Portugal: Tesla bate a Nissan no segmento dos carros elétricos

51 Comentários

O segmento dos elétricos continua a crescer e a “guerra” das vendas das marcas é igual ao que acontece no segmento dos veículos a combustão.

Nos primeiros sete meses do ano a Tesla conseguiu bater a Nissan na quantidade de veículos elétricos vendidos.

Portugal: Tesla bate a Nissan no segmento dos carros elétricos


A empresa norte-americana Tesla assumiu a liderança do mercado do segmento dos veículos elétricos em Portugal. De acordo com dados da ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal, a empresa de Elon Musk vendeu 1255 carros. Na segunda posição aparece a Nissan com 1127 carros elétricos vendidos.

Tesla é a marca que mais elétricos vende em Portugal

De acordo com as informações, o Model 3 reúne a maior parte das vendas. Ao todo, neste período de 7 meses,  foram vendidos 941 Model 3, 182 Model S e 132 Model X.

Portugal: Tesla bate a Nissan no segmento dos carros elétricos

Nissan Leaf é o que vende mais em Portugal

Apesar da Tesla liderar e ser a marca número um no segmento dos veículos elétricos em Portugal, é a Nissan que ganha por modelos.  De acordo com os dados, foram vendidas 1108 unidades do Nissan Leaf. Na segunda posição aparece o Model 3 com 941 unidades. A terceira posição é ocupada pelo Renault Zoe com 627 veículos vendidos.

Contas feitas, ao todo foram vendidos em Portugal, desde janeiro a julho, 4341 veículos elétricos. Isto significa que foram colocados no mercado o dobro dos veículos face a 2018 em igual período.

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Não deixa de ser curioso :

    As empresas são as principais interessadas nos apoios públicos à compra de carros elétricos, revela o jornal Público com base em informações do Ministério do Ambiente e da Transição Energética
    (MATE). Mais de dois terços das quase mil candidaturas já aprovadas 69% são relativas a pessoas coletivas — as restantes são de particulares, que recebem um apoio maior. ”

    Abc

  2. Avatar de AlphaB
    AlphaB

    A uns anos atrás um CEO de uma marca carros alemã dizia que a vaidade vende carros.
    Na Tesla sucede o mesmo.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Como na Apple. Há marcas que apostam no status.

      1. Avatar de Joao Correia
        Joao Correia

        E depois há quem perceba do assunto e perceba que não tem nada a ver com status mas com produtos bem feitos e muito à frente dos outros. Depois por alguma razão sobram os invejosos como bons tugas que somos

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Tipico De tugas pobres. Se alguem compra algo De marca é por status.

          1. Avatar de AlphaB
            AlphaB

            Feitos a frente com qualidade que deixa muito a desejar e da minha parte não tenho inveja porque carros eléctricos pra mim não quero nenhum nem perco tempo a olhar.
            E caros demais para aquilo que valem.

          2. Avatar de O novo do Restelo
            O novo do Restelo

            AlphaB, antes de tudo compra uns livros de português do 5o ou 6o ano, depois pensas em carro novo.

          3. Avatar de carlos oliveira
            carlos oliveira

            por status ou por estupidez , a maioria dos carros vendidos é a credito e muitos nem sequer tem habitação propria que é um bem que não desvaloriza , compram ilusões que para muitos acabam em grandes pesadelos …. hoje com 2500€ já se compra um usado a gasoleo muito bom para fazer no minimo + 10 anos sem problemas

          4. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            @Carlos oliveira
            La estas tu com os carros a gasoleo. Esquece isso duma vez por todas!
            Os carros a gasóleo estao a morrer na europa. Aposto quanto quiseres que por uma razao ou outra daqui a 10 anos sera proibidos completamente ca!!

        2. Avatar de New
          New

          E depois há quem realmente perceba um mínimo deste mundo e doutros e veja que a vaidade p aga-se muito cara nem que seja só fachada. Carros pobres de interior. Marca que não tem capacidade para fazer simples reparações a preços razoáveis. É experimentar e ver essa vaidade dos tais produtos bem feitos. Não compreendo está coisa de ser fã.

          1. Avatar de carlos oliveira
            carlos oliveira

            há pessoas que nem sabem onde gastar o dinheiro outros compram por impulso e outros por muitas variáveis…
            por acharem que este produto parece ser top levam muitos comentadores a dizerem só asneiras sem saber do que falam a maioria nem tem conhecimentos técnicos nem trabalham na área nem tem qualquer experiência de vida nem profissional …

          2. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Carlos se queres um conselho..muda de mentalidade senão daqui a 10-15 anos quando a maioria dos carros nas estradas forem eléctricos vais estar desempregado. Isso é uma garantia e não um sonho

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Isso é resposta de perdedor.

      1. Avatar de MANUEL SILVA
        MANUEL SILVA

        DEVES SER UM GRANDE VENCEDOR NÃO? DEVES TER PARA RICO!

