a Apple tem preparado para esta sua nova proposta.

Uma nova informação veio trazer algumas possibilidades em aberto. É muito provável que o iPhone de 2019 traga finalmente o carregamento inverso sem fios. Isto pode ser visto com a mudança prevista para a localização do logótipo da Apple. Os AirPods serão os que mais vão beneficiar com esta alteração.

iPhone Apple logótipo Airpods carregamento

Logótipo da Apple no iPhone vai mudar de lugar

Este é apenas um pormenor, mas revela o que poderá ser uma mudança radical no iPhone. Vários fabricantes de capas para este equipamento mostraram as suas propostas, ainda que de forma não oficial.

O que pode ser visto é uma mudança da posição do logótipo da Apple. Este será colocado mais abaixo na traseira do equipamento, ficando assim mais perto do centro. Esta mudança está a ser avaliada e existem teorias para que aconteça. A mais lógica é mesmo a chegada de uma novidade na área do carregamento.

Será nesta área que a Apple irá localizar o ponto de carregamento inverso sem fios. Esta tecnologia permitirá que, de forma simples, o iPhone possa carregar outros equipamentos através do carregamento sem fios.

Os AirPods podem ganhar um ponto de carregamento

O candidato ideal para usar esta novidade é uma das propostas já existentes da Apple no campo do áudio. Quando lançou os AirPods de segunda geração, estes trouxeram o carregamento sem fios. Basta colocar a sua caixa numa base e são carregados.

Apesar de ser uma novidade para a Apple, na verdade, não o é na indústria. A Huawei foi a primeira marca a massificar este carregamento inverso sem fios, com o Mate 20. Depois a Samsung seguiu o mesmo caminho com o Galaxy S10.

Tudo será então revelado no próximo dia 10 de setembro, quando a Apple fizer a sua normal Keynote de apresentação de novos produtos. Fala-se em 3 novos modelos do iPhone, com muitas novidades no campo da fotografia e muito mais.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Eles tinham que apresentar alguma inovação! Já que não a apresentam no telefone, apresentam-na no logótipo!

    1. Avatar de R
      R

      Lol.
      É favor “dobrar a língua” – é iLogo

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        iLogo, vão mudar o logo.

  2. Avatar de Mário
    Mário

    ainda pensei que invertiam a “dentada”. Deve ser uma inovação para 2020

  3. Avatar de Lopes
    Lopes

    Está-se a chegar a um ponto em que o lançamento de novos equipamentos pouco trás de novo do ponto de vista da utilização diária por parte dos utilizadores. Os mais velhos lembram-se como era quando a Intel lançava um novo processador. Era noticia de abertura dos telejornais. Hoje em dia, tirando alguns poucos ninguém dá pela notícia. O mesmo está a acontecer com os smartphones. Estes estão a tornar-se uma commodity e o fulgor inicial da Apple de ter bom hardware associado a bom software e a um design inovador está a esbater-se gradualmente. Claro que ter um Iphone ainda é sinal de um certo status, mas tal também irá ter cada vez menos importância. Por isso, será interessante ver como a Apple vai conseguir, ou não, reinventar-se de novo. Sendo que agora além da concorrência doméstica, também tem a concorrência do gigante asiático.

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Não se está a chegar ao ponto em que os novos equipamentos pouco trazem de novo… pois nos últimos 2 a 3 anos é o que tem estado a acontecer (mais até nos iPhones.. que desde o X não há nada de novo, mas vamos ver o que acontece agora em Setembro..). Apenas os preços é que sobem… e ter um iPhone não é sinal de status… antigamente sim era, mas hoje dia vais ali a uma worten e compra a 24 meses sem juros, mesmo ganhando o ordenado mínimo!

      1. Avatar de Daniel Lopes
        Daniel Lopes

        sabes que para comprar a 24x, precisas de ter lá o dinheiro na conta a mesma… E se tivermos a falar de 50€ mes, é um luxo perante um ordenado de 600€.

        Não acho que dê algum status… Apartir do momento que tens Oneplus e Hawueis a 1000€, já não dá o status de “rico” que antes dava.

        1. Avatar de Vítor
          Vítor

          Nunca vi OnePlus a 1000€. Estás a falar de que modelo ?

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Aí não clicavas para ler a totalidade da noticia… porque já sabias o que estava no texto.