    3. Avatar de Joao Correia
      Joao Correia

      O Autopilot vende carros
      Ser o carro mais seguro de todos os tempos vende carros
      Os updates de software sem ter de levar o carro a lado nenhum vende carros
      A potência vende carros
      O alcance vende carros
      O custo de manutenção quase inexistente vende carros
      E um carro que melhora de mês a mês com novas funcionalidades sem se pagar nada por isso, vende carros

      1. Avatar de Andre Moreno
        Andre Moreno

        Tudo dito.

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Não percebi de que marca falas.

      3. Avatar de mmendez
        mmendez

        Só pelos updates já era suficiente para não comprar .
        Não passa de carro de cidade, vive na cidade e para a cidade. fora dela tem de ter uma ficha em qualquer lado e urgente porque senão morre, e nem a superhipermega árvore de natal tecnológica o safa.
        Para o meu conceito do que é um carro e um motor, seja tesla ou outro isso não existe.
        Isto a andar no mato, nada, no deserto nada,em africa nada.
        Carro de betinho que anda atraz de modas.

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          lol mais um que nada sabe o que diz. ainda bem que a tua opinião vale 0

          1. Avatar de LuisSilva
            LuisSilva

            Um Carro não é um smartphone, e o que percebes tu de carros ?

          2. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            Estas com a mentalidade mt retrograda. Um telemóvel também foi criada so para fazer e receber chamadas e agora podes comprar um Tesla com ele. Porque ‘e que os carros nao podem seguir no mesmo sentido tecnológico?

            Diz-me uma coisa..quando foi a ultima vez que andaste num carro eléctrico? pois..

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Você deve andar de hummer.
          Sim cálculo que viva no centro de Lisboa mas insista em andar de hummer por ser resistente.

          Deixe de ser tontinho compre o que lhe apetecer se tiver dinheiro e não julgue os outros baseado em factos que não conhece

      4. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        E um carro que ao fim de 10 anos deixa de ter peças e uma serie de donos “agarrados” também vende.

        Abc

      5. Avatar de censo
        censo

        A questão é: comprar um computador com rodas ou comprar rodas com computador. Cada um terá a sua opinião.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Vaidade? Os Tesla estão muitos anos à frente da concorrência.
      Em termos de autonomia são bem melhores do que a concorrência, não vejo portanto como vaidade a compra de um.
      Tivesse eu dinheiro e também andaria num, não por vaidade mas sim por eficiência.
      Vaidades e comprar um carro do mesmo preço com uma tecnologia moribunda…..

      1. Avatar de carlos oliveira
        carlos oliveira

        é um comentario á toto da cidade sem conhecimentos de mecanica

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          sim deves ser um engenheiro mecânico daqueles tais 😉

          1. Avatar de carlos oliveira
            carlos oliveira

            quando souberes tanto como eu nunca mais compras carros novos
            voces falam de assuntos que não entendem nada de nada
            a maioria nem sabe quem foi Nicolas Tesla …

          2. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            Eu nunca comprei carros novos. Alias 95% daquilo que tenho ‘e em segunda mao e digo isso com orgulho.

            Mas continua a assumir que sabes tudo sobre mim que so me estas a dar razão 😉

      2. Avatar de LuisSilva
        LuisSilva

        Comentário de vendedor , e de quem não percebe nada de motores nem carros.

  3. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    Boa tarde caros seguidores.
    Comprei um Tesla.

    Alguém me sabe informar se a Tesla terá em Portugal um sistema de atendimento tão evoluído, eficiente e eficaz como o seu produto, para onde possa enviar uma participação/reclamação com pedido de esclarecimento.

    O meu muito obrigado
    Cumprimentos
    Rui Oliveira

    1. Avatar de carlos oliveira
      carlos oliveira

      és mesmo tótó
      compras uma pocaria de um carro carissimo sem saber se tem assistencia , cresce para teres atitúdes de adulto

      1. Avatar de Rui Oliveira
        Rui Oliveira

        Provavelmente, hoje para se aqui estar a comentar, alguém teve de acreditar em novas plataformas de comunicação.
        O que era de esperar e aí sim, o Carlos tem razão, era a existência de um departamento de qualidade ao par de outros fabricantes na Europa.

        1. Avatar de carlos oliveira
          carlos oliveira

          antes de se comprar um carro deve ter em consideração a assistencia o preço das peças para a manutenção e saber se já há historico de avarias comuns e se é um carro fiavel … a publidade é paga para vender o mais possivel , é um negocio …
          não recomendo comprar carros americanos …

    2. Avatar de Clopes
      Clopes

      Em Massamá há um stand/oficina enorme próximo do Lidl e ao lado da Midas

  4. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    Boa tarde caros seguidores.
    Comprei um Tesla.

    Alguém me sabe informar se a Tesla terá em Portugal um sistema de atendimento tão evoluído, eficiente e eficaz como o seu produto, para onde possa enviar uma participação/reclamação com pedido de esclarecimento.