      Tens de pensar como um jornalista! 🙂

      1. Avatar de Lopes
        Lopes

        Obrigado pelo comentário, mas não entendo nada do que pretendeu transmitir. Não me trate por tu porque não nos conhecemos. Que eu saiba o “anonimato”não elimina as regras básicas de educação/convivência. 😉

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Caro Lopes,

          Tem toda a razão… carreguei no “responder” errado.
          A mensagem não era para si !!! 🙂

          Era para a pessoa que disse:
          Custa colocar o título certo?
          Sugestão.
          #POSIÇÃO do logótipo da Apple vai mudar no novo iPhone e há uma razão para isso#

          Agora o meu comentário já fará mais sentido ? 🙂

          Desculpe o inconveniente.
          Atentamente,
          Daniel S.

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Sugestão de correcção: deveria ser “Caro Sr. Lopes” 😀
            E o Sr. Lopes também deveria tratar os outros como eles acharem que é boa educação. Também não conhece o seu interlocutor de lado nenhum, por isso desconhece quais são as regras de “boa educação” dessa pessoa, que poderão não ter nada a ver com as suas!

          2. Avatar de Vítor M.

            A vontade de dizer mal é tanta… que até se atrapalha com os dedos. Vá, calma, a Apple só dia 10 vai mostrar novidades. 😀

            Abraço.

        2. Avatar de João Rodrigues
          João Rodrigues

          óh lopes, diz-me lá páh, desde quando é que tratar alguém por tu é “eliminar uma regra básica de educação”? Ainda mais no glorioso mundo dos comentários online…

    1. Avatar de true
      true

      assim não fazia as pessoas ficarem com vontade de ler isto…

  4. Avatar de Vítor M.

    Poderá não ser só de posição, pode ser também de tamanho, pode ser de funcionalidade. Por isso é que o logotipo vai mudar.

    1. Avatar de true
      true

      claro é isso que eu queria dizer..

      1. Avatar de Vítor M.

        Sabes que o problema muitas vezes não é o que está ou não no título, o problema é o que tu ou outra pessoa queriam que estivesse. Pior que isso é quanto tu queres uma coisa, o outro quer outra e há ainda outros que não querem nada disso. Por isso, é o que está, está muito bem e deixa em aberto uma série de novidades que aí estão a chegar. 😉

        Cump.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Apple copia Huawei

  6. Avatar de Daniel S.
    Daniel S.

    Aí não clicava para ler a totalidade da noticia… porque já sabia o que estava no texto.

    Tem de pensar como um jornalista!

    Um abraço.

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Nem mais. É para atrair o clique. Quantas noticias aqui não se resumiam a um titulo mas conseguem fazer por vezes 50 linhas para dizer 1 coisa, repetindo a ideia, com palha, com coisas do passado, com várias imagens. Faz parte.

      1. Avatar de Vítor M.

        O Filipe clicava de certeza. Só para dizer mal da Apple, era certinho. Até porque ele em todos os artigos da Apple, mete lá qualquer coisa. O que é bom, porque segue atentamente, mantém-se informado.

        Por isso, é mentira que as pessoas não iriam abrir, elas abrem porque gostam da informação genérica, abrem porque gostam da marca, abrem porque ficam curiosas com o que pode aparecer e abrem, como o Filipe, o Daniel e o True (entre outros) porque é Apple e basta ser Apple para dar “ganas” de dizer mal… já está 😉

        Por isso… nunca nada, em qualquer circunstância, estará bem para os haters.

        Cumprimentos meu caro 😉

  7. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    o logo vai mudar e isso vai custar dinheiro, subir ao preço mais 50€ por essa troca

    1. Avatar de O novo do restelo
      O novo do restelo

      O que eu acho castiço são as “novidades” da Apple. Carregamento wireless de duas vias? Old news;
      Mudar o logotipo de sítio ou formato? No news… ;
      Melhores câmaras ou wide/zoom? Old news;

      A Apple sempre esteve atrás das outras e cada vez mais apresenta “novidades” que não têm interesse nenhum. Cada vez vendem menos, a única coisa constante é que cada vez ganham mais em cada aparelho. Que “afortunados” são os compradores…

      1. Avatar de Daniel Lopes
        Daniel Lopes

        Até porque aquilo que as outras fazem é só lançar novidades… falam de 3 cameras ser horrivel, mas as outras todas tambem o tem. Hipocritas.