    O meu muito obrigado
    Cumprimentos
    Rui Oliveira

  5. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    Boa tarde caros seguidores.
    Comprei um Tesla.

    Alguém me sabe informar se a Tesla terá em Portugal um sistema de atendimento tão evoluído, eficiente e eficaz como o seu produto, para onde possa enviar uma participação/reclamação com pedido de esclarecimento.

    O meu muito obrigado
    Cumprimentos
    Rui Oliveira

    1. Avatar de Rui
      Rui

      A ser verdade basta falar com quem lho vendeu….. Que eu saiba os vendedores são obrigados a aceitar e responder a reclamações

      1. Avatar de Rui Oliveira
        Rui Oliveira

        Olá Rui
        Só é possível adquirir um Tesla por via eletrónica.

        Basta Aceder à página oficial, configurar o veículo, validar a encomenda contra um pagamento de 2000 euros e ficar a aguardar.

        Se pretender test drive basta clicar em solicitar ou dirigir-se ao El corte inglês.

        O curioso é que a partir daí o cliente é tratado, DESCULPE, não é tratado.
        Ninguém sabe endereços, ninguém sabe quem são os responsáveis, nada.
        Ou seja, tem de aguardar.

        A minha tentativa por aqui seria se houvesse algum proprietário Tesla que me pudesse valer.

        Obrigado

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Boas, se lhe cobraram os tais 2.000€ existe forçosamente uma fatura, por aí já chega a algum lado.
          Pode ainda certamente contactar a asae para pedir informações.
          E pode sempre contactar a Tesla directamente.
          Se não aceitarem ajudar no el corte inglês certamente a Tesla gostará de saber disso e talvez as lojas mudem do El corte inglês para outro grupo qualquer…..
          Boa sorte.

        2. Avatar de Tiago S.
          Tiago S.

          tente o Twitter e faça uns tags ao Elon/hashtags à Tesla. de certeza que há-de ter resposta mais positiva que alguns comentários mais enresinados que por aqui se vêem.

  6. Avatar de vestel
    vestel

    Isto é efeito do eco ???

    1. Avatar de AlphaB
      AlphaB

      é stress
      alguma coisa não correu bem.

  7. Avatar de carlos oliveira
    carlos oliveira

    só quem não entende nada de carros compra um tesla …
    uns compram porque o visinho tambem comprou outros é para irem a conduzir e estar no facebook e a enviar mensagens da treta outros porque viram um anuncio e outros porque não sabem gerir as despesas e outros por caprichos e teimosias de obsessões , há tótós para tudo …

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      nem sei como começar contigo…chamar toto aos outros quando dizes essas asneiras todas ‘e engraçado.

      O Tesla nao ‘e apenas um bom carro eléctrico ‘e um bom carro ponto final. Bate qualquer carro alemã
      em varios frentes. Qualquer coisa me diz que nunca entraste num muito menos conduzir um mas continua com essa ignorância

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Só quem não percebe nada de nada faz comentários desses.

      A inveja é feia, eu não tenho dinheiro para um mas não é por isso que falo mal deles.

      Poderia falar mal dos Ferrari que deixam muito a desejar na qualidade mas até esses melhoram imenso nos últimos anos e sei que quem os compra não se preocupa com qualidade muito menos com consumos ou outras coisas que eu me preocupo.

      Cada um compra o que acha melhor.
      Neste momento em eléctricos Tesla e superior a tudo e por muito.

      Talvez por isso onde entram sejam líderes de mercado apesar do preço.

      Tal como a Apple que com o iPhone esteve muito a frente de todos os outros durante bons anos e agora ainda consegue ser uma boa escolha apesar da guerra de Samsung e huawei entre outros.

      1. Avatar de carlos oliveira
        carlos oliveira

        quanto te pagam para defenderes a tesla ?
        provavelmente nem carro tens deves andar á pendura ou de transporte publico e sem bilhete , e de carros só deves ver na net
        mas posso te dar umas lições de mecanica ou de condução ou de competição

  8. Avatar de Ze Queirós
    Ze Queirós

    Pois é carros eletricos 4 mil e tal, e carregadores rapidos para alimentar esta malta toda. Só os uber na maioria das vezes entopem os carregadores.

    1. Avatar de Tiago S.
      Tiago S.

      tem razão, a infraestrutura não está adequada ao boom que os VE estão a ter em Portugal, mas isso já se sabe: vender primeiro, implementar o que falta depois. O grande problema de montar uma estrutura para carregar carros é que não rende como o ISP.

  9. Avatar de Clopes
    Clopes

    Em Massamá há um stand/oficina enorme próximo do Lidl e ao lado da Midas

  10. Avatar de Clopes
    Clopes

    Rui Oliveira
    Em Massamá há um stand/oficina enorme da Tesla próximo do Lidl e ao lado da Midas.