        Vender menos? Vendem menos iphones Xs, na vespera de lançamento do novo? Todos os anos é a mesma coisa, anunciam menos vendas, mas no final do semestre tão lá sempre no topo, curioso…

        A malta adora vir falar mal só porque sim. Não tens um porque? Se é por opção, porquê que ainda vem para aqui destilar odio? Se adoravam ter um, e não podem, trabalhem que um dia terão ! Mas parem de falar mal de marcas. É só absurdo comparar telemoveis hoje em dia…

        Durante anos a Apple foi pioneira nos smartphones e agora, que ja foi tudo copiado da maça, já é má…

        1. Avatar de O novo do restelo
          O novo do restelo

          Lol a conversa dos iFãs é sempre a mesma, se não tem um iPhone é sempre porque não pode… mas se és tão inteligente e rico, responde -me lá: por acaso achas que só “pés-rapados” compram Android? Então quem comprou um S10 Plus, P30 Pro ou agora um Note 10 a preço de lançamento… são “pés-rapados”?

          Lolol coitadinho, vê -se logo a mentalidade, achares que por teres um iPhone e eu um Samsung ou Huawei, que ganhas mais que eu… acho que já nem é preciso dizer mais nada. Ó ricalhaço, a cabeleireira da minha cara metade também tem um iPhone, deve ser super rica… lolol

        2. Avatar de Milay
          Milay

          Concordo plenamente

  8. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Para além da posição, do que podes ler no artigo, há mais mudanças. Passará a poder carregar dispositivos.

    Se tivéssemos seguido a tua sugestão estávamos a dar informação incompleta e com falhas.

  9. Avatar de Kaka
    Kaka

    Serei so eu a achar que este bump com as 3 cameras traseiras e’ que realmente estraga o design do iPhone? O posicionamento do logo nao me parece afectar muito o visual.

  10. Avatar de MataRatos
    MataRatos

    Não me surpreende nada, já o vi mudar tantas vezes!
    Ainda sou do tempo do arco-íris, era lindo como o sol nem o podiamos olhar de frente!
    Votos CCM

  11. Avatar de censo
    censo

    Eu só gostava de saber onde é que foi confirmada a apresentação de um novo iPhone ?? O resto…nem noticia é…mas claro, isto já sou eu a exigir muito.

    1. Avatar de Vítor M.

      Como sempre e fazendo jus à história, as evidências dão-nos as pistas necessárias. Dessa forma, sem um lançamento oficial, baseando as informações em factos como testemunhos da cadeira de produção, patentes registadas, nomes e tecnologias, código dentro do código e outros indícios, quem acompanha percebe o que aí vem. Estás a ser duro de entendimento 😉 meu caro. Sabes que é assim que tudo funciona, até contratos com fabricantes de acessórios já existem há muito tempo. Vá, abraço.

  12. Avatar de Gervas69
    Gervas69

    Por acaso achei que íam colocar o sensor de impressão digital no logo

    1. Avatar de Vítor M.

      A Apple não volta a andar para trás. A impressão digital é tecnologia do passado, por isso investiram no FACE ID.

      1. Avatar de FeMeireles
        FeMeireles

        Que a Apple não volte a colocar o sensor de impressão digital nos seus telemóveis é uma coisa, daí a dizer que é tecnologia do passado vai uma distância muito grande.
        Que eles não tenham tenham conseguido colocar o sensor no ecrã e optado pelo face id já me parece mais correto.
        Já era horinha de se livrarem daquele notch horrível, isso sim é do passado!
        Abr

  13. Avatar de FeMeireles
    FeMeireles

    Que a Apple não volte a colocar o sensor de impressão digital nos seus telemóveis é uma coisa, daí a dizer que é tecnologia do passado vai uma distância muito grande.
    Que eles não tenham tenham conseguido colocar o sensor no ecrã e optado pelo face id já me parece mais correto.
    Já era horinha de se livrarem daquele notch horrível, isso sim é do passado!
    Abr

  14. Avatar de MaioriaNãoFaladora
    MaioriaNãoFaladora

    Só gente lerda a falar do que não sabe, ou pior, pensa que sabe …
    Pffff … Tristes … Dediquem-se à pesca.

  15. Avatar de Alex Guidi
    Alex Guidi

    Ao invés da Apple trabalhar em melhorar sua bateria eles criam métodos de gasta-la mais rapidamente. Triste realidade.